Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311626 vezes)

Aracaçu

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1230 em: Novembro 15, 2019, 08:54:10 pm »
Bela treta a edição de hoje do programa "Prova Oral". Felizmente que a maior parte dos locutores nas suas emissões não passam as "músicas" daquele tipo. E se passam é só mesmo de quando em vez... As outras rádios nem passam felizmente

Enviado do meu Nokia 1 Plus através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1231 em: Novembro 15, 2019, 09:05:26 pm »
Bela treta a edição de hoje do programa "Prova Oral". Felizmente que a maior parte dos locutores nas suas emissões não passam as "músicas" daquele tipo. E se passam é só mesmo de quando em vez... As outras rádios nem passam felizmente

Eu adorei.
Mas percebo que o Conan Osiris seja um artista que suscite paixões e repulsas.

De referir ainda que afinal, contradizendo todos os meus anseios de insanidade mental, houve um ouvinte que referiu os sons estranhos na emissão no FM.

De facto, no YouTube, o som está em perfeitas condições.
« Última modificação: Novembro 15, 2019, 09:58:42 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1232 em: Novembro 15, 2019, 09:26:25 pm »

Eu adorei.
Mas percebo que o Conan Osiris seja um artista que suscite paixões e repulsas.

De referir ainda que afinal, contradizendo todos os meios anseios de insanidade mental, houve um ouvinte que referiu os sons estranhos na emissão no FM.

De facto, no YouTube, o som está em perfeitas condições.

Eu não o qualifico como artista. Portanto...

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1233 em: Novembro 15, 2019, 11:07:03 pm »
Ó Alvim, convida o Chico da Tina, mas é, para o teu programa pá!!

pdf

• Visitante
« Responder #1234 em: Novembro 16, 2019, 12:57:46 pm »
Diz mal do Conan Osiris mas gosta de Chico da Tina? Sim senhor... está apresentado.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1235 em: Novembro 16, 2019, 02:39:06 pm »
Sim eu prefiro. Aliás a antena 3 é conhecida por passar músicas alternativas, apostar muito no hip-hop, rap, batidas, etc... Se passa um Beware Jack que também só diz palavrões porque não passa o Chico da Tina?

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1236 em: Novembro 16, 2019, 07:33:11 pm »
Chico da Tina? Confesso que tive de ir ao YouTube ouvir as grandes "obras musicais", perdão, lixo musical, de tal personagem... Antes ouvir na Antena 3 a Marta Ren, os Cassete Pirata, os Capitão Fausto...

Enviado do meu Hisense T5 Plus através do Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #1237 em: Novembro 16, 2019, 08:48:26 pm »
Chico da Tina? Confesso que tive de ir ao YouTube ouvir as grandes "obras musicais", perdão, lixo musical, de tal personagem... Antes ouvir na Antena 3 a Marta Ren, os Cassete Pirata, os Capitão Fausto...

Eu usei o Chico da Tina como medida de comparação... obviamente que Marta Ren, Cassete Pirata e Capitão Fausto são músicos a sério... mas não me coloquem sff Conan Osiris num patamar de ser músico.

pdf

• Visitante
« Responder #1238 em: Novembro 16, 2019, 09:01:04 pm »

Eu usei o Chico da Tina como medida de comparação... obviamente que Marta Ren, Cassete Pirata e Capitão Fausto são músicos a sério... mas não me coloquem sff Conan Osiris num patamar de ser músico.
Porque não?

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1239 em: Novembro 16, 2019, 09:11:16 pm »
Tenho ideia que já ouvi Chico da Tina na 3, nomeadamente no Rimas e Batidas.

No momento que estão abertos ao Mike El Nite, ao David Bruno (o Interveniente Acidental é estranhamente uma canção viciante para mim), porque não passariam o Conan Osíris?

O Conan é estranho, mas é um autodidacta. Um tipo que é original e que não foi preciso andar em grandes editoras, pagar spots para passar nas grandes rádios ou ter papás que encham o Pavilhão Atlântico ou andam em seitas religiosas para ganhar notoriedade.
E não é que o moço até canta?
Mais uma vez, sei que é um artista que desperta amores e ódios. Não há meio termo, até mesmo pela sua originalidade.

Eu próprio, que gosto dele, ao início estranhei bastante e ficava a olhar para aqueles que já o seguiam.
E, mesmo hoje, fico um pouco triste com as comparações feitas com o Zeca Afonso ou com o Variações.
Esses para mim são doutro campeonato. Do Olimpo da Música Portuguesa.

Por fim, há bandas/artistas bem piores no éter. Basta varrer o éter de uma ponta a outra e deparamo-nos com coisas bem fraquinhas, mesmo que o gosto musical seja algo subjectivo.

PS: E o segredo para a longevidade da Prova Oral é mesmo esta «esquizofrenia» entre gente reputada e o sal da sociedade.
Num dia, um Pulitzer, noutro o Conan Osíris.
E o tema sexo é (quase) transversal a todas as conversas, onde são tratadas sempre por um informal «tu».
E já lá vão 17 anos com esta fórmula e espero que dure outros 17.

Saudações!
« Última modificação: Novembro 16, 2019, 09:17:34 pm por O Bigode do Sala »
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1240 em: Novembro 18, 2019, 07:44:08 pm »
Tenho ideia que já ouvi Chico da Tina na 3, nomeadamente no Rimas e Batidas.

No momento que estão abertos ao Mike El Nite, ao David Bruno (o Interveniente Acidental é estranhamente uma canção viciante para mim), porque não passariam o Conan Osíris?

O Conan é estranho, mas é um autodidacta. Um tipo que é original e que não foi preciso andar em grandes editoras, pagar spots para passar nas grandes rádios ou ter papás que encham o Pavilhão Atlântico ou andam em seitas religiosas para ganhar notoriedade.
E não é que o moço até canta?
Mais uma vez, sei que é um artista que desperta amores e ódios. Não há meio termo, até mesmo pela sua originalidade.

Eu próprio, que gosto dele, ao início estranhei bastante e ficava a olhar para aqueles que já o seguiam.
E, mesmo hoje, fico um pouco triste com as comparações feitas com o Zeca Afonso ou com o Variações.
Esses para mim são doutro campeonato. Do Olimpo da Música Portuguesa.

Por fim, há bandas/artistas bem piores no éter. Basta varrer o éter de uma ponta a outra e deparamo-nos com coisas bem fraquinhas, mesmo que o gosto musical seja algo subjectivo.
Saudações!
Posso concordar com todos menos com o Mike El Nite nesse lote, as letras que ele faz são 100% sérias e semelhantes a muitos rappers de qualidade duvidosa que andam por aí e de que a equipa da 3 supostamente quer afastar-se o mais possível... Nunca entendi como é possível passar na 3, deve ter as ligações certas com certeza.
Quanto ao Conan estou contigo, no entanto continuo a achar que só com o Telemóveis se pode retirar algum sentido ou mensagem da música dele. Espero que siga esse caminho, ou irá sempre ser visto por muita gente como uma piada.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1241 em: Novembro 19, 2019, 10:08:04 am »
Soube, pela emissão das Manhãs da 3, que morreu o José Mário Branco. Foram os primeiros a relatar esse facto, antes dos jornais online.
Quem puder gravar esta emissão de evocação da sua obra, ficaria extremamente grato.

E já agora, serviço público ao mais alto nível que a Antena 3 faz nestas situações.
Há 2 anos dedicaram largas horas à memória do Zé Pedro.
Os meus parabéns para o Reis e para toda a sua equipa!

Agostinho da Silva

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1242 em: Novembro 19, 2019, 10:58:48 am »
A Antena 1 tem estado a realizar uma emissão especial dedicada a esta triste notícia da morte do José Mário Branco (sobretudo depoimentos).
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

tuscano

• Hero Member
« Responder #1243 em: Novembro 19, 2019, 11:06:56 am »
A Antena 1 tem estado a realizar uma emissão especial dedicada a esta triste notícia da morte do José Mário Branco (sobretudo depoimentos).
Como sempre, a Radar em cima do triste acontecimento, é uma pena que esta rádio não seja nacional.
« Última modificação: Novembro 19, 2019, 01:47:59 pm por AG »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1244 em: Novembro 19, 2019, 11:08:42 am »
Soube, pela emissão das Manhãs da 3, que morreu o José Mário Branco. Foram os primeiros a relatar esse facto, antes dos jornais online.
Quem puder gravar esta emissão de evocação da sua obra, ficaria extremamente grato.

E já agora, serviço público ao mais alto nível que a Antena 3 faz nestas situações.
Há 2 anos dedicaram largas horas à memória do Zé Pedro.
Os meus parabéns para o Reis e para toda a sua equipa!
Também ouvi na 3 a triste notícia. Parece-me que o Tiago tem um carinho especial por artistas de intervenção como ele.
Pouco antes das 10 aconteceu o "milagre" merecido das 3 Antenas estarem unidas por um só tema e passarem várias músicas do artista.
« Última modificação: Novembro 19, 2019, 11:12:46 am por radiokilledtheMTVstar »