Não sei se foi por ler aqui da sua pronúncia nortenha, mas hoje a muito promissora locutora Laura Ferreira falava disso, mas fala que não é só ela, apresentando outros exemplos de profissionais da televisão do norte, também com pronúncia da região.
Mas quando se é bom, como é o seu caso, não será a sua pronúncia que travara a sua carreira...
Falou no ar ou referes-te ao reels que publicou no Instagram? Se for as personalidades que pôs no reels, entendo que nenhuma delas é uma figura de topo nas lides audiovisuais portuguesas. A Isabel Silva está desempregada, o Rúben Rua, vindo de um BigBrother desta vida, está na TVI por "amizade" com a dona. O Fernando Rocha se não fosse do Porto e disesse asneiras, que carreira não teria e o marido da Laura também foi corrido da Cidade.
Honestamente, não gostaria que isso ocorresse com a Larua, que é um diamante em bruto, mas coloca-se a jeito quando se sai em direto com um "fui apanhar a vácina ontem". Já vi por mais do que uma vez a darem gozo por essa expressão muito tÃpica da inbicta. Eu sou do Porto, gosto como falamos aqui, eu próprio tenho imenso sotaque, mas os manda-chuvas de Lisboa não gramam muito essa pastilha.
Será que a malta das nacionais vê aqui estes bate-papos (com exceção de um da A3, que já vi aà vários colegas a mencionarem que responde em direto!)?
É que quando vi o reels da Laura lembrei-me mesmo da conversa que está algures acima!
Vamos ver se não terá problemas em chegar à Comercial, porque por falta de qualidade não pode ser... O último caso que houve, a Marta Santos com a sua voz única, tinha de disfarçar muito o seu sotaque.
E concordo, neste momento o único apresentador das privadas tirando os nomes referidos é o rapaz do Somos Portugal que começou a carreira no Porto Canal. De resto, apenas temos jornalistas e os projetos da RTP Porto. Já quando passamos à internet, estes problemas não parecem existir quando temos uma Catarina Moreira no Maluco Beleza com uma pronúncia carregadÃssima de Guimarães e ninguém tem problemas com isso.
Temo bem que venha a ter. Mesmo na RTP Porto, uma Sónia e um Jorge não têm quase sotaque e são do Porto.
Quanto à Catarina Moreira, ela é que é muito relax com essas cenas, mas já tive oportunidade de falar com ela sobre o que ambicionava em termos profissionais e confidenciou que tem tido imensa dificuldade na rádio e na TV por causa do sotaque em conseguir chegar lá.
Que paÃs miserável é este onde existe ostracismo do paÃs na capital. Alguém ligado ao meio rádio e tv dizer que tem dificuldades em Lisboa por causa do seu sotaque não ser lisboeta mostra bem como o bairrismo da capital até no sotaque se verifica. Quem não falar como nós, não tem hipóteses por cá. È assim o pensamento. Esta frase da catarina Moreira é o exemplo vivo disso. No Porto alguém se preocupa com o sotaque alfacinha? Não. O centralismo é total. Afinal quem são os bairristas?
A Isabelinha tem é de dar corda aos sapatos...
Se estiver no patamar que pensa que está, a sic e a rtp seguramente que não andam a dormir...
Menos desculpas...
É como alguns e algunas da RTP que estão em pânico, pelo facto de Fátima Lopes poder ser contratada...
Tirando Catarina Furtado, Fernando Mendes, Zé Pedro Vasconcelos e, de certa forma, Tânia e SÃlvia, os outros e outras têm é de abrir a pestana e dar corda aos sapatos.
Jorge Gabriel não é do Porto.