Autor Tópico: Renascença  (Lida 1091122 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Renascença
« Responder #3345 em: Junho 18, 2023, 07:12:33 pm »
Não é cassete, mito urbano ou o queiramos chamar, existiu mesmo, depois uma pandemia arrasadora e como cereja no topo bolo, uma crise inflacionista que até o obrigou o governo a dar umas esmolas caridosa às pessoas.

Ja suspeitava, mas agora tenho a certeza o Atento vive mesmo em Marte...

Atento

• Hero Member
« Responder #3346 em: Junho 18, 2023, 07:20:33 pm »
Não é cassete, mito urbano ou o queiramos chamar, existiu mesmo, depois uma pandemia arrasadora e como cereja no topo bolo, uma crise inflacionista que até o obrigou o governo a dar umas esmolas caridosa às pessoas.

A Troika já passou há muito...

Esta ficha técnica está atualizada?

https://rr.sapo.pt/fichatecnica

Brevemente, será conhecido o novo Cardeal Patriarca.

Excelentes notícias!
« Última modificação: Junho 18, 2023, 07:25:55 pm por Atento »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3347 em: Junho 18, 2023, 09:58:05 pm »

A Troika já passou há muito...

Esta ficha técnica está atualizada?

https://rr.sapo.pt/fichatecnica

Brevemente, será conhecido o novo Cardeal Patriarca.

Excelentes notícias!

Vai ter cá uma desilusão... ai vai vai.

A ficha técnica não está obviamente atualizada, aliás, ainda consta lá o nome da Olímpia Mairos.

Também não podemos dar a pandemia ou a troika como justificação para tudo. Acredito que coletivamente se todas as rádios se unissem e todos os grupos se unissem no não rateio das suas tabelas, os anunciantes não teriam outra hipótese senão manter ou aumentar o pagamento, porque os grupos representam 96% das audiências de véspera que contam para o mercado publicitário. Deixam cair porque têm margem ou porque não sabem negociar.

Fazia falta para tal haver investidores de capital forte para fazer esse braço de ferro coletivo. Como não há, dá nisto. Mas são dinâmicas empresariais, é como tudo em Portugal.

ouvinte

• Hero Member
« Responder #3348 em: Junho 18, 2023, 11:26:42 pm »
Escrevo isto na esperança que alguém no grupo veja e tente perceber o que está a acontecer.
A situação já foi reportada faz duas ou três semanas mas hoje, domingo, voltei a constatar que ainda se mantém.

Existe um som que está a entrar na emissão da RR e não seria suposto. Há dias alguém disse que parecia ser o som da SIC Notícias, hoje, com ajuda do telemóvel e do MEO Go testei e quase posso jurar que o som que está a entrar é da SIC generalista.

Porque isto está a acontecer ? Não sei, só sei que é mau e nem suposto é.
Resolvam que não deve ser difícil, basta identificar a fonte do som e acabar com ela.

Esta situação é perceptível quando entram takes a seco ou quando tocam músicas mais calmas, com silêncios, como a melancholic ballad dos fingertips que passou na hora das 22h.

« Última modificação: Junho 18, 2023, 11:29:30 pm por ouvinte »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3349 em: Junho 19, 2023, 12:22:02 pm »
Não sei se já o disseram aqui, mas o som dos 103,4 MHz Monsanto parece estar a sair anómalo.

Com muito pan para a esquerda e sem graves.

Em 105,8 MHz Arrábida tudo ok.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3350 em: Junho 20, 2023, 06:53:30 pm »
Parece que a Renascença hoje vai transmitir o jogo de Portugal nas ondas hertzianas, ao contrário do que aparentemente aconteceu no jogo com a Bósnia na Luz.
Espero que a Renascença não comece com invenções de querer passar tudo para o site, porque como todos sabemos, o desporto é o programa que traz mais despesa a uma rádio, mas ao mesmo tempo, é o programa que traz mais audiência e retorno em patrocínios

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3351 em: Junho 20, 2023, 06:58:52 pm »
Também não é a pôr o público a adivinhar quando é que vão passar os jogos que vão resolver alguma coisa...
Têm de se decidir de uma vez e se possível com explicações mas isso já era pedir muito para aqueles lados.. É que ainda por cima hoje vão levar com críticas porque se cumpre história, é o primeiro dia onde o Terço não vai passar em direto.
« Última modificação: Junho 20, 2023, 07:01:30 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #3352 em: Junho 20, 2023, 07:46:38 pm »
Parece que a Renascença hoje vai transmitir o jogo de Portugal nas ondas hertzianas, ao contrário do que aparentemente aconteceu no jogo com a Bósnia na Luz.
Espero que a Renascença não comece com invenções de querer passar tudo para o site, porque como todos sabemos, o desporto é o programa que traz mais despesa a uma rádio, mas ao mesmo tempo, é o programa que traz mais audiência e retorno em patrocínios

E o que faz a RR corta...

Uma panca que só existe em Portugal...

Atento

• Hero Member
« Responder #3353 em: Junho 20, 2023, 07:59:28 pm »
Também não é a pôr o público a adivinhar quando é que vão passar os jogos que vão resolver alguma coisa...
Têm de se decidir de uma vez e se possível com explicações mas isso já era pedir muito para aqueles lados.. É que ainda por cima hoje vão levar com críticas porque se cumpre história, é o primeiro dia onde o Terço não vai passar em direto.

Eles querem ser uma rádio musical ,com espaços residuais de informação.

Não tiveram coragem.

Com o novo Cardeal Patriarca, esta "nova" RR vai ao ar.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3354 em: Junho 20, 2023, 09:04:55 pm »
O Atento continua com grandes conversas  com o Papa, via watssap, isto já me foi confirmado. O Papa nem dorme à pensar na RR e o caminho pecaminoso que está está a trilhar. Isto de ser mais seletivo nos relatos passou a ser o oitavo pecado capital. Este Patriarca vai ser mesmo excomungado por permitir essas tropelias todas, que mais parecem obras do demo.
Mas o novo Patriarca que só o Papa e o  Atento sabem quem é, vai por aquilo nos eixos, voltar a contratar a Olga e o Sala para as manhãs, ressuscita do o Despertar e os que estão lá, vai tudo para rua...
Portanto, sabem está notícia em primeira mão, que é fresquinha, fresquinha...

Agora a sério, emissão até às 22h, em antena, depois o rescaldo do jogo em on line...

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #3355 em: Junho 21, 2023, 08:31:31 am »
O Atento continua com grandes conversas  com o Papa, via watssap, isto já me foi confirmado. O Papa nem dorme à pensar na RR e o caminho pecaminoso que está está a trilhar. Isto de ser mais seletivo nos relatos passou a ser o oitavo pecado capital. Este Patriarca vai ser mesmo excomungado por permitir essas tropelias todas, que mais parecem obras do demo.
Mas o novo Patriarca que só o Papa e o  Atento sabem quem é, vai por aquilo nos eixos, voltar a contratar a Olga e o Sala para as manhãs, ressuscita do o Despertar e os que estão lá, vai tudo para rua...
Portanto, sabem está notícia em primeira mão, que é fresquinha, fresquinha...

Agora a sério, emissão até às 22h, em antena, depois o rescaldo do jogo em on line...
Uma sugestão que quero fazer, e que acho pertinente:
Tendo em conta que a Bola Branca terminou às 22h, e que o Rosário já não passa em direto, nos dias em que há emissões desportivas, não seria melhor passar o Rosário após essas mesmas emissões?
Assim não impediria que os fiéis em dia de desporto, não rezassem o Rosário com a Renascença.
É só uma sugestão.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #3356 em: Junho 21, 2023, 09:30:51 am »
Quando fecham a RFM?
Está 20 anos atrasado esse processo.
Nem sei se ainda existe mas se aqui falam dela, é porque ainda existe.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3357 em: Junho 21, 2023, 11:32:45 am »
Hoje em dia tem que se encarar o on line como uma extensão da rádio tradicional. Por exemplo, o Terço pode ir para a hora que é transmitido a partir da Capelinha das Aparições, assim como os relatos, que até podem ter um tempo maior, cobrindo tudo, o relato, o rescaldo e até as conferências de treinadores e jogadores em tempo real.

Até eu, hoje só ouço rádio nos meios tradicionais no carro, quer no escritório ou em casa, o meu portátil anda sempre comigo e não me deixa ficar mal...
Até já os Podecast se podem outra extensão de rádio, está mais especifica.

Meus  caros, o mundo pula e avança, todos temos que nos adaptar à modernidade dos tempos que vivemos...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3358 em: Junho 21, 2023, 02:53:10 pm »
Acreditava nisso como estratégia se, já que têm as condições para isso, avançarem para Visual Radio e terem como a RFM segmentos apenas online.
Ontem o rescaldo online nem uma hora durou...

Atento

• Hero Member
« Responder #3359 em: Junho 21, 2023, 03:31:03 pm »
Hoje em dia tem que se encarar o on line como uma extensão da rádio tradicional. Por exemplo, o Terço pode ir para a hora que é transmitido a partir da Capelinha das Aparições, assim como os relatos, que até podem ter um tempo maior, cobrindo tudo, o relato, o rescaldo e até as conferências de treinadores e jogadores em tempo real.

Até eu, hoje só ouço rádio nos meios tradicionais no carro, quer no escritório ou em casa, o meu portátil anda sempre comigo e não me deixa ficar mal...
Até já os Podecast se podem outra extensão de rádio, está mais especifica.

Meus  caros, o mundo pula e avança, todos temos que nos adaptar à modernidade dos tempos que vivemos...

Na RR, é mais a tesoura corta e avança...