Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323759 vezes)

Boxx

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1320 em: Dezembro 18, 2019, 04:16:02 pm »
de facto a diversidade é interessante. Concordo mais com a anterior opinião. A dada altura a Monica Mendes acomodou-se um pouco e pagou isso bem caro, quando foi afastada pelo Montez para o fim de semana e pelo Reis para a hora do jantar. O Tiago Ribeiro é uma força viva da rádio, não tendo uma grande voz, note-se que faz o seu trabalho com grande prazer, empenho e vivacidade. Desde que saiu, as tardes morreram muito. Eu colocaria de novo o Tiago nas tardes e o André Santos nas manhãs. Luis Oliveira passaria para um novo painel nocturno  22-01h (com musica e palavra) com Nuno Calado e Henrique Amaro.
« Última modificação: Dezembro 18, 2019, 04:19:42 pm por Boxx »

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1321 em: Dezembro 18, 2019, 09:31:14 pm »
de facto a diversidade é interessante. Concordo mais com a anterior opinião. A dada altura a Monica Mendes acomodou-se um pouco e pagou isso bem caro, quando foi afastada pelo Montez para o fim de semana e pelo Reis para a hora do jantar. O Tiago Ribeiro é uma força viva da rádio, não tendo uma grande voz, note-se que faz o seu trabalho com grande prazer, empenho e vivacidade. Desde que saiu, as tardes morreram muito. Eu colocaria de novo o Tiago nas tardes e o André Santos nas manhãs. Luis Oliveira passaria para um novo painel nocturno  22-01h (com musica e palavra) com Nuno Calado e Henrique Amaro.

Para elogiar o Tiago Ribeiro, não preciso de desmerecer a Mónica Mendes.
Alguns apontamentos que faltam esclarecer.
Em Abril de 2015, o Nuno Reis mal tinha assumido a direcção da 3 (que estava à deriva por razões políticas e possível atribuição de tachos a amigos), o Diogo Beja bate com a porta e nem sequer avisou ou se despediu do seu auditório (fiquei sentido).

O Nuno Reis achou por bem pôr a Mónica Mendes, comunicadora de mão cheia e uma pessoa que já tinha experiência naquele horário, para assumir as manhãs e apagar o fogo (o Miguel Freitas ainda chegou a passar por lá por uns dias).

Nessa altura, antes das Manhãs, já a Mónica Mendes estava há muito no painel que é hoje da Isilda Sanches, estando o Luís Oliveira a assumir as tardes, sendo que antes dele, já a Ana Galvão tinha tomado conta do painel das 16h00 às 19h00 (Ana Galvão e Alvim numa tarde era um luxo).

Do período entre Abril e Setembro de 2015, a Antena 3 foi mudando e o programa da manhã não foi excepção.
A Joana Marques (tal como a Inês Lopes Gonçalves actualmente) passou progressivamente a ter menos espaço no painel, entrando mais tarde e intervindo menos, preparando a sua migração para as futuras Donas da Casa.
A playlist foi mudando, passando mais música alternativa e soul (a sua grande praia), causando alguns dissabores aos que, como eu, estavam habituados às manhãs frenéticas com o Diogo Beja.

Quando entra a fase Alternativa Pop, depois de dois dias de emissão apenas com playlist (e sem anúncios), o Franco Bastos sai e a Mónica Mendes fica reservada apenas ao M semanal.
E ela foi uma das que assinaram a petição para dar um novo rumo à 3, tornando-a uma rádio alternativa.
Quem assumiu as noites foi o Rui Estêvão e, às Sextas-feiras, o MQ3.

A programação semanal da Antena 3 era algo do género:

07h00 - 10h00 - Manhãs da 3 - Ana Markl e Luís Oliveira
10h00 - 12h00 - Donas da Casa - Ana Galvão e Joana Marques
12h00 - 13h00 - Selecção Natural - Nuno Reis
13h00 - 15h00 - Tiago Ribeiro
15h00 - 16h00 - Domínio Público - Raquel Bulha e Tiago Ribeiro (se me recordo, fazia 2 painéis de seguida)
16h00 - 19h00 - Isilda Sanches
19h00 - 20h00 - Prova Oral - Fernando Alvim e Rita Camarneiro
20h00 - 22h00 - Rui Estêvão (Sextas-feiras MQ3)
22h00 - 23h00 - Portvgália - Henrique Amaro
23h00 - 24h00 - Indiegente - Nuno Calado
24h00 - 02h00 - Programas variados como o Coyote ou a Carta Branca às Quartas-feiras
02h00 - 04h00 - Alta Tensão - António Freitas
04h00 - 06h00 - Playlist (acho que a Joana Dias por lá passou)
06h00 - 07h00 - Prova Oral (Repetição)
« Última modificação: Dezembro 18, 2019, 09:45:58 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1322 em: Dezembro 18, 2019, 10:40:07 pm »
Apenas algumas correcções:
A Joana Marques sempre entrou ao serviço mais tarde nas Manhãs da 3 e continua a ter essa "benesse" na RR.
A Mónica Mendes esteve no horário 20-22h desde a primeira hora da Alternativa Pop (foi a primeira voz que se ouviu depois do "fecho" e da apresentação da nova grelha) até à sua saída - ainda ontem ouvi o M para recordar e o último programa data de 1 de Novembro de 2015, ou seja menos de um mês - e o Estevão começou no 13-15h mas foi desterrado para substituir a Mónica nas noites e aí sim o Tiago Ribeiro começou a sua ascensão ao ficar com o lugar do Estevão acumulando com o Domínio Público onde já estava (e curiosamente começou um relacionamento com a Raquel Bulha).
O Selecção Natural e o Domínio Público às 15h duraram muito pouco tempo, até ao fim de 2015 se não estou em erro e também sem qualquer despedida.
Se bem me lembro o Beja já andava "desaparecido" das Manhãs há vários dias quando se soube que ia para a Comercial, eventualmente já tinha terminado o contrato.

de facto a diversidade é interessante. Concordo mais com a anterior opinião. A dada altura a Monica Mendes acomodou-se um pouco e pagou isso bem caro, quando foi afastada pelo Montez para o fim de semana e pelo Reis para a hora do jantar.
Porque razão foi afastada da primeira vez? E depois qual foi o trajeto da Mónica Mendes na 3 até se fixar nas tardes? Sei que esteve nas Manhãs a certa altura e depois voltou às tardes em dupla com o Ricardo Sérgio.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1323 em: Dezembro 18, 2019, 10:41:44 pm »
Apenas algumas correcções:
A Joana Marques sempre entrou ao serviço mais tarde nas Manhãs da 3 e continua a ter essa "benesse" na RR.
A Mónica Mendes esteve no horário 20-22h desde a primeira hora da Alternativa Pop (foi a primeira voz que se ouviu depois do "fecho" e da apresentação da nova grelha) até à sua saída - ainda ontem ouvi o M para recordar e o último programa data de 1 de Novembro de 2015, ou seja menos de um mês - e o Estevão começou no 13-15h mas foi desterrado para substituir a Mónica nas noites e aí sim o Tiago Ribeiro começou a sua ascensão ao ficar com o lugar do Estevão acumulando com o Domínio Público onde já estava (e curiosamente começou um relacionamento com a Raquel Bulha).
O Selecção Natural e o Domínio Público às 15h duraram muito pouco tempo, até ao fim de 2015 se não estou em erro e também sem qualquer despedida.
Se bem me lembro o Beja já andava "desaparecido" das Manhãs há vários dias quando se soube que ia para a Comercial, eventualmente já tinha terminado o contrato.

de facto a diversidade é interessante. Concordo mais com a anterior opinião. A dada altura a Monica Mendes acomodou-se um pouco e pagou isso bem caro, quando foi afastada pelo Montez para o fim de semana e pelo Reis para a hora do jantar.
Porque razão foi afastada da primeira vez? E depois qual foi o trajeto da Mónica Mendes na 3 até se fixar nas tardes? Sei que esteve nas Manhãs a certa altura e depois voltou às tardes em dupla com o Ricardo Sérgio.

Pá, não me recordo da Mónica Mendes no painel nocturno, até porque isso deve ter sido por pouco mais de 1 mês, visto ela ter saído nesse 1 de Novembro (eu ouvi a última emissão emocionante do M em directo e vi a publicação dela no Facebook, com uma foto a agradecer aos ouvintes e notava-se a tristeza com algo que se tinha passado).

Ela actualmente, para além do M no digital, é voz-off do Canal 11 e penso que colabora com a Marginal (???).
O Domínio Público de uma hora e a Selecção Natural (uma espécie de demonstração das novidades da playlist) duraram até ao início de 2016, quando a Raquel Bulha abandonou o barco.

Esse desaparecimento do Beja foi verdade sim senhor. Foi nessa altura que entrou o Miguel Freitas por breves momentos.

Por fim, do que me lembro mais remotamente da Mónica Mendes, ela já estava nas tardes com o Ricardo Sérgio e o Paulo Castelo no trânsito (sempre com a trilha alusiva à Missão Impossível como fundo).
Quem estava nas manhãs nessa altura era o José Mariño, a Cláudia Semedo e o Markl.

PS: Qualquer dia levo uma suspensão por estar a far disto no tópico da Antena 1.
« Última modificação: Dezembro 19, 2019, 07:09:44 am por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

Atento

• Hero Member
« Responder #1324 em: Dezembro 21, 2019, 03:50:52 pm »
André Santos, Ana Markl e Guilherme Duarte deveriam ocupar o horário entre as 16:00 e as 19:00.

Vai ser difícil, pois a idade ainda é um posto na 3...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1325 em: Dezembro 21, 2019, 04:24:50 pm »
André Santos, Ana Markl e Guilherme Duarte deveriam ocupar o horário entre as 16:00 e as 19:00.

Vai ser difícil, pois a idade ainda é um posto na 3...

Aposto mais no regresso da Ana Markl para as manhãs e a Inês Lopes Gonçalves passar a fazer dupla com o Luís Oliveira nas tardes.
Infelizmente o André Santos continuará a ser o eterno produtor das manhãs e o tapa-buracos quando os outros faltam.

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1326 em: Dezembro 21, 2019, 04:26:17 pm »
Com o espaço que o Van der Ding ter conquistado seria bem provável ver a Ana passar para as tardes, vai ficar difícil encaixar 4 pessoas no modelo que as Manhãs têm agora. Temo é que se repita a dupla de 2015 com o Luís Oliveira...

Aposto mais no regresso da Ana Markl para as manhãs e a Inês Lopes Gonçalves passar a fazer dupla com o Luís Oliveira nas tardes.
Infelizmente o André Santos continuará a ser o eterno produtor das manhãs e o tapa-buracos quando os outros faltam.
Não acredito, a Inês ainda é a voz mais reconhecida na 3.
Se isso acontecer estão completamente doidos...
« Última modificação: Dezembro 21, 2019, 04:53:22 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1327 em: Dezembro 21, 2019, 05:11:59 pm »
Com o espaço que o Van der Ding ter conquistado seria bem provável ver a Ana passar para as tardes, vai ficar difícil encaixar 4 pessoas no modelo que as Manhãs têm agora. Temo é que se repita a dupla de 2015 com o Luís Oliveira...

Certíssimo!

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1328 em: Dezembro 21, 2019, 06:24:02 pm »

A Inês nos últimos tempos, ou esteve de férias, ou entrava mais tarde, ou tinha longos períodos na manhã que não aparecia e lá tinha o Tiago que fazer o trânsito.
Já pensaste na hipótese dela querer entrar mais tarde pois tem inúmeros projectos na RTP?
Para além de ser notória a cumplicidade que tem com o Luís Oliveira.
Se formos a falar dos meus gostos pessoais, eu não queria que ela saísse das Manhãs pois acho-a uma boa comunicadora e que faz falta quando não está (nem que seja para pôr ordem no Van der Ding).
Eu nunca gostei da Ana Markl a fazer emissão, sinceramente.
Mas estamos a falar da Antena 3 e da sua direcção.
O André Santos há muito que deveria ter um painel. E digo mais. Era ele que deveria estar a comandar as manhãs e o Tiago deveria ter ficado nas tardes.
Mas tirarias quem dos titulares diurnos? O Luís Oliveira ou a Isilda Sanches?
Isso nem que a vaca tussa.

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1329 em: Dezembro 21, 2019, 06:57:15 pm »
Sinceramente parece-me que a Inês tem o mesmo espírito do Palmeirim, por mais projetos que tenha não quer deixar a rádio. Acho que se pensasse de maneira diferente já teria saído quando começou a colaborar com a RTP Memória acumulando com o 5 para a Meia Noite, provavelmente até ganharia praticamente o mesmo salário sem a rádio. Quanto à Ana ainda assim continuo a gostar mais dela que do Van der Ding...

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1330 em: Dezembro 21, 2019, 06:59:07 pm »
A Inês nos últimos tempos, ou esteve de férias, ou entrava mais tarde, ou tinha longos períodos na manhã que não aparecia e lá tinha o Tiago que fazer o trânsito.
Já pensaste na hipótese dela querer entrar mais tarde pois tem inúmeros projectos na RTP?
Se formos a falar dos meus gostos pessoais, eu não queria que ela saísse das Manhãs pois acho-a uma boa comunicadora e que faz falta quando não está (nem que seja para pôr ordem no Van der Ding).
O André Santos há muito que deveria ter um painel. E digo mais. Era ele que deveria estar a comandar as manhãs e o Tiago deveria ter ficado nas tardes.

Sinceramente parece-me que a Inês tem o mesmo espírito do Palmeirim, por mais projetos que tenha não quer deixar a rádio. Acho que se pensasse de maneira diferente já teria saído quando começou a colaborar com a RTP Memória acumulando com o 5 para a Meia Noite, provavelmente até ganharia praticamente o mesmo salário sem a rádio. Quanto à Ana ainda assim continuo a gostar mais dela que do Van der Ding...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1331 em: Dezembro 21, 2019, 07:37:40 pm »

Vês a resiliência da Inês quando ela, depois de se deitar tardísssimo, após um 5PMN, ela ia sempre fazer as manhãs, mesmo tendo uma data de coisas para fazer como as locuções e o Trás P'ra Frente na RTP Memória.
Uma grande profissional!

Eu não disse que ela saíria da rádio, mas provavelmente puderá querer mudar de horário e acordar um pouco mais tarde.

Sobre a Ana Markl, só digo que não se sente a falta dela nas manhãs e quase nunca é mencionada pelos seus colegas.
E agora que finalmente consigo voltar a ouvir as Manhãs da 3 de fio a pavio, não queria nada que estragassem a mística que está a ser criada entre os 3 (ou 6, se contares com o André, com o José Nunes e com o grande Alexandre David).
« Última modificação: Dezembro 21, 2019, 07:39:31 pm por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1332 em: Dezembro 21, 2019, 07:53:35 pm »
A Inês penso estar em período de nojo, com a morte do pai, o malogrado actor José Lopes.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1333 em: Dezembro 21, 2019, 08:32:42 pm »
Na minha opinião, o programa das Manhãs neste momento, com o Tiago Ribeiro, Hugo Van Der Ding e a Inês Lopes Gonçalves está bom e o melhor seria não mexer por 1/2 anos salvo situações excepcionais...

Mesmo quando a Inês não está o Tiago e o Hugo seguram bem a emissão (por exemplo aquele Vamos Todos Morrer sobre D. Afonso Henriques foi muito engraçado), e pessoalmente gosto muito da maioria das escolhas musicais do Tiago...

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1334 em: Dezembro 21, 2019, 11:15:19 pm »
Na minha opinião, o programa das Manhãs neste momento, com o Tiago Ribeiro, Hugo Van Der Ding e a Inês Lopes Gonçalves está bom e o melhor seria não mexer por 1/2 anos salvo situações excepcionais...

Mesmo quando a Inês não está o Tiago e o Hugo seguram bem a emissão (por exemplo aquele Vamos Todos Morrer sobre D. Afonso Henriques foi muito engraçado), e pessoalmente gosto muito da maioria das escolhas musicais do Tiago...

Compartilho as suas palavras.
O do Dom Afonso Henriques foi épico, tal como o Minuto Verde dedicado ao linchamento do Van der Ding.
Eu falei no André Santos nas manhãs porque seria a solução mais lógica, até porque o Tiago estava a elevar as tardes.

A Inês penso estar em período de nojo, com a morte do pai, o malogrado actor José Lopes.

O senhor tem a certeza disso? Eu ainda especulei essa hipótese, até porque os donativos para o funeral do malogrado actor iriam para o NIB da filha e ela chamava-se Inês Lopes Gonçalves.
Só que ela despediu-se dos ouvintes como se fosse de férias para Nova Iorque. Parecia uma ida de férias normal.
Ainda na Quinta-feira ela deu os parabéns em directo ao seu pai.

A ser verdade (e porque sei que há malta da 3 que lê os nossos comentários), os meus sentidos pêsames para a Inês e sua família.

Agostinho da Silva