Autor Tópico: TSF  (Lida 794529 vezes)

Memorias da Radio

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #2145 em: Outubro 25, 2023, 04:11:39 pm »
É pena. A Ana Cristina Henriques tem uma voz tão bonita...
Um dia menos bom, todos temos no nosso trabalho... Não faz dela uma pior jornalista, acontece. Se fosse reiterado, não acho que seja o caso.

São dias, mas infelizmente estas coisas não podem acontecer na TSF quando a concorrência está muito mais sólida neste quesito. A Ana Cristina Henriques é uma boa profissional, mas no estado atual da estação nem sequer inconsistência é admissível. A barra está mais alta porque a margem está mais curta.

Sendo totalmente justo: estou a ouvir o boletim das 16h hoje e não há qualquer problema ou qualquer erro, o pior que houve foi uma pequena marcha-atrás já com dez minutos de boletim e isso é totalmente normal e desejável para efeitos de clareza. Nos de ontem, o único que é reiterado e sucessivo (que me tenha apercebido) é o de dizer mal a palavra promulgação, que já a ouvi dezenas de vezes e diz sempre mal. O resto nem tanto.

Não se questiona a profissional, questiona-se a escolha do titular do boletim para aquela hora no estado atual da estação. É diferente.

Às 17h, por exemplo, é o Artur Carvalho a fazer e não lhe ouço nunca erros de monta. Como não ouvi ontem. E por esse motivo, aqui nada disse.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #2146 em: Outubro 26, 2023, 12:49:06 pm »
Um dia menos bom, todos temos no nosso trabalho... Não faz dela uma pior jornalista, acontece. Se fosse reiterado, não acho que seja o caso.

São dias, mas infelizmente estas coisas não podem acontecer na TSF quando a concorrência está muito mais sólida neste quesito. A Ana Cristina Henriques é uma boa profissional, mas no estado atual da estação nem sequer inconsistência é admissível. A barra está mais alta porque a margem está mais curta.

Sendo totalmente justo: estou a ouvir o boletim das 16h hoje e não há qualquer problema ou qualquer erro, o pior que houve foi uma pequena marcha-atrás já com dez minutos de boletim e isso é totalmente normal e desejável para efeitos de clareza. Nos de ontem, o único que é reiterado e sucessivo (que me tenha apercebido) é o de dizer mal a palavra promulgação, que já a ouvi dezenas de vezes e diz sempre mal. O resto nem tanto.

Não se questiona a profissional, questiona-se a escolha do titular do boletim para aquela hora no estado atual da estação. É diferente.

Às 17h, por exemplo, é o Artur Carvalho a fazer e não lhe ouço nunca erros de monta. Como não ouvi ontem. E por esse motivo, aqui nada disse.

Não "batam" tanto na TSF que continua a ser uma verdadeira alternativa no marasmo da rádio em Portugal... tanto em qualidade de informação como escolhas musicais e de programação!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #2147 em: Outubro 26, 2023, 01:30:10 pm »

Não "batam" tanto na TSF que continua a ser uma verdadeira alternativa no marasmo da rádio em Portugal... tanto em qualidade de informação como escolhas musicais e de programação!

Sem dúvida alguma.
Para mim, é a estação que tem as melhores escolhas musicais e onde sinto mais «a paixão da rádio» por parte de muitos dos seus intervenientes.
Creio que necessitava, como de pão para a boca, de uma reforma do ponto de vista de conteúdos e de, a espaços, de uma linguagem mais dinâmica, como a Rádio Observador tem vindo a fazer.

Sem a TSF, ficamos reféns da informação da rádio pública e da Rádio Observador, sabendo de antemão todos os condicionalismos que isso acarreta.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2148 em: Outubro 26, 2023, 01:59:02 pm »
Mas quando há erros tão grosseiros como os que o caro Memórias relatou, quem se criticar.
Branquear erros não me parece o modo mais saudável de se proceder.
De resto concordo.
Ja aqui disse que elegi a Observador como minha rádio de escuta, quando algum programa não me agrada a TSF é a suplente de luxo...

SamM

• Hero Member
« Responder #2149 em: Outubro 26, 2023, 02:49:55 pm »

Concordo!

pdnf

• Hero Member
« Responder #2150 em: Outubro 26, 2023, 05:37:08 pm »
Subscrevo. Não obstante, também o digo, gostava de ouvir uma programação mais dinâmica. Em termos de boletins, ainda acho que são superiores aos da Observador. Com pena da RR seguir o rumo de cortar na informação, porque tinha redação para fazer frente a estes poderios, e 4 rádios com esse pendor, não eram de todo excessivas para a dimensão do país.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2151 em: Outubro 28, 2023, 12:18:14 am »
Mais mudanças na TSF sem anunciarem nada como de costume. Última Edição às 23h com o Artur Carvalho acabou mesmo, depois de 1 ano aos soluços, semanas em que havia emissão, outras não...

Agora repetem das 23h às 0h "A Playlist De", e pelo que ouço neste momento à 6ª feira a repetição do Bloco Central é às 0h em vez da 1h. Mas na grelha do site isso ainda não está corrigido.

Ai Rosália... Assim os ouvintes ficam confusos sem razão... deixavam o Francisco Mateus passar mais uma bela hora de música até ser substituído à 1h...

pdnf

• Hero Member
« Responder #2152 em: Outubro 28, 2023, 01:07:25 am »
Mais mudanças na TSF sem anunciarem nada como de costume. Última Edição às 23h com o Artur Carvalho acabou mesmo, depois de 1 ano aos soluços, semanas em que havia emissão, outras não...

Agora repetem das 23h às 0h "A Playlist De", e pelo que ouço neste momento à 6ª feira a repetição do Bloco Central é às 0h em vez da 1h. Mas na grelha do site isso ainda não está corrigido.

Ai Rosália... Assim os ouvintes ficam confusos sem razão... deixavam o Francisco Mateus passar mais uma bela hora de música até ser substituído à 1h...

É a Provedora a querer mais música, é a Rosália a acabar com um espaço de informação de montra, é a RR a tornar-se musical, daqui a pouco ainda vamos ver o Pedro Ribeiro e o Prof. Mendes a se insurgirem contra as cópias de Comercial e RFM feitas por rádios que, manifestamente, não têm vocação para tal.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2153 em: Outubro 28, 2023, 01:41:20 am »

É a Provedora a querer mais música, é a Rosália a acabar com um espaço de informação de montra, é a RR a tornar-se musical, daqui a pouco ainda vamos ver o Pedro Ribeiro e o Prof. Mendes a se insurgirem contra as cópias de Comercial e RFM feitas por rádios que, manifestamente, não têm vocação para tal.

Pois...

Na questão da Provedora, "há ouvintes que"...fazem chegar as suas queixas...ou elogios.

Era importante dizer o nome desses ouvintes e localidade...

O "há ouvintes" serve para muita coisa...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #2154 em: Novembro 08, 2023, 11:45:30 am »
Já não suporto esse senhor Pedro Marques Lopes...

Atento

• Hero Member
« Responder #2155 em: Novembro 08, 2023, 12:19:43 pm »

Como tem feito esse exercício de equilibrismo?

Lopes é um equilibrista ...

Já desceu do muro?

Agarrado ao passado ou já vislumbra novos donos?

SamM

• Hero Member
« Responder #2156 em: Novembro 08, 2023, 02:02:54 pm »

Toda a gente sabe a quem ele serve... Isto para não falar do seu antigo e atual companheiro de Bloco Central... São aqueles comentadores pseudo neutros, que se revelam...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2157 em: Novembro 08, 2023, 02:47:33 pm »
Mas alguém no seu perfeito juízo suporta o PML, uma pessoa que sustenta tudo e o seu contrário e que cai do muro (como disse o Atento e bem) para o lado que lhe der mais jeito, só para mais tarde voltar a empoleirar-se lá? Sejamos sérios.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2158 em: Novembro 09, 2023, 10:39:29 am »
Um primeiro-ministro que se demite por causa de um escândalo judicial e a TSF a dar agora uma tal "Money Conference" em directo.

Como já é hábito, a TSF muito abaixo da Antena 1 e da Observador.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #2159 em: Novembro 09, 2023, 11:35:39 am »
Um primeiro-ministro que se demite por causa de um escândalo judicial e a TSF a dar agora uma tal "Money Conference" em directo.

Como já é hábito, a TSF muito abaixo da Antena 1 e da Observador.

Miserável.