Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1323883 vezes)

O Bigode do Sala

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #1260 em: Novembro 25, 2019, 09:53:19 pm »
Mas metê-lo num painel fixo é complicado pois estão 3 nomes veteranos nesses painéis.
Pessoalmente gostava de o ouvir no painel das 16h às 19h.
Há algum tempo que advogo aqui que ele não pode continuar mais a ser entre o produtor das Manhãs e o tapa-buracos dos colegas.
Ele tem muito talento e as emissões com ele ganham outra dinâmica.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!
E inteiramente individual: cada um poeta que é!»

Agostinho da Silva

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1261 em: Novembro 26, 2019, 05:29:25 pm »
É que ele não tem só uma boa voz e dinâmica, trabalha para trazer todos os dias temas interessantes para a emissão. O que é que o Luís Oliveira faz, umas entrevistas de vez em quando? Enfim...
Entretanto a Prova Oral passou a ter um patrocínio, deve estar com uns belos resultados.

pdf

• Visitante
« Responder #1262 em: Novembro 26, 2019, 05:42:07 pm »
Patrocínio? Mas é permitido no serviço público de rádio?

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #1263 em: Novembro 26, 2019, 05:56:53 pm »
Também acho estranho, mas já não é a primeira vez que tal acontece.
E é sempre com a Toyota...

No entanto, a Antena 1 também costuma ter, de vez em quando, um patrocinador nas emissões desportivas: o Totobola da SCML.

pdf

• Visitante
« Responder #1264 em: Novembro 26, 2019, 06:11:59 pm »
A SCML apresenta-se como entidade sem fins lucrativos e de utilidade pública, por isso até pode funcionar como "publicidade institucional"...

Atento

• Hero Member
« Responder #1265 em: Novembro 26, 2019, 06:26:45 pm »
Miguel Poiares Maduro chegou a elaborar umas linhas orientadoras que abriam a possibilidade de as rádios públicas puderem vir a ter publicidade, dentro de certos e determinados limites...

Se tal vier/viesse a acontecer não seria um escândalo...

As rádios públicas do grupo Rádio FRANCE têm alguns minutos dedicados à publicidade (comercial).
« Última modificação: Novembro 26, 2019, 07:10:59 pm por Atento »

pdf

• Visitante
« Responder #1266 em: Novembro 26, 2019, 06:37:21 pm »
Se a RTP (televisão) tem, não me chocaria que a rádio viesse a ter também.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1267 em: Novembro 26, 2019, 07:10:21 pm »
E, mesmo que não fosse muita, seria importante para resolver alguns dos graves problemas da rádio... Não acredito que as receitas da publicidade da rádio pudessem ser desviadas para a TV como acontece com a taxa audiovisual.

No entanto, a Antena 1 também costuma ter, de vez em quando, um patrocinador nas emissões desportivas: o Totobola da SCML.
Confirmo, patrocinam os relatos dos 3 grandes no campeonato.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1268 em: Novembro 26, 2019, 10:08:14 pm »
Também acho estranho, mas já não é a primeira vez que tal acontece.
E é sempre com a Toyota...

Já teve do Minipreço também.
Tal como as saudosas Donas da Casa tinham.
«O que acontece no Mundo é que toda a gente que nasce, nasce de alguma maneira poeta! Inventor de algo que não havia no Mundo antes de eles nascerem!

Agostinho da Silva

mg.luis

• Sr. Member
« Responder #1269 em: Novembro 27, 2019, 09:40:10 am »
Acredito que na rádio seja um pouco como o que se passa na RTP2. Nos intervalos não há publicidade comercial (apenas institucional) mas patrocínios são permitidos.

Por exemplo, lembro-me que os programas do José Hermano Saraiva tinha o patrocínio da Domplex e houve uma altura que antes do Jornal 2 começar, quando aparece o relógio no ecrã, havia uns segundos de publicidade à BMW.

tuscano

• Hero Member
« Responder #1270 em: Novembro 27, 2019, 06:44:39 pm »
Acredito que na rádio seja um pouco como o que se passa na RTP2. Nos intervalos não há publicidade comercial (apenas institucional) mas patrocínios são permitidos.

Por exemplo, lembro-me que os programas do José Hermano Saraiva tinha o patrocínio da Domplex e houve uma altura que antes do Jornal 2 começar, quando aparece o relógio no ecrã, havia uns segundos de publicidade à BMW.
Programas patrocinados, como o Prova oral, ou se fossem patrocinados os programas de autor, não me chocaria, mas durante o dia em playlist corrida, já não acharia muito bem.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1271 em: Novembro 29, 2019, 08:06:22 pm »
A Diana Duarte estreou-se hoje como co-apresentadora da Prova Oral (versão rádio).
Temos ali radialista. Já a sua crónica na Observador a tinha evidenciado.

E assim o Alvim fica com um naipe de três mulheres muito talentosas (e bonitas =p).

Agostinho da Silva

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1272 em: Novembro 29, 2019, 08:41:35 pm »
Não sei se estamos a falar na mesma radialista, mas a Diana Duarte está na Rádio Observador, horário 11/ 13 e apresenta um programa que ela adora que é a Minha Geração.

Custa me acredita que saia desta rádio, para ir para a Antena 3, como Co apresentadora, com mais 3.

Ou não será a mesma? Ou vai acumular Antena 3/Observador?

Estranho...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1273 em: Novembro 29, 2019, 08:54:00 pm »
Pode acumular como a Inês Maria Meneses na Radar/Antena 1.

O Bigode do Sala

• Hero Member
« Responder #1274 em: Novembro 29, 2019, 09:07:26 pm »
Pode acumular como a Inês Maria Meneses na Radar/Antena 1.
Não sei se estamos a falar na mesma radialista, mas a Diana Duarte está na Rádio Observador, horário 11/ 13 e apresenta um programa que ela adora que é a Minha Geração.

Custa me acredita que saia desta rádio, para ir para a Antena 3, como Co apresentadora, com mais 3.

Ou não será a mesma? Ou vai acumular Antena 3/Observador?

Estranho...

Segundo o que eu entendi, ela saiu da Observador e fez uma pausa na carreira jornalística.
Mas tenciona voltar, visto ela não querer ter revelado durante a emissão, em quem ela votou nas legislativas.
Ora aí está uma boa voz para um painel a meias com o André Santos (que tão bem conduziu as tardes esta semana).

« Última modificação: Novembro 29, 2019, 09:09:37 pm por O Bigode do Sala »

Agostinho da Silva