Autor Tópico: Cidade FM  (Lida 341737 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: Cidade FM
« Responder #405 em: Setembro 05, 2021, 09:06:01 pm »
Não sei é se terão condições financeiras para acolher a Laura... Ainda agora o Ricardo Lomar esteve o mês inteiro de Agosto de férias e em algumas stories vi-o a fazer trabalho de DJ em casamentos, portanto não devem ter sido umas férias tão prolongadas propriamente por opção.

Meu caro, nem tudo é dinheiro. E a Laura tem certamente outras fontes de rendimento, nomeadamente de publicidade. Não sei como são os vencimentos dos 20-30's na MCR, mas na R/Com e na RDP andam entre os 900 e os 1400€. Não me acredito que na Sampaio e Pina a tabela fuja muito. Já tivemos o caricato de na Mega uma animadora se sair no ar com a pérola "com o que ganho, não tenho dinheiro para tirar a carta!".
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #406 em: Setembro 05, 2021, 09:54:32 pm »
Na MCR, em 2017 (a última informação que tenho disponível) rondavam os 1000€ líquidos para os efetivos. Isto sendo que há de haver vários casos na Cidade FM abaixo disso (a rondar os 700/800, ou mesmo 0 no caso dos estagiários de fim de semana), e na SmoothFM é possível que seja uma fração disso ou apenas o salário mínimo, dado a emissão ser gravada atualmente.

Isto sempre mais bónus (entenda-se, anúncios, eventos patrocinados, etc).

Pode haver casos na M80 e na Comercial acima disso, vejo várias exceções a acontecer na equipa da manhã, no João Vaz e na Vanda Miranda, gente com muitos anos de casa, etc.
« Última modificação: Setembro 05, 2021, 09:57:08 pm por Memórias da Rádio »

pdnf

• Hero Member
« Responder #407 em: Setembro 05, 2021, 10:12:37 pm »
Na MCR, em 2017 (a última informação que tenho disponível) rondavam os 1000€ líquidos para os efetivos. Isto sendo que há de haver vários casos na Cidade FM abaixo disso (a rondar os 700/800, ou mesmo 0 no caso dos estagiários de fim de semana), e na SmoothFM é possível que seja uma fração disso ou apenas o salário mínimo, dado a emissão ser gravada atualmente.

Pode haver casos na M80 e na Comercial acima disso, vejo várias exceções a acontecer na equipa da manhã, no João Vaz e na Vanda Miranda, gente com muitos anos de casa, etc.

Bate certo com o que referes... Na R/Com agora já não estavam a pagar os bónus por publicidade, faz parte de uma adenda, desde que a publicidade só passe nas 3 estações deles. Se for para fora, aí já é pago à parte, mas tambem é uma coisa mínima, a rondar os 200€ por locução.

Não me acredito que para lá das jovens os salários sejam tão baixos. Pedro Fernandes, Vasco Palmeirim, José Coimbra, Carla Rocha, Vanda Miranda, Ana Galvão, Fragoso, etc., já deverão estar próximos de valores a rondar os 3/4k, mas isso é o normal e desejável, que exista progressão salarial com a idade e a experiência. Por isso é que as rádios jovens são, provavelmente, um dos produtos mais baratos de Comunicação Social em Portugal.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #408 em: Setembro 06, 2021, 12:42:02 am »

Bate certo com o que referes... Na R/Com agora já não estavam a pagar os bónus por publicidade, faz parte de uma adenda, desde que a publicidade só passe nas 3 estações deles. Se for para fora, aí já é pago à parte, mas tambem é uma coisa mínima, a rondar os 200€ por locução.

Não me acredito que para lá das jovens os salários sejam tão baixos. Pedro Fernandes, Vasco Palmeirim, José Coimbra, Carla Rocha, Vanda Miranda, Ana Galvão, Fragoso, etc., já deverão estar próximos de valores a rondar os 3/4k, mas isso é o normal e desejável, que exista progressão salarial com a idade e a experiência. Por isso é que as rádios jovens são, provavelmente, um dos produtos mais baratos de Comunicação Social em Portugal.

Também tinha essa informação, que se for pub para dentro da casa esses valores não são pagos (deve ser a maneira de eles compensarem ao anunciante). Isto, note-se, quando a tabela de publicidade sindicada são 500€ para este serviço... Os 250€ que tinha informação são brutos e antes de descontos. Líquidos devem ir lá dar aos 200€, sim...

Curioso como uma mesma locução é paga:
250€ nas rádios do grupo R/Com (a MCR é pior que isto, RDP não sei)...
2,5€-5€ nas rádios locais.

Aqui há uns anos tive um certo "senhor" da zona oeste que me dizia, quando estudei o meio, "não cobres abaixo de 12,5€ por spot às locais e um x de avenças que senão eu vou atrás de ti". Passado uns tempos descobri que ele cobrava 5€ e as avenças ao preço da uva mijona  ;D ;D ;D ;D ;D

Lembrei-me agora dessa história!

Quanto a esses nomes, pelo tempo de carreira não creio que cheguem aos 4000€, mas na casa dos 2/2.5 devem andar seguramente. Mas são grandes grandes nomes, atenção... referências no meio.

pdnf

• Hero Member
« Responder #409 em: Setembro 06, 2021, 10:46:48 am »

Também tinha essa informação, que se for pub para dentro da casa esses valores não são pagos (deve ser a maneira de eles compensarem ao anunciante). Isto, note-se, quando a tabela de publicidade sindicada são 500€ para este serviço... Os 250€ que tinha informação são brutos e antes de descontos. Líquidos devem ir lá dar aos 200€, sim...

Curioso como uma mesma locução é paga:
250€ nas rádios do grupo R/Com (a MCR é pior que isto, RDP não sei)...
2,5€-5€ nas rádios locais.

Aqui há uns anos tive um certo "senhor" da zona oeste que me dizia, quando estudei o meio, "não cobres abaixo de 12,5€ por spot às locais e um x de avenças que senão eu vou atrás de ti". Passado uns tempos descobri que ele cobrava 5€ e as avenças ao preço da uva mijona  ;D ;D ;D ;D ;D

Lembrei-me agora dessa história!

Quanto a esses nomes, pelo tempo de carreira não creio que cheguem aos 4000€, mas na casa dos 2/2.5 devem andar seguramente. Mas são grandes grandes nomes, atenção... referências no meio.

De uma coisa podes ter a certeza: o que safou o pessoal foi o Instagram, onde aí as #pub com que inundam o feed e os stories lhes dão dinheiro. Mesmo a TV, não lhes paga muito.

Agora, vão ao https://www.base.gov.pt/ e façam pesquisa pelo nome das rádios e vejam os valores desembolsados pelos Municípios... 10k, 15k, mesmo uma Nova Era não foge dos 10k. E depois pagam 200€ aos locutores. pelo spot! Vergonhoso.

Estava a tentar ver se encontrava os contratos dos externos na RDP/RTP mas eles protejem-se bem, pois os contratos são feitos com as produtoras e não é diretamente com a RTP, fazem-no através de empresas do universo do grupo. Mas, pelo que soube, uma reportagem num magazine tipo o Faz Faísca sai a 150€/200€. Digo-vos, por esse tipo de valores, não tinha uma vida sujeita a tamanha exposição, é de valor a malta que ainda hoje quer seguir rádio ou TV.
Rádio é:

estvmkt

• Hero Member
« Responder #410 em: Setembro 06, 2021, 03:56:07 pm »
Rui Simões saiu da Comercial.
Vai para as manhãs da Cidade.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #411 em: Setembro 06, 2021, 03:57:24 pm »

Meu deus do céu.

pdnf

• Hero Member
« Responder #412 em: Setembro 06, 2021, 04:10:36 pm »

Foi anunciado onde? No site e redes da CDD_FM e do Rui, nada! Vai ser engraçado vai... As próximas semanas vão trazer muita novidade de grelhas, tanto na Sampaio e Pina como na Estrada da Buraca!
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #413 em: Setembro 06, 2021, 06:21:19 pm »
Bela despromoção...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #414 em: Setembro 06, 2021, 06:24:43 pm »
No site da Comercial a foto dele não está lá.
Algo me diz que para a Cidade.
E a Vanda Miranda promovida as tardes da M80...
Estas duas semanas tem sido manhãs com o Paulo e a Ana Moreira.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #415 em: Setembro 06, 2021, 06:25:43 pm »
Agora a ida do Miguel para a Comercial...estranho tal...

pdnf

• Hero Member
« Responder #416 em: Setembro 06, 2021, 06:37:24 pm »
Bela despromoção...

Realmente, até porque o Rui já tem, salvo erro, 35! Ir para a Cidade é safa-lo do desemprego!
Rádio é:

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #417 em: Setembro 06, 2021, 06:50:57 pm »
O Rui Simões foi um dos adolescentes da III Temporada de Verão dos Morangos Com Açúcar (2006), devendo ter agora uns 30/32 anos.
Está a fazer o caminho inverso ao normal, indo da Rádio Comercial para a Cidade FM.

Quanto à ida do João Paulo Sousa para o Era O Que Faltava... Acho que já merecia a Rádio Comercial, contudo gostaria de ouvir naquele registo o Gonçalo Câmara.

Enviado do meu Redmi Note 9 Pro através do Tapatalk

«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #418 em: Setembro 06, 2021, 07:08:30 pm »

Ou seja, manhãs na M80 como no início da própria M80, com a Ana Moreira nas manhãs... só que com o Paulo Fernandes

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #419 em: Setembro 06, 2021, 08:35:12 pm »

Ou seja, manhãs na M80 como no início da própria M80, com a Ana Moreira nas manhãs... só que com o Paulo Fernandes

A Vanda vai continuar nas manhãs, não acredito que irá passar para as tardes. É um nome forte da rádio, seria um tiro no pé da M80. Para mim as tardes seriam entregues a Anabela Gonçalves..