Terminou mais uma edição do Festival O Sol da Caparica, e quero parabenizar a RFM pela continuação da aposta neste Festival que promove a música portuguesa. Só hoje foram 3H em rigoroso direto de música cantada na língua de Camões, que culminou num dia sem qualquer falha técnica. Transmitir e apoiar concertos de artistas portugueses, faz mais pela música do que quaisquer quotas impostas por um Sr. Ministro sentado no Terreiro do Paço a olhar para o céu.
Dito isto, dos três dias que ouvi a emissão atentamente, posso dizer que foi um excelente festival. Penso que já o escrevi aqui, mas quando consigo sentir a energia do evento a 300km de distância, entendo que alguma coisa está a ser bem feita, tanto ao nível do evento, mas também da rádio que o transmite. Achei que hoje o som estava mesmo excecional.
O Paulo Fragoso é excelente neste tipo de emissões, sempre cheio de energia, o Pedro Fernandes foi para mim também uma boa surpresa em exterior. A Inês na reportagem é super leve, muito bem disposta, uma excelente escolha também para acompanhar estes eventos.
No fundo, ficam as minhas saudações a toda a equipa, que bem merece agora um bom descanso.
Notas de rodapé:
1. A Letícia Pinheiro pelos jeitos ainda trabalha para a R/Com mas no Marketing, o Paulo Fragoso mencionou-a na equipa, tendo enumerado todos os elementos envolvidos nestes 4 dias de emissão.
2. 500 metros de cabos... é obra!
3. Em noite de fecho, até o jornalista foi escolhido a dedo, o jovem que já não é promessa mas certeza, Tomás Chagas.