Tenho ideia que já ouvi Chico da Tina na 3, nomeadamente no Rimas e Batidas.
No momento que estão abertos ao Mike El Nite, ao David Bruno (o Interveniente Acidental é estranhamente uma canção viciante para mim), porque não passariam o Conan OsÃris?
O Conan é estranho, mas é um autodidacta. Um tipo que é original e que não foi preciso andar em grandes editoras, pagar spots para passar nas grandes rádios ou ter papás que encham o Pavilhão Atlântico ou andam em seitas religiosas para ganhar notoriedade.
E não é que o moço até canta?
Mais uma vez, sei que é um artista que desperta amores e ódios. Não há meio termo, até mesmo pela sua originalidade.
Eu próprio, que gosto dele, ao inÃcio estranhei bastante e ficava a olhar para aqueles que já o seguiam.
E, mesmo hoje, fico um pouco triste com as comparações feitas com o Zeca Afonso ou com o Variações.
Esses para mim são doutro campeonato. Do Olimpo da Música Portuguesa.
Por fim, há bandas/artistas bem piores no éter. Basta varrer o éter de uma ponta a outra e deparamo-nos com coisas bem fraquinhas, mesmo que o gosto musical seja algo subjectivo.
PS: E o segredo para a longevidade da Prova Oral é mesmo esta «esquizofrenia» entre gente reputada e o sal da sociedade.
Num dia, um Pulitzer, noutro o Conan OsÃris.
E o tema sexo é (quase) transversal a todas as conversas, onde são tratadas sempre por um informal «tu».
E já lá vão 17 anos com esta fórmula e espero que dure outros 17.
Saudações!