Nacionalizar a TSF? Alguma vez isso é possível? Mais juízo na sala por favor.
É impossível até deixar de ser.
É só o Estado achar que vale a pena. Ainda para mais com a posição política atual da TSF.
Vamos ter um problema a debater este ponto, meus caros: a proximidade da TSF ao poder político e ao presente calendário eleitoral vai causar aqui alguns problemas a mantermos a isenção quanto a isto.
É que a eventual solução para a TSF é indissociável do que quer que venha a acontecer nos próximos meses nesse prisma e no da economia do grupo. Bem esteve o Fernando Alves quando saiu a tempo, parecia que estava a adivinhar.
Deixo claro que eu sou tendencialmente contra qualquer nacionalização da TSF pelo Estado. Não se podem sustentar vícios privados com dinheiros públicos. Uma rádio que dá 5 milhões de lucro por ano ter 2 milhões de prejuízo é já de si absurdo. Tem que haver um saneamento das contas, mas a rádio tem que se manter na esfera privada. Como, é que eu não sei.
Alguém disponível para comprar?
O grupo RTP precisa de ter um canal de notícias no seu portfólio.
Pegando no chavão serviço público de que não gosto particularmente pois em Portugal corrompe-se o conceito...
Como dizia...
Pegando na expressão serviço público....haverá algo mais nobre do que a informação, o debate e a exploração de novas propostas regionais na esfera do serviço público?
Em Portugal, cada vez há menos interessados nesses conteúdos que em qualquer país civilizado são fundamentais...
Vejo perfeitamente uma TSF nacionalizada dentro do grupo RTP a fazer as vezes de uma Rádio 5 Todo Notícias, e fazer o serviço informativo regional em parceria com os centros de produção locais. Mas perfeitamente. E a CAV ia subir quê, 10 cêntimos para custear isto?
Ia ser uma catástrofe para as rádios locais privadas, boa parte delas, mas é possível. Perfeitamente possível.
Podemos escolher ignorar ou podemos escolher abordar o elefante na sala, mas isto até tem potencial de vir a lume para campanha eleitoral no debate político. Está a ficar interessante.
Quanto ao JN, tem que ser obrigatoriamente salvo nem que isso seja por um movimento cívico que se levante no Porto para salvar o último jornal nacional da região.