Nota ainda positiva para as Manhãs Nova, que hoje ouvi de fio a pavio salvo um período das 08:10 às 09:20 em que não estava com carro.
Notas soltas:
- A Lara Lopes faz toda a diferença ali, é bastante melhor do que imaginara. Entrou pouco mais tarde que o César Nobrega ou o Sérgio Sousa, detalhe pouco relevante tendo em conta o que traz. Gosto do cunho de Norte que ela dá ali e do entrosamento com quem está nas manhãs, ela sendo mais espevitada ainda que o Sérgio Sousa mas com a sua postura. Muito bom. A Nova Era podia botar os olhos e aprender qualquer coisa…
- Pelo amor de Deus, alguém baixe a trilha da informação quando o Manuel Costa Leal fala… estou como a senhora do Salmo 18! Ou mudem a trilha, que a do tempo até era mais adequada para notícias do que a própria trilha das notícias o é, para fazerem isso. Essa forma de funcionar com a trilha em cima funciona se a trilha não for eletrónica/techno como é esta… alguma coisa deve mexer. (Apenas nas manhãs, resto das horas 12-20h tem o devido espaço para respirar)
- O Ivo Costa às 09h45 é… pouco útil na minha opinião, e faria maior diferença nas tardes que nas manhãs, em que a informação de desporto pode ser integrada nos boletins principais e há mais espaço para informação. Não senti que me fizesse diferença como ouvinte. A segunda rubrica da Lara às 09h é muito boa.
- Por questões de coerência também devia haver notícias de 30 em 30 minutos no regresso a casa, sendo as duas horas prime do dia. Para uma rádio detida pela Sonae na minha opinião faltam programas de informação (que são facilmente aproveitáveis com a prata da casa que está a apresentar boletins), programas de autor (idem) e sseria interessante um dos jornalistas da redação fazer um programa de entrevistas a gente do Norte que passasse em antena aos Sábados.
- Música irrepreensível mas queixo-me apenas da escolha do Miguel Araújo a seguir à primeira intervenção da Lara Lopes em rubrica (07h45)… gosto pessoal nesta, mas achei a música fraca para o restante lineup da Nova com que fui presenteado. De resto, irrepreensível.
- Os secos de rubrica devem ser apresentados com música ou não podem ser cortados como estão a sair cortados em antena, devendo ter reverb no fecho para ser suave ao ouvinte, prática milenar com cerca de 30 anos a que nenhuma rádio foge. O software está a cortar demasiado à pele o ficheiro de som e isso está a fazer parecer uma local tipo Rádio Província sem necessidade nenhuma, convém trabalhar isso o mais rápido possível.
São as notas que tirei de hoje. À parte estes aspetos, nota 8, vou continuar a ouvir.
Ao restante Fórum que não tem acesso a elas porque não são em podcast ou que não ouve de manhã, eu vou disponibilizar um bocadinho de uma gravação que fiz às 07h50 para terem uma noção da (boa) dinâmica que está agora. Vale a pena ouvir. E desculpem o testamento lol
É porque o áudio foi equalizado por gente nova, ainda com ouvidos mais sensíveis às gamas altas 
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
Sim, que as CHR como a Comercial carregam nos agudos que é uma coisa louca, é verdade ahahah não sabia, se assim é está explicadíssimo que eu já não vou para novo