Autor Tópico: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro  (Lida 257850 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Estádio - 96,2 MHz Barreiro
« Responder #150 em: Maio 26, 2019, 08:15:26 pm »
Ontem não tive oportunidade de ouvir uma vez que estive fora.
Apenas piquei um pouco esta tarde quando estavam a analisar profundamente (não sei se relataram o jogo Juventus-Sampdoria) os crónicos campeões da Série A mas também a equipa adversária e em direto uma vez que estavam a dar o onze do Sporting em futsal. Espero bem que tenham a capacidade para fazer o mesmo com a Liga portuguesa e não se foquem nos 3 de sempre ou com relatos em que passem 90 minutos a falar para o lado do grande, embora a quantidade de programas de adeptos que têm sido anunciados preocupa-me muito e pode arruinar como já disse qualquer credibilidade da rádio.
Com todo o respeito pelo André Veloso, não é grande sinal ter um "suplente" da TSF como figura maior do relato... apostam tanto nos comentadores mas esquecem-se que o relatador é a figura maior numa rádio deste género? Mas vamos esperar para ver.
Do (pouco) que ouvi parecia mesmo uma rádio amadora que conseguiu umas frequências assim caídas do céu... Parece mesmo uma rádio de testes... só que aberta para todos. Com tantos adiamentos, é imperdoável.
Depois disto tudo e com tanto trabalho a fazer pensamos ainda mais que uma fusão com a Golo FM seria o ideal, nunca saberemos se nunca sequer a tentaram ou o responsável da Golo quer continuar a viver num mundo à parte onde pensa que com aquela cobertura pensa que vai chegar a algum lado.
No entanto têm pouco mais de uma semana para a Liga das Nações e praticamente 3 meses para o regresso da Liga, mais que tempo para melhorar.
« Última modificação: Maio 26, 2019, 08:18:34 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #151 em: Maio 26, 2019, 09:17:23 pm »
Não posso concordar é com a crítica ao André Veloso. Lembro me vagamente dele na TSF, possivelmente era suplente, mas ontem foi uma verdadeira mais valia para a Rádio, relatou bem, deu emoção , como gosto de ouvir num profissional de desporto. Também o Gabriel Alves mostrou estar em boa forma e os outros comentadores mal se ouviram.

Ora o melhor é ouvir o André numa próxima oportunidade e depois emitir uma opinião que será sempre mais avalizada. Podia não ser nada de especial, , mas pode ter trabalhado e evoluído.

Amanhã estarei sintonizado no programa da manhã, para ver se os problemas técnicos estão mesmo resolvidos e ver como eles se posicionam, face aos restantes programas da manhã.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #152 em: Maio 26, 2019, 11:55:00 pm »
Sim, eu não ouvi o relato por isso não posso falar e já o cheguei a ouvir uma ou duas vezes na TSF, nunca comprometendo. Só estou a criticar o facto de se terem preocupado tanto com os comentadores entre os quais muitos são figuras desnecessárias para a rádio que se arrastam pelos maravilhosos programas nas nossas TVs que falam de tudo menos de futebol e não apostarem numa figura mais impactante para o relato, que é absolutamente fundamental para uma rádio como esta.

Parece-me que também há alguma falta de noção por aqueles lados. Neste momento estão com uma entrevista em direto ao Nandinho (ex-treinador do Gil Vicente) e com um fórum em direto... Numa domingo à noite e ainda por cima de eleições, claro que os telefones por lá estão a apanhar pó.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #153 em: Maio 27, 2019, 12:25:34 am »
Já de manhã (houve emissão em direto entre as 07:00 e as 24:00, veremos se é para continuar) também estavam com um Fórum, parece ser a forma mais fácil para encherem a emissão quando for preciso. Fui picando um pouco da emissão da Rádio Estádio durante a tarde e em termos do conteúdo em si até fiquei agradado, estavam em estúdio a acompanhar o Grande Prémio de Fórmula 1 com um comentador, também iam fazendo atualizações regulares da etapa da Volta à Itália, pelo meio algumas entrevistas, por exemplo com o treinador dos Juniores de não me lembro que equipa a analisar o campeonato nacional de Juniores, também uma com o Tó Neves sobre o final do campeonato de Hóquei em Patins... Depois houve acompanhamento do jogo da Juventus e mais tarde dos jogos de Futsal de Benfica e Sporting. Em termos técnicos e da coordenação da emissão parecia ser tudo um bocado demasiado "de improviso" com alguns problemas, que obviamente podem ir sendo melhorados durante a pré-epoca.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #154 em: Maio 27, 2019, 12:57:43 am »
Já de manhã (houve emissão em direto entre as 07:00 e as 24:00, veremos se é para continuar) também estavam com um Fórum, parece ser a forma mais fácil para encherem a emissão quando for preciso. Fui picando um pouco da emissão da Rádio Estádio durante a tarde e em termos do conteúdo em si até fiquei agradado, estavam em estúdio a acompanhar o Grande Prémio de Fórmula 1 com um comentador, também iam fazendo atualizações regulares da etapa da Volta à Itália, pelo meio algumas entrevistas, por exemplo com o treinador dos Juniores de não me lembro que equipa a analisar o campeonato nacional de Juniores, também uma com o Tó Neves sobre o final do campeonato de Hóquei em Patins... Depois houve acompanhamento do jogo da Juventus e mais tarde dos jogos de Futsal de Benfica e Sporting. Em termos técnicos e da coordenação da emissão parecia ser tudo um bocado demasiado "de improviso" com alguns problemas, que obviamente podem ir sendo melhorados durante a pré-epoca.

Espero bem que seja para continuar e não apenas para deixar uma boa imagem no ínicio. Eu ainda não sei o que pensar, tanto se pode tornar numa verdadeira rádio desportiva que ao continuar com todos esses conteúdos tem a capacidade de superar a Antena 1 como uma rádio de adeptos e de fanatismo puro com todas aquelas figuras que tenho criticado, e estou muito medo que sigam esse caminho porque é o mais fácil. Temos de esperar até que saia a grelha definitiva.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #155 em: Maio 27, 2019, 08:02:29 am »
Não sei se está rádio é para levar a sério. Temo bem que não.

Este parto do programa da manhã está um verdadeiro e deplorável caos. Já assisti ao nascimento de várias radios(RFM, TSF ou CMR), e nunca ouvi nada assim. É tudo de um amadorismo atroz.

O noticiário da sete, com a jornalista Maria José Guedes, , sem a chamada trilha técnica, José Carlos Soares, com algumas defeciencias no som, notava se que estava a falar sem qualquer suporte técnico.

Louve se a música, portuguesa da boa...

Isto está lindo....

Atento

• Hero Member
« Responder #156 em: Maio 27, 2019, 09:37:36 am »

Este parto do programa da manhã está um verdadeiro e deplorável caos. Já assisti ao nascimento de várias radios(RFM, TSF ou CMR), e nunca ouvi nada assim. É tudo de um amadorismo atroz.

O noticiário da sete, com a jornalista Maria José Guedes, , sem a chamada trilha técnica, José Carlos Soares, com algumas defeciencias no som, notava se que estava a falar sem qualquer suporte técnico.

Isto está lindo....

Deve ser interferência do PAN...

pdf

• Visitante
« Responder #157 em: Maio 27, 2019, 09:47:05 am »

Isto está lindo....

Deve ser interferência do PAN...

A avaliar pelo perfil do José Carlos Soares, parece-me ser mais um votante do CHEGA...  :)

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #158 em: Maio 27, 2019, 10:56:06 am »
Algumas curiosidades. Só ouvi a emissão até às 8.30, depois os valores do trabalho falaram mais alto.

Entre as 7 e as 8 tudo muito mal. Depois das 8, houve melhorias, mas tudo feito de maneira muito amadora, apesar do tom formal, mas muito nervoso da jornalista de serviço.

E a curiosidade está que as chamadas telefónicas correram bem, Pedro Cid, da A1, a partir do Gana, uma chamada com um som perfeito, melhor até do que vinha do estúdio. Depois uma espécie de frente a frente telefónico, sobre o preço milionário dos futebolistas, um empresário e um economista, moderado de forma trapalhona pelo Zé Carlos, mas correu bem, as chamadas estavam bem audíveis. A ideia que dá, é que a emissão do pivot, é feita sem rede. Meia dúzia de papéis à frente que ele lê de forma desenfreada...

Enfim, nem sei que pensar, mas tudo isto me parece um pouco surreal...
« Última modificação: Maio 27, 2019, 10:58:32 am por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #159 em: Maio 27, 2019, 11:18:49 am »
O mais surreal é que nunca sabemos o que podemos esperar, e isso acaba por agarrar uma pessoa... Eu pelo menos estou mais ou menos desde que acordei por volta das 8:15 :D
Também ouvi essa conversa com o empresário e o economista, interessante o frente-a-frente mas penso que as chamadas foram demasiado longas.
Entre as 10 e as 11h, tirando alguns problemas técnicos mas menos que nas horas anteriores, só tenho a elogiar. Estão a dar informações do jogo do João Sousa em Roland Garros com um comentador de ténis que vai analisando o jogo. Entretanto, ainda sem chamadas do público, têm-se refugiado com comentadores dos 3 grandes que vão fazer parte de um programa que vai estrear amanhã às 19h (escolha inteligente para não concorrer com o Grandes Adeptos da A1) mas, mais importante, contactaram também um adepto do Moreirense como a equipa revelação deste campeonato e outro do Chaves como a equipa desilusão e que foi muito claro quanto às razões que podem ter levado a descida de uma equipa que tinha tudo para se ter mantido.

Ao que parece isto vai continuar até ao final do Fórum, às 12h.

Outra curiosidade: confirma-se que os estúdios são na Maia. Há pouco o José Carlos Soares (não gosto do estilo, mas fazer 5 horas (ou 6 com sorte...) assim é obra) estava a dizer as temperaturas para a Maia e para o Porto como se fossem diferentes.
« Última modificação: Maio 27, 2019, 11:30:52 am por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #160 em: Maio 27, 2019, 12:25:37 pm »
A qualidade de som do emissor do Barreiro é muito má, audio completamente saturado.

pdf

• Visitante
« Responder #161 em: Maio 27, 2019, 12:42:54 pm »
Outra curiosidade: confirma-se que os estúdios são na Maia. Há pouco o José Carlos Soares (não gosto do estilo, mas fazer 5 horas (ou 6 com sorte...) assim é obra) estava a dizer as temperaturas para a Maia e para o Porto como se fossem diferentes.

Claro que são na Maia. São os antigos estúdios da Rádio 5 que, por sua vez, eram os antigos da Lidador. Já lá trabalhei, conheci logo o cenário quando fizeram directos no Facebook.

pdf

• Visitante
« Responder #162 em: Maio 27, 2019, 12:45:10 pm »
O espaço onde a rádio está situada embora modesto em termos de dimensões está bem localizado. Ao lado do estúdio principal há ainda outro pequeno, de onde já saiu a Rádio Continental e de onde agora muito provavelmente está a sair a XL.

A meio do corredor temos outro estúdio que também é capaz de emissão, mas era usado para gravações e entrevistas...

Na outra ponta há um estúdio novo, meio improvisado, que era de onde saía a Rádio No Ar, não sei se se mantém lá...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #163 em: Maio 27, 2019, 12:48:57 pm »
A qualidade de som do emissor do Barreiro é muito má, audio completamente saturado.
Melhorou bastante, entretanto. Mesmo assim não está perfeito.

augusto neto

• Sr. Member
« Responder #164 em: Maio 27, 2019, 01:31:21 pm »
Alguém ouviu o noticiário das 13h de hoje? Uma palavra apenas... Caótico!
A bed entra demasiado alta, o jornalista entra em sobremodulação. Uma reportagem é metida no ar, não se ouve. De repente lá se ouve a meio. A bed continua demasiado alta. Tiram a bed do ar. Passado algum tempo e a meio duma notícia a bed volta e nunca mais pára e assim fica depois do jornalista acabar o noticiário durante largos minutos.
O som da emissão net continua só a funcionar no canal esquerdo desde sábado.
A plástica... Há rádios locais com plásticas sonoras que metem isto no chinelo.
A hashtag #radioestadio no twitter da rádio encaminha-nos para o "Radio Estadio" um programa da rádio Onda Cero espanhola... :D :D :D
O jornalista que está agora em antena... A ler as gordas dos jornais desportivos... É dum amadorismo... E a cereja no topo do bolo é o sotaque... Não há noção sequer... E no final acaba por dizer que está a fazer análise... Talvez uma análise psicológica é o que necessita toda esta equipa. A Golo FM pelo menos faz uns directos e relatos minimamente decentes. Não gosto mas o mínimo humano e técnico está lá. 
A sério... É escolherem à vontade uma qualquer hora, um qualquer momento. Há sempre algo do outro mundo a acontecer.
Dá ideia que há ordem para abrir o microfone e só parar quando estiverem exaustos de instalarem o caos.
Duas frequências em cadeia, a cobrir Lisboa e o Porto e sai esta coisa sem... Não há ponta por onde se pegue.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes. Não dou muito tempo a este projecto. E se com "dinheiro inicial" é esta chafurdice eu temo que quando não houver dinheiro será o fim da picada.
Estamos em 2019... Tudo isto é inaceitável.