Autor Tópico: Rádio Sudoeste  (Lida 110700 vezes)

ruicleto

• Hero Member
Re: Rádio Sudoeste
« Responder #135 em: Dezembro 07, 2021, 11:54:10 am »
Bom, bom era a Nostalgia nunca ter acabado…
Pois é, não deveria ter terminado, sendo um bom projeto. Pode sempre escutar a versão belga aqui: https://www.nostalgie.be/

Boxx

• Hero Member
« Responder #136 em: Dezembro 07, 2021, 12:07:17 pm »
Essa leitura de que a animação parece a das rádios mais velhas só vai de encontro ao que disse mais acima sobre a estação: não há um único animador abaixo dos 30 anos e muitos já andam pelos 40/50... numa rádio destas. Eu sou do tempo em que ouvia diretores de rádio dizer "o target fala para o target".

Quanto à playlist, está basicamente pensada para Lisboa, e é a única diferença que faz no Porto.

Caminho temos animadores de andarilho a falar do Timmy Trumpet, já faltou mais...

E gente tão boa para rádio que anda por ali meio perdida em algo que já pouca razão tem de ser. Para quê?...

Se é para isto façam regressar a Rádio Capital.

volta Capital. saudades imensas.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #137 em: Dezembro 07, 2021, 12:36:24 pm »

volta Capital. saudades imensas.

Você hoje está a dar-lhe forte na ironia, hã.  8)

pdnf

• Hero Member
« Responder #138 em: Dezembro 07, 2021, 12:47:38 pm »
Essa leitura de que a animação parece a das rádios mais velhas só vai de encontro ao que disse mais acima sobre a estação: não há um único animador abaixo dos 30 anos e muitos já andam pelos 40/50... numa rádio destas. Eu sou do tempo em que ouvia diretores de rádio dizer "o target fala para o target".

Quanto à playlist, está basicamente pensada para Lisboa, e é a única diferença que faz no Porto.

Caminho temos animadores de andarilho a falar do Timmy Trumpet, já faltou mais...

E gente tão boa para rádio que anda por ali meio perdida em algo que já pouca razão tem de ser. Para quê?...

Se é para isto façam regressar a Rádio Capital.

Não poderia estar mais de acordo. É mesmo isso, eu que tenho 30 gosto de ouvir malta de 30, não malta de 50 que acham que pensamos como eles. Principalmente, nestas rádios temáticas deveria existir esse cuidado. Não quer dizer que também não seja ouvinte assíduo de um Hotel Califórnia, mas aí os programas de autor têm vantagem. Nas generalistas/informativas é importante diversificar e ter representatividade em diversas gerações, que a meu ver é aquilo que a RR está a conseguir fazer com razoável sucesso. Veja-se, por exemplo, na A3/RTP3 a Diana Duarte e o sucesso que está a ter o "A Minha Geração".

A Diana Neto ainda faz alguma coisa na Sudoeste? Se sim, é a única com menos de 30, tem 25.

Quanto à playlist, não vejo que em rádios deste tipo existam diferenças de escuta substanciais entre o Porto e Lisboa, sinceramente. Aliás, diria que na Europa Ocidental, o padrão é mais ao menos uniforme, com as devidas variâncias linguísticas. Nem sempre as rádios sabem é interpretar isso da melhor forma, o que é diferente.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #139 em: Dezembro 07, 2021, 01:48:48 pm »
Esqueci-me da Diana... sim, penso que ainda faça manhãs, 10-14. Mas não sei se deveria contar dado que está mais ligada à Nova Era...

pdnf

• Hero Member
« Responder #140 em: Março 30, 2022, 02:59:33 pm »
O emissor da MEO estará a emitir com a potência toda? Estou no Porto, mas muito próximo de Gondomar, vejo os emissores do Monte da Virgem e o emissor está aos soluços...o som abafa, perde potência. Notei o mesmo no carrro, não só dentro de Edifícios.
Neste momento, tem pior sinal que o da Cidade FM que tem 25% da potência autorizada máxima.

Este é mais outro projeto com o síndrome Porto. A Diana Neto no seu painel diz em TODAS as intervenções que está no Porto. Um bocadinho como o Júlio Magalhães, desncessário. É bom que esteja, mas basta referi-lo uma ou duas vezes, não mais, numa emissão de quatro horas.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #141 em: Abril 02, 2022, 11:15:28 am »
São as únicas 4 horas em que a MEO Sudoeste tem o target a falar para o target e que são do Porto, ela estando em dois lados é natural que fale…

Quanto ao emissor, ainda agora estive a vir com ele ligado e está tudo ok, a mesma performance de sempre. Nota que o emissor está no Monte da Virgem mas Gondomar é um concelho que se desenvolve na vertical (riam-se um bocadinho com esta vá), e portanto não sabes para onde está apontado. Gondomar também é rugoso. A escolha de o passarem para Gaia deu que o sinal não é brilhante em certas zonas do concelho. Se calhar estavas junto a uma dessas zonas.

Não sei se teria sido melhor Valongo em vez de Gondomar mas deve ter sido aproveitamento dos terrenos que o Montez tem no Monte da Virgem para isso.

pdnf

• Hero Member
« Responder #142 em: Abril 04, 2022, 12:58:00 am »
São as únicas 4 horas em que a MEO Sudoeste tem o target a falar para o target e que são do Porto, ela estando em dois lados é natural que fale…

Quanto ao emissor, ainda agora estive a vir com ele ligado e está tudo ok, a mesma performance de sempre. Nota que o emissor está no Monte da Virgem mas Gondomar é um concelho que se desenvolve na vertical (riam-se um bocadinho com esta vá), e portanto não sabes para onde está apontado. Gondomar também é rugoso. A escolha de o passarem para Gaia deu que o sinal não é brilhante em certas zonas do concelho. Se calhar estavas junto a uma dessas zonas.

Não sei se teria sido melhor Valongo em vez de Gondomar mas deve ter sido aproveitamento dos terrenos que o Montez tem no Monte da Virgem para isso.

Estava junto a Rio Tinto, próximo da circunvalação. Na zona deo Hospital de São João dentro de um Edifício já tens de posicionar bem a antena e mesmo a metendo fora da Janela, também ter as tais quebras no sinal que parece que abafa. No carro notei isso na A20 e mais na zona de Fernão de Magalhães. Voltei a testar e parece-me que é a RFM do Minhéu em 102.6 a ter entradas. Para Gondomar, não percebo porque não usam o Monte Castro ou a zona de Santa Iria em Melres, que tem umas boas elevações. Santa Justa para depois dar o mesmo resultado que a Mega, que se ouve mal no terceiro concelho mais populoso do país, e numa das freguesias mais populosas do concelho de alvará, não me parece grande solução.
Mesmo em Gaia, eram capaz de existir melhores soluções que o Monte da Virgem para as antenas, pelo menos há pontos mais altos no concelho.

Quanto à Diana, eu sei que ela está cá, mas pelo menos nas duas emissões que escutei, abusou um bocadinho. Sendo de Gaia, percebo a enfase, dado sermos um país absolutamente centralista, mas não acho que seja por aí que a coisa se combate. É uma boa locutora, gosto ainda mais de a ouvir no registo MEO que Nova ERA, certamente já estará mais cansada ao final do dia. Pensava que a Betânia fosse mais nova, mas já passa dos 40. A MEO SW e a Nova Era são produtos que se sobrepõem. Penso que o Montez ganhava em reorganizar o portefólio de rádios, fundindo estas duas estações num único produto com emissão feita do Porto para a região e para Lisboa, idealmente sobre a marca Nova Era, mas com uma renovação na playlist e uma roupagem mais nacional. Eventualmente, o mesmo com as rádios Seniores Festival e Amália, mas aí, ainda dou de barato que há mais diferenças nos costumes de escuta. A SBSR é que já ia indo de vela, está um produto pesado para o tipo de música que se pretende.
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #143 em: Abril 26, 2022, 03:36:57 pm »
Retiro o que disse outro dia dos 102.7 serem adequados para meter a Marginal: demasiadas falhas na Foz do Douro… tinham que colocar a Marginal noutra frequência.

pdnf

• Hero Member
« Responder #144 em: Abril 26, 2022, 03:51:06 pm »
Retiro o que disse outro dia dos 102.7 serem adequados para meter a Marginal: demasiadas falhas na Foz do Douro… tinham que colocar a Marginal noutra frequência.

Nenhum dos emissores do Monte da Virgem é perfeito na Foz, nem os de grande potência, muito menos o são os de Santa Justa. De qualquer das formas, há qualquer coisa com essa frequência que não bate muito certo. Estou a 3km em linha reta do Monte da Virgem, todos os emissores ligam em 1, 2 segundos o RDS no máximo e o da MEO vejo-me e desejo-me para apanhar, muito mais difícil que os da Serra da Freita, por exemplo, e radiotext nem pensar. Já dei comigo a pensar se não seria melhor enviar o emissor para Freita, para junto da Regional de Arouca, dado serem municípios de fronteira.
Rádio é:

pdf

• Visitante
« Responder #145 em: Abril 26, 2022, 04:00:31 pm »
Mudar um emissor que está no Monte da Virgem por causa de 1, 2 km de uma zona de cidade que se passa de bicicleta em menos de 10 minutos (do Molhe ao Castelo da Foz - onde já temos o Monte da Virgem em linha de vista)?

pdnf

• Hero Member
« Responder #146 em: Abril 26, 2022, 04:08:55 pm »
Mudar um emissor que está no Monte da Virgem por causa de 1, 2 km de uma zona de cidade que se passa de bicicleta em menos de 10 minutos (do Molhe ao Castelo da Foz - onde já temos o Monte da Virgem em linha de vista)?

Não é só na Foz, por aí era o menor dos problemas. Na zona Oriental também tem problemas, mesmo às portas de Gondomar. Na Fernão de Magalhães, por exemplo, fraqueja também. Por outro lado, sendo o emissor para Gondomar, estando os maiores problemas para a frequência no interior (RFM do Minhéu e Cidade Fm de Viseu) não ajudaria ter o emissor mais para o interior, sendo que não afetaria substancialmente o alcance em Porto, Gaia e Matosinhos?
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #147 em: Setembro 26, 2022, 10:44:22 pm »
O site desta rádio está parado no mesmo ponto em que estava desde que mudou para MEO Music em 2014… até tem ainda o Nelson Ferreira na colagem de fotos no mural, 8 anos depois.

Vou ouvir, está uma Nova Era.

Não sei já que diga.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #148 em: Setembro 29, 2022, 12:16:37 pm »
Mas mesmo assim neste momento deve ter um orçamento maior (nem que seja pelos salários do pessoal da equipa mais velho) do que a própria Nova Era...

pdnf

• Hero Member
« Responder #149 em: Setembro 29, 2022, 05:57:10 pm »
Mas mesmo assim neste momento deve ter um orçamento maior (nem que seja pelos salários do pessoal da equipa mais velho) do que a própria Nova Era...

É possivelmente o projeto de rádio mais sustentado que menos valias trás ao éter.
Rádio é: