Autor Tópico: TSF - rede de emissores  (Lida 61392 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: TSF - rede de emissores
« Responder #75 em: Agosto 27, 2022, 09:23:35 pm »
A boa notícia quanto à TSF: finalmente 105.3, 106.5, 106.9, 107.6 tem todas volumes iguais entre si.

No entanto, continua trauliteirice a uma menor escala, isto porque:

105.3 - o melhor som, brilhante, limpo, mas com ruídos de distorção pequenos que aqui e ali vão aparecendo até em músicas sem qualquer dinamismo que se veja (exemplo: Lero Lero, Mallu Magalhães que passa a esta hora).

106.5 - som igual a 106.9, e igual em quase tudo a 105.3 mas com duas diferenças: os agudos são pior processados, com um efeito similar ao que a TVI tinha nos anos 2000 (bate certo lol), e não há distorção.

107.6 - o pior som das 4, com falta de vida na gama média e agudos sem brilho.

Não tenho acesso aos 107.4, a verificação foi feita no topo do GaiaShopping em Coimbrões.

Memórias, andei hoje pela TSF Muro e Braga ainda está abaixo em termos de volume. Fazendo troca entre Lousã, Marão, Santa Justa, é necessário aumentar o volume no rádio para ficar idêntico ao anterior. Notei isso no telemóvel, mas também no carro. Não era falta de sinal, nomeadamente no Muro, já bastante distante, RDS e RT a entrarem num telefone bastante foleiro.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #76 em: Agosto 28, 2022, 12:28:08 am »
A boa notícia quanto à TSF: finalmente 105.3, 106.5, 106.9, 107.6 tem todas volumes iguais entre si.

No entanto, continua trauliteirice a uma menor escala, isto porque:

105.3 - o melhor som, brilhante, limpo, mas com ruídos de distorção pequenos que aqui e ali vão aparecendo até em músicas sem qualquer dinamismo que se veja (exemplo: Lero Lero, Mallu Magalhães que passa a esta hora).

106.5 - som igual a 106.9, e igual em quase tudo a 105.3 mas com duas diferenças: os agudos são pior processados, com um efeito similar ao que a TVI tinha nos anos 2000 (bate certo lol), e não há distorção.

107.6 - o pior som das 4, com falta de vida na gama média e agudos sem brilho.

Não tenho acesso aos 107.4, a verificação foi feita no topo do GaiaShopping em Coimbrões.

Memórias, andei hoje pela TSF Muro e Braga ainda está abaixo em termos de volume. Fazendo troca entre Lousã, Marão, Santa Justa, é necessário aumentar o volume no rádio para ficar idêntico ao anterior. Notei isso no telemóvel, mas também no carro. Não era falta de sinal, nomeadamente no Muro, já bastante distante, RDS e RT a entrarem num telefone bastante foleiro.

Posso assegurar-te que estavam iguais à hora do post no meu rádio, 14h. Como isto é a TSF pergunto-te se ouviste depois dessa hora? Porque literalmente pode ter alterado de uma hora para a outra, como anda a técnica da TSF já não digo nada.

pdf

• Visitante
« Responder #77 em: Agosto 28, 2022, 05:07:44 am »
Não sejam maus. Confirmo que Valongo, Muro e Braga estão a sair em boas condições neste momento.

Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #78 em: Agosto 28, 2022, 12:21:14 pm »
Não sejam maus. Confirmo que Valongo, Muro e Braga estão a sair em boas condições neste momento.

Tenho pena de não poder perceber se está assim em Valença, mas fico contente :) já não era sem tempo!

pdnf

• Hero Member
« Responder #79 em: Agosto 28, 2022, 02:22:18 pm »

Tenho pena de não poder perceber se está assim em Valença, mas fico contente :) já não era sem tempo!

Valença estava bem ontem, calibração idêntica a Santa Justa, mas o Muro, lamento, pelo menos nos dois recetores que testei entre as 17h e as 19h (horário do jogo do Benfica) notava-se volume mais baixo que os demais. Na zona da Barrinha em Esmoriz, Santa Justa estava a apresentar um comportamento instável,com alguma perda de sinal, e sem RT fixado, a Lousã, incrivelmente a continuar a sofrer imensas entradas da RVSTirso.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #80 em: Agosto 28, 2022, 07:12:52 pm »
Ouvi há pouco o emissor da TSF do Muro e ficou-me a sensação de que está efectivamente a operar com um som mais reduzido em relação a outros emissores da TSF.

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #81 em: Setembro 02, 2022, 05:00:19 pm »
Só para reportar a situação em relação aos 103.1 (Caldas da Raínha): ao contrário do que verifiquei no passado dia 17/8 (som vindo do "fundo do poço", volume baixo, situação semelhante à verificada nos 107.4 (Lousã - Trevim)), hoje, em trabalho na cidade termal, constato neste preciso momento, finalmente, as boas condições técnicas da emissão difundida através deste emissor.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #82 em: Setembro 02, 2022, 11:12:03 pm »
106.5 e 106.9 com o mesmo nível de volume. 105.3 ligeeeiramente Mais processado, 107.6 mais sem s sal.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #83 em: Setembro 03, 2022, 09:54:48 am »
Na região de Viseu, onde escuto normalmente a TSF, a qualidade do som dos diferentes emissores que são recebidos parece-me boa.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #84 em: Setembro 03, 2022, 12:48:11 pm »
Na região de Viseu, onde escuto normalmente a TSF, a qualidade do som dos diferentes emissores que são recebidos parece-me boa.

Ok, então penso que temos consenso que isto está finalmente normalizado de som. Resta saber se agora de Inverno e com as chuvas os emissores aguentam.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #85 em: Setembro 04, 2022, 06:13:30 pm »
Piorou a diferença de som entre um dos emissores, possivelmente 106.5, e 105.3. Esta tarde estava muito bem a vir na A41 com o som mais baixo e de repente aquilo comutou e ficou MUITO ALTO e tive que baixar imenso o som.

Não vi qual deles mas depois posso confirmar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #86 em: Setembro 04, 2022, 08:50:53 pm »
Atualizo para dizer que não é 1, são 3.

106.5, 106.9 estão com o volume bastante mais baixo que noutras alturas. 107.6 tem o som ainda mais baixo que qualquer outra das três frequências.

Como anda tempo de chuvas deve ter sido a coisa clássica do sinal fazer reset ou do processador fazer reset como já ouvi no ar e como não guarda parâmetros, faz isso.

A qualidade de som também está pior nesses dois emissores. Outra vez.

Os emissores da TSF são relógios da Swatch.
« Última modificação: Setembro 04, 2022, 08:58:38 pm por Memorias da Radio »

pdf

• Visitante
« Responder #87 em: Outubro 30, 2022, 04:46:34 pm »
106,5 em portadora.

106,9 também lol

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
« Última modificação: Outubro 30, 2022, 04:48:09 pm por pdf »

pdnf

• Hero Member
« Responder #88 em: Outubro 30, 2022, 09:17:04 pm »
106,5 em portadora.

106,9 também lol

Ao momento (21:15) Muro e Sameiro, ambas a emitir normalmente.
Rádio é:

pdf

• Visitante
« Responder #89 em: Novembro 01, 2022, 04:26:27 pm »
Não queria ser esta pessoa, mas cá estou eu a dar outra vez as notícias do costume:

106,5 em portadora.