Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323962 vezes)

Luis P Borges

• Sr. Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1245 em: Novembro 19, 2019, 12:48:58 pm »
A Antena 1 tem estado a realizar uma emissão especial dedicada a esta triste notícia da morte do José Mário Branco (sobretudo depoimentos).
Como sempre, a Radar em cima do triste acontecimento, é uma pena que esta rádio não seja nacional.

Partilho também essa imensa pena que a Radar não seja Nacional. A pequena equipa da Radar faz um excelente trabalho. A Real rádio alternativa em Portugal. Sem dúvida teria muitos mais a ouvir se chegasse mais longe. Quando saio da região de Lisboa, o que acontece com alguma frequência, deixo de ter alternativa em termos de rádio.
« Última modificação: Novembro 19, 2019, 12:51:00 pm por Luis P Borges »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1246 em: Novembro 19, 2019, 09:29:41 pm »
Muito bem a Antena 3 a dedicar praticamente todo o dia ao grande José Mário Branco.

Gostava que as rádios em geral não esquecessem e dessem + atenção a outro grande músico de acção interventiva que ainda está vivo, Fausto Bordalo Dias. As suas músicas mereciam passar + na nossa rádio.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1247 em: Novembro 19, 2019, 09:51:07 pm »
Muito bem a Antena 3 a dedicar praticamente todo o dia ao grande José Mário Branco.

Gostava que as rádios em geral não esquecessem e dessem + atenção a outro grande músico de acção interventiva que ainda está vivo, Fausto Bordalo Dias. As suas músicas mereciam passar + na nossa rádio.

Completamente de acordo.
Infelizmente, dos grandes cantores ainda vivos, somente me faltava ver o José Mário Branco que, infelizmente, desde dos Três Cantos que se meteu em clausura em relação aos palcos.
O Fausto já tive o prazer de o escutar num cine-teatro e foi mágico.

Esta é a prova que necessitamos de um serviço público eficaz para termos acesso à cultura.
As outras não €stão para aí virada$.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1248 em: Novembro 20, 2019, 10:36:35 am »
Tenho que ir contra a corrente. Ontem não o fiz, pelo imenso respeito que me merece o percurso artístico de José Mário Branco.

Mas pergunto, a 3 alguma vez passou ou teve na sua Playlist algum tema de José Mário? É possível, mas nunca ouvi.

Na 1, sim, já passou, mas há imenso tempo, seguramente nos últimos 10 não me lembro de ouvir alguma música dele, excepto no espaço de autor do David Ferreira, a Contar...

Nem colhe, dizerem que ele também não gravava há muito tempo. Outros nas mesmas situações são recordados.
Não sou contra homenagens póstumas a grandes vultos da cultura nacional, onde José Mário se encaixa, mas convém ter alguma noção do exagero.

Ontem ouvi pouca rádio, não sei o que se passou, mas o aqui li, há alguma falta dessa noção.
« Última modificação: Novembro 20, 2019, 10:38:25 am por R4 »

tuscano

• Hero Member
« Responder #1249 em: Novembro 20, 2019, 10:48:41 am »
Tenho que ir contra a corrente. Ontem não o fiz, pelo imenso respeito que me merece o percurso artístico de José Mário Branco.

Mas pergunto, a 3 alguma vez passou ou teve na sua Playlist algum tema de José Mário? É possível, mas nunca ouvi.

Na 1, sim, já passou, mas há imenso tempo, seguramente nos últimos 10 não me lembro de ouvir alguma música dele, excepto no espaço de autor do David Ferreira, a Contar...

Nem colhe, dizerem que ele também não gravava há muito tempo. Outros nas mesmas situações são recordados.
Não sou contra homenagens póstumas a grandes vultos da cultura nacional, onde José Mário se encaixa, mas convém ter alguma noção do exagero.

Ontem ouvi pouca rádio, não sei o que se passou, mas o aqui li, há alguma falta dessa noção.
A antena 1 apoiou o último álbum do José Mário Branco, com músicas novas, ainda que já estivessem gravadas em vários anos, mas não publicadas, as mesmas foram comentadas pelo próprio, como é habitual a quando da apresentação de novos álbuns.

Boxx

• Hero Member
« Responder #1250 em: Novembro 20, 2019, 10:55:55 am »

Por muito respeito que tenha pela obra do José Mario Branco, não acho que se adeque ao target que a Antena 3 pretende ou deveria atingir.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1251 em: Novembro 20, 2019, 11:12:10 am »

Por muito respeito que tenha pela obra do José Mario Branco, não acho que se adeque ao target que a Antena 3 pretende ou deveria atingir.
Certo, partilho da mesma opinião.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1252 em: Novembro 20, 2019, 11:54:21 am »
Sempre é melhor ouvir 2/3 horas de emissão com músicas de José Mário Branco do que Passarinhos ou Prof Jams desta vida...

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #1253 em: Novembro 20, 2019, 12:15:20 pm »
Sempre é melhor ouvir 2/3 horas de emissão com músicas de José Mário Branco do que Passarinhos ou Prof Jams desta vida...

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

Tudo tem a sua devida justificação.

Atento

• Hero Member
« Responder #1254 em: Novembro 20, 2019, 12:22:31 pm »

Certo, partilho da mesma opinião.

Certo.

Foi passando de forma pontual,  nomeadamente através do projeto Três Cantos...

E houve canções da sua autoria, nas vozes de Camané e Cátia Guerreiro.

Em todo caso, entre 1996-2002 passava todos os dias, nos chamados espaços de continuidade.

Para rematar o assunto, resgato o poema de Natália Correia, na voz de JMB.
https://youtu.be/e7adFDo1Dyw
« Última modificação: Novembro 20, 2019, 12:30:32 pm por Atento »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1255 em: Novembro 21, 2019, 09:37:07 pm »
Continuando a ouvir José Mário Branco no painel do Pedro Costa (20/22h), a música que o caro Atento colocou em epígrafe neste tópico.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1256 em: Novembro 22, 2019, 07:04:55 pm »
O Miguel Ângelo foi convidado do Luís Oliveira na tarde de hoje.

Tocou dois temas com os D'Alva e ele deixou bem claro que esta geração (a qual me incluo) não tem qualquer tipo de peloridos o ouvir e, no caso dos artistas, de criar parcerias com os mais velhos que, em certo momento, foram vítimas de alguma verrina por parte de alguns humoristas e de uma certa inteligência que não sai do alto da sua cátedra.

É de salutar ver que esta geração é muito mais que meia dúzia de YouTubers mentecaptos ou de alguns artistas/comunicadores bem apadrinhados.
Esta geração, particularmente da nova música portuguesa, está a criar cinergias com artistas esquecidos pelos seus pares contemporâneos.
Miguel Ângelo, Lena d'Água ou José Mário Branco são alguns dos exemplos.

De salutar ainda a abertura destes artistas veteranos ao intercâmbio de ideias com as gerações mais novas sem temores.
« Última modificação: Novembro 22, 2019, 07:07:59 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1257 em: Novembro 25, 2019, 03:45:18 pm »
Depois da saída do Tiago das tardes neste momento o painel com a melhor playlist é sem dúvida o do Estevão. Em menos de meia hora vai passando desde Paus a Thom Yorke, passando por Noel Gallagher ou ainda a nova dos Green Day.
É a prova de como se pode ser uma rádio alternativa variada, sem entrar em paranóias pelo indie.

Enviado do meu Redmi Note 7 através do Tapatalk

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1258 em: Novembro 25, 2019, 04:16:13 pm »
Este André Santos estou a ouvir e parece muito bom animqdor.
Confesso que não ouço muito a 3,mas do que me parece está bastante alternativa... Que saio do marasmo das restantes rádios saio.
Vou ver se começo a ouvir também a Antena 3 para não ouvir sempre o mesmo.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1259 em: Novembro 25, 2019, 09:08:15 pm »
O André Santos já merecia um espaço próprio de locução (ex:10/13h)  e não andar somente a suprir as ausências dos colegas, na minha opinião... era de uma elementar justiça.