Autor Tópico: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto  (Lida 90986 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« Responder #165 em: Outubro 19, 2022, 11:56:52 pm »
Ainda não ouvi as rubricas da Lara Lopes mas pelo tempo que ouvi gostei, nota-se que se ainda se está a ambientar mas parece dinâmica e genuína.

E é mesmo uma lição para a Nova Era, se uma rádio que nem sequer anda a aparecer no Bareme e com meses para resolver um problema básico consegue contratar alguém que com certeza pela sua idade não deve estar a receber o salário mínimo... Enfim, tal como a Festival, o sr. Montez está a deixá-las numa morte lenta.
Outros tempos e sugeria que fossem compradas pela Global Media para as duas terem uma verdadeira parceria com o JN e que assim a TSF pudesse voltar a ter duas rádios musicais que sem grandes despesas lhe pudessem dar algum lucro...
Tomara é que a Global Media fosse adquirida pela Impresa...

A TSF tem de seguir o rumo da Observador pelo caminho inverso, associar-se a um jornal com "sucesso" como o Expresso e a uma TV que lhe dê visibilidade como a SIC, e não um JN populacho e um DN que já não existe mediaticamente. E o Expresso também precisa de uma rádio que emitisse os seus podcasts.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #166 em: Outubro 20, 2022, 07:18:51 pm »

Tomara é que a Global Media fosse adquirida pela Impresa...

A TSF tem de seguir o rumo da Observador pelo caminho inverso, associar-se a um jornal com "sucesso" como o Expresso e a uma TV que lhe dê visibilidade como a SIC, e não um JN populacho e um DN que já não existe mediaticamente. E o Expresso também precisa de uma rádio que emitisse os seus podcasts.

Certo. Mesmo assim, remota eu sei, não excluiria a possibilidade da Impresa entrando finalmente no negócio da rádio querer incluir rádios musicais como a Nova Era que sem grandes despesas lá vai conseguindo ter os seus lucros e onde por exemplo podia sempre publicitar as plataformas Opto e Advnce.

É pelo menos essa a tendência em vários países europeus, não conheço muitos grupos de media com apenas uma rádio.
« Última modificação: Outubro 20, 2022, 07:45:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #167 em: Outubro 24, 2022, 05:34:38 pm »

Não confunda Porto com Norte nem Norte com Porto.
O sotaque é do Porto e não de Tras os Montes ou Alto Douro ou minhoto.
As gentes do Norte encontram-se em 22 mil km2 e não em apenas no Grande Porto, muito menos em 42km2 do Porto.
O velho habito lisboeta de chamar Norte a tudo, connfundido Porto com Norte e Norte com Porto.
O B dela nada tem a ver com o B de Bragança e são ambos "Norte".

E agora vai-me explicar:
- em que é que isso é relevante para o tópico
- qual a relevância dessa observação quando eu não impliquei o Porto no Norte e disse que trazia Norte, não disse que trazia Porto, porque eu sei que ela é do distrito de Viana.
- em que é que o programa perde por ter alguém de Viana. Espere, esta eu consigo responder: o que conta é o que a pessoa traz, não de onde é (para este contexto, Norte). E nisto, ela excele. Por isso…

Mais uma vez sou a pessoa errada para dirigir essa crítica, uma vez que tenho mais kms de Norte palmilhados que muito boa gente da própria região e, aposto, até face a si. Mas acho curioso ouvir essa crítica de alguém que mora em… Espinho. Não queira ser mais papista que o Papa.

Escrever " Cunho do Norte" é tão abrangente que ninguem percebe o que é isso.
Se a pessoa é de Viana diga Viana do Castelo e não Norte porque no BI dela não esta como naturalidade " Norte" mas sim Viana do Castelo. Nunca vi um lisboeta a dizer que mora no centro ou sul mas sim em Lisboa pois nunca se quer confundir com ribatejanos, alentejanos ou algarvios. De Bragança ao Porto é a mesma distancia que Lisboa a Faro e meter no saco transmontanos ou tripeiros é como meter no mesmo saco algarvios ou lisboetas.
Se eu disser "cunho do Sul" consegue perceber se me refiro a Lisboa, Setubal, Evora ou Faro?
Obvio que não.
Velho habito e irritante dos lisboetas de chamarem Norte a tudo.
« Última modificação: Outubro 24, 2022, 05:37:13 pm por Zeca 2021 »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #168 em: Outubro 24, 2022, 06:33:47 pm »
O Zeca tem que ver essa “crença nas tábuas” comigo, porque não vou descer ao seu nível.

Num BI nem sequer está localidade, isso deve ser alguma alucinação.

Segundo: eu digo o que eu quiser. Se eu quero dizer Norte, que é a região Nuts II a que a pessoa pertence, é Norte que vou dizer. Ponto final.

E sim, se disser “cunho do sul” eu vou entender que é tudo o que meta distrito de Setúbal para baixo. Tenho muitos defeitos, mas incoerente não sou. Em Lisboa não se diz que é centro nem se diz que é sul porque é uma zona de transição do centro para o sul, com influências de ambas conforme o local e muitas vezes, porque é a capital, com influências de… nenhuma.

Terceiro: lisboeta é você que trabalha em Lisboa e vai lá regularmente para trabalho. Eu faço toda a minha vida no Norte e portanto, a chamar alguém de lisboeta chama a si. Estamos entendidos? Espero que estejamos. Porque se este discurso pacóvio e ultrapassado continuar, fora do tema da Rádio Nova, será diretamente reportado e pode bem ir com isso para o seu quarto ban em três anos, face aos 0 (zero) que eu tive até hoje.

E isso diz muito mais de si que de mim.

Peço desculpa à moderação pela excecional dureza com que tive que fazer esta mensagem mas não há pão para aturar malucos que têm acesso à Internet.

Repito: a Lara Lopes traz um cunho adicional de NORTE à Rádio Nova que é muito bom e cria um acrescentado nas manhãs da rádio.

E isso aliás já se está a notar na interação que as manhãs deles estão a ter, que ganharam em dinamismo! E no fim do dia, é o que interessa à rádio portuguesa: maior riqueza e diversidade.
« Última modificação: Outubro 24, 2022, 06:38:51 pm por Memorias da Radio »

modernices

• Hero Member
« Responder #169 em: Outubro 24, 2022, 07:55:49 pm »
Deixem lá o Zequinha que ele já tem com que se coçar com aquela “dor de corno” sobre Lisboa ser a capital.  ;D

E digo eu que sou nascido, criado e morador em Coimbra, que é como quem diz, zona Centro!
 8)

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #170 em: Outubro 27, 2022, 10:21:14 am »
O Zeca tem que ver essa “crença nas tábuas” comigo, porque não vou descer ao seu nível.

Num BI nem sequer está localidade, isso deve ser alguma alucinação.

Segundo: eu digo o que eu quiser. Se eu quero dizer Norte, que é a região Nuts II a que a pessoa pertence, é Norte que vou dizer. Ponto final.

E sim, se disser “cunho do sul” eu vou entender que é tudo o que meta distrito de Setúbal para baixo. Tenho muitos defeitos, mas incoerente não sou. Em Lisboa não se diz que é centro nem se diz que é sul porque é uma zona de transição do centro para o sul, com influências de ambas conforme o local e muitas vezes, porque é a capital, com influências de… nenhuma.

Terceiro: lisboeta é você que trabalha em Lisboa e vai lá regularmente para trabalho. Eu faço toda a minha vida no Norte e portanto, a chamar alguém de lisboeta chama a si. Estamos entendidos? Espero que estejamos. Porque se este discurso pacóvio e ultrapassado continuar, fora do tema da Rádio Nova, será diretamente reportado e pode bem ir com isso para o seu quarto ban em três anos, face aos 0 (zero) que eu tive até hoje.

E isso diz muito mais de si que de mim.

Peço desculpa à moderação pela excecional dureza com que tive que fazer esta mensagem mas não há pão para aturar malucos que têm acesso à Internet.

Repito: a Lara Lopes traz um cunho adicional de NORTE à Rádio Nova que é muito bom e cria um acrescentado nas manhãs da rádio.

E isso aliás já se está a notar na interação que as manhãs deles estão a ter, que ganharam em dinamismo! E no fim do dia, é o que interessa à rádio portuguesa: maior riqueza e diversidade.

Como não estão habituados a ler algo contrario à norma, espumam-se pelo forum.
Chame a um tripeiro que é transmontano e vai ver como ele reage, apesar de ambos serem do Norte.
A figura do "nortenho" é mais uma caricatura criada pela imprensa centralista pois não o "nortenho" não existe.
Se ela é minhota, minhota é.
Não existe o sotaque do "Norte" pois o sotaque de um tripeiro é bem diferente do sotaque do transmontano e pertencem ambos à NUT "Norte".
Em resumo:
Não chame Norte a tudo pois no meu bilhete de identidade não tem como naturalidade " Norte" mas sim Porto.
Os costumes lisboetas de chamarem "Norte" a tudo é doentio.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #171 em: Outubro 27, 2022, 10:26:23 am »
Deixem lá o Zequinha que ele já tem com que se coçar com aquela “dor de corno” sobre Lisboa ser a capital.  ;D

E digo eu que sou nascido, criado e morador em Coimbra, que é como quem diz, zona Centro!
 8)

Num país que tem o nome da minha cidade e ser da cidade que dá nome ao meu país, o meu corno até brilha.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #172 em: Outubro 27, 2022, 08:14:33 pm »
Reitero o que já disse anteriormente a este senhor, insisto e manter-me ei a chamar o que quiser, e nada mais tenho a acrescentar sobre o que disse. Como referi, não vou baixar o nível, sou mentalmente superior a esta conversa, e é o que irei fazer. É reler, no fundo. :)

8)

Num país que tem o nome da minha cidade e ser da cidade que dá nome ao meu país, o meu corno até brilha.

“o meu corno até brilha”

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #173 em: Outubro 27, 2022, 09:30:49 pm »
Bons tempos eram os que em que havia outro Zequinha que tinha a companhia da Lelé...

https://arquivos.rtp.pt/programas/lele-e-zequinha/
« Última modificação: Outubro 27, 2022, 09:32:42 pm por Luis Carvalho »
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #174 em: Outubro 31, 2022, 08:09:50 pm »
Não fazia ideia que a Lara Lopes era também jornalista da RTP e com cada vez mais destaque...
Deve ter um ritmo alucinante, e até que ponto não há um conflito com a carteira de jornalista?

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #175 em: Outubro 31, 2022, 08:26:23 pm »
Não fazia ideia que a Lara Lopes era também jornalista da RTP e com cada vez mais destaque...
Deve ter um ritmo alucinante, e até que ponto não há um conflito com a carteira de jornalista?

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Nenhum. Se fizesse publicidade é que não daria. Assim no limite até era mais uma voz para assinar boletins informativos se quisesse

pdf

• Visitante
« Responder #176 em: Novembro 07, 2022, 12:27:33 pm »
Nova em mono e sem RDS... lol...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #177 em: Novembro 07, 2022, 12:29:21 pm »

Em mono e sem RDS??

pdf

• Visitante
« Responder #178 em: Novembro 07, 2022, 12:29:41 pm »

pdnf

• Hero Member
« Responder #179 em: Novembro 07, 2022, 01:07:18 pm »

Em mono e sem RDS??

Certo.

Aparte de um ruído agudo de fundo no som que torna a escuta deveras incomodativo, pelo menos para mim que estou a ouvir de phones. É similar ao que ocorreu no início do Verão com os 88.1 da Observador.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.