Autor Tópico: RFM  (Lida 582081 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1275 em: Agosto 29, 2023, 12:01:23 pm »
Isso não é bem assim, concerteza que foi a organização que deve ter preferido a maior visibilidade que lhe dá a RFM, vão ter é que pagar bem mais,, o que até é bom para o grupo...

Exato. Não estou em crer que fossem matar a Mega. Não vejo com que melhor projeto pudessem ocupar as frequências, seria um erro, e até acho que injusto, uma vez que a coisa me parece ter entrado nos eixos. Parece-me, isso sim, que esteja a existir maiores sinergias entre as estações. Não me tinha dado conta na altura, mas ontem a relatar o bandscan apercebi-me que na quarta-feira a Bento entrevistou o (um dos ?) responsável pelo Douro Wine Fest, sendo que a rádio oficial do evento é a RR. Se for esta a estratégia, parece-me correta.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1276 em: Agosto 29, 2023, 06:02:27 pm »
O que questiono é se a SAL (a organização em concreto, a FAL) tem assim tanto dinheiro para assegurar patrocínio em 2 rádios?

É que obviamente vai ensombrar um bocadinho a cobertura da Mega estar com uma rádio que também fala por tu, tem mais de 5x a audiência acumulada da Mega e por vezes até se confunde com ela no público que quer abarcar...

Precisava-se de se perceber se o contrato é anual ou se foi uma coisa de pacote, por exemplo.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1277 em: Agosto 31, 2023, 08:19:29 pm »
E começa hoje mais uma etapa das festas do Mar, emissão conduzida pela Ana Colaco.
Hoje transmissão do concerto do Fernando Cunha que reuniu alguns amigo para interperparem alguns temas intemporais do Pop Rock português, isto às 22h.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1278 em: Setembro 01, 2023, 12:51:41 am »
E começa hoje mais uma etapa das festas do Mar, emissão conduzida pela Ana Colaco.
Hoje transmissão do concerto do Fernando Cunha que reuniu alguns amigo para interperparem alguns temas intemporais do Pop Rock português, isto às 22h.

De quem?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1279 em: Setembro 01, 2023, 09:29:23 pm »
Como se sabe o Fernando  Cunha é ou foi, guitarrista dos Delfins e Resistência e cantaram músicas desses dois grupos, mais Rádio Macau, Sétima Legião, Madredeus, Heróis do Mar e penso que é tudo.
E hoje, numa emissão conduzida pela Joana Cruz e Daniel Fontoura a RFM vai transmitir o concerto de Mariza...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1280 em: Setembro 02, 2023, 05:20:49 pm »
Como se sabe o Fernando  Cunha é ou foi, guitarrista dos Delfins e Resistência e cantaram músicas desses dois grupos, mais Rádio Macau, Sétima Legião, Madredeus, Heróis do Mar e penso que é tudo.
E hoje, numa emissão conduzida pela Joana Cruz e Daniel Fontoura a RFM vai transmitir o concerto de Mariza...

Sou sincero, não sabia mesmo. Mas espero que essa contextualização tenha sido dada ao auditório, não é exatamente um nome dos mais conhecidos (ainda que as bandas o sejam mesmo).

Deu agora alguma memória do tempo em que a RFM era verde no logo...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1281 em: Setembro 07, 2023, 10:12:02 am »
Na próxima semana, o Café da Manhã vai estar em directo de... Marrocos.

Uma grande campanha publicitária de uma Agência de Viagens, onde a RFM vai arrecadar uns dinheiritos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1282 em: Setembro 07, 2023, 10:23:03 am »
Mais um pequeno "milagre" do marketing do grupo Renascença.
Estão realmente de parabéns!

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1283 em: Setembro 07, 2023, 08:09:57 pm »
E ouvi um anúncio do Ikea com a Anabela de Malhadas numa simulação feita pelo Aurélio Gomes (!!!!), que já não ouvia na rádio há anos, e que foi logo a seguir a essa questão com a Teresa Oliveira!

Acho que a RR está aqui a ter um impacto maior do que todos antecipamos!

Atento

• Hero Member
« Responder #1284 em: Setembro 07, 2023, 10:13:25 pm »
E ouvi um anúncio do Ikea com a Anabela de Malhadas numa simulação feita pelo Aurélio Gomes (!!!!), que já não ouvia na rádio há anos, e que foi logo a seguir a essa questão com a Teresa Oliveira!

Acho que a RR está aqui a ter um impacto maior do que todos antecipamos!

A RR?

Alguns estudos e sondagens em Portugal são panfletários; estando "engajados", visam criar efeito de rebanho...

Santa velinha da Marktest!

Brevemente saberemos se a Marktest é um apêndice dos dois grupos privados ou se tem a coragem de romper outras veredas...

É  mais confortável subir umas décimas à RR, baixar, novamente, a 3 e quiçá dar mais umas décimas (não muitas) à antena1...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1285 em: Setembro 09, 2023, 11:22:46 am »
Na próxima semana, o Café da Manhã vai estar em directo de... Marrocos.

Uma grande campanha publicitária de uma Agência de Viagens, onde a RFM vai arrecadar uns dinheiritos...

Desconfio, que pelas piores razões, esta iniciativa será adiada para data posterior. Graças a Deus, aparentemente os danos em Marraquexe (centro) não terão sido muito significativos em termos de património, mas lamentamos, desde já, pelo menos 650 vítimas mortais e inúmeros feridos graves.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1286 em: Setembro 09, 2023, 11:43:10 am »
Sim, associo me a esse lamento...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1287 em: Setembro 11, 2023, 02:21:26 am »
Confirma-se, a emissão especial do Café da Manhã a partir de Marraquexe foi mesmo cancelada.
A página já só é visitável através do cache da google: https://webcache.googleusercontent.com/search?q=cache:Wpw3pniuDaQJ:https://rfm.sapo.pt/content/16163/de-13-a-15-de-setembro-embarca-com-o-cafe-da-manha-da-rfm-numa-aventura-sensorial&cd=1&hl=pt-PT&ct=clnk&gl=pt

Apesar de hoje já terem sido retomadas as visitas a monumentos emblemáticos, apesar de alguns danos menores em alguns deles, e à Media de Marraquexe, conforme documenta o NYT (https://www.nytimes.com/live/2023/09/10/world/earthquake-morocco-marrakesh-news), parece-me uma decisão razoável, dado o risco de réplicas. Ainda assim, acalmando a situação, acho que esta emissão seria mais que pertinente, numa tentativa até de promover o Turismo em Marrocos, que mais do que nunca precisa de vitalidade. Por outro lado, seria interessante uma emissão especial dedicada à angariação de fundos para apoio à reconstrução. Sei que Marrocos é um país "hostil" para a Igreja e o cristianismo, mas este gesto seria mesmo muito cristão.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1288 em: Setembro 16, 2023, 11:37:09 am »
Hoje o Altice Arena, antigo Pavilhão Atlântico, faz 25 anos de existência.
A RFM está lá, com uma emissão especial, 10/14, com a Ana Colaco e a Teresa Laje e a partir das 14, a equipa do Café da Manhã...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1289 em: Setembro 16, 2023, 12:03:16 pm »
Talvez por isso hoje há uma maior liberdade na playlist, fiquei surpreendido por ouvir a versão integral do single da DJ Peggy Gou, nome que na rádio portuguesa só tinha mesmo ouvido no Bons Rapazes.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk