Autor Tópico: RTP Antena 3  (Lida 1311832 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: RTP Antena 3
« Responder #960 em: Julho 17, 2019, 09:18:53 am »
Nas manhãs, só deveria ficar Inês Lopes Gonçalves...

Inês Lopes Gonçalves
André Santos
Guilherme Duarte

O Ideal seria a equipa das Manhãs da Comercial...

Não podendo ser, tentar contratar Diogo Beja...

As Manhãs da 3 já chegaram a ter 0,00%...

Antes de estar na equipa Inês Lopes Gonçalves Van der Ding...
Uma tripla André+Inês+Guilherme Duarte seria forte, sem dúvida. O Luís Oliveira podia continuar a aparecer para as entrevistas a músicos, não seria vergonha nenhuma, ele é sem dúvida o melhor em Portugal nessa vertente. Também não o vejo a fazer falta em nenhum horário com o seu estilo neste momento, o mais possível seria mesmo passar a ser o diretor da 3. Penso que as ultimas mudanças parecem ter muito mais mão dele do que do próprio Reis.
Tem esses dados? E eram esses números que o DJ the Fox estava a falar? É que embora ache estranho isso acontecer - sempre pensei que pudesse ser nas manhãs de fim de semana - até posso acreditar, antes da Inês aquilo era um aborrecimento total.

Contratações impossíveis, acho que ninguém trocava a Rádio Comercial e ir para a Antena 3 (por muito respeito que eu tenha pela 3). O Diogo Beja disse que a Rádio Comercial vai ser a sua casa durante uns bons anos. Tentem pessoal novo, não deve faltar por ai..
André Santos, Tiago Ribeiro, eventualmente a Laura Ferreira ou a Tecas da Cidade, pessoal das rádios universitárias... apesar de muita gente não reparar há muito pessoal com talento na nova geração.

Creio que vi no DJ THE FOX...mas também vi esses dados noutro sítio.

Antes de a Inês entrar aquilo era um tremendo desastre...

Eu não sei o que vêem de bom na Inês, mas está bem, deve ser por mandar piadas de vez em quando? Ou por também fazer parte (por cunha) de um programa televisivo? O que é que aquele humorista da treta anda por lá a fazer a mandar piadas, é que na grande maioria das vezes não tem qualquer graça.
Por mim, das manhãs só ficava o André e o resto era recrutado de fora da estação, senão é sempre a afundar.

A Inês Lopes Gonçalves tem visibilidade mediática e é uma boa animadora (14 valores de 0-20)...

Mas a estação tem muita gente que nem à oral vai..não passa dos 7 valores...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #961 em: Julho 17, 2019, 10:33:55 am »
Eu não sei o que vêem de bom na Inês, mas está bem, deve ser por mandar piadas de vez em quando? Ou por também fazer parte (por cunha) de um programa televisivo? O que é que aquele humorista da treta anda por lá a fazer a mandar piadas, é que na grande maioria das vezes não tem qualquer graça.
Por mim, das manhãs só ficava o André e o resto era recrutado de fora da estação, senão é sempre a afundar.

Se diz que a Inês entrou no 5 por cunha então tem de dizer que o Vasco Palmeirim que agora vai apresentar tudo o que é novo programa na RTP também...É injusto. Teve uma ascensão meteórica na RTP mas com mérito.
A Inês neste momento está ali meia perdida arrastada pela queda de qualidade das Manhãs. Para mim é muito pior o Van der Ding que se parte a rir com as suas próprias piadas sem graça e faz uma dupla constrangedora com a Ana Markl... Se fosse à 3 aproveitava esta subida das audiências e faria mudanças já em Setembro antes que as Manhãs definhem de vez.

Wiseguy

• Full Member
« Responder #962 em: Julho 17, 2019, 12:03:14 pm »

Se diz que a Inês entrou no 5 por cunha então tem de dizer que o Vasco Palmeirim que agora vai apresentar tudo o que é novo programa na RTP também...É injusto. Teve uma ascensão meteórica na RTP mas com mérito.
A Inês neste momento está ali meia perdida arrastada pela queda de qualidade das Manhãs. Para mim é muito pior o Van der Ding que se parte a rir com as suas próprias piadas sem graça e faz uma dupla constrangedora com a Ana Markl... Se fosse à 3 aproveitava esta subida das audiências e faria mudanças já em Setembro antes que as Manhãs definhem de vez.

Eu também acho que a Inês é das menos más daquele grupo, esses dois que mencionou então chegam ao ridículo. Mas também não me tira da ideia o facto de chegar a um programa televisivo praticamente "do nada".
Do Vasco acho que é uma pessoa talentosa e pelos vistos tem conexão quer com os ouvintes na rádio onde trabalha quer com os telespectadores nos programas que apresenta, daí a aposta contínua nele da RTP em vários programas.
Concordo que as alterações devem ser feitas em Setembro, senão começa a ser tarde demais para dar a volta à situação.

tuscano

• Hero Member
« Responder #963 em: Julho 17, 2019, 12:10:48 pm »

Eu também acho que a Inês é das menos más daquele grupo, esses dois que mencionou então chegam ao ridículo. Mas também não me tira da ideia o facto de chegar a um programa televisivo praticamente "do nada".
Do Vasco acho que é uma pessoa talentosa e pelos vistos tem conexão quer com os ouvintes na rádio onde trabalha quer com os telespectadores nos programas que apresenta, daí a aposta contínua nele da RTP em vários programas.
Concordo que as alterações devem ser feitas em Setembro, senão começa a ser tarde demais para dar a volta à situação.
Em relação à Ana Markl acho que podia, quando voltar da pausa devido a férias e gravidez fazer a emissão da tarde, com o Tiago, podia dar uma boa dupla. A Inês continuava na manhã com o André, ou seja saia o Luís Oliveira, o comediante podia ser este ou outro, teriam era mesmo de o ter.

tuscano

• Hero Member
« Responder #964 em: Julho 17, 2019, 12:26:58 pm »
Hoje dia 17 de Julho, a Antena 3 emitirá um especial pelas 21h dedicado aos 50 anos da chegada do Homem à Lua.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #965 em: Julho 17, 2019, 12:40:39 pm »

Do nada não, a Inês já está na 3 desde 2010/2011 mesmo com uma travessia no deserto quando saiu do The Diogo Beja Show. Para estar agora em tantos projetos é porque é muito bem vista pelas direcções da RTP, mérito dela.

Em relação à Ana Markl acho que podia, quando voltar da pausa devido a férias e gravidez fazer a emissão da tarde, com o Tiago, podia dar uma boa dupla. A Inês continuava na manhã com o André, ou seja saia o Luís Oliveira, o comediante podia ser este ou outro, teriam era mesmo de o ter.
Tudo certo, só que o Van der Ding não é humorista, é cartoonista. Se lhe estão a obrigar ou ele sente que tem de fazer ali o papel de comediante estão a fazer muito mal e é por isso que soa tudo tão forçado.
Quanto às tardes a Ana não seria a minha primeira opção mas não era mal pensado, as rubricas dela passariam à tarde e repetiam de manhã.
« Última modificação: Julho 17, 2019, 12:43:57 pm por radiokilledtheMTVstar »

Boxx

• Hero Member
« Responder #966 em: Julho 17, 2019, 05:53:39 pm »
Nunca percebi qual foi a ideia de contratar o Van der ding, aquele espaço mórbido no prime time às 8:30h é um soporifero enorme...mudo logo de estação.

pdf

• Visitante
« Responder #967 em: Julho 17, 2019, 06:35:24 pm »
Nunca percebi qual foi a ideia de contratar o Van der ding, aquele espaço mórbido no prime time às 8:30h é um soporifero enorme...mudo logo de estação.
Amiguismos.

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #968 em: Julho 17, 2019, 07:31:04 pm »
Amiguismos.

Curiosamente é com ele e com Guilherme Marques que a ANTENA 3 de Reis atinge os melhores resultados...

Van der Ding tem alguma qualidade...

Além disso tem "voz de rádio"...

tuscano

• Hero Member
« Responder #969 em: Julho 17, 2019, 09:26:03 pm »
Amiguismos.

Curiosamente é com ele e com Guilherme Marques que a ANTENA 3 de Reis atinge os melhores resultados...

O Van Derding não é péssimo, o problema é o Luís Oliveira que não puxa nada, ver o espaço de Worl Music está uma seca, ele sabe muito de música, mas não sei, tem qualquer coisa que não puxa.

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #970 em: Julho 17, 2019, 09:50:48 pm »
Hoje o José castelo branco ainda foi aos últimos 15 minutos da prova oral, imagino a cara do Pedro Costa, que é o locutor seguinte ao Alvim, ele que tem ar de ser uma pessoa super séria e que não gosta de palhaçadas, o constrangimento que deve ter ficado ao ver aquilo no estúdio onde ia fazer emissão, deve ter puxado as orelhas ao Alvim no fim, ainda por cima terminou o programa um bocado em cima da hora.

O Alvim também se passa da cabeça de vez em quando. Ontem uma entrevista com a grande Elza Soares e do outro dia com o escritor Michael cannigham, na segunda tema livre porque o Fernando rosas não foi e falaram de como urinar, de pé ou sentado.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #971 em: Julho 17, 2019, 09:56:26 pm »
Hoje o José castelo branco ainda foi aos últimos 15 minutos da prova oral, imagino a cara do Pedro Costa, que é o locutor seguinte ao Alvim, ele que tem ar de ser uma pessoa super séria e que não gosta de palhaçadas, o constrangimento que deve ter ficado ao ver aquilo no estúdio onde ia fazer emissão, deve ter puxado as orelhas ao Alvim no fim, ainda por cima terminou o programa um bocado em cima da hora.

O Alvim também se passa da cabeça de vez em quando. Ontem uma entrevista com a grande Elza Soares e do outro dia com o escritor Michael cannigham, na segunda tema livre porque o Fernando rosas não foi e falaram de como urinar, de pé ou sentado.
Foi um ouvinte que mandou uma mensagem a falar disso... É a loucura saudável do tema livre. Aliás até acho que deviam fazer tema livre mais vezes, há uns tempos faziam de 15 em 15 dias ou algo parecido e são sempre programas muito divertidos.
O Castelo Branco chegou (muito) atrasado por causa do trânsito, o máximo que podiam fazer era gravar uma conversa mais longa em podcast mas não sei se ele poderia porque anda num rodopio de entrevistas.
« Última modificação: Julho 17, 2019, 10:04:05 pm por radiokilledtheMTVstar »

Aracaçu

• Hero Member
« Responder #972 em: Julho 17, 2019, 11:03:35 pm »
O que eu quero dizer é que o Fernando Avim consegue o melhor e o pior... num dia consegue entrevistas com figuras importantes e conhecidas como Michael Cunningham ou Elza Soares... noutro não tem melhor para ir buscar, vai um José Castelo Branco ou um Tino de Rans (parece que será o próximo).

E a moça que lá está e o acompanha, uma tal de Xana Alves, dizem que é tão boa comunicadora, tem tanto carisma... a mim pelo que ouço da boca dela parece-me uma mulher banal e grosseira.

E não, não gostei dessa conversa do urinar de pé ou sentado. Primeiro estamos numa rádio pública e segundo foi um programa banal, grosseiro, sem qualquer tipo de conteúdo e em que o tempo se arrastou.

Se é para isto ou ter alguns "convidados" de porcaria ou mesmo repetidos o melhor é só fazer o programa de 2 em 2 dias e não de segunda a sexta.

Boxx

• Hero Member
« Responder #973 em: Julho 17, 2019, 11:17:52 pm »
Amiguismos.

não me parece que esse resultado "magico" tenha vindo daí. Este ultimo trimestre foi marcado pelos 25 anos da estação e por alguma reorganização na Antena com Tiago Ribeiro em grande forma, o regresso do Rui Estevão ao horário de inicio da tarde e um tímido alargamento da playlist. As manhãs estão bem piores desde a chegada do novo elemento.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #974 em: Julho 17, 2019, 11:20:15 pm »
O que eu quero dizer é que o Fernando Avim consegue o melhor e o pior... num dia consegue entrevistas com figuras importantes e conhecidas como Michael Cunningham ou Elza Soares... noutro não tem melhor para ir buscar, vai um José Castelo Branco ou um Tino de Rans (parece que será o próximo).

E a moça que lá está e o acompanha, uma tal de Xana Alves, dizem que é tão boa comunicadora, tem tanto carisma... a mim pelo que ouço da boca dela parece-me uma mulher banal e grosseira.

E não, não gostei dessa conversa do urinar de pé ou sentado. Primeiro estamos numa rádio pública e segundo foi um programa banal, grosseiro, sem qualquer tipo de conteúdo e em que o tempo se arrastou.

Se é para isto ou ter alguns "convidados" de porcaria ou mesmo repetidos o melhor é só fazer o programa de 2 em 2 dias e não de segunda a sexta.

A interacção entre os ouvintes da Prova Oral e o Alvim é quase como uma amizade, por isso podem haver alguns exageros mas numa conversa de amigos quem não os tem? Para mim isto só é saudável, seja numa rádio pública ou privada. Programas formais e engravatados, e que têm de existir, já existem muitos.
E o Alvim é a única pessoa com quem eu consigo perder o meu tempo a ouvir algumas pessoas, como por exemplo o diretor da CMTV que disse nesse programa que não se importam de fazer tudo pelas audiências como ficarem à porta da casa do Jorge Mendes no casamento dele.
Meio irónico meio a sério acaba sempre por por o dedo na ferida, com a ajuda dos ouvintes, e não tem tabus. Chega de tabus e hipocrisias que temos noutros programas. Quanto aos convidados ele sempre disse que qualquer um pode entrar no programa, só não convida figuras com problemas psiquiátricos como o famoso Emplastro como já disse.
E não, não o estou a endeusar, também tem os seus defeitos como algumas vezes não deixar a Xana (que para mim é a melhor sidekick de sempre do programa) falar.