Autor Tópico: RTP Antena 1  (Lida 1220097 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RTP Antena 1
« Responder #1920 em: Setembro 26, 2020, 05:50:11 pm »
O clube do coração do Paulo Sérgio é o F.C. do Porto.

Já foi avistado várias vezes, até pelas transmissões da Sport TV, nas bancadas do Estádio do Bonfim.
E hoje, dia 26 de Setembro de 2020, a rádio pública marca presença no estádio do Camacha enquanto nem aparece em vários estádios da 1ª Liga. Abençoada autonomia...
« Última modificação: Setembro 26, 2020, 05:52:36 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1921 em: Setembro 26, 2020, 06:02:10 pm »

Já foi avistado várias vezes, até pelas transmissões da Sport TV, nas bancadas do Estádio do Bonfim.
E hoje, dia 26 de Setembro de 2020, a rádio pública marca presença no estádio do Camacha enquanto nem aparece em vários estádios da 1ª Liga. Abençoada autonomia...

Os clubes da Madeira e dos Açores têm outros privilégios face aos do continente.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1922 em: Setembro 26, 2020, 06:13:49 pm »
Os clubes da Madeira e dos Açores têm outros privilégios face aos do continente.

Pois isso eu sei...
Se deixassem de acompanhar algum clube fosse o Marítimo ou o Santa Clara até ao Camacha, com sorte até se cairia no exagero e os Governos Regionais se meteriam ao barulho... Em Portugal Continental são "decisões editorais" muito mal explicadas.
« Última modificação: Setembro 26, 2020, 06:41:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

Atento

• Hero Member
« Responder #1923 em: Setembro 26, 2020, 06:15:45 pm »
Ouvi ontem depois do jantar o Programa do Provedor sobre o fim da Tarde Desportiva e tive de controlar para não enjoar com tanta hipocrisia...
https://www.rtp.pt/play/p3388/em-nome-do-ouvinte-o-programa-do-provedor-do-ouvinte-v-serie

Primeiro o Paulo Sérgio diz que precisava de mais 10 pessoas para a equipa do desporto, agora 9 a confirmar-se o José Pedro Pinto que o deve libertar da sobrecarga de trabalhar 7 dias por semana a que julgo estava sujeito, mas isto faz sentido para relatar apenas 4 jogos e com os jornais de desporto a funcionar em relativa normalidade?
Depois, quando falou da experiência que tinha na escuta de rádios estrangeiras estava à espera do que iria dizer... e falou das rádios das comunidades portuguesas só quererem ouvir os 3 grandes. Isto é a gozar, certo? Para além disso as Tardes Desportivas eram muito ouvidas nos PALOP, tivessem os clubes que tivessem.
Por fim, queixa-se do facto das modalidades serem todas ao sábado à tarde que neste momento é completamente cheia de repetições na Antena 1. Qual é a dificuldade de mudar isto?
E para fechar em beleza diz que o serviço público só faz sentido se tiver público e por isso tem que ir atrás das equipas históricas... Então ele pensa mesmo que a música a metro nas tardes de domingo que se pode ouvir em dezenas de rádios terá mesmo mais público que um programa histórico com mais de 50 anos que as pessoas já ouviam mais por tradição do que por propriamente seguirem o seu clube? É muito triste se for assim.

Não gostava de dizer isto sobre o Paulo Sérgio porque tinha-o em muito boa consideração antes desta medida, mas tenho de o dizer: se o seu o Vitória de Setúbal se tivesse mantido na Primeira Liga nada disto tinha acontecido. E não o estou a chamar de parcial porque nunca notei isso quando estava a relatar o seu clube mais que assumido, mas por uma questão de interesses próprios...

Paulo Sérgio enrola para justificar tal criminosa decisão.
Dez pessoas seriam um número ideal...

Mas se todos "vergassem a mola" na rádio não seria necessário contratar tanta gente.

A maioria dos colaboradores do desporto da ANTENA 1 tem avenças da Eleven Sports e da SPORTV.

Já agora...será aceitável o diretor adjunto de informação e coordenador do desporto da ANTENA 1 ser avençado da SPORTV?

« Última modificação: Setembro 26, 2020, 06:19:31 pm por Atento »

Atento

• Hero Member
« Responder #1924 em: Setembro 26, 2020, 06:21:38 pm »

Pois isso eu sei...
Se deixassem de acompanhar algum clube fosse o Marítimo ou o Santa Clara até ao Camacha, com sorte até se cairia no exagero e os Governos Regionais ieiam-se meteriam ao barulho... Em Portugal Continental são "decisões editorais" muito mal explicadas.

Os continentais terão de começar a recusar pagar a CAV...

Afinal de contas pagam tanto como os madeirenses e açorianos e não têm essas benesses/ privilégios.

guest6

• Visitante
« Responder #1925 em: Setembro 26, 2020, 11:04:41 pm »
Alguém sabe quantos milhões estavam a ouvir o relato do Boavista-Porto na "líder de audiências em relatos" (e se calhar até mais que isso...) Radio Portuense? É que a ouvir a Antena1, a TSF e RR não devem ter estado mais que uns 10 ou 20...!! Não??!! Isto se o "zequinha lélé" estiver certo nas contas, mas tomando em consideração algumas "contas" com Km´s, se calhar pode não ser bem assim...!

pdf

• Visitante
« Responder #1926 em: Setembro 26, 2020, 11:11:14 pm »
Já sabemos de onde vem a audiência monstruosa da famosíssima Rádio Portuense: é o Zequinha e os seus 1000 personagens. Não lhe chamo heterónimos pois a história é sempre a mesma. Pessoa pode ficar sossegado.

A Rádio Portuense é uma espécie de Lado B do disco do Zequinha: se não está em diatribes regionalistas, está a falar na rádio que só ele ouve...

Enviado do meu MI 9 através do Tapatalk

guest6

• Visitante
« Responder #1927 em: Setembro 26, 2020, 11:19:54 pm »
Já sabemos de onde vem a audiência monstruosa da famosíssima Rádio Portuense: é o Zequinha e os seus 1000 personagens. Não lhe chamo heterónimos pois a história é sempre a mesma. Pessoa pode ficar sossegado.

A Rádio Portuense é uma espécie de Lado B do disco do Zequinha: se não está em diatribes regionalistas, está a falar na rádio que só ele ouve...

Não diga isso Pedro, a Rádio Portuense é mais que líder de audiências...! Até a Marktest sabe isso, só não divulga porque o "zéquinha" não deixa... Tão líder como o Pai Natal ser da família do "zéquinha lélé"...!
Os da  "fúria do açúcar" gostam do "verão", eu gosto é da ironia...

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #1928 em: Setembro 26, 2020, 11:39:54 pm »
Zequinha e os seus mil heterónimos que ouvem a Rádio Portuense. As 1000 personagens chegavam e sobravam para escrever um best seller surreal que contasse a história dos 1001 ouvintes de uma tal rádio que ninguém ouve e a relação de cada personagem com tal emissora...
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

Luis P Borges

• Sr. Member
« Responder #1929 em: Setembro 27, 2020, 12:52:18 pm »

A razão do Paulo Sérgio fazer relatos do Vitória de Setúbal prende-se com a proximidade ao Estádio do Bonfim, já que ele vive em Setúbal. Poderá ter uma simpatia pelo V. Setúbal, mas o Paulo Sérgio é um dragão convicto.

Em relação ao fim das longas tardes de desporto da Antena 1, só peca pelo tempo  que demoraram a tomar essa decisão. Muitas vezes essas enfandonhas tardes começavam Às 14 horas e prolongavam-se pela noite até às 23h. Uma Maratona. Acho que foi uma boa decisão. Não sei se a direção de programas tem planos para a tarde de domingo, deverá ter, domingo sendo um dia de descanso para muitos portugueses, é o tal dia de passeio, muita gente nas estradas, a ideia seria captar esse público com programas temáticos, que podem muito bem envolver música. Agora substituir aquele espaço de desporto por mera continuidade, com música a metro e noticiários de hora a hora é uma solução empobrecedora.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1930 em: Setembro 27, 2020, 01:10:55 pm »
Zequinha e os seus mil heterónimos que ouvem a Rádio Portuense. As 1000 personagens chegavam e sobravam para escrever um best seller surreal que contasse a história dos 1001 ouvintes de uma tal rádio que ninguém ouve e a relação de cada personagem com tal emissora...
Quase tantos ouvintes como as contas que ele criou neste fórum. :D

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1931 em: Setembro 27, 2020, 05:06:42 pm »
Alguns já sonham com o Zequinha, mesmo aqueles que diziam que não falavam mais dele. È curioso. Pelos vistos o marasmo cá pelo forum era tal que foi preciso falar nos relatos do FCPorto para isto espevitar. Velhos tempos os da Telefonia Virtual onde se respirava o assunto rádio sem existir estes tipos de observações.

pdf

• Visitante
« Responder #1932 em: Setembro 27, 2020, 05:24:10 pm »
No Telefonia Virtual o ambiente era bem pior, principalmente quando apareciam os alucinados do costume. Aliás, o Zeca já na altura tinha o mesmo discurso que tem agora.

É preciso paciência.

Agora, retomar o tópico, por favor.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1933 em: Setembro 27, 2020, 05:58:55 pm »
A razão do Paulo Sérgio fazer relatos do Vitória de Setúbal prende-se com a proximidade ao Estádio do Bonfim, já que ele vive em Setúbal. Poderá ter uma simpatia pelo V. Setúbal, mas o Paulo Sérgio é um dragão convicto.

Em relação ao fim das longas tardes de desporto da Antena 1, só peca pelo tempo  que demoraram a tomar essa decisão. Muitas vezes essas enfandonhas tardes começavam Às 14 horas e prolongavam-se pela noite até às 23h. Uma Maratona. Acho que foi uma boa decisão. Não sei se a direção de programas tem planos para a tarde de domingo, deverá ter, domingo sendo um dia de descanso para muitos portugueses, é o tal dia de passeio, muita gente nas estradas, a ideia seria captar esse público com programas temáticos, que podem muito bem envolver música. Agora substituir aquele espaço de desporto por mera continuidade, com música a metro e noticiários de hora a hora é uma solução empobrecedora.

A Tarde Desportiva nunca começou às 14h, sempre às 15h.
E garanto-lhe que só com este tempo em que estão a demorar para estudar alternativas esse público já não volta e muita gente já nem ouvirá qualquer rádio neste período, por isso a Antena 1 tem tudo para ficar atrás de TSF e RR no horário... Esta decisão não é boa para absolutamente ninguém, por mais ou menos que se goste de desporto.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1934 em: Setembro 27, 2020, 06:44:59 pm »
Acerca de 3/4 anos, num Domingo de inverno com sol, fui com a familia fazer um passeio vespertino.
O auto rádio estava sintonizado na A1, e estava a dar o relato de um jogo qualquer um Aves - P. FERREIRA qualquer. A esposa perguntou me quem estava a jogar, respondi lhe e ela diz qualquer coisa do género, " mas é assim um jogo tão importante para estarmos a ouvir isto?".
No fundo o que estamos a falar é disto...
É assim tão importante, para os portugueses ouvirem a um Domingo a tarde  relatos destes, numa rádio pública?