Comercial não ter informação de madrugada depois dá nisto: o Instagram reagiu, mas a rádio está como se nada fosse em antena, sem referências a Jorge Palma nem informação alguma.
A animação da Carolina Torres é gravada mas acho que até anima bem, com proximidade ao microfone e aquele timbre incrível. O único problema é que os takes vêm com ruido de fundo no final das músicas em que ela intervém, por norma cliques do rato e o normal do microfone. Precisa de cortar a onda do ficheiro do som (ou o cue, dependendo do software) para o momento em que ela vai falar (uns milésimos antes). Mas nada fora do normal para quem começou na continuidade há pouco tempo, aliás, muito bem já ela faz.
Percebo que pelo horário seja complicado ser direto mas uma rádio nacional, na minha opinião, teria de ter todos os programas em direto. Não falo dos programas empacotados como o TNT, fast forward, o de dança do Wilson ou o novo mixtape, o resto devia ser tudo live. Ao fim de semana fazem o mesmo, é quase tudo gravado.
Por acaso às vezes vejo um miúdo brasileiro no Tiktok que trabalha numa rádio brasileira até de grande audiência, às vezes está em live a gravar programas “gravados”. Já tem o alinhamento todo feito no pc e os intervalos para colocar a sua voz. Às vezes engana-de e volta a repetir. Há zero lugar para improvisos durante as músicas ou interromper quando não é a altura da voz. É engraçado que ele engana os ouvintes, diz para mandarem mensagens para o whatsapp e que vai ler algumas no ar, quando é tudo gravado dias antes.
Não sei se cá em Portugal também fazem assim e apenas preenchem os espaços pré-colocados entre as músicas. Ele grava um programa de 4 horas em minutos. 😆