Pois deve ser isso...
Por mim a actual equipa com 3 elementos (Hugo, Tiago e Inês) estava bom e na melhor fase, a Ana Markl podia ir para a tarde (16:00-19:00) , como se costuma dizer, no que está bom, não se deve mexer para não estragar.
Mas eles lá sabem o que fazem...
Na minha opinião num programa de manhã 3 pessoas está de bom tamanho, 4/5 já me causa alguma confusão.
É que ainda por cima vai começar outro processo de adaptação: o da Ana ao Tiago Ribeiro e ao Hugo Van der Ding...
O ideal seria uma dupla Ana e André Santos nas tardes. O LuÃs Oliveira por enquanto iria para o 20-22h e dedicava-se mais à direcção da rádio.
A Ana Markl já conviveu com o Hugo nas Manhãs, antes da gravidez.
Mas sim, ela teria que se adaptar ao Tiago Ribeiro, apesar de já terem feito uma cobertura conjunta (de má memória para a Ana) do Festival Tremor em Ponta Delgada.
Volto a frisar que há muito que não conseguia ouvir a emissão das Manhãs da 3 na Ãntegra. Desde que «o açoriano, o estrangeiro e a mulher» se juntaram, que, na audição deste tipo que não percebe nada disto, o cenário mudou radicalmente.
Costuma-se dizer que «em equipa que ganha, não se mexe» e o melhor elogio que lhes posso fazer é que os 3 (ou os 6) se completam muito bem.
O Tiago é o ponta-de-lança da emissão, sempre com um sentido de oportunidade perfeito para meter uma música ou uma trilha e, ao mesmo tempo, picar o van der Ding. E gosto bastante das suas escolhas pessoais, pois onde é que a geração Morangos com Açúcar, a qual eu pertenço, ouviria clássicos dos anos 2000, tais como, Kelis ou Sophie Ellis-Bextor?
O Hugo, apesar de soltar demasiado «o gato» que lhe emana das goelas, é o gajo que anima o painel, para além de ter uma das poucas rubricas no nosso éter que conjuga cultura com humor (é serviço público).
A Inês é uma grande profissional que, para além de ter um vasto conhecimento musical e um sentido de humor refinado, é a melhor comunicadora da equipa, tendo o condão de meter ordem na casa.
Menção honrosa para o «carneiro amigo» José Nunes, para as intervenções do André Santos (até quando não lhe irão dar o devido valor?) ou os sagazes trocadilhos do Alexandre David que faz um jornalismo sério, sem se levar muito a sério e tem uma rubrica excelente (já existe desde 2015, é um facto) pois fala das notÃcias que nos passam ao lado, sempre de forma leve.
Teria muita pena e seria no mÃnimo ruinoso se esta direcção mexesse numa equipa que só fora formada há 3 meses e que já está bem entrosada.
Caso não se verifique uma contrariedade, como o desejo da Inês em querer acordar mais tarde e mudar de painel, a Ana Markl já estaria a mais ali.
Até porque a RTP já está numa fase diferente Q outrora.
Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk