Autor Tópico: TSF  (Lida 782700 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: TSF
« Responder #510 em: Maio 03, 2020, 06:04:35 pm »
Ouvi hoje pela primeira vez o magazine do Fernando Alves, a Espantosa Realidade das Coisas. Sou admirador antigo, deste óptimo profissional e o programa é muito as seu estilo, muito bom de ouvir.

Entretanto também reparei que hoje a TSF só de raspão deu umas ínfimas partes da conferência de imprensa da DGS, no noticiário das 15...
Um magazine desses a um domingo às 13h... horário péssimo e nada merecido por alguém com o peso do Fernando Alves.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #511 em: Maio 04, 2020, 08:52:11 pm »
É bom ter a Filipa Assis de volta à TSF, agora nas noites de fim de semana. Excelente voz, comunicação, gosto e diversidade musical. Sábado e domingo passados das 19 às 01 h não ouvi outra estação de rádio.

Pelo menos a mim, como ouvinte, cativou-me e nem pensei em mudar de canal

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

tuscano

• Hero Member
« Responder #512 em: Maio 05, 2020, 12:45:24 pm »
É bom ter a Filipa Assis de volta à TSF, agora nas noites de fim de semana. Excelente voz, comunicação, gosto e diversidade musical. Sábado e domingo passados das 19 às 01 h não ouvi outra estação de rádio.

Pelo menos a mim, como ouvinte, cativou-me e nem pensei em mudar de canal

Enquanto não tivermos futebol, que deverá ser mais umas 2 semanas/ fins de semana, parece-me bem.

jb

• Jr. Member
  • **
« Responder #513 em: Maio 12, 2020, 01:10:01 pm »
Creio que ainda não se notou aqui: com toda a TSF em lay-off, esta semana não há Sinais nem Mundo Digital (pelo menos estes foram os que ouvi referido em antena) — e o Forum TSF está a ser feito pelo Mário Fernando.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #514 em: Maio 12, 2020, 01:44:42 pm »
Creio que ainda não se notou aqui: com toda a TSF em lay-off, esta semana não há Sinais nem Mundo Digital (pelo menos estes foram os que ouvi referido em antena) — e o Forum TSF está a ser feito pelo Mário Fernando.
Verdade. Os locutores também têm rodado bastante. A Marta Bernardo que em tempos normais faz o horário 02-06 se não estou em erro, tem estado no horário 19-01. O Rui Lameira tem feito o horário da tarde à semana em lugar do Miguel Fernandes...

Mesmo assim pode ficar um pouco confuso para o ouvinte estas mudanças todas, na Antena 1 tem sido mais estruturado/organizado, a cada 15 dias toda a equipa roda.

Talvez na próxima semana comecem a regularizar horários... Já que vão ocorrer mais aberturas e novas diretrizes governamentais.

tuscano

• Hero Member
« Responder #515 em: Maio 13, 2020, 04:44:36 pm »
Querem uma playlist bem feita, é ouvir a da TSF, pelo menos até ao regresso do Campeonato Nacional de Futebol.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #516 em: Maio 13, 2020, 08:37:48 pm »
Querem uma playlist bem feita, é ouvir a da TSF, pelo menos até ao regresso do Campeonato Nacional de Futebol.

Sem dúvida. Aliás mesmo quando o campeonato/competições europeias estavam a decorrer, no tempo que não havia desafios (principalmente nas madrugadas/tardes) as canções eram, por norma, de grande qualidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #517 em: Maio 17, 2020, 03:35:46 pm »
A rádio portuguesa e, em particular, a TSF ficaram mais pobres:

https://www.tsf.pt/opiniao/morreu-o-meu-grande-amigo-jose-cutileiro-12205157.html

SamM

• Hero Member
« Responder #518 em: Maio 18, 2020, 05:01:58 pm »

https://www.tsf.pt/opiniao/morreu-o-meu-grande-amigo-jose-cutileiro-12205157.html

Apesar de ver neste espaço, comentários depreciativos à TSF, tanto o Estado de Sítio (com o Embaixador José Cutileiro e o Ricardo Alexandre), bem como o Bloco Central e o promovido à TV, Governo Sombra, são do melhor que se faz em Portugal no debate/análise política em rádio. E a TSF ainda mantém nos seus quadros profissionais de excelencia nesta área. Quem ouviu hoje a entrevista do António Costa de manhã? O Anselmo Crespo consegue ser mais direto e esclarecido que alguns da TV...
« Última modificação: Maio 18, 2020, 05:07:36 pm por SamM »

Atento

• Hero Member
« Responder #519 em: Maio 18, 2020, 05:39:17 pm »

Apesar de ver neste espaço, comentários depreciativos à TSF, tanto o Estado de Sítio (com o Embaixador José Cutileiro e o Ricardo Alexandre), bem como o Bloco Central e o promovido à TV, Governo Sombra, são do melhor que se faz em Portugal no debate/análise política em rádio. E a TSF ainda mantém nos seus quadros profissionais de excelencia nesta área. Quem ouviu hoje a entrevista do António Costa de manhã? O Anselmo Crespo consegue ser mais direto e esclarecido que alguns da TV...

E ainda tem a circulatura do quadrado...

O problema é que não tem o vigor de outros tempos...

É certo que a concorrência melhorou muito...

Mas...

SamM

• Hero Member
« Responder #520 em: Maio 18, 2020, 06:18:24 pm »

E ainda tem a circulatura do quadrado...

O problema é que não tem o vigor de outros tempos...

É certo que a concorrência melhorou muito...

Mas...

O problema de não ter "o vigor" de outros tempos é sintomático. Mas se formos ver o panorama, segue a tendência das outras concorrentes. Na minha opinião, mesmo no caso das supostas lideres de audiencia, o produtos estão a decair e a TSF não pode ser a única ou das poucas a ficar com essa (má) fama.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #521 em: Maio 18, 2020, 07:28:00 pm »
Tinha que se fazer o exercício de como seriam os resultados da TSF com no mínimo menos um canal de informação na TV. A TVI24 já esteve perto de ser extinta, já poderia fazer alguma diferença.

Atento

• Hero Member
« Responder #522 em: Maio 18, 2020, 08:13:21 pm »
Tinha que se fazer o exercício de como seriam os resultados da TSF com no mínimo menos um canal de informação na TV. A TVI24 já esteve perto de ser extinta, já poderia fazer alguma diferença.

O problema passa pelo modelo das manhãs e tardes. Está esgotado!

Não há muita paciência para depois do bloco informativo, levarmos com informações de trânsito, temperaturas e publicidade...

A tsf tem de reorganizar a questão da publicidade em antena...

Acresce que nos dois períodos nobres da rádio tem de haver mais investimento em conteúdos.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #523 em: Maio 18, 2020, 11:16:31 pm »

O problema passa pelo modelo das manhãs e tardes. Está esgotado!

Não há muita paciência para depois do bloco informativo, levarmos com informações de trânsito, temperaturas e publicidade...

A tsf tem de reorganizar a questão da publicidade em antena...

Acresce que nos dois períodos nobres da rádio tem de haver mais investimento em conteúdos.
Certo!

A TSF tem de se reinventar, está estagnada. O problema é que a Antena 1 também o está. Ambas apresentam o mesmo "embrulho" há uns 15 anos ou mais. Faz falta aparecer algo de novo que obrigasse as duas rádios a mudar.

Não incluo a RR aqui, pois na minha opinião, a luta da RR é com a M80, pelo menos enquanto a música ocupar 70% da emissão.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #524 em: Maio 18, 2020, 11:28:35 pm »
Mas permitam-me a insistência, por mais mudanças que se façam não haverão subidas importantes. Os canais de informação mesmo antes do confinamento (e tenho de acrescentar a CMTV porque a "peixeirada da bola" e as Manhãs tiraram férias) representavam nada mais nada menos que 8% de share, é impressionante.
No Reino Unido é metade, em Espanha apenas com a TVE24h nem se fala, calculo que só nos Estados Unidos é que os canais de informação terão tanta preponderância.
« Última modificação: Maio 18, 2020, 11:31:30 pm por radiokilledtheMTVstar »