Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 644985 vezes)

tuscano332

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #3015 em: Setembro 22, 2026, 10:09:41 pm »
Houve um especial dedicado ao Jorge Palma feito pela Joana Azevedo, pelas 21h,  não ouvi.

hugors

• Full Member
« Responder #3016 em: Setembro 23, 2026, 10:52:11 pm »
Houve um especial dedicado ao Jorge Palma feito pela Joana Azevedo, pelas 21h,  não ouvi.

Foi apenas a repetição do episódio sobre o álbum “Só” do Jorge Palma, naquele programa antigo “1991 - E nada ficou como antes”. O programa é de 2021 e está em podcast em todos os agregadores de podcasts.

hugors

• Full Member
« Responder #3017 em: Setembro 23, 2026, 11:01:27 pm »
Comercial não ter informação de madrugada depois dá nisto: o Instagram reagiu, mas a rádio está como se nada fosse em antena, sem referências a Jorge Palma nem informação alguma.

A animação da Carolina Torres é gravada mas acho que até anima bem, com proximidade ao microfone e aquele timbre incrível. O único problema é que os takes vêm com ruido de fundo no final das músicas em que ela intervém, por norma cliques do rato e o normal do microfone. Precisa de cortar a onda do ficheiro do som (ou o cue, dependendo do software) para o momento em que ela vai falar (uns milésimos antes). Mas nada fora do normal para quem começou na continuidade há pouco tempo, aliás, muito bem já ela faz.

Percebo que pelo horário seja complicado ser direto mas uma rádio nacional, na minha opinião, teria de ter todos os programas em direto. Não falo dos programas empacotados como o TNT, fast forward, o de dança do Wilson ou o novo mixtape, o resto devia ser tudo live. Ao fim de semana fazem o mesmo, é quase tudo gravado.

Por acaso às vezes vejo um miúdo brasileiro no Tiktok que trabalha numa rádio brasileira até de grande audiência, às vezes está em live a gravar programas “gravados”. Já tem o alinhamento todo feito no pc e os intervalos para colocar a sua voz. Às vezes engana-de e volta a repetir. Há zero lugar para improvisos durante as músicas ou interromper quando não é a altura da voz. É engraçado que ele engana os ouvintes, diz para mandarem mensagens para o whatsapp e que vai ler algumas no ar, quando é tudo gravado dias antes.
Não sei se cá em Portugal também fazem assim e apenas preenchem os espaços pré-colocados entre as músicas. Ele grava um programa de 4 horas em minutos. 😆
« Última modificação: Setembro 23, 2026, 11:04:38 pm por hugors »

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3018 em: Setembro 25, 2026, 10:32:23 am »
Mais uma manhã One Hit Wonder no programa da manhã, do muito pouco que ouvi, pareceu-me que já teve outras melhores que esta.

hugors

• Full Member
« Responder #3019 em: Setembro 25, 2026, 07:51:38 pm »
Hoje o “Pulmão da Tia” da tia foi maravilhoso. Grande momento radiofónico. O Manuel Cardoso é um pequeno génio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3020 em: Setembro 25, 2026, 07:56:50 pm »
Hoje o “Pulmão da Tia” da tia foi maravilhoso. Grande momento radiofónico. O Manuel Cardoso é um pequeno génio.
Neste momento é o que salva as Manhãs.
Foi o último achado do Pedro Ribeiro antes de se deixar mergulhar na mediocridade total.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3021 em: Setembro 26, 2026, 12:02:39 pm »
Neste momento é o que salva as Manhãs.
Foi o último achado do Pedro Ribeiro antes de se deixar mergulhar na mediocridade total.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

O Pedro Ribeiro neste momento é o programa de música portuguesa dos Sábados de manhã, onde ainda no meio do habitual vai arriscando um pouco nas escolhas, mas no resto concordo, está numa de deixa andar que serve.

Ricardo F Matos

• Jr. Member
  • **
« Responder #3022 em: Setembro 26, 2026, 08:19:13 pm »
Mais uma manhã One Hit Wonder no programa da manhã, do muito pouco que ouvi, pareceu-me que já teve outras melhores que esta.
Para mim, o melhor ano de celebração dos One Hit Wonders foi em 2019 na altura com a Elsa. E que saudade tenho eu dela nas Manhãs, trocava na hora pela Vera.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3023 em: Setembro 26, 2026, 08:58:57 pm »
Para mim, o melhor ano de celebração dos One Hit Wonders foi em 2019 na altura com a Elsa. E que saudade tenho eu dela nas Manhãs, trocava na hora pela Vera.
Nos últimos tempos quem tenta sair um pouco da mesmice na locução dura meia dúzia de anos. Espero que lhes saia bem caro a seu tempo, embora a RFM não esteja muito melhor.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3024 em: Setembro 27, 2026, 11:33:09 am »
Basta ver que a Elsa Teixeira está optima nos finais de tarde da M80, um raro caso de mudança de voz, da Ana Moreira para Elsa Teixeira e é quase como se não se tivesse passado nada, o horário continua bem gerido.

hugors

• Full Member
« Responder #3025 em: Setembro 27, 2026, 05:37:39 pm »

A Elsa é bem melhor que a Vera, e prova-o todos os dias no regresso a casa da m80. A Vera quando estão todos ainda se safa, nas férias ou quando o Pedro não está e ela tem de fazer sozinha a hora das 7 às 8 é bastante mau. Parece tudo forçado.
Eu sou um grande fã do Programa da Manhã mas reconheço que a Vera está muito longe dos outros.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3026 em: Setembro 28, 2026, 01:26:53 pm »
A RFM está meia estranha,isso safa a Comercial.
Mudaram a grelha para pior as duas...

MEGAHITS_SINTRA

• Sr. Member
« Responder #3027 em: Setembro 28, 2026, 02:33:54 pm »

Concordo, os painéis anteriores  da RFM estavam no ponto. Pena as audiências ditarem logo mudanças tão radicais......

A machadada final é a playlist super ''mastigada''. Lá se foram as apostas mais arriscadas de verão. Temia que isto acontecesse!

A Comercial tem via aberta, parabéns

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3028 em: Outubro 01, 2026, 02:12:35 pm »
O Vasco Palmerim está a fazer até ao fim da semana sempre pelas 22h um especial 50 anos de U2, estão todos no Rayo e site.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3029 em: Outubro 01, 2026, 02:14:18 pm »

Concordo, os painéis anteriores  da RFM estavam no ponto. Pena as audiências ditarem logo mudanças tão radicais......

A machadada final é a playlist super ''mastigada''. Lá se foram as apostas mais arriscadas de verão. Temia que isto acontecesse!

A Comercial tem via aberta, parabéns
Quer a Comercial, quer a RFM entre as 13h e as 16h, ou 17h, consoante seja a Comercial ou a RFM, ficaram bem pior do que estavam.