Autor Tópico: Antena 1  (Lida 977820 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Antena 1
« Responder #120 em: Julho 28, 2017, 12:13:56 am »
Já.

Reza a história que depois destas escolhas as audiências ressentiram-se logo.

O serviço público de radiodifusão dá para muita coisa, mas para Matias Damásio ou Luis Fonsi (ambos com rotação) não deveria dar. Nem para alguma da música portuguesa tocada lá que afugenta ouvintes em vez de os prender. Para isso há outras dezenas de rádios.

Por exemplo a playlist cada vez mais anglo-saxónica não me choca nada mas, tal como a música portuguesa, uma coisa é Johnny Nash e outra James Arthur.

A RR está a ficar nervosa? Porque será?

Consultem a programação da A1 detalhadamente: http://www.rtp.pt/antena1/
« Última modificação: Julho 28, 2017, 12:20:46 am por Atento »

joao_s

• Hero Member
« Responder #121 em: Julho 28, 2017, 12:53:07 am »
Olha, olha, eles a "ajuntarem-se" todos!
Este fórum está a ficar um primor...
Está a insinuar o quê? Quem é que se está a “ajuntar” e com que finalidade? Que tom liceal é esse que está a usar? Qualifica de “primor” opiniões que não convergem com a sua? Isso não são argumentos aceitáveis. O serviço público de radiodifusão em Portugal não está devidamente dimensionado e é incompleto. Compare a Antena 1 com a BBC Radio 4 e verifique as gigantescas diferenças. Serviço público de um país europeu só é comparável com os dos outros países europeus, não com operadores privados. Os campeonatos são diferentes. Sou obrigado a pagar o serviço publico e não estou satisfeito com retorno, acho que deviam fazer melhor, muito melhor.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #122 em: Julho 28, 2017, 01:17:37 am »
Olha, olha, eles a "ajuntarem-se" todos!
Este fórum está a ficar um primor...
Ai sim?

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

joao_s

• Hero Member
« Responder #123 em: Julho 28, 2017, 01:19:43 am »
A RR está um primor...

A qualidade da antena1 é muito superior àquilo que os portugueses percebem, ou até merecem. A programação da antena 1 é de grande qualidade. Em Portugal, não há melhor na informação, no deporto, nos grandes magazines, debates e tertúlias... quem tiver dúvidas que oiça...que não se limite a criticar só por criticar.
Segundo a sua opinião, Antena 1 é a perfeição. O serviço público esgota-se naquilo que a Antena 1 emite. Alguma vez reparou que as congéneres europeias fazem tudo isso que escreveu e muito mais, em grelhas coerentes e devidamente estruturadas, consoante o público-alvo?

A que horas e estação posso ouvir teatro radiofónico? Pretendo ouvir um magazine sobre cinema, literatura e assuntos culturais, em que canal e a que horas? E que tal um documentário sobre as origens do Rock, onde? A que horas e estação posso ouvir música country, folk, jazz e outros géneros não mainstream, feito por quem sabe? Pretendo ouvir programas que retratem a cultura, música e ambiente dos anos 50, 60, 70, 80 e por aí fora, em que canal e a que horas? Sabe outros públicos têm essa hipótese, cá não. A qualidade da Antena 1 não é nada de especial se compararmos com o que se faz noutras paragens, da radio pública em geral é medíocre. Claro que os portugueses merecem melhor.

O que é que a RR tem a ver para o caso? Porventura é com a RR que a RDP se deve comparar? Isso não tem cabimento.

364m

• Full Member
« Responder #124 em: Julho 28, 2017, 10:52:48 am »
Está a ficar lindo! Um autêntico ambiente da corte do século XVIII. Até há um pobre diabo com pretensões a déspota esclarecido. Mas há quem diga que uma vez "falou" sem mencionar a cidade-luz. Haja esperança!

Atento

• Hero Member
« Responder #125 em: Julho 28, 2017, 02:45:00 pm »
A RR está um primor...

A qualidade da antena1 é muito superior àquilo que os portugueses percebem, ou até merecem. A programação da antena 1 é de grande qualidade. Em Portugal, não há melhor na informação, no deporto, nos grandes magazines, debates e tertúlias... quem tiver dúvidas que oiça...que não se limite a criticar só por criticar.
Segundo a sua opinião, Antena 1 é a perfeição. O serviço público esgota-se naquilo que a Antena 1 emite. Alguma vez reparou que as congéneres europeias fazem tudo isso que escreveu e muito mais, em grelhas coerentes e devidamente estruturadas, consoante o público-alvo?

A que horas e estação posso ouvir teatro radiofónico? Pretendo ouvir um magazine sobre cinema, literatura e assuntos culturais, em que canal e a que horas? E que tal um documentário sobre as origens do Rock, onde? A que horas e estação posso ouvir música country, folk, jazz e outros géneros não mainstream, feito por quem sabe? Pretendo ouvir programas que retratem a cultura, música e ambiente dos anos 50, 60, 70, 80 e por aí fora, em que canal e a que horas? Sabe outros públicos têm essa hipótese, cá não. A qualidade da Antena 1 não é nada de especial se compararmos com o que se faz noutras paragens, da radio pública em geral é medíocre. Claro que os portugueses merecem melhor.

O que é que a RR tem a ver para o caso? Porventura é com a RR que a RDP se deve comparar? Isso não tem cabimento.

Consulte atentamente a programação da antena1 em www.antena1.pt

joao_s

• Hero Member
« Responder #126 em: Julho 28, 2017, 06:55:15 pm »
Está a ficar lindo! Um autêntico ambiente da corte do século XVIII. Até há um pobre diabo com pretensões a déspota esclarecido. Mas há quem diga que uma vez "falou" sem mencionar a cidade-luz. Haja esperança!

É diferente esgrimir opiniões de insultar. Não é de todo usual o baixo nível do insulto que aqui foi escrito.
Chegou a hora de cessar intervenções neste espaço.

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #127 em: Julho 28, 2017, 08:51:32 pm »
Nota de Administração:

Na qualidade de Administrador do Fórum, apelo a todos os membros para que mantenham uma moderação adequada do discurso, sob pena de ter de tomar medidas no sentido de assegurar o bom funcionamento deste espaço. Queiram, por favor, manter a calma e evitar confrontos impróprios para um Fórum público disponível na Internet.
Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

XFM

• Full Member
  • Para uma imensa minoria.
« Responder #128 em: Julho 29, 2017, 02:38:26 am »
Amigos, eu percebo que o fórum seja propício a discussões apaixonadas sobre certos temas, mas acho que era melhor termos todos um pouco mais de calma e respeito pelas diversas opiniões.

Atento

• Hero Member
« Responder #129 em: Agosto 03, 2017, 10:08:32 pm »

Renato S.

• Sr. Member
« Responder #130 em: Agosto 10, 2017, 07:51:05 pm »
Esta tarde depois do noticiário das 18:00, um dos informativos de trânsito mais "bizarros" que já ouvi. https://clyp.it/v0ld04pr

Luis Carvalho

• Administrator
  • Hero Member
  • Façam a TSF Grande Outra Vez!
« Responder #131 em: Agosto 10, 2017, 08:44:04 pm »
"Bizarro", mas compreensível, atendendo às circunstâncias. Há quem esteja a ouvir a Antena 1 ou telefone para o serviço de informações de trânsito porque se encontra "preso" na A1, mercê do corte da AE... sem perceber que a informação havia sido passada nos diversos blocos informativos da situação do trânsito da rádio pública.

Enviado através de Tapatalk

Cumprimentos,
Luís Carvalho

Administrador do "Fórum da Rádio"

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • NSTALGIA
« Responder #132 em: Agosto 11, 2017, 04:28:04 pm »
Esta tarde depois do noticiário das 18:00, um dos informativos de trânsito mais "bizarros" que já ouvi. https://clyp.it/v0ld04pr
E longos também.

Enviado do meu F3111 através de Tapatalk

Atento

• Hero Member
« Responder #133 em: Agosto 11, 2017, 09:23:07 pm »
E longos também.

Enviado duo meu F3111 através de Tapatalk

Se são longos é porque há informação. Convém não comet informação, ou palavras.

A antena1 tem o melhor serviço de trânsito da rádio portuguesa. Se estão habituados a uma ligeireza lamento.

pdf

• Visitante
« Responder #134 em: Agosto 12, 2017, 08:08:15 am »
E longos também.

Enviado duo meu F3111 através de Tapatalk

Se são longos é porque há informação. Convém não comet informação, ou palavras.

A antena1 tem o melhor serviço de trânsito da rádio portuguesa. Se estão habituados a uma ligeireza lamento.

Caro Atento,

Concordo quando diz que a informação de trânsito da Antena 1 é a melhor da rádio portuguesa. É praticamente inegável.

Só não concordo quando diz que foi longo porque houve informação. Podia ter sido dada em menos tempo, mas o Paulo Rocha e o Gaspar Loureiro encetaram um diálogo informal - e com alguns desabafos por parte do responsável do trânsito, em tom menos polido, é certo, mas que a meu ver até são válidos.

Eu não queria ser aqui advogado do diabo, e é certo que o Gaspar já foi maltratado nestes espaços algumas vezes devido ao seu "jeito" peculiar de dar informações de trânsito. No entanto, ao menos não dá as informações a correr muito e com lacunas, algo que acontece noutras rádios.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk