Ora bem, eu sou católico de Missa diária (, logo pela manhã, senão já sei, o dia corre me mal), confissão semanal(apesar de não ter muitos pecados, pelos menos dos mais graves), é pertenço a grupo de minha Paróquia (só não pertenço a mais, por falta de tempo), sou amigo Intimo de dois padres, de um querido primo meu jesuita, intelectual, e outro, o Padre da minha Paróquia, Vigário geral, muito mais novo de que eu, mas de quem gosto muito de conversar.
Ja tive as minhas crises de fé, na juventude, deixei mesmo de ir à Missa.
Mas voltei e voltei a sério. Mas nessa fase crítica, também dizia que as Missas eram uma seca e eram mesmo...
Portan, se a Joana disse isso, tem que se ver o contexto em que disse isso.
Ainda ela estava na 3,eu escrevi aqui que era uma humorista que eu gostava de ouvir na RR. Nunca lhe ouvi seja o que for contra o ideário católico.
Sobre o facto de existirem poucos Católicos na RR, olhe que não, entre jornalistas e locutores uma parte dela são Católicos assumidos.
Por exemplo, em que altura da sua história a RR teve Missas diárias? Pois, foi com este Bispo, na pandemia, onde ele próprio celebrava essas Missas...
Portanto, a RR não perdeu o seu património cristão. Se o perder, cá estarei eu, para o criticar...