O que eu quero dizer é que o Fernando Avim consegue o melhor e o pior... num dia consegue entrevistas com figuras importantes e conhecidas como Michael Cunningham ou Elza Soares... noutro não tem melhor para ir buscar, vai um José Castelo Branco ou um Tino de Rans (parece que será o próximo).
E a moça que lá está e o acompanha, uma tal de Xana Alves, dizem que é tão boa comunicadora, tem tanto carisma... a mim pelo que ouço da boca dela parece-me uma mulher banal e grosseira.
E não, não gostei dessa conversa do urinar de pé ou sentado. Primeiro estamos numa rádio pública e segundo foi um programa banal, grosseiro, sem qualquer tipo de conteúdo e em que o tempo se arrastou.
Se é para isto ou ter alguns "convidados" de porcaria ou mesmo repetidos o melhor é só fazer o programa de 2 em 2 dias e não de segunda a sexta.
A interacção entre os ouvintes da Prova Oral e o Alvim é quase como uma amizade, por isso podem haver alguns exageros mas numa conversa de amigos quem não os tem? Para mim isto só é saudável, seja numa rádio pública ou privada. Programas formais e engravatados, e que têm de existir, já existem muitos.
E o Alvim é a única pessoa com quem eu consigo perder o meu tempo a ouvir algumas pessoas, como por exemplo o diretor da CMTV que disse nesse programa que não se importam de fazer tudo pelas audiências como ficarem à porta da casa do Jorge Mendes no casamento dele.
Meio irónico meio a sério acaba sempre por por o dedo na ferida, com a ajuda dos ouvintes, e não tem tabus. Chega de tabus e hipocrisias que temos noutros programas. Quanto aos convidados ele sempre disse que qualquer um pode entrar no programa, só não convida figuras com problemas psiquiátricos como o famoso Emplastro como já disse.
E não, não o estou a endeusar, também tem os seus defeitos como algumas vezes não deixar a Xana (que para mim é a melhor sidekick de sempre do programa) falar.