Não queria ser esta pessoa, mas cá estou eu a dar outra vez as notícias do costume:
106,5 em portadora.
Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
22:15 mantem-se, assim como Braga 106.9. Neste momento, supomos que há quase 6 horas que no Minho não se escuta em devidas condições a Rede Regional Norte, porque Santa Justa não chegará, conjuntamente com as micros e Minhéu, para cobrir todas as falhas.
O resultado disso será o seguinte:
Esposende deve conseguir-se ouvir entre fraca a razoável em 105.3 (Santa Justa) e na zona mais difícil na A28 em 107.6 (Marão), admito que com sinal fraco.
Barcelos terá zonas inteiras, largas, sem qualquer escuta. Onde existir, será Santa Justa apenas e o nível de sinal está longe de famoso. O terreno é muito rugoso, e na própria cidade há zonas de não se ouvir em 105.3. Na A7, quando a fiz, era comutação constante. Será para esquecer.
Póvoa de Lanhoso, os municípios fronteiriços a Vila Real, e Guimarães, terão que sintonizar o Marão, com várias falhas deficientemente supridas por Santa Justa, o Minhéu podendo ir dar também um beijinho. São os menos afetados na contenda.
Em Famalicão, a sintonia já podia ser feita em 105.3 no centro, como terceira escolha, mas fora disso em zonas como Nine há algumas zonas de sombra que serão deficientemente supridas com o Marão.
Braga, Vila Verde, partes de Barcelos, todo o distrito de Viana fora da micro e da de Valença, várias e vastas zonas da Póvoa de Varzim e de Vila do Conde, partes da Trofa, partes de Santo Tirso e Lousada, todas estas estão afetadas pela inexistência dos emissores do Muro porque não terão sinal.
Em Braga, a zona de Ferreiros pode receber em 105.3; Av João XXIII em 107.6; mas fora disso todo o concelho estará muito, muito mal.
A TSF, mais uma vez e pelo segundo ano consecutivo, a começar uma época de Inverno com uma manutenção ao nível da Rádio Comercial dos anos 90 nos emissores minhotos. E suspeito que pouco faltará para começarmos a ver o Marão ou até Minhéu a começar a cair.