Autor Tópico: TSF  (Lida 788232 vezes)

modernices

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2175 em: Novembro 26, 2023, 07:39:01 pm »
A alteração de frequências não é da competência da ERC.

ANACOM, eu sei. Mas é articulado, aliás, quando há alteração, há também deliberação. É um (dos alguns) casos complicados, mas sempre que esse conflito existe sobre emissores nacionais ou regionais, acho que o mesmo se torna mais grave.

Isso não é verdade. Não há qualquer deliberação sobre troca de frequências. Isso é tratado tecnicamente ao nível da ANACOM.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2176 em: Novembro 27, 2023, 02:45:41 am »

ANACOM, eu sei. Mas é articulado, aliás, quando há alteração, há também deliberação. É um (dos alguns) casos complicados, mas sempre que esse conflito existe sobre emissores nacionais ou regionais, acho que o mesmo se torna mais grave.

Isso não é verdade. Não há qualquer deliberação sobre troca de frequências. Isso é tratado tecnicamente ao nível da ANACOM.
Não sei se não encontrei, ou se fiz confusão com a alteração de 96.3 de Espinho, com a que abaixo publico. Mas há, até na mudança de serviço de programas:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1431963

É articulado entre as duas entidades.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

modernices

• Hero Member
« Responder #2177 em: Novembro 27, 2023, 09:51:57 am »
Mas que grande confusão que para aí vai. Esse link diz respeito ao DUF, direito de utilização de frequência e acontece porque o titular mudou de mãos. É basicamente a ANACOM a dizer que não se importa com isso. Ha articulação entre estas entidades sim, por exemplo na autorização do RDS, como há entre a ERC e a Autoridade da Concorrência em alguns casos ou entre a ERC e outras.

Vamos clarificar então. A ERC não tem competências sobre frequências. Foi isso que nos trouxe aqui. Escusa de ficar à espera que num processo de renovação de licenças isso vá acontecer. Essa, por ser uma questão técnica, é uma competência exclusiva da ANACOM. E se não acredita bem pode revirar a lista das deliberações da ERC para ver se encontra alguma!

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2178 em: Novembro 27, 2023, 09:55:35 am »

Não sei se não encontrei, ou se fiz confusão com a alteração de 96.3 de Espinho, com a que abaixo publico. Mas há, até na mudança de serviço de programas:

https://www.anacom.pt/render.jsp?contentId=1431963

É articulado entre as duas entidades.
Não é na mudança do serviço de programas mas sim na mudança de titulares do alvará, por cessão ou por aquilo a que chamamos de "venda". E nem todas as deliberações da ANACOM são publicadas online.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2179 em: Novembro 27, 2023, 02:30:24 pm »
A primeira música seleccionada pelo rapper "Maze" na Playlist desta semana é: "4Hero - Time":

Música que já foi passada pelo Francisco Mateus em algumas madrugadas da TSF; uma música excelente.

Alguém tem dúvidas sobre quem é o melhor locutor desta rádio? No dia em que ele sair da TSF (se sair) garantidamente que deixo de ouvir a estação. Ninguém passa música como ele, de facto.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2180 em: Novembro 28, 2023, 03:40:52 pm »
Sim, é um dos últimos redutos da velha escola da rádio, que inevitavelmente irá desaparecer ou forçada a tal , veja-se o recente caso do Fernando Alves, o “vagabundo do banco do jardim “…

Atento

• Hero Member

pdnf

• Hero Member
« Responder #2182 em: Novembro 29, 2023, 08:01:42 pm »
A saga continua...

https://eco.sapo.pt/2023/11/29/sindicato-dos-jornalistas-debate-com-marcelo-situacao-no-global-media-group-e-na-bola/amp/

O Sr. Presidente da República não pode aqui intervir de forma significativa. O poder dele será o de exercer, quanto muito, uma magistratura de influência junto dos acionistas e de potenciais investidores nacionais, que possam ter interesse no projeto da TSF. Tal como é salutar existir uma alternância democrática entre partidos, diria que com as rádios de informação, uma nitidamente mais à direita, outra à esquerda, isso é igualmente salutar.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2183 em: Novembro 29, 2023, 11:24:03 pm »

Atento

• Hero Member
« Responder #2184 em: Novembro 30, 2023, 12:15:01 am »
A saga continua...

https://eco.sapo.pt/2023/11/29/sindicato-dos-jornalistas-debate-com-marcelo-situacao-no-global-media-group-e-na-bola/amp/
Já é penoso assistir a este estertor. Mais vale fechar de vez.

A questão é: a quem entregar os jornais?

Quem pega na TSF?

Aparentemente ninguém se chega à frente...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2185 em: Novembro 30, 2023, 12:30:42 am »
A saga continua...

Já é penoso assistir a este estertor. Mais vale fechar de vez.

A questão é: a quem entregar os jornais?

Quem pega na TSF?

Aparentemente ninguém se chega à frente...

Tenho para mim que os jornais são a parte mais difícil, os custos de produção e o mercado digital vieram dificultar muito a vida a mum tipo de imprensa escrita que assenta ainda muito no suporte papel. Mais facilmente faz a conversão para digital um Público, ou mesmo o Diário de Notícias do que o JN. A rádio eu acho que não seria difícil de haver quem pegasse, assim eles invistam recursos a sério em vendê-la. Agora, a TSF não é uma rádio qualquer, tem uma redação extremamente combativa, que vai lutar até ao fim para se entregar. E isso dificulta o processo. Obviamente que eu gostaria que vendessem como TSF e se mantivesse TSF. Nem quero, por exemplo, sequer pensar na hipótese de ver a M80 a tomar conta da RRN. Também acho que a TSF ainda é a válvula de escape para o grupo RTP não se sentir pressionado a ter uma verdadeira rádio de informação, mas se acontecer da TSF morrer para dar lugar a mais uma musical, não vejo grande alternativa a que a RTP não passe a usar as frequências da Antena 3 para criar o produto que lhe falta.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2186 em: Novembro 30, 2023, 03:07:31 am »
É daqueles casos em que me atrevo a dizer que a TSF provavelmente deveria ser nacionalizada ou cessar. Isto assim já não é nada.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2187 em: Novembro 30, 2023, 08:07:24 am »
O Estado vai comprar as posições da Global Media Group e da Páginas Civilizadas, no valor de 1,24 e 1,19 milhões de euros, respetivamente. Está aí a saída pela porta grande dos prejuízos da TSF para este ano. A notícia é um dos principais destaques no dia de hoje.

Atento

• Hero Member
« Responder #2188 em: Novembro 30, 2023, 08:16:27 am »
O Estado vai comprar as posições da Global Media Group e da Páginas Civilizadas, no valor de 1,24 e 1,19 milhões de euros, respetivamente. Está aí a saída pela porta grande dos prejuízos da TSF para este ano. A notícia é um dos principais destaques no dia de hoje.

Pois...
Pelo menos que fizessem com a tsf o que foi feito com a NTV...
Diferenças...

Pode ser que lá mais para a frente isso aconteça.
Não sei...

Ou alguém que pegue no grupo.

Se a ERC chumbar a entrada do fundo...

« Última modificação: Novembro 30, 2023, 08:18:22 am por Atento »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2189 em: Novembro 30, 2023, 10:28:34 am »
Não é saudável ser o estado a ficar com a rádio.
Mas no actual cenário de autêntica penúria dos grupos de comunicação, deve ser mesmo a única opção.
E pouco, só uma rádio de notícias independente do Estado ou de instituições como a Igeija.
Ainda uma radio(Observador), que só tem emissores nos grandes centros urbanos e pouco mais...