Autor Tópico: TSF  (Lida 782761 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: TSF
« Responder #480 em: Abril 18, 2020, 11:24:08 pm »
Defendi que a RTP deve manter a publicidade. Aliás, a dada altura, Miguel Poiares Maduro levantou a hipótese de as rádios de serviço público terem publicidade durante determinados períodos do dia, tal como acontece em alguns canais da Rádio FRANCE.

A TSF na MCR???

A PRISA está vendedora em Portugal...precisa de dinheiro.

https://www.economiadigital.es/directivos-y-empresas/publicidad-accionistas-prisa-telefonica-santander_20004458_102.html
« Última modificação: Abril 18, 2020, 11:29:10 pm por Atento »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #481 em: Abril 19, 2020, 01:30:08 pm »
Em último caso...CMRádio

guest6

• Visitante
« Responder #482 em: Abril 19, 2020, 09:06:26 pm »
Em último caso...CMRádio

Isto, no mínimo, é humorístico... Alguém que, tendo a idade que tem, vem falar de uma rádio que não conheceu, que morreu e não existe actualmente a mínima hipótese de ser ressuscitada por uma enormidade de factores; é de deixar qualquer um pasmado. Ou se tem algo a ver com o grupo Cofina actual então é tão descabido, inqualificável e até que execrável, que é melhor eu ficar por aqui nas considerações.  :-\ :(

joao_s

• Hero Member
« Responder #483 em: Abril 19, 2020, 10:49:55 pm »
(...)
A TSF no caso de ser nacionalizada manteria a publicidade , ainda que com outro formato em antena, e a sua programação plural.
(...)
Nacionalizações de Grupos de Comunicação não fazem qualquer sentido. Uma solução à América Latina.

Os grupos privados de Comunicação Social não contribuem nada para o PIB nacional, não fazem parte de setores estratégicos da Economia com os quais o Estado se deva preocupar em hipotéticas nacionalizações. Seguramente que não pretendemos uma sociedade controlada pelo Estado, e respetivos tentáculos partidários/ideológicos, à maneira da União Soviética (fazendo lembrar os livros de George Orwell, 1984, A Quinta dos Animais, uma crítica acutilante ao musculado regime comunista soviético). Além disso, abria um precedente, ou seja, o Estado teria de ponderar na  nacionalização de todas as entidades privadas em dificuldades, sem qualquer critério lógico, o que não é de todo possível.

Num momento de crise aguda, como aquele que se avizinha,  as entidades que não se adaptam, dão a volta por cima, arranjam soluções, criam dinâmicas, fecham. Faz parte da Economia de mercado. O Estado não tem de se meter nisso, não é essa a sua função. Os recursos não são ilimitados.

Para já, os esforços devem concentrar-se no SNS, Escola Pública (sabemos, da crise anterior, que muitas crianças e jovens passaram fome, tendo a única refeição completa na Escola), apoio direto às instituições de solidariedade social, soluções para as famílias em dificuldades, soluções para os setores estratégicos da economia que criam dinâmicas de crescimento, Segurança Social, pacotes estratégicos de apoio às empresas e, obviamente, segurança, proteção civil, etc. O resto...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #484 em: Abril 20, 2020, 10:18:55 am »
Plenamente de acordo com esta incisiva e lúcida análise.

Como é possível haver gente a pensar o contrário?

pdf

• Visitante
« Responder #485 em: Abril 20, 2020, 10:23:09 am »
Plenamente de acordo com esta incisiva e lúcida análise.

Como é possível haver gente a pensar o contrário?
Pessoas têm opiniões diferentes sobre assuntos. Chocante para si, não é? Nem se percebe como é possível.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #486 em: Abril 20, 2020, 10:37:12 am »
Opiniões diferentes é uma coisa, agora achar que cabe ao estado nacionalizar empresas em dificuldades é patético. Logo numa altura como esta.

Uma coisa é nacionalizar uma empresa estratégica como a TAP, outra coisa é pensar nacionalizar uma rádio, no caso a TSF. Até pelo precedente que isso abria...

Mas enfim, cada um pensa o que quer...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #487 em: Abril 20, 2020, 10:40:16 am »
O grupo Cofina pode ser interessado na TSF. Colocar a CMRadio. Sei que é ideia estranha,sei que a antiga CMR não teria nada a haver com uma eventual nova,mas eu acho que pode se considerar essa hipótese. Sendo a CMR rádio mais de palavra... aproveitando a equipa atual. E com algum reforço de cobertura a sul...

pdf

• Visitante
« Responder #488 em: Abril 20, 2020, 10:50:30 am »

Opiniões diferentes é uma coisa, agora achar que cabe ao estado nacionalizar empresas em dificuldades é patético. Logo numa altura como esta.

Uma coisa é nacionalizar uma empresa estratégica como a TAP, outra coisa é pensar nacionalizar uma rádio, no caso a TSF. Até pelo precedente que isso abria...

Mas enfim, cada um pensa o que quer...

É. É preferível salvar bancos...

pdf

• Visitante
« Responder #489 em: Abril 20, 2020, 10:51:24 am »
O grupo Cofina pode ser interessado na TSF. Colocar a CMRadio. Sei que é ideia estranha,sei que a antiga CMR não teria nada a haver com uma eventual nova,mas eu acho que pode se considerar essa hipótese. Sendo a CMR rádio mais de palavra... aproveitando a equipa atual. E com algum reforço de cobertura a sul...
Esqueçam a Cofina...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #490 em: Abril 20, 2020, 11:01:19 am »
Exactamente, aí estou de acordo consigo, não cabe ao estado salvar bancos, desde que as contas bancárias estejam salvaguardadas.

Sobre a Cofina, é uma empresa como outra qualquer. Porque  raio deverá estar excluída?

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #491 em: Abril 20, 2020, 11:11:55 am »
Exactamente, aí estou de acordo consigo, não cabe ao estado salvar bancos, desde que as contas bancárias estejam salvaguardadas.

Sobre a Cofina, é uma empresa como outra qualquer. Porque  raio deverá estar excluída?

A Cofina nos moldes actuais? Nem o CMTV nem o Record praticam jornalismo a sério, aquilo é simplesmente asqueroso, nem jornalismo se pode considerar.

Ouvir uma Tânia Laranjo ou um Diogo Torres (o do microfone ao lago do Cristiano Ronaldo) a "poluir" os ouvidos das pessoas na rádio? Comentários desportivos com Ventura, Aníbal Pinto, Espadinha, o bêbedo do Octávio Machado, entre outros?? Não obrigado.

guest6

• Visitante
« Responder #492 em: Abril 20, 2020, 12:24:31 pm »

Sobre tal raciocínio/hipótese já fiz as minhas considerações. "Descabido, inqualificável e até execrável" foram as minhas palavras uns post's atrás. Se mais disser é para ter de usar linguagem que me recuso a usar.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #493 em: Abril 20, 2020, 12:25:47 pm »
Quem criou e fundou o CM foi Carlos Barbosa, actual presidente do ACP. Genericamente o jornal era o que é hoje, popularucho e especulativo.

Quando o CM ganhou uma frequência de rádio em Lisboa, temeu - se o pior e no entanto o CMR foi uma lufada de ar fresco.

Agora, se a Cofina fosse dona da TSF penso que o grupo não mudaria muito a linha editorial da rádio.

Acima de tudo nos negócios, há pragmatismo!

estvmkt

• Hero Member
« Responder #494 em: Abril 20, 2020, 12:30:07 pm »
Uma outra alternativa era o regresso da marca RCP...
Por algum grupo que pretenda investir fortemente na informação.
Grupo R/Com não acredito muito nem na MCR pelo facto de possuir já a Rede Regional Sul.