Autor Tópico: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto  (Lida 90984 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« Responder #150 em: Outubro 10, 2022, 11:29:44 pm »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #151 em: Outubro 13, 2022, 12:52:36 pm »
Nova voz feminina nas manhãs Rádio Nova: Lara Lopes. A promo já está a rolar.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #152 em: Outubro 13, 2022, 01:22:04 pm »

E alguém da equipa terá saído?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #153 em: Outubro 13, 2022, 02:23:56 pm »

Tudo igual

pdnf

• Hero Member
« Responder #154 em: Outubro 13, 2022, 02:51:34 pm »

Tudo igual

Muito bom sinal!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #155 em: Outubro 19, 2022, 07:58:29 am »
Rádio Nova emite novamente em estéreo no FM desde ontem!

paulof

• Jr. Member
  • **
« Responder #156 em: Outubro 19, 2022, 12:08:55 pm »
Está com bom som

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #157 em: Outubro 19, 2022, 02:10:29 pm »
Está com bom som

Não sendo o melhor que já ouvi da Nova (lá para 2016 ouvia melhor mas são enquadramentos diferentes), está bom sim senhor.

Apenas apontaria aquém do meu gosto e dessa época nos agudos (falta brilho na gama dos 12 kHz, só nessa, as outras estão boas), e aquela gama dos 150-300 Hz está um bocado com os graves a sobrepor-se ao corpo do som, mas dada a variedade musical é bastante difícil equalizar a estação eficazmente, portanto nem estamos mal de todo!

Já fazia falta. Isto é só uma nota ao nível do FM, online está excelente e irrepreensível, ou seja, isto é mais questão do equipamento (MPX?)  que está na cadeia para FM do que qualquer outra coisa. Nada que não se substitua, mas… pouco urgente. Está bom.
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 02:12:28 pm por Memorias da Radio »

paulof

• Jr. Member
  • **
« Responder #158 em: Outubro 19, 2022, 02:19:36 pm »
É porque o áudio foi equalizado por gente nova, ainda com ouvidos mais sensíveis às gamas altas

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #159 em: Outubro 19, 2022, 02:34:12 pm »
Nota ainda positiva para as Manhãs Nova, que hoje ouvi de fio a pavio salvo um período das 08:10 às 09:20 em que não estava com carro.

Notas soltas:
- A Lara Lopes faz toda a diferença ali, é bastante melhor do que imaginara. Entrou pouco mais  tarde que o César Nobrega ou o Sérgio Sousa, detalhe pouco relevante tendo em conta o que traz. Gosto do cunho de Norte que ela dá ali e do entrosamento com quem está nas manhãs, ela sendo mais espevitada ainda que o Sérgio Sousa mas com a sua postura. Muito bom. A Nova Era podia botar os olhos e aprender qualquer coisa…
- Pelo amor de Deus, alguém baixe a trilha da informação quando o Manuel Costa Leal fala… estou como a senhora do Salmo 18! Ou mudem a trilha, que a do tempo até era mais adequada para notícias do que a própria trilha das notícias o é, para fazerem isso. Essa forma de funcionar com a trilha em cima funciona se a trilha não for eletrónica/techno como é esta… alguma coisa deve mexer. (Apenas nas manhãs, resto das horas 12-20h tem o devido espaço para respirar)
- O Ivo Costa às 09h45 é… pouco útil na minha opinião, e faria maior diferença nas tardes que nas manhãs, em que a informação de desporto pode ser integrada nos boletins principais e há mais espaço para informação. Não senti que me fizesse diferença como ouvinte. A segunda rubrica da Lara às 09h é muito boa.
- Por questões de coerência também devia haver notícias de 30 em 30 minutos no regresso a casa, sendo as duas horas prime do dia. Para uma rádio detida pela Sonae na minha opinião faltam  programas de informação (que são facilmente aproveitáveis com a prata da casa que está a apresentar boletins), programas de autor (idem) e sseria interessante um dos jornalistas da redação fazer um programa de entrevistas a gente do Norte que passasse em antena aos Sábados.
- Música irrepreensível mas queixo-me apenas da escolha do Miguel Araújo a seguir à primeira intervenção da Lara Lopes em rubrica (07h45)… gosto pessoal nesta, mas achei a música fraca para o restante lineup da Nova com que fui presenteado. De resto, irrepreensível.
- Os secos de rubrica devem ser apresentados com música ou não podem ser cortados como estão a sair cortados em antena, devendo ter reverb no fecho para ser suave ao ouvinte, prática milenar com cerca de 30 anos a que nenhuma rádio foge. O software está a cortar demasiado à pele o ficheiro de som e isso está a fazer parecer uma local tipo Rádio Província sem necessidade nenhuma, convém trabalhar isso o mais rápido possível.

São as notas que tirei de hoje. À parte estes aspetos, nota 8, vou continuar a ouvir.

Ao restante Fórum que não tem acesso a elas porque não são em podcast ou que não ouve de manhã, eu vou disponibilizar um bocadinho de uma gravação que fiz às 07h50 para terem uma noção da (boa) dinâmica que está agora. Vale a pena ouvir. E desculpem o testamento lol

É porque o áudio foi equalizado por gente nova, ainda com ouvidos mais sensíveis às gamas altas

Sim, que as CHR como a Comercial carregam nos agudos que é uma coisa louca, é verdade ahahah não sabia, se assim é está explicadíssimo que eu já não vou para novo  ;D
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 02:38:54 pm por Memorias da Radio »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #160 em: Outubro 19, 2022, 07:44:25 pm »
Nota ainda positiva para as Manhãs Nova, que hoje ouvi de fio a pavio salvo um período das 08:10 às 09:20 em que não estava com carro.

Notas soltas:
- A Lara Lopes faz toda a diferença ali, é bastante melhor do que imaginara. Entrou pouco mais  tarde que o César Nobrega ou o Sérgio Sousa, detalhe pouco relevante tendo em conta o que traz. Gosto do cunho de Norte que ela dá ali e do entrosamento com quem está nas manhãs, ela sendo mais espevitada ainda que o Sérgio Sousa mas com a sua postura. Muito bom. A Nova Era podia botar os olhos e aprender qualquer coisa…
- Pelo amor de Deus, alguém baixe a trilha da informação quando o Manuel Costa Leal fala… estou como a senhora do Salmo 18! Ou mudem a trilha, que a do tempo até era mais adequada para notícias do que a própria trilha das notícias o é, para fazerem isso. Essa forma de funcionar com a trilha em cima funciona se a trilha não for eletrónica/techno como é esta… alguma coisa deve mexer. (Apenas nas manhãs, resto das horas 12-20h tem o devido espaço para respirar)
- O Ivo Costa às 09h45 é… pouco útil na minha opinião, e faria maior diferença nas tardes que nas manhãs, em que a informação de desporto pode ser integrada nos boletins principais e há mais espaço para informação. Não senti que me fizesse diferença como ouvinte. A segunda rubrica da Lara às 09h é muito boa.
- Por questões de coerência também devia haver notícias de 30 em 30 minutos no regresso a casa, sendo as duas horas prime do dia. Para uma rádio detida pela Sonae na minha opinião faltam  programas de informação (que são facilmente aproveitáveis com a prata da casa que está a apresentar boletins), programas de autor (idem) e sseria interessante um dos jornalistas da redação fazer um programa de entrevistas a gente do Norte que passasse em antena aos Sábados.
- Música irrepreensível mas queixo-me apenas da escolha do Miguel Araújo a seguir à primeira intervenção da Lara Lopes em rubrica (07h45)… gosto pessoal nesta, mas achei a música fraca para o restante lineup da Nova com que fui presenteado. De resto, irrepreensível.
- Os secos de rubrica devem ser apresentados com música ou não podem ser cortados como estão a sair cortados em antena, devendo ter reverb no fecho para ser suave ao ouvinte, prática milenar com cerca de 30 anos a que nenhuma rádio foge. O software está a cortar demasiado à pele o ficheiro de som e isso está a fazer parecer uma local tipo Rádio Província sem necessidade nenhuma, convém trabalhar isso o mais rápido possível.

São as notas que tirei de hoje. À parte estes aspetos, nota 8, vou continuar a ouvir.

Ao restante Fórum que não tem acesso a elas porque não são em podcast ou que não ouve de manhã, eu vou disponibilizar um bocadinho de uma gravação que fiz às 07h50 para terem uma noção da (boa) dinâmica que está agora. Vale a pena ouvir. E desculpem o testamento lol

Sim, que as CHR como a Comercial carregam nos agudos que é uma coisa louca, é verdade ahahah não sabia, se assim é está explicadíssimo que eu já não vou para novo  ;D

Não confunda Porto com Norte nem Norte com Porto.
O sotaque é do Porto e não de Tras os Montes ou Alto Douro ou minhoto.
As gentes do Norte encontram-se em 22 mil km2 e não em apenas no Grande Porto, muito menos em 42km2 do Porto.
O velho habito lisboeta de chamar Norte a tudo, connfundido Porto com Norte e Norte com Porto.
O B dela nada tem a ver com o B de Bragança e são ambos "Norte".

Atento

• Hero Member
« Responder #161 em: Outubro 19, 2022, 07:49:34 pm »

Notas soltas:

E podia aproveitar as sinergias com "O Público "...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #162 em: Outubro 19, 2022, 09:14:00 pm »

As gentes do Norte encontram-se em 22 mil km2 e não em apenas no Grande Porto, muito menos em 42km2 do Porto.
O velho habito lisboeta de chamar Norte a tudo, connfundido Porto com Norte e Norte com Porto.

E agora vai-me explicar:
- em que é que isso é relevante para o tópico
- qual a relevância dessa observação quando eu não impliquei o Porto no Norte e disse que trazia Norte, não disse que trazia Porto, porque eu sei que ela é do distrito de Viana.
- em que é que o programa perde por ter alguém de Viana. Espere, esta eu consigo responder: o que conta é o que a pessoa traz, não de onde é (para este contexto, Norte). E nisto, ela excele. Por isso…

Mais uma vez sou a pessoa errada para dirigir essa crítica, uma vez que tenho mais kms de Norte palmilhados que muito boa gente da própria região e, aposto, até face a si. Mas acho curioso ouvir essa crítica de alguém que mora em… Espinho. Não queira ser mais papista que o Papa.
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 09:18:45 pm por Memorias da Radio »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #163 em: Outubro 19, 2022, 10:59:11 pm »
Ainda não ouvi as rubricas da Lara Lopes mas pelo tempo que ouvi gostei, nota-se que se ainda se está a ambientar mas parece dinâmica e genuína.

E é mesmo uma lição para a Nova Era, se uma rádio que nem sequer anda a aparecer no Bareme e com meses para resolver um problema básico consegue contratar alguém que com certeza pela sua idade não deve estar a receber o salário mínimo... Enfim, tal como a Festival, o sr. Montez está a deixá-las numa morte lenta.
Outros tempos e sugeria que fossem compradas pela Global Media para as duas terem uma verdadeira parceria com o JN e que assim a TSF pudesse voltar a ter duas rádios musicais que sem grandes despesas lhe pudessem dar algum lucro...
« Última modificação: Outubro 19, 2022, 11:04:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #164 em: Outubro 19, 2022, 11:00:44 pm »

E agora vai-me explicar:
- em que é que isso é relevante para o tópico
- qual a relevância dessa observação quando eu não impliquei o Porto no Norte e disse que trazia Norte, não disse que trazia Porto, porque eu sei que ela é do distrito de Viana.
- em que é que o programa perde por ter alguém de Viana. Espere, esta eu consigo responder: o que conta é o que a pessoa traz, não de onde é (para este contexto, Norte). E nisto, ela excele. Por isso…

Mais uma vez sou a pessoa errada para dirigir essa crítica, uma vez que tenho mais kms de Norte palmilhados que muito boa gente da própria região e, aposto, até face a si. Mas acho curioso ouvir essa crítica de alguém que mora em… Espinho. Não queira ser mais papista que o Papa.

Tendo em conta que a Nova se com um emissor que não está no seu máximo até se ouve em Viana do Castelo, pelo menso na zona de Darque sem problmeas... Locais, mas vamos abrir um bocadinho mais o horizonte geográfico.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.