Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 645843 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: Rádio Comercial
« Responder #3030 em: Outubro 01, 2026, 03:48:19 pm »
A RFM está meia estranha,isso safa a Comercial.
Mudaram a grelha para pior as duas...

Concordo, os painéis anteriores  da RFM estavam no ponto. Pena as audiências ditarem logo mudanças tão radicais......

A machadada final é a playlist super ''mastigada''. Lá se foram as apostas mais arriscadas de verão. Temia que isto acontecesse!

A Comercial tem via aberta, parabéns
Quer a Comercial, quer a RFM entre as 13h e as 16h, ou 17h, consoante seja a Comercial ou a RFM, ficaram bem pior do que estavam.
Obra dos génios que em 2026 pensam que os resultados vão subir em flecha com painéis com serviços mínimos na animação...
Eu sabia que isto das duplas em horas mais mortas podia ter morte certa, não pensava que fosse assim.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #3031 em: Outubro 06, 2026, 11:07:53 pm »
A Comercial a arriscar com música nova e para apelar à faixa etária mais jovem.

Ora, digo isto, pois são novidades ''roubadas'' à irmã mais nova: ''Bby Wow'' da Karol G, ''Nicole Kidman'' da Adela e ''Vícios'' do Chico da Tina.

São boas apostas, na minha opinião. A playlist precisava de algum ''refresco''.

O que é curioso é serem todas canções dignas de Mega ou Cidade, o que pode significar uma mudança de rumo na política musical do Diogo Beja.

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3032 em: Outubro 07, 2026, 09:43:30 am »

Ora, digo isto, pois são novidades ''roubadas'' à irmã mais nova: ''Bby Wow'' da Karol G, ''Nicole Kidman'' da Adela e ''Vícios'' do Chico da Tina.

O que é curioso é serem todas canções dignas de Mega ou Cidade, o que pode significar uma mudança de rumo na política musical do Diogo Beja.

Da Comercial, apenas espero que, um dia, possam voltar ao tempo da "velha Comercial" pois era certamente um produto diferenciado no panorama radiofónico nacional e até a vizinha Espanha onde era audível... até compreendo que o público atual tenha mudado mas, assim, a rádio perderá para todos os meios de comunicação como tem vindo a acontecer!

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3033 em: Outubro 07, 2026, 10:11:08 am »

Todas más.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3034 em: Outubro 07, 2026, 10:21:40 am »

Da Comercial, apenas espero que, um dia, possam voltar ao tempo da "velha Comercial" pois era certamente um produto diferenciado no panorama radiofónico nacional e até a vizinha Espanha onde era audível... até compreendo que o público atual tenha mudado mas, assim, a rádio perderá para todos os meios de comunicação como tem vindo a acontecer!
Infelizmente é ao contrário, a Comercial sobrevive porque mudou para aquilo que o público actual quer ouvir. Isso é o lógico numa rádio que joga as regras do mercado. As regras do jogo são estas.

Quem não gosta, como eu, não ouve e ouve rádios de nicho como a BBC Radio 6, FIP, Classic 21, Nova (francesa), etc. Alternativas não faltam pelo mundo fora, felizmente há a internet para isso.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3035 em: Outubro 07, 2026, 10:46:03 am »
Totalmente  de acordo.

Essa teria do * querem isso? Entao eu dou vos aquilo" é  só  idiota.

É  como um restauranre, se  tem uma determinada ementa, é  porque é  a preferida da sua sua clientela.

As rádios privadas têm que sobreviver,  ou seja usto e um negócio que tem que dar lucros...

No caso da rádio se lá  fora é  melhor, a internet serve exactamente para isso...

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #3036 em: Outubro 07, 2026, 10:58:06 am »
Totalmente  de acordo.

Essa teria do * querem isso? Entao eu dou vos aquilo" é  só  idiota.

É  como um restauranre, se  tem uma determinada ementa, é  porque é  a preferida da sua sua clientela.

As rádios privadas têm que sobreviver,  ou seja usto e um negócio que tem que dar lucros...

No caso da rádio se lá  fora é  melhor, a internet serve exactamente para isso...

Toda a razão. Embora ache execráveis e não perceber como tanta gente as ouve, compreendo que tenham auditório. Pode parecer contradição mas não é.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3037 em: Outubro 07, 2026, 12:45:40 pm »
A playlist piora de dia para dia, além de ser demasiado repetitiva e como já escrevi, as mudanças feitas nos painéis de vozes pioram ainda mais a coisa.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #3038 em: Outubro 07, 2026, 02:42:20 pm »
Claro que eu Também acho que os programadores das rádios  não  tenham que fazer um esforço para melhorar as playlist,  serem mais ousados nas escolhas...

Mss sobre a Comercial,  hoje um momento embaraçoso da Vera Fernandes, que hoje conduziu a emissão,  e que ligo a seguir às 7,  largou ' a Tecas está  neste momento  a maquilhar se, ja eu nao consego sair de casa sem estar maquilhada e vir para aqui com cara de cão".
A Tecas respondeu logo " estás  a dizer que eu estou com cara de cão? ".

Visivelmente atrapanhada referiu que se estava a referir a ela própria.

Enfim..

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3039 em: Outubro 07, 2026, 05:02:02 pm »
Claro que eu Também acho que os programadores das rádios  não  tenham que fazer um esforço para melhorar as playlist,  serem mais ousados nas escolhas...

Mss sobre a Comercial,  hoje um momento embaraçoso da Vera Fernandes, que hoje conduziu a emissão,  e que ligo a seguir às 7,  largou ' a Tecas está  neste momento  a maquilhar se, ja eu nao consego sair de casa sem estar maquilhada e vir para aqui com cara de cão".
A Tecas respondeu logo " estás  a dizer que eu estou com cara de cão? ".

Visivelmente atrapanhada referiu que se estava a referir a ela própria.

Enfim..

Algo me diz que a Vera deve ser daquelas com grandes rivalidades femininas, daí nem ter deixado grande espaço à Elsa para crescer quando esteve nas Manhãs.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3040 em: Outubro 07, 2026, 06:08:15 pm »

Fazerem entrar como novidade a Vícios do Chico da Tina... Ouvi essa música todo o santo mês de Agosto e Setembro...

Todas más.

Não metas Karol G no mesmo saco de Adéla e muito sobretudo Chico da Tina... o Chico da Tina está seis furos acima das outras duas em letras e estilística, é valor seguro da nova geração e é minhoto para mais. Só peca por tardia ir parar à emissão da Comercial, merece esse reconhecimento.

A Adéla pronto, é pop fácil, shiny, barato, recicla fórmulas da Britney Spears de há 20 anos (melhor expressas no tema KGB), mas não faz reféns nem feridos. Sabes ao que vais, passas os 3 ou 4 minutos e segues com a vida.

Karol G é que é mesmo fraco e mau demais. Em tudo, a começar no instrumental e a acabar nas letras.

E falta muita muita coisa da nova vaga ir parar às emissões da Comercial. Ashley Sienna, Ellise, Faouzia... Os nossos programadores são muito pouco criativos e competentes.

No dia em que eu tenha uma função de playlister nalgum lado (já faltou mais), podem bem dizer adeus à audiência que fique pela música no segmento de mercado em que me inserir. Sei perfeitamente como furar neste quadrante e levo para cima de uma década a estudar as coisas.
« Última modificação: Outubro 07, 2026, 06:12:27 pm por Memorias da Radio »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #3041 em: Outubro 07, 2026, 09:34:03 pm »
Chico na Tina na Comercial? Minha alma está pasma (é um elogio).

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #3042 em: Outubro 07, 2026, 09:38:17 pm »
Chico na Tina na Comercial? Minha alma está pasma (é um elogio).

Deve ser pela "Vícios" ter toques de folclore minhoto (também é um elogio, não me esqueço o que fizeram com o revamp do fado apesar de tudo).