Autor Tópico: TSF  (Lida 788239 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #1965 em: Setembro 21, 2023, 01:44:42 pm »
A TSF sempre mereceu uma rede nacional.

A Bauer tornaria isso possível. M80 passaria para as locais da TSF a sul. 89,5 inclusive, claro.

Improvável, mas seria o ideal.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Não seria mais o contrário e a TSF a passar para as locais da M80 a Norte, ou pior ainda para as locais da Cidade FM ou da Batida?
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1966 em: Setembro 21, 2023, 01:55:25 pm »
Isso era um pequeno grande downgrade

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1967 em: Setembro 21, 2023, 02:19:22 pm »
A TSF sempre mereceu uma rede nacional.

A Bauer tornaria isso possível. M80 passaria para as locais da TSF a sul. 89,5 inclusive, claro.

Improvável, mas seria o ideal.

Seriam precisas algumas "trocas e baldrocas" nas redes emissoras da Bauer, mas nada do outro mundo: 89,5 não poderia ir para a M80 devido ao facto da Bauer ficar com a maioria dos alvarás do município de Lisboa. Teriam que "vender" o alvará.

No entanto teria solução fácil: colocar a Cidade FM ou a Smooth nos 107,2 MHz da Amadora. A M80 poderia ficar, por exemplo, nos 91,6 de Lisboa, 101,1 da Moita e nas locais da TSF: 105,4 Évora e 101,6 Faro.

103,1 das Caldas teriam que emitir outra estação pois a M80 já emite no distrito nos 93,0 Leiria. A M80 podia fazer uma troca com os 99,3 Alcanena da Cidade. A Cidade perderia um pouco mas é uma questão de prioridades no grupo (RC > TSF > M80 > Cidade > Smooth).

Sobram ainda os 94,3 da Maia e os 103,0 de Cantanhede. Esta última poderia ir para a Smooth FM que fecharia as seis frequências em rede. A da Maia poderia ser "alienada".
« Última modificação: Setembro 21, 2023, 02:59:55 pm por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1968 em: Setembro 21, 2023, 02:43:46 pm »
Mas assim a M80 ficava com a rede atual+emissores locais a sul?

Danl

• Hero Member
« Responder #1969 em: Setembro 21, 2023, 03:00:17 pm »

A M80, não. O cenário seria a TSF ficar com a RRN + RRS. Por sua vez, a M80 ficaria com a sua atual rede de rádios locais + as atuais locais TSF situadas mais a sul, à excepção dos 89.5 de Monsanto.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1970 em: Setembro 21, 2023, 03:07:21 pm »

A M80, não. O cenário seria a TSF ficar com a RRN + RRS. Por sua vez, a M80 ficaria com a sua atual rede de rádios locais + as atuais locais TSF situadas mais a sul, à excepção dos 89.5 de Monsanto.
Certo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1971 em: Setembro 21, 2023, 03:11:35 pm »
Parece que a greve já deu algum resultado. Rosália Amorim é a nova directora-editorial da TSF, após reunião do CA com o CR. Artur Cassiano será sub-director e Rui Gomes mantém-se como director-geral.

https://www.meiosepublicidade.pt/2023/09/rosalia-amorim-na-direcao-da-tsf-dn-assumido-interinamente-por-leonidio-paulo-ferreira/

Atento

• Hero Member
« Responder #1972 em: Setembro 21, 2023, 03:15:10 pm »
Parece que a greve já deu algum resultado. Rosália Amorim é a nova directora-editorial da TSF, após reunião do CA com o CR. Artur Cassiano será sub-director e Rui Gomes mantém-se como director-geral.

https://www.meiosepublicidade.pt/2023/09/rosalia-amorim-na-direcao-da-tsf-dn-assumido-interinamente-por-leonidio-paulo-ferreira/

Rui Gomes é um boy cuja credibilidade deve estar abaixo de zero...
A greve foi também tendo em conta a queda de Andrade e a entrada do vou ali já venho...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1973 em: Setembro 21, 2023, 03:22:28 pm »
No meu ver era 2 redes nacionais e pronto...
Grupo RTP tem 3 redes. Basta isso.
R/Com,colocar a Mega a nacional,tornar a Renascença generalista com playlist atual mais informação. Apostar numa rádio de Oldies na rede atual da Mega.
Bauer: 3 redes nacionais,Comercial,TSF e M80.
Terminar com as redes regionais. Apostar na Smooth Fm nanrede de rádios locais da M80.

Atento

• Hero Member
« Responder #1974 em: Setembro 21, 2023, 04:48:07 pm »
O boy Rui Gomes caiu?

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2023/09/21/rosalia-amorim-nomeada-diretora-de-informacao-da-tsf/347629/?fbclid=IwAR1V50P5DepUkqu2CtWc82JaS-_VuOkdxJCALP7qrKnN6ME9MhlxUXVwmfg

Lá vamos ter que continuar a pagar-lhe...

Urge acabar com cangas e parasitismo no grupo rtp...

Outra boa notícia na Antena1 foi o fim do Antídoto...
E pensar que teve a Felisbela Lopes durante umas semanas como comentadora...

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1975 em: Setembro 21, 2023, 05:00:18 pm »
O boy Rui Gomes caiu?

https://rr.sapo.pt/noticia/pais/2023/09/21/rosalia-amorim-nomeada-diretora-de-informacao-da-tsf/347629/?fbclid=IwAR1V50P5DepUkqu2CtWc82JaS-_VuOkdxJCALP7qrKnN6ME9MhlxUXVwmfg

Rui Gomes deve ter caido... já são diretores a mais: Diretor Geral, Diretor Editorial, Sub-Diretor... e que mais. Mas não me surpreenderia. As Empresas hoje em dia têm mais elementos em lugares de chefia do que trabalhadores.
« Última modificação: Setembro 21, 2023, 05:03:05 pm por Luis P Borges »

Atento

• Hero Member
« Responder #1976 em: Setembro 21, 2023, 05:07:00 pm »
O boy Rui Gomes caiu?

Rui Gomes deve ter caido... já são diretores a mais: Diretor Geral, Diretor Editorial, Sub-Diretor... e que mais. Mas não me surpreenderia. As Empresas hoje em dia têm mais elementos em lugares de chefia do que trabalhadores.

Com tanta malta sempre podem reforçar os vários turnos...
Fafe & Agostonho também podem fazer uma perninha...

Boxx

• Hero Member
« Responder #1977 em: Setembro 21, 2023, 09:12:28 pm »
Tenho a sensação que episodio foi o principio do fim, provavelmente a TSF vai seguir o mesmo caminho a RR, abandonado o formato informativo e apostando numa emissão musical. Mesmo com uma potencial venda, não estou a ver ninguém com capacidade de manter o projecto TSF, Rádio Jornal

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1978 em: Setembro 21, 2023, 09:39:55 pm »
Tenho a sensação que episodio foi o principio do fim, provavelmente a TSF vai seguir o mesmo caminho a RR, abandonado o formato informativo e apostando numa emissão musical. Mesmo com uma potencial venda, não estou a ver ninguém com capacidade de manter o projecto TSF, Rádio Jornal
Também fiquei com a mesma sensação.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1979 em: Setembro 21, 2023, 10:04:18 pm »
Também fiquei com a mesma sensação.
Três aqui... mas aqui, deve entrar o papel do Estado regulador. Há muito que escrevo aqui que o estado não deve interferir nas redações, mas sendo o detentor de um bem escasso, o espectro, deve definir qual o objeto para que são atribuídas as licenças. E já agora, se não há capital nacional, há que procurar no estrangeiro, e não falo na China, falo nos parceiros democráticos. Não sou Governo, mas se fosse, este setor, para mim, estaria no topo das prioridades de regulação, acho que, sendo sinceros, a cumprir todos os requisitos para verem as licenças renovadas, neste momento, conto pelos dedos das mãos. Não deviam ser só os alvarás a ir a concurso.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.