Venho por este meio queixar-me da locução que o Gonçalo Câmara anda a fazer.
Não só é pior que a do Miguel Simões (mais neutra, falta emoção, falta profundidade), como demasiadas vezes acontece ele gravar o programa como se estivesse literalmente na SmoothFM. Arranja-me textos péssimos sem nexo algum para ler (piores que os do Miguel) e pior que isso, não sabe usar-me um silêncio em condições na emissão!
Às 21:18 de hoje, volta disso, fez-me uma leitura do que é a compreensão que ficou tão mal escrita/entrada e ficou tão fraquinho que meu deus do céu (logo antes do Wind of Change dos Scorpions). Pior: a conclusão do texto ficou a bater em cheio na intro da música, perdeu-se percepção e, pelo menos nos 97.7 do Porto, a música ficou praticamente por cima dele tornando o fecho no limite do inteligível.
Ele tem mesmo de parar de fazer isto. O homem que me lê poemas na rádio e que sabe o conceito de pausas tem que saber usá-las num direto. E gravar emissões às 21h de um dia de semana é um profundo insulto não só sendo a primeira rádio do país, não só para o que aconteceu quase sempre antes nos noturnos da Comercial, mas também para os próprios ouvintes. Depois não se queixem que perderam a liderança: o programa da manhã anda em desgaste e os restantes painéis (exceto 11-14 e 17-20) andam a ser empurrados com a barriga… assim não há que resista.
Aviso muito sério este que eu deixo aqui: ou arrepiam caminho ou perdem mesmo a liderança já na próxima vaga. Está tudo simplesmente demasiado desharmonioso, parece uma rádio feita a cuspo e só se safam neste momento pela qualidade da maioria dos locutores e o verdadeiro espírito de rádio que a equipa da manhã, a Rita Rugeroni, o regresso a casa e as entrevistas às 20 têm. Fora disso é um deserto e aos fins de semana também, é mandar abaixo e fazer de novo (até a playlist do By Night piorou depois do Miguel Simões deixar de lá estar, agora é só banal metade do tempo! Sequências e harmonias acabou-se!!! Tiro no pé autêntico!)