Autor Tópico: RFM  (Lida 581961 vezes)

ToLv

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1245 em: Agosto 20, 2023, 04:08:03 pm »
com três concertos a serem transmitidos, o último com o cigano Nininho já bastante tarde,

“O cigano Nininho” - que desnecessário.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1246 em: Agosto 20, 2023, 05:02:06 pm »
com três concertos a serem transmitidos, o último com o cigano Nininho já bastante tarde,

“O cigano Nininho” - que desnecessário.

Houve uma referência francamente pior em emissão..."esta gente anda sempre em família". Fim de citação. Confesso que achei deselegante. Não interessa quem foi, mas fica a dica para futuro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1247 em: Agosto 20, 2023, 05:04:22 pm »
Nenhuma das duas são referências particularmente inspiradas, mas entre mencionar-se de fugida o que o cantor em causa efetivamente é, e um comentário desses sobre família, não é por nada mas acho bem pior a segunda...

Isso foi na RFM?

pdnf

• Hero Member
« Responder #1248 em: Agosto 20, 2023, 05:22:43 pm »
Nenhuma das duas são referências particularmente inspiradas, mas entre mencionar-se de fugida o que o cantor em causa efetivamente é, e um comentário desses sobre família, não é por nada mas acho bem pior a segunda...

Isso foi na RFM?

Foi. Como disse, vou-me abster de dizer quem foi. Mas na casa, se quiserem, podem recuperar os logs e verificar.

Emissão desde as 14H feita em direto pelo Prof. Mendes. Era a Inês Andrade que estava escalada.
« Última modificação: Agosto 20, 2023, 05:32:29 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1249 em: Agosto 20, 2023, 06:12:51 pm »
Ontem passei aqui muito de raspão e até queria dizer cantor cigano Nino Maia e sem nenhum sentido pejorativo...
Quanto à essas saída que o Pdnf relata, estamos a falar de um directo e como é é directo os deslizes são vários.
Quem nunca viu algo que não devia ser dito num directo? Acresce o facto das duas repórteres, Teresa e Inês, quanto o cantor Nininho actiu, já estavam a muitas horas com directos em cima.
Não ouvi a actuação dele, mas ouvi a da Marisa e também foi referido que a gente dela estava lá toda e explicaram, família mais chegada e amigos mais íntimos.
Portanto não valorizo escessivamenre esses erros. Preferido bem mais directos com erros do que emissões gravadas muito certinhas...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1250 em: Agosto 20, 2023, 08:03:35 pm »
Ontem passei aqui muito de raspão e até queria dizer cantor cigano Nino Maia e sem nenhum sentido pejorativo...
Quanto à essas saída que o Pdnf relata, estamos a falar de um directo e como é é directo os deslizes são vários.
Quem nunca viu algo que não devia ser dito num directo? Acresce o facto das duas repórteres, Teresa e Inês, quanto o cantor Nininho actiu, já estavam a muitas horas com directos em cima.
Não ouvi a actuação dele, mas ouvi a da Marisa e também foi referido que a gente dela estava lá toda e explicaram, família mais chegada e amigos mais íntimos.
Portanto não valorizo escessivamenre esses erros. Preferido bem mais directos com erros do que emissões gravadas muito certinhas...

Eu não referi precisamente por não querer pôr um rótulo em ninguém, o que não faz qualquer sentido. Não invalida que, à mulher de César não basta ser séria, é preciso parecê-lo. É esse o meu ponto, por isso referi que a tirada não foi feliz.
Toda a gente erra, eu ouvi a mesma pessoa a falar sobre a família da Marisa e não teve nada a ver. Sinceramente, é daqueles esteriótipos que existem, não vale a pena negarmos, e os quais vamos absorvendo mesmo sem ter culpa. Mas no ar, são de evitar. Claro que foi uma saída sem ser pensada, isso é evidente.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1251 em: Agosto 20, 2023, 09:57:08 pm »
Ainda a preposito de directos, agora em entrevista ao Pedro Fernandes, a Banda Excessos, referiu " queremos agradecer à RFM todo o apoio que recebemos para o o concerto do Altice Arena", Fernandes, muito atrapalhado " bom, é melhor seguirmos em frente".
Isto porque quem deu grande apoio, pois foi a rádio oficial do concerto, foi a Comercial.
Ou seja, directos são mesmo assim, não se podem emendar...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1252 em: Agosto 20, 2023, 10:11:55 pm »
Ainda a preposito de directos, agora em entrevista ao Pedro Fernandes, a Banda Excessos, referiu " queremos agradecer à RFM todo o apoio que recebemos para o o concerto do Altice Arena", Fernandes, muito atrapalhado " bom, é melhor seguirmos em frente".
Isto porque quem deu grande apoio, pois foi a rádio oficial do concerto, foi a Comercial.
Ou seja, directos são mesmo assim, não se podem emendar...

Meu deus AHAHAHAH lindo

pdnf

• Hero Member
« Responder #1253 em: Agosto 21, 2023, 01:11:34 am »
Terminou mais uma edição do Festival O Sol da Caparica, e quero parabenizar a RFM pela continuação da aposta neste Festival que promove a música portuguesa. Só hoje foram 3H em rigoroso direto de música cantada na língua de Camões, que culminou num dia sem qualquer falha técnica. Transmitir e apoiar concertos de artistas portugueses, faz mais pela música do que quaisquer quotas impostas por um Sr. Ministro sentado no Terreiro do Paço a olhar para o céu.
Dito isto, dos três dias que ouvi a emissão atentamente, posso dizer que foi um excelente festival. Penso que já o escrevi aqui, mas quando consigo sentir a energia do evento a 300km de distância, entendo que alguma coisa está a ser bem feita, tanto ao nível do evento, mas também da rádio que o transmite. Achei que hoje o som estava mesmo excecional.
O Paulo Fragoso é excelente neste tipo de emissões, sempre cheio de energia, o Pedro Fernandes foi para mim também uma boa surpresa em exterior. A Inês na reportagem é super leve, muito bem disposta, uma excelente escolha também para acompanhar estes eventos.

No fundo, ficam as minhas saudações a toda a equipa, que bem merece agora um bom descanso.

Notas de rodapé:
1. A Letícia Pinheiro pelos jeitos ainda trabalha para a R/Com mas no Marketing, o Paulo Fragoso mencionou-a na equipa, tendo enumerado todos os elementos envolvidos nestes 4 dias de emissão.
2. 500 metros de cabos... é obra!
3. Em noite de fecho, até o jornalista foi escolhido a dedo, o jovem que já não é promessa mas certeza, Tomás Chagas.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #1254 em: Agosto 22, 2023, 10:02:22 am »
Esta semana, com a cobertura das Festas do Mar, é a vez de a Jéssica Mendes ocupar o horário 14h-18h na vez do Paulo Fragoso - que fará as noites em Cascais, a partir das 20h.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1255 em: Agosto 22, 2023, 11:18:31 am »
Acho que a gestão destes duas novas aquisoes, Jessica e Inês, está a ser a correcta.
No no ano passado por este altura, os painéis estavam um caos. Já se sabia se um locutor fosse de férias, um outro tinha que fazer o painel dele e do colega que ia de férias.
Foram contratadas no tempo certo, apontar para esta altura.
Foram fazendo fins de semana e pequenas Aparições aqui e ali.
Agora, sim estão a fazer vários painéis e estou a gostar, cada uma com o seu estilo.
E partir de agora acho que já subiram alguns patamares e são agora apostas mais consistentes...
Repito, boa gestão!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1256 em: Agosto 22, 2023, 05:13:41 pm »
Acho que a gestão destes duas novas aquisoes, Jessica e Inês, está a ser a correcta.
No no ano passado por este altura, os painéis estavam um caos. Já se sabia se um locutor fosse de férias, um outro tinha que fazer o painel dele e do colega que ia de férias.
Agora, sim estão a fazer vários painéis e estou a gostar, cada uma com o seu estilo.
E partir de agora acho que já subiram alguns patamares e são agora apostas mais consistentes...
Repito, boa gestão!

Vou ser muito sincero, acho que se fosse o Pedro Leal, fazia os impossíveis para tentar o Paulo Fragoso para as tardes da Renascença. Ele já é voz de estação, é um excelente comunicador, mesmo que não fosse para o horário do T3, para fazer uma pré-tarde com a Sónia Santos, com mais convidados, outro tipo de rubricas, era um tiro no porta aviões.
Continuo a achar que o Mendes vai ter uma questão sensível para gerir: vai optar pela dona original do painel ou pela suplente na noite? Para mim fazia a coisa bem, dupla, uma espécie de GNO faixa 30-40, com a Inês A. e a Catarina Figueiredo.
Rádio é:

ToLv

• Hero Member
« Responder #1257 em: Agosto 23, 2023, 09:54:31 am »
Repito, boa gestão!

Vou ser muito sincero, acho que se fosse o Pedro Leal, fazia os impossíveis para tentar o Paulo Fragoso para as tardes da Renascença. Ele já é voz de estação, é um excelente comunicador, mesmo que não fosse para o horário do T3, para fazer uma pré-tarde com a Sónia Santos, com mais convidados, outro tipo de rubricas, era um tiro no porta aviões.
Continuo a achar que o Mendes vai ter uma questão sensível para gerir: vai optar pela dona original do painel ou pela suplente na noite? Para mim fazia a coisa bem, dupla, uma espécie de GNO faixa 30-40, com a Inês A. e a Catarina Figueiredo.

Todos os anos por volta desta altura se fala na possibilidade de o Paulo Fragoso ir para a RR - uma realidade que eu até aceito bem e concordo. No entanto, não estou a prever que isso aconteça. O horário dele, ao que sei, tem bons resultados face à concorrência - para além de todo o mérito de veterano que o Paulo tem. Fazer uma dupla num horário entre 10h-18h é descabido a meu ver, e nem é pelo argumento de esse ser um 'horário morto', mas sim porque nesse período a escuta é feita sobretudo em locais de trabalho, daí que não seja surpreendente apontarmos, não poucas vezes, só passarem blocos de música seguida. O que faz sentido, estamos a falar de uma rádio musical.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1258 em: Agosto 23, 2023, 10:07:39 am »
As Donas da Casa como dupla na 3 ainda tiveram algum sucesso num horário considerado "morto"...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1259 em: Agosto 24, 2023, 06:14:11 pm »
Hoje nas Festas do Mar em Cascais, transmissão do concerto de Pedro Abrulhosa...