Autor Tópico: TSF  (Lida 788234 vezes)

estvmkt

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1995 em: Setembro 27, 2023, 09:10:24 am »
Não é das piores. Os problemas são da 25 de Abril para baixo ate a rotunda luminosa da rotunda da casa de Saúde São Mateus até ao tunel

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1996 em: Setembro 27, 2023, 02:23:47 pm »
Não é das piores. Os problemas são da 25 de Abril para baixo ate a rotunda luminosa da rotunda da casa de Saúde São Mateus até ao tunel

Confirmo que a frequência da Lousã (107,4) deixou de ter o muito incomodativo ruído de fundo. Parabéns aos técnicos da TSF.

nelsonsoares

• Hero Member
« Responder #1997 em: Setembro 27, 2023, 03:01:15 pm »

Confirmo que a frequência da Lousã (107,4) deixou de ter o muito incomodativo ruído de fundo. Parabéns aos técnicos da TSF.
Segundo me foi dito, os emissores da TSF são vistos por uma empresa técnica externa, o que pode justificar muito dos problemas existentes nos emissores, e o tempo de resolução dos mesmos

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1998 em: Setembro 27, 2023, 06:21:23 pm »

Segundo me foi dito, os emissores da TSF são vistos por uma empresa técnica externa, o que pode justificar muito dos problemas existentes nos emissores, e o tempo de resolução dos mesmos

Confirmo Nélson. A empresa que faz a manutenção dos emissores da TSF, é a mesma que faz ao Grupo Renascença e á Bauer também. Posso dizer que fizeram uma intervenção no emissor da Arrábida á relativamente pouco tempo (grupo RR).
Posso dizer que trocaram os elementos da torre da TSF de Monsanto. A melhor "local" a sair daquela zona. Um excelente trabalho.
« Última modificação: Setembro 27, 2023, 06:31:26 pm por Asantosc12 »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1999 em: Setembro 27, 2023, 06:55:55 pm »

Confirmo Nélson. A empresa que faz a manutenção dos emissores da TSF, é a mesma que faz ao Grupo Renascença e á Bauer também. Posso dizer que fizeram uma intervenção no emissor da Arrábida á relativamente pouco tempo (grupo RR).
Posso dizer que trocaram os elementos da torre da TSF de Monsanto. A melhor "local" a sair daquela zona. Um excelente trabalho.
Por acaso tenho reparado que o sinal da TSF está mesmo forte e o som também apresenta boa qualidade. Estão de parabéns depois dos problemas de anos passados.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2000 em: Setembro 27, 2023, 09:07:57 pm »

Por acaso tenho reparado que o sinal da TSF está mesmo forte e o som também apresenta boa qualidade. Estão de parabéns depois dos problemas de anos passados.

O sinal da TSF em 105.3 e 107.4 está de facto muito mais limpo e resiliente. Finalmente ganhou-se capacidade para tratar de algo tão essencial como a rede de emissores. O som está significativamente melhor em todas as plataformas, seja site, seja rádio. Estão de parabéns, desta vez.

Espero que os problemas do Inverno estejam no passado.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2001 em: Setembro 27, 2023, 10:56:38 pm »

O sinal da TSF em 105.3 e 107.4 está de facto muito mais limpo e resiliente. Finalmente ganhou-se capacidade para tratar de algo tão essencial como a rede de emissores. O som está significativamente melhor em todas as plataformas, seja site, seja rádio. Estão de parabéns, desta vez.

Espero que os problemas do Inverno estejam no passado.

Notei isso hoje, a Antena 3 do Montejunto nem piava, quando andou o Verão todo a comer a cabeça à TSF. Até a Ràdio 5 fazia menos estrego à M80. Sim, 105.3 bem mais pujantes, em Coimbra, por exemplo, na zona alta, ouviam-se de 105.1 a 105.5.

Na RR não sei quando foram os trabalhos, mas notei debilidades na Arrábida, na RFM quando estive em Lisboa, faz amanhã 15 dias. Debilidades sérias, de dificuldade em logar RDS e som cheio de ruído. Se já havia sido feita, não foi grande trabalho. De Monsanto, a TSF sempre foi a melhor, mesmo hoje, que não haviam grandes aberturas de lá (só a Antena 1 chegava totalmente), mas conseguir cortar a Smooth na margem do Douro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2002 em: Setembro 28, 2023, 07:26:11 pm »
Ou vence ou morre...

Mas quando Fafe e Agostinho voam por perto a morte pode ser certa...

https://eco.sapo.pt/2023/09/28/administracao-da-global-media-confirma-rosalia-amorim-como-diretora-da-tsf/

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2003 em: Setembro 28, 2023, 08:23:52 pm »
A dar 1 milhão de prejuízo por ano já não tem salvação possível.

pdnf

• Hero Member
« Responder #2004 em: Setembro 28, 2023, 08:32:23 pm »
Se a Observador tiver dinheiro, é chave na mão uma rede regional norte. É assustador o panorama da rádio em Portugal. A juntar às declarações de hoje do Pedro Ribeiro dá que pensar, e muito. Daqui a pouco, #somostodosmanteigas: Antenas e uma M80 desta vida.   :'( :'(
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #2005 em: Setembro 28, 2023, 08:44:18 pm »
Se a Observador tiver dinheiro, é chave na mão uma rede regional norte. É assustador o panorama da rádio em Portugal. A juntar às declarações de hoje do Pedro Ribeiro dá que pensar, e muito. Daqui a pouco, #somostodosmanteigas: Antenas e uma M80 desta vida.   :'( :'(

A conversa para boi dormir do serviço público trouxe-nos até aqui...

O nível foi baixando...

Mais música a metro em detrimento de jornalismo em direto.

A TSF pode ter salvação: investimento em recursos humanos e desconstruir o modelo de publicidade em antena.

Atento

• Hero Member
« Responder #2006 em: Setembro 28, 2023, 08:53:59 pm »
A TSF tem de investir em recursos humanos em estrelas que vão dar cola ao que há.

Tem de investir a sério e pagar a sério.

Alguns nomes...

Bento Rodrigues para as manhãs
Sandra Felgueiras para o horário nobre da tarde

Para o desporto
Paulo Sérgio como  coordenador
Pedro Sousa
Nuno Matos
Fernando Eurico
Pedro Azevedo

Para a noite informativa
João Paulo Baltazar

Bento Rodrigues- 06:00- 10:00

Sandra Felgueiras- 16:00- 20:00

20:00- 22:30 - João Paulo Baltazar - Noite Informativa TSF

22:30- 00:30 - TSF Desporto com Paulo Sérgio e Pedro Sousa

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #2007 em: Setembro 28, 2023, 09:23:03 pm »
Nem a Observador é capaz. A Rádio Notícias (detentora do alvará da rede regional norte) tem um passivo de 10 milhões de euros.

https://portaltransparencia.erc.pt/entidades-ocs/rádio-notícias-produções-e-publicidade-sa/?IdEntidade=97c17bdd-340d-e611-80c8-00505684056e&anoFinanceiro=2022&geral=dafin

Atento

• Hero Member
« Responder #2008 em: Setembro 28, 2023, 09:28:09 pm »
Nem a Observador é capaz. A Rádio Notícias (detentora do alvará da rede regional norte) tem um passivo de 10 milhões de euros.

https://portaltransparencia.erc.pt/entidades-ocs/rádio-notícias-produções-e-publicidade-sa/?IdEntidade=97c17bdd-340d-e611-80c8-00505684056e&anoFinanceiro=2022&geral=dafin

Não abre...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #2009 em: Setembro 28, 2023, 09:54:48 pm »
10 milhões de euros de passivo e prejuízos de 1 a 2 milhões de euros por ano numa rádio com cerca de 3.5% de audiência é bastante mau. Deixou-se a TSF chegar a um estado completamente lastimável nas contas em nome de muito pouco.

Isso em conjunto com o mercado publicitário descendente e mais de uma década de prejuízos até com o mercado a crescer... e não estou a ver salvação à TSF. Não no espaço de tempo que uma nomeação de liderança destas tem.

Pelas minhas contas o relançamento tinha que atirar a rádio para a casa dos 5.5-6% de audiência, arrumar bastante com a Renascença e reduzir a Antena 1 à expressão mínima dos 3% (lutam todas pelo mesmo auditório, a RR agora bem menos), e tentar cativar auditório às duas principais, para isto *sequer* ter ligeiro lucro. E tinha que se arranjar solução para os dez milhões de passivo.

É uma mudança tão violenta quer em lógica, quer em estilo, quer em mercado, que não a estou pura e simplesmente a ver a acontecer. A rádio tinha que passar a ser multimeios e ter uma presença relevante por conexão em qualquer outro local para alavancar isso...

O que deve acabar por suceder é a TSF falir... outra vez, e ter a RRN e locais vendidas para cobrir o quase ou a totalidade do passivo, que não me parece impossível considerando que há gente a pagar 1 milhão e tal de euros por frequências em Lisboa e isto é uma rede quase nacional.

No meio disto tudo a reinvindicação por aumento de salários do pessoal da TSF ficou quase pífia quando o projeto está a uma unha de ir desta para melhor. Justa, atenção, mas quase pífia no grande cenário das coisas.

Não tinha noção que isto estava assim tão grave.

E não estou a ver a Observador a ter unhas para tocar esta guitarra quando o próprio projeto também dá prejuízo e já sabe Deus como é quando andam a gerir 200k de prejuízos (menores ano após ano). Engolir a TSF, salvo com muita dívida e uma estrutura levíssima, mataria a Observador automaticamente, seria um passo maior que a perna.

Alternativas viáveis serão a Impresa (se tiver já capital bancário para se reendividar, ficaria um bloco fortíssimo), a Bauer nem se questiona, e não estou a ver mais que isso. Mas acho que vamos a caminho de ficar sem uma informativa, ou de a ver bem depauperada.

Infelizmente.
« Última modificação: Setembro 28, 2023, 09:59:25 pm por Memorias da Radio »