Autor Tópico: Central FM - 93,7 MHz Amadora  (Lida 21658 vezes)

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
Re: 93,7 MHz Amadora
« Responder #45 em: Setembro 16, 2025, 11:29:20 am »
Tenho ouvido um pouco desta rádio após a saída da Observador e mesmo sendo uma rádio ''robotizada'', a sua playlist até é bastante agradável.

Parece uma mistura de RR, RFM e Mega, mas sem locução, e com pior cobertura que estas.

Algumas apostas ''fora da caixa'' com música country. Noto também bastante música portuguesa (parecem ter fixação no Diogo Piçarra, tal como a RFM tinha com a Nena há alguns meses).

Para manter, podiam pelo menos acrescentar alguma locução e notícias no topo de cada hora...

Ah, e colocar RDS, que é o mínimo dos mínimos.

pdnf

• Hero Member
« Responder #46 em: Setembro 16, 2025, 11:47:16 am »
Já passaram dois meses desde o prazo dado pela ERC para apresentarem o novo projeto informativo... um destes dias é mais um alvará que vai à vida.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #47 em: Setembro 17, 2025, 05:00:23 pm »
Vão ter mesmo que dar ao passo e colocar um novo projeto em antena, está presa há bem mais do que o prazo que deram à ERC para se reorganizarem.

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #48 em: Setembro 24, 2025, 09:33:06 pm »
93.7 em silêncio há alguns dias. Uma frequência tão boa deixada assim ao abandono....

Está na altura de um dos grandes grupos se chegarem à frente e colocarem uma das webrádios no FM. Comercial Rock, Cidade Hip Hop, Megahits Dance, RFM Latinas, etc.... Tanto por onde escolher........

Parece-me a única forma viável de manter um projeto estável. Colocar alguma locução e noticiários para estar de acordo com a lei, e aproveitar pelo menos 1 a 2 porcento de AAV.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #49 em: Setembro 24, 2025, 09:37:03 pm »
93.7 em silêncio há alguns dias. Uma frequência tão boa deixada assim ao abandono....

Está na altura de um dos grandes grupos se chegarem à frente e colocarem uma das webrádios no FM. Comercial Rock, Cidade Hip Hop, Megahits Dance, RFM Latinas, etc.... Tanto por onde escolher........

Parece-me a única forma viável de manter um projeto estável. Colocar alguma locução e noticiários para estar de acordo com a lei, e aproveitar pelo menos 1 a 2 porcento de AAV.
Bauer não pode, já tem o outro alvará da Amadora (e que pelos vistos queriam "livrarem-se" dele), os 107,2.

Ninguém vai pegar nisto. Os grandes grupos e as "seitas" já não compram rádios, o resto não existe. É esta a realidade.

Remember

• Sr. Member
    • Noventa Radio Dance
« Responder #50 em: Setembro 24, 2025, 09:43:28 pm »

Bauer não pode, já tem o outro alvará da Amadora (e que pelos vistos queriam "livrarem-se" dele), os 107,2.

Ninguém vai pegar nisto. Os grandes grupos e as "seitas" já não compram rádios, o resto não existe. É esta a realidade.
Radio Dance estou farto de falar nisto, a MIX ou outra já devia estar a dar ao tempo...

Enviado do meu 2312DRA50G através do Tapatalk

pdnf

• Hero Member
« Responder #51 em: Setembro 24, 2025, 10:42:40 pm »
A seita da RECORD, até já me constou que pode estar vendedora de alvarás redundantes que comprou sem necessidade. Aliás, parece nem ter uma estratégia para a marca, caso contrário, já teria a MAIORCA, a LINEAR e a Antena Sul, a emitirem como RECORD. Penso que a estratégia deles mais recente é a que têm na Antena Minho e na Zarco, a de alugar os espaços.
Em todo o caso, mesmo a Record sendo um produto que pode ter algum potencial, para um segmento mais senior e imigrante, a verdade é que não pega, e, pela minha parte, espero bem que sejam comprados algum dia.

A seita do reino nacional do sumo de fruta, já essa pode ter interesse em chegar mais longe. Por acaso, um emissor na amadora, era capaz de lhes ser interessante. A questão é mesmo o preço, provavelmente.

Quanto aos grandes grupos, ainde precisam de ir a mercado, para tapar alguns défices, porém, este caso, não tem mesmo interesse para nada. A Renascença precisava de fazer alguns reforços à terceira rede, mas este alvará de nada lhe serve, a Bauer também não lhe é relevante, assim como à TSF. A Rádio Maria poderia beneficiar em ter um contraponto aos 102.2 de Palmela, bem como a Metropolitana aos 96.2 Barreiro, mas uma não terá dinheiro e a outra não interessa, porque é um produto à espera de um comprador. É certo que, continuo a bater na minha tecla de que a No Ar com dois emissores decentes em Lisboa, margem norte e margem sul, tinha um potencial interessante de audiência.

Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Paulinho

• Newbie
  • *
« Responder #52 em: Setembro 25, 2025, 11:36:01 pm »
Poderá interessar à PromoAçao Tropical para reforçar a rede na grande Lisboa.
« Última modificação: Setembro 25, 2025, 11:38:17 pm por Paulinho »

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #53 em: Setembro 28, 2025, 12:15:53 am »
Entretanto já regressou.... parece que vai e volta quando lhe apetece.

Está entregue aos robots e à inteligência artificial.

Saudades da FIFM....

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #54 em: Novembro 12, 2025, 07:45:15 pm »
E depois de tantas trocas e baldrocas nos nomes da estação, eis que os 93,7 MHz Amadora vão voltar a utilizar em antena a designação "Central FM".

Cf: https://www.erc.pt/document.php?id=ZWM0MTI2YTItODY0NC00MDUxLTliN2QtN2Y4YmZhM2E4YmVl
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #55 em: Novembro 13, 2025, 04:27:33 am »
Vão ser uma rádio local para a Amadora e tentar outra vez captar publicidade local. No fundo, vão tentar suprir a falta de estações locais em Lisboa e ser uma rádio mais simples.

Parece uma opção equilibrada se for bem executada e tiver os elementos centrais cativantes - boas vozes, boa música, boa informação.

pdnf

• Hero Member
« Responder #56 em: Novembro 13, 2025, 10:49:43 am »
Vão ser uma rádio local para a Amadora e tentar outra vez captar publicidade local. No fundo, vão tentar suprir a falta de estações locais em Lisboa e ser uma rádio mais simples.

Parece uma opção equilibrada se for bem executada e tiver os elementos centrais cativantes - boas vozes, boa música, boa informação.
Acho que estás a ser otimista, é que olhando estritamente à deliberação, palpita-me que vem aí outra jukebox, estilo as que proliferam aqui à volta do Porto.
Rádio é:

pdf

• Administrator
  • Hero Member
Re: Central FM - 93,7 MHz Amadora
« Responder #57 em: Novembro 13, 2025, 12:27:26 pm »
Pela lógica, a seguir será Lights FM.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #58 em: Novembro 17, 2025, 10:06:16 pm »

Uma rádio que terá o alto patrocínio da Thyssen-Krupp.

Aguardo com expectativa a possibilidade de ouvir música de elevador em Lisboa. :)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #59 em: Novembro 18, 2025, 04:58:24 pm »

Uma rádio que terá o alto patrocínio da Thyssen-Krupp.

Aguardo com expectativa a possibilidade de ouvir música de elevador em Lisboa. :)
Não sou do tempo da Lights mas acho que até tinha uma playlist interessante. Seria mais ou menos o que é a Smooth agora.