Autor Tópico: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 257876 vezes)

nelsonsoares

• Hero Member
Re: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #165 em: Maio 27, 2019, 01:36:35 pm »
O mais surreal é que nunca sabemos o que podemos esperar, e isso acaba por agarrar uma pessoa... Eu pelo menos estou mais ou menos desde que acordei por volta das 8:15 :D
Também ouvi essa conversa com o empresário e o economista, interessante o frente-a-frente mas penso que as chamadas foram demasiado longas.
Entre as 10 e as 11h, tirando alguns problemas técnicos mas menos que nas horas anteriores, só tenho a elogiar. Estão a dar informações do jogo do João Sousa em Roland Garros com um comentador de ténis que vai analisando o jogo. Entretanto, ainda sem chamadas do público, têm-se refugiado com comentadores dos 3 grandes que vão fazer parte de um programa que vai estrear amanhã às 19h (escolha inteligente para não concorrer com o Grandes Adeptos da A1) mas, mais importante, contactaram também um adepto do Moreirense como a equipa revelação deste campeonato e outro do Chaves como a equipa desilusão e que foi muito claro quanto às razões que podem ter levado a descida de uma equipa que tinha tudo para se ter mantido.

Ao que parece isto vai continuar até ao final do Fórum, às 12h.

Outra curiosidade: confirma-se que os estúdios são na Maia. Há pouco o José Carlos Soares (não gosto do estilo, mas fazer 5 horas (ou 6 com sorte...) assim é obra) estava a dizer as temperaturas para a Maia e para o Porto como se fossem diferentes.

Estão nos estúdios do grupo da Rádio 5

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #166 em: Maio 27, 2019, 03:18:49 pm »
O AG tem razão, o emissor do Barreiro está a chegar a Lisboa em condições bem melhores.

Entretanto, ponto alto, uma longa entrevista, cerca de 1 hora, com o internacional português, jogador do Barcelona, Nelson Semedo...

António Costa

• Full Member
« Responder #167 em: Maio 27, 2019, 03:43:47 pm »
Alguém ouviu o noticiário das 13h de hoje? Uma palavra apenas... Caótico!
A bed entra demasiado alta, o jornalista entra em sobremodulação. Uma reportagem é metida no ar, não se ouve. De repente lá se ouve a meio. A bed continua demasiado alta. Tiram a bed do ar. Passado algum tempo e a meio duma notícia a bed volta e nunca mais pára e assim fica depois do jornalista acabar o noticiário durante largos minutos.
O som da emissão net continua só a funcionar no canal esquerdo desde sábado.
A plástica... Há rádios locais com plásticas sonoras que metem isto no chinelo.
A hashtag #radioestadio no twitter da rádio encaminha-nos para o "Radio Estadio" um programa da rádio Onda Cero espanhola... :D :D :D
O jornalista que está agora em antena... A ler as gordas dos jornais desportivos... É dum amadorismo... E a cereja no topo do bolo é o sotaque... Não há noção sequer... E no final acaba por dizer que está a fazer análise... Talvez uma análise psicológica é o que necessita toda esta equipa. A Golo FM pelo menos faz uns directos e relatos minimamente decentes. Não gosto mas o mínimo humano e técnico está lá. 
A sério... É escolherem à vontade uma qualquer hora, um qualquer momento. Há sempre algo do outro mundo a acontecer.
Dá ideia que há ordem para abrir o microfone e só parar quando estiverem exaustos de instalarem o caos.
Duas frequências em cadeia, a cobrir Lisboa e o Porto e sai esta coisa sem... Não há ponta por onde se pegue.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Não dou muito tempo a este projecto. E se com "dinheiro inicial" é esta chafurdice eu temo que quando não houver dinheiro será o fim da picada.
Estamos em 2019... Tudo isto é inaceitável.

Nem quis acreditar no que li. Para este Neto, a cereja no topo do bolo é o sotaque. Ou seja, para este interveniente no fórum, apenas o sotaque do Seixal, Amadora, Estoril ou de Lisboa seria admissível. Um sotaque do Porto torna a rádio em algo muito mau, a cereja em cima do bolo. São estes comentários que mostram o nível de pessoas que podemos encontrar por este Portugal provinciano, saloio e bacoco. E qual é o seu sotaque, Neto ? O do Estoril, o de Lisboa ? Será o sotaque lisboeta pior que o do Porto ? Eu pessoalmente prefiro o do Porto ao alfacinha, mas não chego ao ponto de mostrar o meu grau de imbecilidade em achar que o sotaque alfacinha é sempre a cereja em cima do bolo do que é mau. Se você está á frente de algum meio de comunicação social, coitados de todos aqueles que não tiverem o seu sotaque saloio e alfacinha. Pobre Neto. É este o prisma do país visto da Capital. Conheci vários como este Neto que abundam por aí. Posso achar a rádio duvidosa na sua essência, isenção e outras questões, mas criticaf a rádio porque é feita no Porto, é uma atrocidade total. Um país aguenta o sotaque lisboeta em tudo que é TV e rádio e este Neto acha que a rádio é péssima por causa do sotaque. Inacreditável parolice de um saloio.
« Última modificação: Maio 27, 2019, 03:48:50 pm por Antônio Costa »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #168 em: Maio 27, 2019, 04:31:17 pm »
Tirando a crítica desrespeitosa do sotaque, concordo com tudo o que o Augusto Neto disse.

Atento

• Hero Member
« Responder #169 em: Maio 27, 2019, 04:46:36 pm »
Sejamos claros: isto não tem ponta por onde se pegue. É tudo demasiado mau.

Neste momento, as únicas rádios, se quiserem, capazes de apresentar um bom produto no desporto, são a ANTENA 1, RR e TSF.

Convém não brincar com coisas sérias...

Assim é IMPOSSÍVEL !

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #170 em: Maio 27, 2019, 05:42:32 pm »
Fome de Bola, com Rui Malheiro, Rui Miguel Tovar (deve sair portanto da Tertúlia Bola Branca) e Paulo Catarro estreia já hoje das 19h às 21h. Pela qualidade e competência dos 3 espero bem que os problemas técnicos tirem folga pelo menos por essas duas horas.
https://twitter.com/ruimalheiro/status/1133047033282146304

É mesmo muito mau quando o que deve ser de longe o melhor programa da grelha ter tido zero publicidade nas redes sociais da rádio, enquanto se fartaram de publicitar algumas figurinhas desnecessárias...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #171 em: Maio 27, 2019, 05:54:49 pm »
Alguém ouviu o noticiário das 13h de hoje? Uma palavra apenas... Caótico!
A bed entra demasiado alta, o jornalista entra em sobremodulação. Uma reportagem é metida no ar, não se ouve. De repente lá se ouve a meio. A bed continua demasiado alta. Tiram a bed do ar. Passado algum tempo e a meio duma notícia a bed volta e nunca mais pára e assim fica depois do jornalista acabar o noticiário durante largos minutos.
O som da emissão net continua só a funcionar no canal esquerdo desde sábado.
A plástica... Há rádios locais com plásticas sonoras que metem isto no chinelo.
A hashtag #radioestadio no twitter da rádio encaminha-nos para o "Radio Estadio" um programa da rádio Onda Cero espanhola... :D :D :D
O jornalista que está agora em antena... A ler as gordas dos jornais desportivos... É dum amadorismo... E a cereja no topo do bolo é o sotaque... Não há noção sequer... E no final acaba por dizer que está a fazer análise... Talvez uma análise psicológica é o que necessita toda esta equipa. A Golo FM pelo menos faz uns directos e relatos minimamente decentes. Não gosto mas o mínimo humano e técnico está lá. 
A sério... É escolherem à vontade uma qualquer hora, um qualquer momento. Há sempre algo do outro mundo a acontecer.
Dá ideia que há ordem para abrir o microfone e só parar quando estiverem exaustos de instalarem o caos.
Duas frequências em cadeia, a cobrir Lisboa e o Porto e sai esta coisa sem... Não há ponta por onde se pegue.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Não dou muito tempo a este projecto. E se com "dinheiro inicial" é esta chafurdice eu temo que quando não houver dinheiro será o fim da picada.
Estamos em 2019... Tudo isto é inaceitável.

Nem quis acreditar no que li. Para este Neto, a cereja no topo do bolo é o sotaque. Ou seja, para este interveniente no fórum, apenas o sotaque do Seixal, Amadora, Estoril ou de Lisboa seria admissível. Um sotaque do Porto torna a rádio em algo muito mau, a cereja em cima do bolo. São estes comentários que mostram o nível de pessoas que podemos encontrar por este Portugal provinciano, saloio e bacoco. E qual é o seu sotaque, Neto ? O do Estoril, o de Lisboa ? Será o sotaque lisboeta pior que o do Porto ? Eu pessoalmente prefiro o do Porto ao alfacinha, mas não chego ao ponto de mostrar o meu grau de imbecilidade em achar que o sotaque alfacinha é sempre a cereja em cima do bolo do que é mau. Se você está á frente de algum meio de comunicação social, coitados de todos aqueles que não tiverem o seu sotaque saloio e alfacinha. Pobre Neto. É este o prisma do país visto da Capital. Conheci vários como este Neto que abundam por aí. Posso achar a rádio duvidosa na sua essência, isenção e outras questões, mas criticaf a rádio porque é feita no Porto, é uma atrocidade total. Um país aguenta o sotaque lisboeta em tudo que é TV e rádio e este Neto acha que a rádio é péssima por causa do sotaque. Inacreditável parolice de um saloio.
Não é preciso raiar o insulto quando se critica, vamos lá ter um pouco de calma por favor.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #172 em: Maio 27, 2019, 06:11:43 pm »
O Rui Tovar já saiu há bastante tempo da Tertúlia. Foi substituído pelo jornalista radicado em Portugal, italo-frances Olivier Bonamici.

Mas esse painel é de respeito. Vou ouvir...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #173 em: Maio 27, 2019, 06:43:20 pm »
Mais uma: interromperam a cobertura da recepção do Sporting na CM de Lisboa porque cairam numa fake news que anda a ser espalhada no Twitter que garantia a transferência do Herrera para o Benfica, para desmentirem a notícia menos de 5 minutos depois dizendo que "falaram com o empresário"...
Surreal.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #174 em: Maio 27, 2019, 06:52:14 pm »
Mais uma: interromperam a cobertura da recepção do Sporting na CM de Lisboa porque cairam numa fake news que anda a ser espalhada no Twitter que garantia a transferência do Herrera para o Benfica, para desmentirem a notícia menos de 5 minutos depois dizendo que "falaram com o empresário"...
Surreal.
Mau demais para ser verdade. Conseguem, quiçá, fazer pior do que a CMTV. Custava tanto esperarem 5 minutos para confirmar a notícia antes de a dar? Eu não sou jornalista, mas aposto que até um "miúdo" do primeiro ano da faculdade fazia melhor serviço.

Enviado do meu View2 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #175 em: Maio 27, 2019, 07:29:40 pm »
Aos foristas que por aqui passam.

Hoje fui ofendido pelo membro antônio costa tal como pode ser visto acima, por toda a gente.
Por 3 vezes enviei mensagens aos moderadores deste fórum no sentido de resolverem a situação, apagarem a ofensa e contei com o bom senso deles. A única coisa que foi feita foi o moderador AG ter feito um aviso onde diz que antônio costa "raia" o insulto...
Ora de facto não "raia" o insulto porque na verdade são vários insultos.
Depois disto o dono do fórum Luis Carvalho veio aqui colocar uma mensagem e nem sequer se referiu aos insultos que continuam publicados. Ora isto constitui um claro aval ao que na mensagem está escrito. Ironicamente o dono do fórum começa a sua mensagem referindo-se à Rádio Estádio como "Mau demais para ser verdade."
Eu por acaso acho isso também em relação à moderação deste fórum. Eu sei que é difícil conviver com as regras democráticas, de ter que ter pessoas como eu com opiniões diferentes mas infelizmente as regras de urbanidade não se ensinam a quem delas não quer saber ainda que para isso dirijam um fórum onde pelos vistos o insulto é livre.
Como veem estou aqui a exercer o meu direito de resposta e não fui ofensivo para com ninguém e podia ter sido. Porque pelos vistos neste fórum a ofensa é livre. É pena que assim seja mas como não há outro fórum de rádio neste país (pelo menos que eu tenha conhecimento) tenho tristemente de me ficar por este, onde pessoas que emitem a sua opinião podem ser ofendidas.

Saudações aos demais foristas e não caiam na tentação de ofender ninguém senão este espaço tornar-se-á insuportável.

pdf

• Visitante
« Responder #176 em: Maio 27, 2019, 07:36:19 pm »
Eu bem sei que estamos na era da imagem e que uma imagem vale mais do que mil palavras... mas aqui fala-se de rádio, e o som, meus amigos, o som é que nos rouba as palavras todinhas.

Já muito se falou aqui do amadorismo desta rádio. Uma coisa são palavras, outra são gravações do que se ouve no ar.

Por isso, sem mais delongas, rodriguinhos ou especulações, uma gravação directa, sem tratamento, do áudio que por agora passa em 96.2 MHz. Sem qualquer tratamento... só converti de WAV 16 bits para 192 kbps em mp3, que como sabem é mais do que suficiente para uma escuta confortável de música, e aqui ouvimos vozes...

https://drive.google.com/open?id=11R-tJ-oIkOl9Kz1qrnzrXPKpyh2-VW-U

Digam de vossa justiça...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #177 em: Maio 27, 2019, 08:04:01 pm »
Ouvi essa qualidade miserável e também aproveitei para gravar uma vez que ainda só tinha ouvido praticamente pelo site. Parece que aqui pelos 89,0 não nos podemos queixar muito comparado com os 96,2... só o facto do programa estar a ser feito pelo Skype/Facebook Messenger/WhatsApp ou lá o que seja e pelo que parece com os microfones dos próprios computadores/telemóveis dos 3! O micro do Paulo Catarro deve ser mais fraquito e pronto... nota-se logo...
https://drive.google.com/file/d/1-Yn2JFMDn7we5py5QrmgXL7lep9nehy-/view (ficheiro em WAV)

Se ainda não têm estúdios em Lisboa, sempre podiam então enviar uns microfones para casa dos comentadores ou então ir para o estúdio de alguma faculdade...

Tirando isso, o conteúdo até agora foi excelente, arrisco-me a dizer que tem capacidade para ser o melhor programa de comentário futebolístico de todas as rádios. Mais ritmo que o Jogo Jogado da TSF apesar de ter começado por volta das 19h15 e sem a ditadura do relógio na RR.
Fico por aqui, já chega por hoje. Foi o dia mais esquizofrénico que alguma vez ouvi numa rádio, coisas boas e muito más ao mesmo tempo. Vou esperar para ver se vai haver podcast para depois ouvir a 2a hora, mas não devo ter sorte.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #178 em: Maio 27, 2019, 08:07:59 pm »
Que miserável som, acho que não existe nenhuma rádio local com esta péssima qualidade.

pdf

• Visitante
« Responder #179 em: Maio 27, 2019, 08:08:17 pm »
A Antena 1 faz muitos remotos a partir de casa de intervenientes e eu já achava aqueles 64 kbps do RDIS um bocadinho maus... mas isso já foi há 10 anos. Isto em 2019 é de um amadorismo atroz... não estamos num chat de amigos no WhatsApp, estamos a ouvir uma rádio...

Há padrões mínimos de exigência técnica e esta não os cumpre. Não vou discutir conteúdos porque percebo zero de futebol. Mas gosto de ouvir produtos profissionais e bem polidos. Isto é inaudível...