Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 639793 vezes)

hugors

• Full Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #3000 em: Setembro 18, 2026, 11:35:45 pm »
Para além da Antena 2, programa da Manhã a dar 10-0 aos outros? É em gargalhadas forçadas, playlist reciclada ou um - perdoem-me - mas um tolinho que passa os dias a gritar "Acaaaaabou de Perder" como se estivesse aflito para ir ao WC?

Para mim dá. ;)
E as audiências tb dizem que domina há muitos anos. Essa parte do acabou de perder faz de certeza bastante sucesso. Uma brincadeira onde solto muitas risadas. E o melhor é ver as famílias a aderirem, os putos a participarem. É parvo? É. Mas é o parvo e non sense que faz sucesso de manhã. ;)

ouvinte

• Hero Member
« Responder #3001 em: Setembro 19, 2026, 11:45:21 am »
Tive acesso a um relatório interno da MEO com as métricas de acesso aos diversos canais que fazem parte da plataforma.
Nesse mesmo documento dá para filtrar os resultados por temática de canais, canais premium e canais rádio. Curioso que a Comercial aparece em terceiro lugar, em primeiro está a M80, segundo a RFM e em quarto a Mega Hits.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3002 em: Setembro 19, 2026, 07:19:37 pm »
Tive acesso a um relatório interno da MEO com as métricas de acesso aos diversos canais que fazem parte da plataforma.
Nesse mesmo documento dá para filtrar os resultados por temática de canais, canais premium e canais rádio. Curioso que a Comercial aparece em terceiro lugar, em primeiro está a M80, segundo a RFM e em quarto a Mega Hits.
Posso estar enganado, mas não creio que seja muita a gente a que vá ligar a TV para por rádio a tocar, acredito mais que o faça numa tablet, telemóvel ou PC.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3003 em: Setembro 19, 2026, 09:43:40 pm »
Posso estar enganado, mas não creio que seja muita a gente a que vá ligar a TV para por rádio a tocar, acredito mais que o faça numa tablet, telemóvel ou PC.
Em lojas acredito que sim, nós cafés/pastelariae infelizmente a leveza da música que era trazida pelas quase seguintes MTV/MCM e pela rádio foi trocada pela deprimência das CMTVs e derivados 24h por dia.

Enviado do meu 21091116UG através do Tapatalk

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #3004 em: Setembro 19, 2026, 10:53:49 pm »
No meio do downgrade da grelha dos dias úteis, o rock está de volta aos sábados com o Rock Night tendo o Beja e a Arroja em dupla.
Não sei se já terá ido para o ar hoje, para verem o meu nível de paciência e entusiasmo por esta rádio.

Em lojas acredito que sim, nós cafés/pastelaria infelizmente a leveza da música que era trazida pelas quase defuntas MTV/MCM e pela rádio foi trocada pela deprimência das CMTVs e derivados 24h por dia.

[/quote]
« Última modificação: Setembro 19, 2026, 11:01:31 pm por radiokilledtheMTVstar »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3005 em: Setembro 19, 2026, 11:19:07 pm »
No meio do downgrade da grelha dos dias úteis, o rock está de volta aos sábados com o Rock Night tendo o Beja e a Arroja em dupla.
Não sei se já terá ido para o ar hoje, para verem o meu nível de paciência e entusiasmo por esta rádio.

Em lojas acredito que sim, nós cafés/pastelaria infelizmente a leveza da música que era trazida pelas quase defuntas MTV/MCM e pela rádio foi trocada pela deprimência das CMTVs e derivados 24h por dia.

[/quote]

Ouvi a primeira edição com o Diogo Beja quase integralmente (1a hora e partes da 2a hora). Foram desempoeirar todo o rock que a Comercial passava nos anos 2000 e fazer-lhe juntar entradas emprestadas da M80, como Soundgarden, Weezer, Doismileoito, U2, Guns and Roses e por aí fora. As músicas literalmente não levaram qualquer outro processamento, estão rigorosamente iguais, foi pegar e seguir. Se alguém ouviu a Comercial há 15/20 anos e ouviu agora sabia o que iam passar neste programa. Até na continuidade o Diogo Beja pareceu similar.

A própria continuidade não tem quase nenhum separador que denote que é o Rock Night, há o de topo da hora e depois quase não há mais nada, são separadores normais e emissão regular. Os separadores da Rádio Rock não são reciclados neste programa.

Não digo que os programas sejam todos iguais, mas este pelo menos foi assim.

Atenção é que o programa não é em dupla. É alternado - 1a semana faz o Diogo, segundo faz a Ana Isabel Arroja, terceira faz o Diogo e por aí adiante.
« Última modificação: Setembro 19, 2026, 11:21:05 pm por Memorias da Radio »

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #3006 em: Hoje às 12:25:15 am »
Hits in The Night com Pedro Andrade é painel de continuidade quase igual também, a reciclagem aqui é feita sobretudo à Comercial pós 2008 e parece a playlist ali por alturas de 2011-2015 com uma ou outra entrada mais recente.

Não me admiraria nada ouvir ali Felix Jaehn, por exemplo.

Isto não são programas, isto são "programas". É a adaptação técnica do conceito de programa que se fazia na 2a metade dos anos 90 (após 97), e portanto todos estes espaços devem ser encarados como painéis de continuidade, só ligeiramente mais segmentados, qual Trace Urban da rádio portuguesa.

Pouco rasgo, pouco risco...

tuscano332

• Hero Member
« Responder #3007 em: Hoje às 12:40:05 am »
Hits in The Night com Pedro Andrade é painel de continuidade quase igual também, a reciclagem aqui é feita sobretudo à Comercial pós 2008 e parece a playlist ali por alturas de 2011-2015 com uma ou outra entrada mais recente.

Não me admiraria nada ouvir ali Felix Jaehn, por exemplo.

Isto não são programas, isto são "programas". É a adaptação técnica do conceito de programa que se fazia na 2a metade dos anos 90 (após 97), e portanto todos estes espaços devem ser encarados como painéis de continuidade, só ligeiramente mais segmentados, qual Trace Urban da rádio portuguesa.

Pouco rasgo, pouco risco...
Portanto, programas mesmo programas até ver, deverão ser o de musica portuguesa do Pedro Ribeiro aos Sábados de manhã, onde ele vai enfiando algumas coisas portuguesas fora da caixa, os 2 dos Domingos de manhã, especialmente o novo do Vasco e o dj set do Wilson Honrado ao inicio de Domingo.

No caso do Rock, para ouvir os "emprestados" da M80, ouço o programa de Rock da M80 feito às Sextas à noite pelo o Francisco Gil, ou até o Indigente Gold do Nuno Calado, também às Sextas na 3 e que até arrisca mais. Como o programa é transmitido aos Sábados das 20h às 22h, não vejo grande problema em arriscar, não vai estragar audiências nem nada, pois é um horário que normalmente não tem muitos ouvintes.
« Última modificação: Hoje às 12:45:04 am por tuscano332 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #3008 em: Hoje às 10:53:55 am »
O Hits In The Night uma ou outra tocaram na Comercial a primeira vez lá,por exemplo o Mr Saxobeat da Alexandra Stan

ruicleto

• Hero Member
« Responder #3009 em: Hoje às 02:32:43 pm »
Ontem, sábado, ouvi na Antena 1 o programa "Costa a Costa" que me fez lembrar a sonoridade da programação geral que existia na Comercial de antigamente...