São as únicas 4 horas em que a MEO Sudoeste tem o target a falar para o target e que são do Porto, ela estando em dois lados é natural que fale…
Quanto ao emissor, ainda agora estive a vir com ele ligado e está tudo ok, a mesma performance de sempre. Nota que o emissor está no Monte da Virgem mas Gondomar é um concelho que se desenvolve na vertical (riam-se um bocadinho com esta vá), e portanto não sabes para onde está apontado. Gondomar também é rugoso. A escolha de o passarem para Gaia deu que o sinal não é brilhante em certas zonas do concelho. Se calhar estavas junto a uma dessas zonas.
Não sei se teria sido melhor Valongo em vez de Gondomar mas deve ter sido aproveitamento dos terrenos que o Montez tem no Monte da Virgem para isso.
Estava junto a Rio Tinto, próximo da circunvalação. Na zona deo Hospital de São João dentro de um Edifício já tens de posicionar bem a antena e mesmo a metendo fora da Janela, também ter as tais quebras no sinal que parece que abafa. No carro notei isso na A20 e mais na zona de Fernão de Magalhães. Voltei a testar e parece-me que é a RFM do Minhéu em 102.6 a ter entradas. Para Gondomar, não percebo porque não usam o Monte Castro ou a zona de Santa Iria em Melres, que tem umas boas elevações. Santa Justa para depois dar o mesmo resultado que a Mega, que se ouve mal no terceiro concelho mais populoso do país, e numa das freguesias mais populosas do concelho de alvará, não me parece grande solução.
Mesmo em Gaia, eram capaz de existir melhores soluções que o Monte da Virgem para as antenas, pelo menos há pontos mais altos no concelho.
Quanto à Diana, eu sei que ela está cá, mas pelo menos nas duas emissões que escutei, abusou um bocadinho. Sendo de Gaia, percebo a enfase, dado sermos um país absolutamente centralista, mas não acho que seja por aí que a coisa se combate. É uma boa locutora, gosto ainda mais de a ouvir no registo MEO que Nova ERA, certamente já estará mais cansada ao final do dia. Pensava que a Betânia fosse mais nova, mas já passa dos 40. A MEO SW e a Nova Era são produtos que se sobrepõem. Penso que o Montez ganhava em reorganizar o portefólio de rádios, fundindo estas duas estações num único produto com emissão feita do Porto para a região e para Lisboa, idealmente sobre a marca Nova Era, mas com uma renovação na playlist e uma roupagem mais nacional. Eventualmente, o mesmo com as rádios Seniores Festival e Amália, mas aí, ainda dou de barato que há mais diferenças nos costumes de escuta. A SBSR é que já ia indo de vela, está um produto pesado para o tipo de música que se pretende.