...Faz falta mais desporto na rádio, sobretudo nas três generalistas nacionais. No entanto, não há dinheiro para isso. RR e TSF limitam-se aos três grandes e apenas ao futebol. A antena 1 vai cumprindo os mÃnimos olÃmpicos, pois podia e devia fazer mais, abrangendo mais desportos e alargando as transmissões do campeonato, pelo menos quando jogam os seis primeiros classificados. Bem sei que a equipa de desporto não elástica e os horários estão demasiado pulverizados.
Podiam reativar a rádio desporto na net, colocando-a também na onda média (improvável... a onda média é para acabar).
Tenho a mesma percepção: faz falta mais desporto na rádio, mas se na visão dos privados que visam o lucro fácil não vale a pena esse trabalho, não concordando tenho que aceitar. O mesmo não acontece com a rádio pública que para mim tem a obrigação de fazer mais, muito mais. Não aceito por exemplo o recorte de uma hora na "tarde desportiva" entre jogos dos "grandes" mesmo estando a decorrer outro/s jogo/s. Não aceito o não acompanhamento de outras modalidades a não ser os acontecimentos que tenham "a sorte" de ser à mesma hora do futebol de Domingo. Não aceito que o desporto de uma rádio privada espanhola dê 10-0 à estação pública do meu paÃs, não aceito ainda que a empresa não crie uma rádio de desporto na internet quando jám tem uma mirÃade de rádios.
E por último não aceito a desculpa normal da falta de meios humanos. Uma boa redistribuição dos meios fariam "milagres", muitos aliás não se importariam nada de ser alocados à area do desporto. Inventar novas formas de comunicação, fugindo ao estabelecido (o pensar fora da caixa) não devia ser proibido como agora parece ser, mas incentivado.
Isso da rádio espanhola (penso que estás a falar da SER) dar 10-0 à nossa não há volta a dar. A rádio lá é 10x mais relevante que cá, há muito mais público e é uma questão de mentalidade: lá há 2 clubes gigantes mas os outros clubes não são esquecidos e tratados quase como amadores como cá, e as modalidades são realmente importantes. Um Carrusel Deportivo era muito dificil de se fazer em Portugal por isto tudo.
Mas nunca percebi e sempre me irritaram essas horas de corte para ainda por cima não dar qualquer programa importante, mas sim música a metro... Nunca pensaram que existem pessoas (como eu) que gostam de ouvir a Tarde Desportiva mesmo se o seu clube não estiver a jogar? E que essa música a metro só afugenta o público que estava a ouvir a Tarde Desportiva e que podia ficar para ouvir os jogos mais tarde?
Parece-me que no geral o desporto da Antena 1 anda cada vez mais mal gerido, e não é desculpa os jogos da jornada terem passado a ter todos transmissão na SportTV... isso não tem nada a ver para estupidamente terem reduzido a cobertura da segunda Liga, mas também passarem a ter comentadores com cada vez menos qualidade como o Vidigal que embora esforçado até já cometeu o erro de ter dito que era um Sportinguista que tinha que defender o clube nos comentários, o que é inaceitável. A equipa está cada vez mais pequena, o que não se percebe se até nos anos da crise se fazia muito mais.
Se nunca querem transmitir todos os jogos da jornada na Antena1 estou completamente de acordo com a rádio desporto online (se a ativam nos Euros e nos Mundiais para jogos de seleções estrangeiras, porque não o podem fazer para equipas portuguesas?). E se não há dinheiro para tudo pronto, até admitia relatos por telefone ou no estúdio. Depois essa rádio seria importante até porque há clubes que não tem transmissão em mais lado nenhum (fora da GoloFM) porque não há locais que as transmitam, como conheço os casos do Boavista, do Belenenses e do Estoril... e as modalidades que não têm espaço em lado nenhum.
Investir a sério numa rádio online em 2017 não é utopia nenhuma, até é pensar no futuro.