Autor Tópico: Antena 1  (Lida 977820 vezes)

somdafrente

• Jr. Member
  • **
Re: Antena 1
« Responder #150 em: Setembro 07, 2017, 11:15:16 am »
Quanto ao regresso do Sena Santos à A1, qual é a fonte dessa informação? É um rumor ou um comunicado oficial? E se for verdade, ele vai fazer exactamente o quê - comentador? animador? entrevistador?

Atento

• Hero Member
« Responder #151 em: Setembro 07, 2017, 11:27:41 am »
Quanto ao regresso do Sena Santos à A1, qual é a fonte dessa informação? É um rumor ou um comunicado oficial? E se for verdade, ele vai fazer exactamente o quê - comentador? animador? entrevistador?

Creio que nesta fase será um apontamento de 5 a 10 minutos depois das 08:20, de segunda a sexta.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #152 em: Setembro 07, 2017, 11:35:37 am »
Pena a RTP ter perdido o João Gomes Dias, não sabia...

A RTP (Antena 1) não o perdeu. Só está emprestado à SportTV, em part-time.
Eu ainda separo a RDP da RTP. :)

364m

• Full Member
« Responder #153 em: Setembro 07, 2017, 12:36:55 pm »
Mas ultimamente entrou muita gente para o desporto da Antena 1. Não faça ideia de quem são e dos nomes, só que são novidade. Mas faço uma apreciação negativa na maior parte dos casos...

Apreciação negativa?
Ouve a antena1, ou ouve outra rádio?

Recentemente só entrou Paulo Vidal. Há já algum tempo David Carvalho oriundo da TSF. E ainda há mais tempo Nuno Perlouro e João Gomes Dias ( que também colabora com a SporTV e tem qualidade).

A nível de desporto (e era nessa parte que me estava a referir) SÓ oiço Antena 1. E as vozes novas são muitas, não é só uma.
E sim, faço uma apreciação negativa dos novos elementos. P. ex. um dia destes esteve uma dessas novidades a fazer a coordenação de emissão e em termos comparativos com os anteriores foi mesmo muito mau.
Pode ser que seja "falta de rodagem" e que com o passar do tempo haja melhorias de desempenho. Aí serei o primeiro a reconhecer essa performance.

Atento

• Hero Member
« Responder #154 em: Setembro 08, 2017, 08:20:04 pm »
Daniel Belo deixa a Antena 1.

Hoje, no final do noticiário das 15h00, o jornalista Daniel Belo despediu-se com um "... até sempre."

Vai para a Antena 3. A oficialização de um namoro que já durava há algum tempo.

O lugar dele é na antena1. Um dos melhores. Mas pronto...que a 3 saiba aproveitar.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #155 em: Setembro 09, 2017, 01:10:11 am »

Hoje, no final do noticiário das 15h00, o jornalista Daniel Belo despediu-se com um "... até sempre."

Para a informação?

Atento

• Hero Member
« Responder #156 em: Setembro 09, 2017, 01:23:41 am »

Para a informação?

Recordo que Daniel Belo já andou pela antena3, acumulando com a informação na antena1, e não foi há muito tempo... Repito: creio que o lugar dele é na antena1. Já fez quase todos os turnos na informação. Tem qualidade suficiente para estar  à frente da informação no prime time radiofónico.

O programa na 3 chamava-se "Por estes dias".
« Última modificação: Setembro 11, 2017, 08:07:55 pm por Atento »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #157 em: Setembro 11, 2017, 07:16:27 pm »

Não seria tão seguro a dizer que vai para a Antena 3... os jornalistas que fazem a informação da 3 são os mesmos da Antena 1 e estão sempre a rodar entre as 2... porque é que ele se despediria com um "até sempre" se a qualquer momento pode ser chamado para a Antena 1?
Mas se vier mesmo para a 3 encaixaria muito bem para fazer a informação nas Manhãs da 3.

Atento

• Hero Member
« Responder #158 em: Setembro 11, 2017, 08:15:30 pm »

Não seria tão seguro a dizer que vai para a Antena 3... os jornalistas que fazem a informação da 3 são os mesmos da Antena 1 e estão sempre a rodar entre as 2... porque é que ele se despediria com um "até sempre" se a qualquer momento pode ser chamado para a Antena 1?
Mas se vier mesmo para a 3 encaixaria muito bem para fazer a informação nas Manhãs da 3.

Vai para a antena3. O próprio confirma a sua ida  na sua página pessoal do facebook.
« Última modificação: Setembro 11, 2017, 08:27:10 pm por Atento »

Radiofilo

• Hero Member
« Responder #159 em: Setembro 19, 2017, 12:34:21 am »
Fim de semana em terras transmontanas, concelho de Torre de Moncorvo... E os 92.8 MHz da Serra de Bornes com sinal intermitente entre sexta feira e domingo ("aparecia" a emissao durante algum tempo, depois "desaparecia" durante algum, demasiado, tempo). Sem sinal RDS, o meu auto radio comutava para os 97.2 MHz (Marofa), mas com bastantes interferencias e ruido de fundo. Uma das vezes, reparei que a Antena 3 e a Antena 2 (Bornes) continuavam com emissao, embora a ultima com bastante, e incomodo, ruido de fundo. Nao sei se a situaçao se mantem ou ja estara resolvida.

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #160 em: Setembro 19, 2017, 07:07:25 pm »
Nuno Rodrigues está de volta à edição dos noticiários da manhã da Antena 1.

Atento

• Hero Member
« Responder #161 em: Setembro 19, 2017, 09:16:04 pm »
Nuno Rodrigues está de volta à edição dos noticiários da manhã da Antena 1.

Está e muito bem. Nunca devia ter saído. É substituído no horário anterior por outra pessoa competente - Luís Soares.

364m

• Full Member
« Responder #162 em: Setembro 24, 2017, 03:10:35 pm »

...Faz falta mais desporto na rádio, sobretudo nas três generalistas nacionais. No entanto, não há dinheiro para isso. RR e TSF limitam-se aos três grandes e apenas ao futebol. A antena 1 vai cumprindo os mínimos olímpicos, pois podia e devia fazer mais, abrangendo mais desportos e alargando as transmissões do campeonato, pelo menos quando jogam os seis primeiros classificados. Bem sei que a equipa de desporto não elástica e os horários estão demasiado pulverizados.

Podiam reativar a rádio desporto na net, colocando-a também na onda média (improvável... a onda média é para acabar).

Tenho a mesma percepção: faz falta mais desporto na rádio, mas se na visão dos privados que visam o lucro fácil não vale a pena esse trabalho, não concordando tenho que aceitar. O mesmo não acontece com a rádio pública que para mim tem a obrigação de fazer mais, muito mais. Não aceito por exemplo o recorte de uma hora na "tarde desportiva" entre jogos dos "grandes" mesmo estando a decorrer outro/s jogo/s. Não aceito o não acompanhamento de outras modalidades a não ser os acontecimentos que tenham "a sorte" de ser à mesma hora do futebol de Domingo. Não aceito que o desporto de uma rádio privada espanhola dê 10-0 à estação pública do meu país, não aceito ainda que a empresa não crie uma rádio de desporto na internet quando jám tem uma miríade de rádios.
E por último não aceito a desculpa normal da falta de meios humanos. Uma boa redistribuição dos meios fariam "milagres", muitos aliás não se importariam nada de ser alocados à area do desporto. Inventar novas formas de comunicação, fugindo ao estabelecido (o pensar fora da caixa) não devia ser proibido como agora parece ser, mas incentivado.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #163 em: Setembro 24, 2017, 04:28:06 pm »

...Faz falta mais desporto na rádio, sobretudo nas três generalistas nacionais. No entanto, não há dinheiro para isso. RR e TSF limitam-se aos três grandes e apenas ao futebol. A antena 1 vai cumprindo os mínimos olímpicos, pois podia e devia fazer mais, abrangendo mais desportos e alargando as transmissões do campeonato, pelo menos quando jogam os seis primeiros classificados. Bem sei que a equipa de desporto não elástica e os horários estão demasiado pulverizados.

Podiam reativar a rádio desporto na net, colocando-a também na onda média (improvável... a onda média é para acabar).

Tenho a mesma percepção: faz falta mais desporto na rádio, mas se na visão dos privados que visam o lucro fácil não vale a pena esse trabalho, não concordando tenho que aceitar. O mesmo não acontece com a rádio pública que para mim tem a obrigação de fazer mais, muito mais. Não aceito por exemplo o recorte de uma hora na "tarde desportiva" entre jogos dos "grandes" mesmo estando a decorrer outro/s jogo/s. Não aceito o não acompanhamento de outras modalidades a não ser os acontecimentos que tenham "a sorte" de ser à mesma hora do futebol de Domingo. Não aceito que o desporto de uma rádio privada espanhola dê 10-0 à estação pública do meu país, não aceito ainda que a empresa não crie uma rádio de desporto na internet quando jám tem uma miríade de rádios.
E por último não aceito a desculpa normal da falta de meios humanos. Uma boa redistribuição dos meios fariam "milagres", muitos aliás não se importariam nada de ser alocados à area do desporto. Inventar novas formas de comunicação, fugindo ao estabelecido (o pensar fora da caixa) não devia ser proibido como agora parece ser, mas incentivado.
Isso da rádio espanhola (penso que estás a falar da SER) dar 10-0 à nossa não há volta a dar. A rádio lá é 10x mais relevante que cá, há muito mais público e é uma questão de mentalidade: lá há 2 clubes gigantes mas os outros clubes não são esquecidos e tratados quase como amadores como cá, e as modalidades são realmente importantes. Um Carrusel Deportivo era muito dificil de se fazer em Portugal por isto tudo.

Mas nunca percebi e sempre me irritaram essas horas de corte para ainda por cima não dar qualquer programa importante, mas sim música a metro... Nunca pensaram que existem pessoas (como eu) que gostam de ouvir a Tarde Desportiva mesmo se o seu clube não estiver a jogar? E que essa música a metro só afugenta o público que estava a ouvir a Tarde Desportiva e que podia ficar para ouvir os jogos mais tarde?
Parece-me que no geral o desporto da Antena 1 anda cada vez mais mal gerido, e não é desculpa os jogos da jornada terem passado a ter todos  transmissão na SportTV... isso não tem nada a ver para estupidamente terem reduzido a cobertura da segunda Liga, mas também passarem a ter comentadores com cada vez menos qualidade como o Vidigal que embora esforçado até já cometeu o erro de ter dito que era um Sportinguista que tinha que defender o clube nos comentários, o que é inaceitável. A equipa está cada vez mais pequena, o que não se percebe se até nos anos da crise se fazia muito mais.
Se nunca querem transmitir todos os jogos da jornada na Antena1 estou completamente de acordo com a rádio desporto online (se a ativam nos Euros e nos Mundiais para jogos de seleções estrangeiras, porque não o podem fazer para equipas portuguesas?). E se não há dinheiro para tudo pronto, até admitia relatos por telefone ou no estúdio. Depois essa rádio seria importante até porque há clubes que não tem transmissão em mais lado nenhum (fora da GoloFM) porque não há locais que as transmitam, como conheço os casos do Boavista, do Belenenses e do Estoril... e as modalidades que não têm espaço em lado nenhum.
Investir a sério numa rádio online em 2017 não é utopia nenhuma, até é pensar no futuro.

Atento

• Hero Member
« Responder #164 em: Setembro 25, 2017, 09:20:58 am »

Isso da rádio espanhola (penso que estás a falar da SER) dar 10-0 à nossa não há volta a dar. A rádio lá é 10x mais relevante que cá, há muito mais público e é uma questão de mentalidade: lá há 2 clubes gigantes mas os outros clubes não são esquecidos e tratados quase como amadores como cá, e as modalidades são realmente importantes. Um Carrusel Deportivo era muito dificil de se fazer em Portugal por isto tudo.

Mas nunca percebi e sempre me irritaram essas horas de corte para ainda por cima não dar qualquer programa importante, mas sim música a metro... Nunca pensaram que existem pessoas (como eu) que gostam de ouvir a Tarde Desportiva mesmo se o seu clube não estiver a jogar? E que essa música a metro só afugenta o público que estava a ouvir a Tarde Desportiva e que podia ficar para ouvir os jogos mais tarde?
Parece-me que no geral o desporto da Antena 1 anda cada vez mais mal gerido, e não é desculpa os jogos da jornada terem passado a ter todos  transmissão na SportTV... isso não tem nada a ver para estupidamente terem reduzido a cobertura da segunda Liga, mas também passarem a ter comentadores com cada vez menos qualidade como o Vidigal que embora esforçado até já cometeu o erro de ter dito que era um Sportinguista que tinha que defender o clube nos comentários, o que é inaceitável. A equipa está cada vez mais pequena, o que não se percebe se até nos anos da crise se fazia muito mais.
Se nunca querem transmitir todos os jogos da jornada na Antena1 estou completamente de acordo com a rádio desporto online (se a ativam nos Euros e nos Mundiais para jogos de seleções estrangeiras, porque não o podem fazer para equipas portuguesas?). E se não há dinheiro para tudo pronto, até admitia relatos por telefone ou no estúdio. Depois essa rádio seria importante até porque há clubes que não tem transmissão em mais lado nenhum (fora da GoloFM) porque não há locais que as transmitam, como conheço os casos do Boavista, do Belenenses e do Estoril... e as modalidades que não têm espaço em lado nenhum.
Investir a sério numa rádio online em 2017 não é utopia nenhuma, até é pensar no futuro.

Não é só a SER (tem uma boa equipa de desporto, mas a que esteve lá até 2010, transferiu-se para a COPE). Todas as rádios generalistas espanholas têm mais coisa menos coisa esse número de horas dedicado ao desporto.
Talvez a pessoa que coordena agora o desporto na antena 1 (Alexandre Afonso) não tenho o peso e a visão de Paulo Sérgio. O modelo de AA baseia-se na forma de coordenação que era feita nos tempos de Costa Martins.
Luís Vidigal não domina a linguagem da rádio. Os seus comentários são vazios, inúteis.Nunes e Queiroz são cada vez mais requisitados para a tv. Na verdade, quem perde é a rádio.
Lamentavelmente os clubes, mesmo entre os chamados pequenos (não gosto da expressão), não são tratados da mesma forma. Na realidade, os clubes da Madeira têm todos os jogos narrados através da antena1 Madeira. Os Setubalenses, os Flavienses, os Pacenses, entre outros, pagam o contributo para o audio visual... Acresce ainda que nalgumas regiões do país a cobertura da rádios públicas é deficiente. Tudo isto não contribui para a coesão nacional e para a tal discriminação positiva.