Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323766 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 3
« Responder #1335 em: Dezembro 22, 2019, 01:08:58 pm »
Vês a resiliência da Inês quando ela, depois de se deitar tardísssimo, após um 5PMN, ela ia sempre fazer as manhãs, mesmo tendo uma data de coisas para fazer como as locuções e o Trás P'ra Frente na RTP Memória.
Uma grande profissional!

Eu não disse que ela saíria da rádio, mas provavelmente puderá querer mudar de horário e acordar um pouco mais tarde.

Queria ter dito deixar as Manhãs e não deixar a rádio.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1336 em: Dezembro 27, 2019, 11:41:56 am »
Bom dia a todos, será que vai haver mudança no programa das manhãs em Janeiro?

Hoje foi a última edição do "Eu Sou de Letras"... Por isso não sei, se calhar vai haver mexidas na equipa?

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1337 em: Dezembro 27, 2019, 11:57:55 am »
Bom dia a todos, será que vai haver mudança no programa das manhãs em Janeiro?

Hoje foi a última edição do "Eu Sou de Letras"... Por isso não sei, se calhar vai haver mexidas na equipa?
Muito provavelmente o regresso da Ana Markl e dos Audiogésicos, a rubrica que o Eu Sou de Letras veio substituir.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1338 em: Dezembro 27, 2019, 12:00:16 pm »
Pois deve ser isso...

Por mim a actual equipa com 3 elementos (Hugo, Tiago e Inês) estava bom e na melhor fase, a Ana Markl podia ir para a tarde (16:00-19:00) , como se costuma dizer, no que está bom, não se deve mexer para não estragar.

Mas eles lá sabem o que fazem...

Na minha opinião num programa de manhã 3 pessoas está de bom tamanho, 4/5 já me causa alguma confusão.
« Última modificação: Dezembro 27, 2019, 12:03:01 pm por Aracaçu »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1339 em: Dezembro 27, 2019, 12:17:42 pm »
Pois deve ser isso...

Por mim a actual equipa com 3 elementos (Hugo, Tiago e Inês) estava bom e na melhor fase, a Ana Markl podia ir para a tarde (16:00-19:00) , como se costuma dizer, no que está bom, não se deve mexer para não estragar.

Na minha opinião num programa de manhã 3 pessoas está de bom tamanho, 4/5 já me causa alguma confusão.
É que ainda por cima vai começar outro processo de adaptação: o da Ana ao Tiago Ribeiro e ao Hugo Van der Ding...
O ideal seria uma dupla Ana e André Santos nas tardes. O Luís Oliveira por enquanto iria para o 20-22h e dedicava-se mais à direcção da rádio.
« Última modificação: Dezembro 27, 2019, 12:19:19 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1340 em: Dezembro 27, 2019, 02:09:50 pm »
Pois deve ser isso...

É que ainda por cima vai começar outro processo de adaptação: o da Ana ao Tiago Ribeiro e ao Hugo Van der Ding...
O ideal seria uma dupla Ana e André Santos nas tardes. O Luís Oliveira por enquanto iria para o 20-22h e dedicava-se mais à direcção da rádio.

Seria boa ideia até para dar finalmente um painel fixo ao André Santos que bem merece... Esta semana fez todo o painel 10-13h...

Mas o Pedro Costa? Em condições normais podia ir para a Antena 1 fazer o programa das 20:00 às 24:00 (na mesma com rubricas e Jornal Desportivo (dando-lhe no entanto liberdade para a excelente cultura e diversidade musical que ele possui e  que podemos ouvir um pouco na 3 das 20H às 22H - já que a Antena 1 tem alargado as escolhas que passa incluindo música estrangeira) no lugar do Jorge Afonso e este poderia ir para um programa das madrugadas estilo "conversa com ouvintes e/ou músicos" em directo, mas não me parece que isso vá acontecer.

Mas seria na minha opinião uma mudança interessante para 2020.

« Última modificação: Dezembro 27, 2019, 02:12:11 pm por Aracaçu »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1341 em: Dezembro 27, 2019, 02:12:39 pm »
Seria boa ideia até para dar finalmente um painel fixo ao André Santos que bem merece... Esta semana fez todo o painel 10-13h...

Mas o Pedro Costa? Em condições normais podia ir para a Antena 1 fazer o programa das 20:00 às 24:00 (na mesma com rubricas e Jornal Desportivo (dando-lhe no entanto liberdade para a excelente cultura e diversidade musical que ele possui e podemos ouvir um pouco na 3 das 20H às 22H - já que a 1 tem alargado as escolhas que passa incluindo música estrangeira) no lugar do Jorge Afonso e este poderia ir para um programa das madrugadas estilo "conversa com ouvintes e/ou músicos" em directo, mas não me parece que isso vá acontecer.

Que era onde estava bem e teve um programa desse género até 2012/2013 se não me engano.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1342 em: Dezembro 27, 2019, 02:15:34 pm »

Mas o Pedro Costa? Em condições normais podia ir para a Antena 1 fazer o programa das 20:00 às 24:00 (na mesma com rubricas e Jornal Desportivo (dando-lhe no entanto liberdade para a excelente cultura e diversidade musical que ele possui e podemos ouvir um pouco na 3 das 20H às 22H - já que a 1 tem alargado as escolhas que passa incluindo música estrangeira) no lugar do Jorge Afonso e este poderia ir para um programa das madrugadas estilo "conversa com ouvintes e/ou músicos" em directo, mas não me parece que isso vá acontecer.

Que era onde estava bem e teve um programa desse género até 2012/2013 se não me engano.

Só que as direcções de ambas as rádios não me parece que tenham muita vontade de fazer mudanças assim importantes e estruturais do dia para a noite.

O que é uma pena.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1343 em: Dezembro 27, 2019, 04:51:02 pm »

Só que as direcções de ambas as rádios não me parece que tenham muita vontade de fazer mudanças assim importantes e estruturais do dia para a noite.

O que é uma pena.

É por essas e por outras que acho que a Antena 1 está parada no tempo. Era preciso abanar um pouco aquilo.

Atento

• Hero Member
« Responder #1344 em: Dezembro 27, 2019, 05:56:44 pm »

O que é uma pena.

É por essas e por outras que acho que a Antena 1 está parada no tempo. Era preciso abanar um pouco aquilo.

Substituir por substituir?

Jorge Afonso está muito bem onde está.

O horário 00:00-02:00 está completamente fechado.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1345 em: Dezembro 27, 2019, 08:51:11 pm »
Hoje deu em reposição uma edição da Prova Oral com a Rita Blanco, que vi agora deu em Fevereiro deste ano... Por acaso apanhei a parte final, e houve ali uma situação "do caraças" como se costuma dizer  :D O Pedro Costa chegou para fazer a emissão e a Rita Blanco disse "chegou um senhor com cara de mau" e a seguir o Fernando Alvim "terminamos a emissão, já a seguir Pedro Costa na Antena 3" e a Rita Blanco outra vez "E Zangado!!" ehhehe deve ter ficado um belo ambiente ali no estúdio  :D

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1346 em: Dezembro 27, 2019, 10:23:36 pm »
Pois deve ser isso...

A Ana Markl já conviveu com o Hugo nas Manhãs, antes da gravidez.
Mas sim, ela teria que se adaptar ao Tiago Ribeiro, apesar de já terem feito uma cobertura conjunta (de má memória para a Ana) do Festival Tremor em Ponta Delgada.

Volto a frisar que há muito que não conseguia ouvir a emissão das Manhãs da 3 na íntegra. Desde que «o açoriano, o estrangeiro e a mulher» se juntaram, que, na audição deste tipo que não percebe nada disto, o cenário mudou radicalmente.

Costuma-se dizer que «em equipa que ganha, não se mexe» e o melhor elogio que lhes posso fazer é que os 3 (ou os 6) se completam muito bem.
O Tiago é o ponta-de-lança da emissão, sempre com um sentido de oportunidade perfeito para meter uma música ou uma trilha e, ao mesmo tempo, picar o van der Ding. E gosto bastante das suas escolhas pessoais, pois onde é que a geração Morangos com Açúcar, a qual eu pertenço, ouviria clássicos dos anos 2000, tais como, Kelis ou Sophie Ellis-Bextor?
O Hugo, apesar de soltar demasiado «o gato» que lhe emana das goelas, é o gajo que anima o painel, para além de ter uma das poucas rubricas no nosso éter que conjuga cultura com humor (é serviço público).
A Inês é uma grande profissional que, para além de ter um vasto conhecimento musical e um sentido de humor refinado, é a melhor comunicadora da equipa, tendo o condão de meter ordem na casa.
Menção honrosa para o «carneiro amigo» José Nunes, para as intervenções do André Santos (até quando não lhe irão dar o devido valor?) ou os sagazes trocadilhos do Alexandre David que faz um jornalismo sério, sem se levar muito a sério e tem uma rubrica excelente (já existe desde 2015, é um facto) pois fala das notícias que nos passam ao lado, sempre de forma leve.

Teria muita pena e seria no mínimo ruinoso se esta direcção mexesse numa equipa que só fora formada há 3 meses e que já está bem entrosada.

Caso não se verifique uma contrariedade, como o desejo da Inês em querer acordar mais tarde e mudar de painel, a Ana Markl já estaria a mais ali.
Até porque a RTP já está numa fase diferente Q outrora.

Enviado do meu 5048U_EEA através do Tapatalk
« Última modificação: Dezembro 27, 2019, 10:45:44 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1347 em: Dezembro 28, 2019, 01:12:21 am »
A Ana Markl já conviveu com o Hugo nas Manhãs, antes da gravidez.
Tens razão, mas foi tão pouco tempo que já nem me lembrava.

Talvez fosse boa ideia arranjar um diretor próprio para a Antena 1, mantendo o Rui Pêgo apenas como diretor geral das rádios. Agora que a RR se voltou a afastar muito nas audiências mas a TSF continua longe infelizmente têm tudo para se acomodarem ainda mais...

Hoje deu em reposição uma edição da Prova Oral com a Rita Blanco, que vi agora deu em Fevereiro deste ano... Por acaso apanhei a parte final, e houve ali uma situação "do caraças" como se costuma dizer  :D O Pedro Costa chegou para fazer a emissão e a Rita Blanco disse "chegou um senhor com cara de mau" e a seguir o Fernando Alvim "terminamos a emissão, já a seguir Pedro Costa na Antena 3" e a Rita Blanco outra vez "E Zangado!!" ehhehe deve ter ficado um belo ambiente ali no estúdio  :D
Dá para ver na stream da Prova Oral que o Alvim e o Pedro Costa nunca sequer se olham ou se cumprimentam no final de cada programa... sendo eles colegas de trabalho há tanto tempo acho no mínimo estranho.
Ou se cruzam antes do programa ou então pode haver mesmo um mau ambiente pelo menos entre eles (que acredito já ter sido o caso de grande parte da equipa da 3 na altura em que aconteceram todas aquelas saídas em 2015, embora a direcção nunca o quisesse admitir).

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1348 em: Dezembro 28, 2019, 02:28:34 pm »
Hoje deu em reposição uma edição da Prova Oral com a Rita Blanco, que vi agora deu em Fevereiro deste ano... Por acaso apanhei a parte final, e houve ali uma situação "do caraças" como se costuma dizer  :D O Pedro Costa chegou para fazer a emissão e a Rita Blanco disse "chegou um senhor com cara de mau" e a seguir o Fernando Alvim "terminamos a emissão, já a seguir Pedro Costa na Antena 3" e a Rita Blanco outra vez "E Zangado!!" ehhehe deve ter ficado um belo ambiente ali no estúdio 

Dá para ver na stream da Prova Oral que o Alvim e o Pedro Costa nunca sequer se olham ou se cumprimentam no final de cada programa... sendo eles colegas de trabalho há tanto tempo acho no mínimo estranho.
Ou se cruzam antes do programa ou então pode haver mesmo um mau ambiente pelo menos entre eles (que acredito já ter sido o caso de grande parte da equipa da 3 na altura em que aconteceram todas aquelas saídas em 2015, embora a direcção nunca o quisesse admitir).

Tem razão, deve haver ali alguma tensão... também já reparei que no final da emissão do Pedro Costa ele diz "a seguir a sessão da Portugália com o Henrique Amaro e depois o Indiegente com Nuno Calado, eu volto amanhã depois da Prova Oral". E não refere o nome do autor, ao contrário dos outros locutores que dizem sempre "às 19:00 a Prova Oral com Fernando Alvim"...
« Última modificação: Dezembro 28, 2019, 02:30:24 pm por Aracaçu »

pdf

• Visitante
« Responder #1349 em: Dezembro 29, 2019, 01:37:36 pm »
Bem, vocês adoram fazer filmes. Ainda vou ter de criar aqui uma secção do fórum chamada "Mundo da Rádio Vidas" ou "Mundo da Rádio Hola"...