Autor Tópico: TSF  (Lida 788192 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: TSF
« Responder #2025 em: Setembro 29, 2023, 10:39:17 am »

Danl

• Hero Member
« Responder #2026 em: Setembro 29, 2023, 10:56:51 am »
A TSF tem de investir em recursos humanos em estrelas que vão dar cola ao que há.

Tem de investir a sério e pagar a sério.

Alguns nomes...

Bento Rodrigues para as manhãs
Sandra Felgueiras para o horário nobre da tarde

Para o desporto
Paulo Sérgio como  coordenador
Pedro Sousa
Nuno Matos
Fernando Eurico
Pedro Azevedo

Para a noite informativa
João Paulo Baltazar

Bento Rodrigues- 06:00- 10:00

Sandra Felgueiras- 16:00- 20:00

20:00- 22:30 - João Paulo Baltazar - Noite Informativa TSF

22:30- 00:30 - TSF Desporto com Paulo Sérgio e Pedro Sousa

Certo! E que painéis ambiciosos estes, por exemplo.

Mas de que valem ser assim quando a TSF tem um emissor de apenas 5 kW que tenta cobrir a AML e 10x inferior em P.A.R. aos de outras rádios?

A meu ver, este ou outro Governo deveria colocar um ponto final no disparate que foi a criação de duas redes regionais (norte e sul) há  mais de três décadas e conceder a TSF o estatuto de radio de cobertura nacional. Por inerência, embora a atual situação da M80 seja bem mais tranquila, esta passaria também a ter idêntico estatuto.

Porque se existem rádios que o merecem (pela sua história, esforço e dedicação em prol da causa pública), a TSF é uma delas.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #2027 em: Setembro 29, 2023, 11:10:22 am »
Certo, só o nome "redes regionais" já é ridiculo.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #2028 em: Setembro 29, 2023, 11:13:13 am »
A TSF tem de investir em recursos humanos em estrelas que vão dar cola ao que há.

Tem de investir a sério e pagar a sério.

Alguns nomes...

Bento Rodrigues para as manhãs
Sandra Felgueiras para o horário nobre da tarde

Para o desporto
Paulo Sérgio como  coordenador
Pedro Sousa
Nuno Matos
Fernando Eurico
Pedro Azevedo

Para a noite informativa
João Paulo Baltazar

Bento Rodrigues- 06:00- 10:00

Sandra Felgueiras- 16:00- 20:00

20:00- 22:30 - João Paulo Baltazar - Noite Informativa TSF

22:30- 00:30 - TSF Desporto com Paulo Sérgio e Pedro Sousa

Certo! E que painéis ambiciosos estes, por exemplo.

Mas de que valem ser assim quando a TSF tem um emissor de apenas 5 kW que tenta cobrir a AML e 10x inferior em P.A.R. aos de outras rádios?

A meu ver, este ou outro Governo deveria colocar um ponto final no disparate que foi a criação de duas redes regionais (norte e sul) há  mais de três décadas e conceder a TSF o estatuto de radio de cobertura nacional. Por inerência, embora a atual situação da M80 seja bem mais tranquila, esta passaria também a ter idêntico estatuto.

Porque se existem rádios que o merecem (pela sua história, esforço e dedicação em prol da causa pública), a TSF é uma delas.

Não há outra saída para a TSF.

Não há outra saída para a RR.

Não há outra saída para a Antena1 (esta tem os recursos em casa e não os usa). A tal cultura organizacional cristalizada...

Jogo SLB-FCP - TSF

Narrador: António Botelho
Reportagem: Tiago Santos e Ricardo Barras
Comentários: Tomás da Cunha,  João Nuno Coelho e Luís Freitas Lobo

Antena1
Narrador: Nuno Matos
Reportagem: João Gomes Dias
Comentários: Luís Cristóvão

Será que a Antena1 já começou a abrir as pernas?

O novo chefe/chefinho - Carvalho - é oriundo da TSF...

Acham que as pessoas se vão manter na Antena1 quando houver uma jogada que carece de descrição e o repórter da 1 disser que está longe da área e não consegue descrever o lance?

Atento

• Hero Member
« Responder #2029 em: Setembro 29, 2023, 11:32:32 am »
Outra coincidência do "camandro"...

ANTENA1 e TSF mudam de direção de informação quase em simultâneo...

Coincidência?

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2030 em: Setembro 29, 2023, 11:35:30 am »
Última crónica de Fernando Alves na TSF...
https://www.tsf.pt/programa/sinais/o-olhar-perto-do-chao-17089869.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Eu não acredito.

Eu não acredito que eles tiveram coragem de acabar com a rubrica mais importante da TSF.

O "Sinais" de Fernando Alves é só a primeira rubrica que me lembro de ouvir da estação, e uma que sempre adorei. No estilo intimista, quase confessional, misturado com o rigor de informação, e com o detalhe.

E o pior é que eu tenho a certeza que o que virá por aí não será tão bom, porque esta rubrica era de culto.

Está a morrer à nossa frente... e nós a assistir.

Atento

• Hero Member
« Responder #2031 em: Setembro 29, 2023, 11:41:01 am »
https://www.tsf.pt/programa/sinais/o-olhar-perto-do-chao-17089869.html?utm_source=dlvr.it&utm_medium=twitter

Eu não acredito.

Eu não acredito que eles tiveram coragem de acabar com a rubrica mais importante da TSF.

O "Sinais" de Fernando Alves é só a primeira rubrica que me lembro de ouvir da estação, e uma que sempre adorei. No estilo intimista, quase confessional, misturado com o rigor de informação, e com o detalhe.

E o pior é que eu tenho a certeza que o que virá por aí não será tão bom, porque esta rubrica era de culto.

Às tantas a TSF em vez de seguir aquilo que proponho, vai arriscar ser a CMTV da Rádio...

Danl

• Hero Member
« Responder #2032 em: Setembro 29, 2023, 11:42:21 am »

Com esta não contava... o último decano. Aquele "Até sempre." na parte final é aterrador.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2033 em: Setembro 29, 2023, 11:45:01 am »

Eu não acredito.

Às tantas a TSF em vez de seguir aquilo que proponho, vai arriscar ser a CMTV da Rádio...

Com uma parceria com o grupo Cofina, não me admiraria. Mas não sei se isso em rádio resulta... e a Cofina está em mudanças.

Atento

• Hero Member
« Responder #2034 em: Setembro 29, 2023, 11:58:19 am »

Eu não acredito.

Com uma parceria com o grupo Cofina, não me admiraria. Mas não sei se isso em rádio resulta... e a Cofina está em mudanças.

O homem dos barcos pode resolver.

O setor da cs é o espelho dos governos que passaram e deixaram muita trampa pelo caminho, a saber:

1- A morte de uma rádio consistente com a Revolução  - o RCP;

2- O uso e abuso da RDP e RTP por alguns piratas políticos e determinados interesses associados;

3- Os inenarráveis projetos promovidos pelos governos que pariram os cogumelos das rádios locais e das duas redes regionais;

4- Indivíduos que chegaram à liderança das rádios nacionais que nunca lá deviam ter chegado;

5- Figuras absolutamente medonhas como Arons, Relvas, NAS e outros bailarinos de piruetas fáceis que meteram as mãos na massa da Comunicação Social;

6- Confundir Serviço Público com serviço estatal de nicho de comunicação;

7- O assalto do PS Socrático à TSF + Troika + absurdos organizacionais = ao estado atual da TSF.

Boxx

• Hero Member
« Responder #2035 em: Setembro 29, 2023, 02:18:58 pm »

Eu não acredito.

Calma. Creio que o Fernando Alves se vai reformar.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2036 em: Setembro 29, 2023, 02:45:57 pm »

Calma. Creio que o Fernando Alves se vai reformar.

Certamente, está com quase 70 anos, embora no privado esse limite não seja obrigatório, cheguei, no colégio em que estudei, a ter um Assistente Operacional com 89 anos ainda no ativo, e cheio de garra.
Acredito que essa reforma se fique a dever muito à questão que a TSF enfrenta neste momento. Posso estar a querer encontrar sinais nesta crónica, afinal, quando nos aventuramos neste registo, o coração vem sempre ao de cima, mas chamou-me a atenção esta passagem:

"E assim me deixarei ficar, absorto, tomando notas para uma improvável emissão futura, feita de silêncios e de palavras elementares, assim me pouse no ombro a ave clandestina.

Diria que, o Fernando Alves não fecha a porta a colaborações, a ave clandestina, mas não com uma TSF feita de silêncios (aka, diria música) e de palavras elementares (ao estilo das rádios que lideram o mercado).

A TSF não poderia "abrir insolvência", sob pena de correr o sério risco de perder os alvarás. No máximo, poderia tentar uma solução tipo Rádio Estádio, mas a ERC teria de ter alguma "compaixão".

A abertura do processo de insolvência, corretamente designado de processos especiais de revitalização, não implica a interrupção da atividade da rádio. Por isso é que falei em liquidação de ativos para pagamento dos passivos, acrescido do que um grupo, seja ele qual for, pagaria pela rede. Não implica, de todo, que durante este período se deixe de emitir, até que exista um novo projeto aprovado. A ERC tem de ter noção de que não estamos a falar de um alvará local, mas sim da Rede Regional Norte, uma rádio quase nacional, que ainda emite nas regiões autónomas dos Açores e da Madeira.

Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2037 em: Setembro 29, 2023, 04:15:27 pm »
A propósito da saída do Fernando Alves da TSF, sugiro que passem nos stories do José Coimbra da RFM. Bonito testemunho!
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #2038 em: Setembro 29, 2023, 05:02:04 pm »
Já agora também nos do Pedro Ribeiro...
E espero que o Fernando continue por uns anos como jornalista na TSF.
Faz falta...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #2039 em: Setembro 29, 2023, 06:15:56 pm »
O Fernando Alves vai Reformar-se, daí  o fim da Crónica 'Sinais'. Há três semanas o Marques Mendes no espaço dele de Domingo no Jornal da Noite da SIC, já tinha anunciado. No dia de Greve dos trabalhadores, o próprio Fernando Alves o disse, quando foi entrevistado, no local onde se juntaram os trabalhadores em greve.

https://expresso.pt/sociedade/2023-09-20-Eu-que-estou-de-abalada-estou-zangado-pela-primeira-vez-a-TSF-desligou-os-microfones-e-entrou-em-greve-dbf6bc99

O Ir para a reforma não significa que deixe de fazer rádio. Agora não sei se na TSF. Na Antena 1. Outra Rádio. Gostava de ouvir no Fernando Alves na Antena 1, com uma rubrica.