Autor Tópico: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto  (Lida 45530 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« em: Dezembro 29, 2017, 09:22:52 am »
Rádio Nova neste momento fora do ar no FM e na emissão online, por estarem a mudar de instalações para a Rua Júlio Dinis.
https://www.facebook.com/radionovaporto/posts/10155186434459646

Enviado do meu MotoG3 através de Tapatalk

« Última modificação: Novembro 12, 2021, 09:54:14 am por AG »

Boxx

• Hero Member
Re: Rádio Nova - 98,9 MHz Porto
« Responder #1 em: Dezembro 29, 2017, 03:32:11 pm »
ainda bem que foi só isso...quando hoje de manhã me apercebi de que a emissão estava em baixo, e por se aproximar o final de ano, temi o pior...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #2 em: Dezembro 29, 2017, 04:42:10 pm »
ainda bem que foi só isso...quando hoje de manhã me apercebi de que a emissão estava em baixo, e por se aproximar o final de ano, temi o pior...

quando a 'piquei' 2 e 3 vezes fui logo ao facebook ver o que se passava.
Há sempre esse receio do pior com a dimensão que tem... a Nova era a "menina dos olhos" do Belmiro que já não está por cá, basta a Sonae ficar mais "à rasca" e provavelmente agora é a primeira coisa a cortar pelos novos administradores...  :(

A esta hora ainda estão com emissões gravadas e a qualidade de som mais fraca que o normal, mas com a playlist impecável como sempre. Hoje deve continuar assim, vamos ver se fica tudo normalizado amanhã ou lá para terça quando deve voltar a emissão em direto.

edit: link do 1º post corrigido.

Boxx

• Hero Member
« Responder #3 em: Dezembro 29, 2017, 04:51:10 pm »
Que eu saiba a Radio Nova Era nunca teve nada a ver com o Belmiro...A Radio Nova sim, que penso ser actualmente detida a meias entre a Sonae e o Montez.

guest6

• Visitante
« Responder #4 em: Dezembro 29, 2017, 04:55:29 pm »
Que eu saiba a Radio Nova Era nunca teve nada a ver com o Belmiro...A Radio Nova sim, que penso ser actualmente detida a meias entre a Sonae e o Montez.
Ninguém falou da "Nova Era". Leia com atenção o que foi escrito e verá que está enganado. 

Enviado do meu E2303 através do Tapatalk

Boxx

• Hero Member
« Responder #5 em: Dezembro 29, 2017, 04:57:26 pm »
ok. sorry.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #6 em: Dezembro 31, 2017, 08:42:16 pm »
Retomou a emissão

guest6

• Visitante
« Responder #7 em: Dezembro 31, 2017, 08:45:38 pm »
Retomou a emissão
A emissão já foi retomada na 6' feira. Apenas falta o RDS.

Enviado do meu E2303 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #8 em: Setembro 04, 2019, 01:43:01 pm »
Rádio Nova hoje a completar 30 anos e a fazer emissão especial, e com novos jingles.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #9 em: Novembro 12, 2021, 05:05:01 am »
Rádio Nova com alterações de monta à playlist, apenas um dia depois do relançamento da Vodafone FM, retirando algumas músicas de indie pop/R&B mais recentes que constavam e fazendo uma playlist mais madura e distinta dessa estação.

Também com o RDS atualizado, seis mil séculos depois da autorização da ERC: __NOVA__.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #10 em: Novembro 12, 2021, 06:40:16 am »
Por essa é que não esperava.
Um pouco arriscado, pelo que vou vendo a rádio ainda tem algum público jovem e até agora a fórmula estava a resultar.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #11 em: Novembro 12, 2021, 09:53:46 am »
Já a emissão online continua com um ruído de fundo estático - o típico som de um cabo mal ligado - e que se torna muito desagradável de ouvir.

pdnf

• Hero Member
  • Foi a Rádio que fez Abril!
« Responder #12 em: Novembro 12, 2021, 10:45:48 am »
Rádio Nova com alterações de monta à playlist, apenas um dia depois do relançamento da Vodafone FM, retirando algumas músicas de indie pop/R&B mais recentes que constavam e fazendo uma playlist mais madura e distinta dessa estação.

Também com o RDS atualizado, seis mil séculos depois da autorização da ERC: __NOVA__.

É engraçado como uma rádio que vale 0.3/0.4 nas audiências nacionais, com um novo reposicionamento está a fazer mexer de forma significativa a concorrência. O problema da Nova é só emitir no Porto, porque tinha mercado para chegar mais longe, emitindo do Porto para Lisboa, Coimbra, etc.

Como rádio generalista, deve procurar abarcar diversos públicos, não só os mais seniores, até porque a meu ver é um mercado que está saturadíssimo.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Boxx

• Hero Member
« Responder #13 em: Novembro 12, 2021, 02:55:34 pm »

Tenho estado a ouvir e (felizmente) não noto nenhuma alteração no alinhamento musical da Rádio Nova.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #14 em: Novembro 12, 2021, 03:02:48 pm »
Já a emissão online continua com um ruído de fundo estático - o típico som de um cabo mal ligado - e que se torna muito desagradável de ouvir.

Extração de FM em vez de sair direto da mesa...

É engraçado como uma rádio que vale 0.3/0.4 nas audiências nacionais, com um novo reposicionamento está a fazer mexer de forma significativa a concorrência. O problema da Nova é só emitir no Porto, porque tinha mercado para chegar mais longe, emitindo do Porto para Lisboa, Coimbra, etc.

Como rádio generalista, deve procurar abarcar diversos públicos, não só os mais seniores, até porque a meu ver é um mercado que está saturadíssimo.

Se o Montez tivesse mais juízo talvez pudesse ceder algum emissor, mas será que seria rentável?...

Tenho estado a ouvir e (felizmente) não noto nenhuma alteração no alinhamento musical da Rádio Nova.

Eu ouço a estação entre 3 e 4 horas diárias, a horas variadas (das 07:30 às 23, aleatoriamente) e notei de imediato. Há uma componente de música mais recente que pura e simplesmente desapareceu da playlist de um dia para o outro. Não nota, porque o estilo continua lá... mas agora está de outra maneira. Detalhes...

O Douro Hotel mantém-se sem quaisquer alterações, claro.
« Última modificação: Novembro 12, 2021, 03:05:43 pm por Memorias da Radio »