Autor Tópico: Mega Hits  (Lida 579953 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Mega Hits
« Responder #1680 em: Agosto 09, 2023, 02:53:04 pm »
O pdnf tem que começar a escrever aqui outras coisas para ver se se cumprem também. Matilde Prata está realmente a fazer substituições. Snooze com o Diogo Pires
Por acaso nem pensava logo no Snooze, sendo certo que, se calhar em Agosto, até tem menos audiência que outros painéis. Estando a Madalena também em Lisboa, possivelmente teria optado por a colocar a ela, mas a Matilde tem capacidade para. Acima de tudo, precisa e merece mais andamento no ar. Vou procurar ouvir alguma coisa até sexta. O Diogo Pires a ser o salvo conduto para estes dias de festa, já se vem tornando hábito. Mal aproveitado nas 13H, obviamente.

E ontem, se dúvidas houvessem, na sessão Djs Mega, o mais aplaudido foi sem dúvida o Conguito, a provar a sua popularidade...

Acha mesmo que os putos de 16 anos que são o público-alvo do Sudoeste sabem o que se passou com ele?

Não são só putos de 16 anos. Talvez seja o Festival onde há mais putos, mas não é exclusivo. Tenho vários colegas que desceram à ZdM, uma grande amiga inclusive grávida. Todos já entrados nos 30's. Eu próprio só não fui por uma simples razão: perguiça de descer novamente 500km, vim do Algarve este Domingo, e na verdade, o único dia em que acho que o cartaz esteja globalmente interessante para os meus gostos musicais é hoje. Mas estive até ontem a decidir se ia ou não...
Também não me pareceram ser só putos a aplaudir, confesso vi mais os stories das meninas, não vi nada do Fábio.
« Última modificação: Agosto 09, 2023, 02:57:00 pm por pdnf »
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1681 em: Agosto 09, 2023, 05:46:00 pm »
E hoje a equipa do Snooze, Alexandre, Inês e Joana assegurará a emissão nocturna(21/2h), de acompanhamento do Meo Sudoeste...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1682 em: Agosto 10, 2023, 07:40:43 pm »
A esta hora a ser transmitido Nélson Freitas com Djodje.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1683 em: Agosto 10, 2023, 07:41:28 pm »

Sem comentários, o Nelson Freitas e o Djodje deixaram de ser uma coisa em 2015.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1684 em: Agosto 10, 2023, 08:46:03 pm »

Sem comentários, o Nelson Freitas e o Djodje deixaram de ser uma coisa em 2015.

Agora às 21H avança Ludumilla. Até ver, dos concertos transmitidos entre as duas estações, sem margem para dúvida, o melhor de todos foi o da Bianca Barros. O Festival, a meu ver, valia por ontem, mesmo considerando que Giullia Be foi desilusão, e depreendendo pelas palavras do Paulo Jorge na MEO SW que Xutos e Niall Horan ficou um pouco aquém das expectativas. Também por isso poupei as pernas ao automóvel.
Mas agradeço que tenham transmitido a Giullia Be, assim recusei simpaticamente o convite que me fizeram para a ir ver a Viseu no sábado. Ao vivo, que desilusão.
Rádio é:

ocentos15

• Hero Member
« Responder #1685 em: Agosto 12, 2023, 01:02:07 am »
Não está a correr bem de transmissões. Julgo não ter ouvido nenhum espetáculo ao vivo hoje. Todavia a Mega está muito forte em reportagens nas redes sociais. Criam mais conteúdos com imagem (e com qualidade) do que a estação de televisão oficial. Para quem fica em casa é uma outra forma de aproximar ao festival.

Notas sobre as emissões regulares com paineis incomuns: ouvi estes dias o snooze. Matilde Prata a revelar-se uma comunicadora eficaz e com graça, ainda que com um grande caminho a percorrer. Ao lado de um valor seguro como tem vindo a mostrar ser o Diogo Pires, os dois resultaram muito bem com muita cumplicidade. Menos espalhafatosos do que o trio habitual, menos ruído… Hoje, particularmente, gostei bastante. Muitos ouvintes no ar em praticamente todos os momentos, ligaram até para um grupo de amigos que seguia rumo a Espanha. Nada mau para um programa da manhã em Agosto. Melhor do que a mãe RR que hoje nem ouvinte para a Jukebox encontrou.
Tecer também uma nota para o crescimento louvável da Madalena Costa que tem assegurado 13-17. Quando a comecei a escutar aqui em Sintra era notório o quanto tinha para dar em valor ao Grupo R/com. Está a provar o seu talento. Nao acho que este seja o horário certo para ela, mas assim que a Pilar Lourenço sair das 10-13 via-a lá.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1686 em: Agosto 12, 2023, 02:45:16 am »
Não está a correr bem de transmissões. Julgo não ter ouvido nenhum espetáculo ao vivo hoje. Todavia a Mega está muito forte em reportagens nas redes sociais. Criam mais conteúdos com imagem (e com qualidade) do que a estação de televisão oficial. Para quem fica em casa é uma outra forma de aproximar ao festival.

Notas sobre as emissões regulares com paineis incomuns: ouvi estes dias o snooze. Matilde Prata a revelar-se uma comunicadora eficaz e com graça, ainda que com um grande caminho a percorrer. Ao lado de um valor seguro como tem vindo a mostrar ser o Diogo Pires, os dois resultaram muito bem com muita cumplicidade. Menos espalhafatosos do que o trio habitual, menos ruído… Hoje, particularmente, gostei bastante. Muitos ouvintes no ar em praticamente todos os momentos, ligaram até para um grupo de amigos que seguia rumo a Espanha. Nada mau para um programa da manhã em Agosto. Melhor do que a mãe RR que hoje nem ouvinte para a Jukebox encontrou.
Tecer também uma nota para o crescimento louvável da Madalena Costa que tem assegurado 13-17. Quando a comecei a escutar aqui em Sintra era notório o quanto tinha para dar em valor ao Grupo R/com. Está a provar o seu talento. Nao acho que este seja o horário certo para ela, mas assim que a Pilar Lourenço sair das 10-13 via-a lá.

A questão das transmissões, dependerá sempre dos artistas, da organização do festival, e não sei se não implicará algum pagamento por parte das rádios.
Por outro lado, ha que destacar a emissão ao vivo até às 02h da manhã, uma hora mais que no Primavera. As GNO são fortes nessa parte, particularmente a Francisca, que tem estado muito bem, interage muito bem, é uma RP nata, e muito bem disposta.
Também com o Conguito a ajudar, ele é forte em Festivais, sem dúvida, há que o reconhecer.

Quanto a talentos, neste momento, a Mega está a atravesar uma fase que acho, sinceramente, boa e, apesar de não descolar nas audiências, está inegavelmente melhor do que no ano passado. Há que reconhecer, as mexidas do último ano foram boas, mesmo com a perda de talentos que teve.
A Matilde, do que ouvi, e vi nos stories, obviamente que precisa de rodar, mas nem acho que assim tanto quanto isso. Há um aspeto que gosto muito nela, disseste e bem que é engraçada, mas não é espalhafatosa. Tem um português muito cuidado, para uma rádio jovem, valorizo muito isso. Há conjunções, advérbios, sabe estruturar bem as frases, nesse aspecto, casa muito bem com o Diogo Pires que também tem uma linguagem rica. Pode não ter a voz mais radiofónica de todas, mas isso, para mim, vale muito pouco. Aprendeu a sorrir com a voz, nisso nota-se imensa evolução face há dois anos, quando fazia as trend news e parecia que estava a debitar, por vezes, cheguei a escrever aqui, até a achava rude e mau feitio. Tem feito o seu caminho, nota muito positiva.

A Madalena, já lho disse pessoalmente, e escrevo aqui, tem pernas para muito mais do que o que está a fazer neste momento. É discreta, mas nota-se que trabalhadora, isso é o mais importante. Não duvido que vá ser um talento de futuro para o grupo. Uma espécie de Teresa Oliveira década de 20, este é o melhor elogio que lhe posso fazer. Muito sóbria, é dona de uma voz distinta, muito madura, faz dela o que quiser e abre-lhe caminho, por exemplo, para tomar conta de umas tardes quando sair a Palma para outras paragens.

A Pilar até tenho gostado de a ouvir no registo solo, quando paro no painel dela. Penso que está a encontrar o registo dela, era importante ter este tempo para poder crescer, lembro que ela teve a ingrata tarefa de começar a fazer locução justamente em dupla (penso que já teria feito as locais da Cidade FM, mas é outra casa, outro registo). Os trocadilhos dela são engraçados, a meu ver, nota-se que há mais cuidado com a escrita dos scripts do que nos inícios. Como sempre escrevi quando debatia com o Júlio, qualquer crítica que fizesse não é à pessoa, gosto de toda a gente por princípio, tendo a espicaçar quem até acho que pode dar mais. E é a hora de dizer que se nota essa evolução.

No global, acho que a rádio foi aos carris, e há notório crescimento de todos. Neste momento, não vejo grande necessidade de mexer em painéis em setembro, posso gostar mais de um ou outro, mas não acho que estejam mal. Por uma questão de mérito, poria o Diogo Pires numa das pontas, eventualmente nas tardes, não acho que ele com a Joana e a Inês funcionasse muito bem, e havendo poucas vozes masculinas, juntá-lo com o Alexandre seria uma má rentabilização do talento.

Para mim, neste momento, temos 6 nomes de excelência na Mega, que podem fazer qualquer painel, com qualquer outro animador, a ordem é aleatória: Catarina Palma, Diogo Pires, Francisca Cabral, Alexandre Guimarães, Madalena Costa, Inês Nogueira. Esta é para mim a primeira linha, a partir da qual qualquer organização de painéis deve de ser estruturada.

PS: Porquê a referência à RR? Há alguma comparação possível no auditório?
« Última modificação: Agosto 12, 2023, 02:48:09 am por pdnf »
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1687 em: Agosto 12, 2023, 04:57:07 pm »
Há Ivandro às 22:40 na MegaHits...
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1688 em: Agosto 14, 2023, 11:29:26 am »
Com as meninas da noite a gozar umas merecidas vacances, esta semana teremos o José Vida nas noites até terça, e a partir de quarta a Matilde Prata.
No ausência da Pilar, o Conguito a fazer ele emissão.
Snooze só com a Inês, bem como host, e com a Joana, ouvi um bocadinho de manhã, claramente cansadas ambas, absolutamente compreensível.  Vi um storie há pouco, 11h e pico ainda estão em estúdio, depois lembrei-me que amanhã é feriado... é preciso gravar a emissão.  ;D ;D
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1689 em: Agosto 14, 2023, 10:56:36 pm »
A Maia esta com a Palma no Drive In

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1690 em: Agosto 15, 2023, 11:40:22 pm »
José Vida muito fraquinho, a falar muito baixinho, parece o Alexandre Guimarães dos primeiros tempos...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1691 em: Agosto 16, 2023, 01:44:35 am »
José Vida muito fraquinho, a falar muito baixinho, parece o Alexandre Guimarães dos primeiros tempos...

Está a estrear, é preciso dar uma tolerância grande... agora, o Alexandre não era nada assim no início. E com todo o respeito, são perfis totalmente diferentes.
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1692 em: Agosto 16, 2023, 11:29:05 am »
Eu comparei vozes, não perfis, até porque perfis todos temos, difrente dos demais.

E hoje temos uma situação caricata, Diogo Pires faz dois painéis, ou seja está no ar 7 horas seguidas das 10 às 17...

Atento

• Hero Member
« Responder #1693 em: Agosto 16, 2023, 03:17:20 pm »
Eu comparei vozes, não perfis, até porque perfis todos temos, difrente dos demais.

E hoje temos uma situação caricata, Diogo Pires faz dois painéis, ou seja está no ar 7 horas seguidas das 10 às 17...

Nada de especial...

Se fossem 7 horas em rigoroso direto e sem música a metro aí é que seria de louvar...

Assim é igual ao litro...
« Última modificação: Agosto 16, 2023, 03:18:53 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1694 em: Agosto 16, 2023, 04:18:19 pm »

Nada de especial...

Se fossem 7 horas em rigoroso direto e sem música a metro aí é que seria de louvar...

Assim é igual ao litro...

Está a ser injusto, se há pessoa que prepara bem os seus programas e que percebe de rádio é o Diogo Pires. Acredite que o gostaria de ter por outras paragens. Recomendo-lhe ouvir alguns dos trabalhos que faz em podcast.
Rádio é: