Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 630336 vezes)

Atento

• Hero Member
Re: Rádio Comercial
« Responder #1200 em: Abril 25, 2022, 01:07:32 pm »
Tem toda a razão.

O tem nem ouvi rádio da parte da tarde, até pensei que a A1, tivesse dado reportagem alargada do Motogp e se não deu, junto me a sua legítima ingnimacao, até, porque, como referiu, ontem não houve   jogos de futebol.

Sendo assim, muito mal a A1, porque está prova começa a ter grande importância...

A Comercial lá esteve, Sábado com o João Paulo Sousa e Domingo o duo do ja se Faz Tarde, Diogo e Joana..

As rádios do grupo RTP têm a obrigação de fazer mais. Muito mais. Muito mais. Porém,  há desculpas para tudo, socorrendo-se de determinados chavões despidos de qualquer substância real: serviço público,  temos de gerir a grelha, questões editoriais, falta de recursos humanos...

Depois contratam recursos humanos e escondem-nos, aparecendo pontualmente.  Veja-se a título exemplifico João Alexandre...

Se até a Comercial teve apontamentos sobre o GPM ...

OK...Se a Comercial esteve nós rádios do serviço público já não temos de estar lá.

O que se passa nas rádios de serviço público em Portugal é verdadeiramente deprimente...para não dizer mais, para já...

Muito bem a Comercial.

« Última modificação: Abril 25, 2022, 01:20:36 pm por Atento »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1201 em: Abril 25, 2022, 06:21:51 pm »
Tem toda a razão.

O tem nem ouvi rádio da parte da tarde, até pensei que a A1, tivesse dado reportagem alargada do Motogp e se não deu, junto me a sua legítima ingnimacao, até, porque, como referiu, ontem não houve   jogos de futebol.

Sendo assim, muito mal a A1, porque está prova começa a ter grande importância...

A Comercial lá esteve, Sábado com o João Paulo Sousa e Domingo o duo do ja se Faz Tarde, Diogo e Joana..

As rádios do grupo RTP têm a obrigação de fazer mais. Muito mais. Muito mais. Porém,  há desculpas para tudo, socorrendo-se de determinados chavões despidos de qualquer substância real: serviço público,  temos de gerir a grelha, questões editoriais, falta de recursos humanos...

Depois contratam recursos humanos e escondem-nos, aparecendo pontualmente.  Veja-se a título exemplifico João Alexandre...

OK...Se a Comercial esteve nós rádios do serviço público já não temos de estar lá.

O que se passa nas rádios de serviço público em Portugal é verdadeiramente deprimente...para não dizer mais, para já...

Muito bem a Comercial.

Antena 1 e Renascença já sabemos o estado em que estão, a tornar-se cada vez menos rádios de palavra e mais musicais. TSF e Observador tamb´´em não tiveram qualquer apontamento? As nossas rádios de palavra estão a tornar-se cada vez mais irrelevantes. Não sei se a Comercial se fizesse relato, mesmo não tendo obrigação de, não ganharia mais audiência com isso.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Atento

• Hero Member
« Responder #1202 em: Abril 25, 2022, 06:28:13 pm »
Tem toda a razão.

Muito bem a Comercial.

Antena 1 e Renascença já sabemos o estado em que estão, a tornar-se cada vez menos rádios de palavra e mais musicais. TSF e Observador tamb´´em não tiveram qualquer apontamento? As nossas rádios de palavra estão a tornar-se cada vez mais irrelevantes. Não sei se a Comercial se fizesse relato, mesmo não tendo obrigação de, não ganharia mais audiência com isso.

Observador nada...

A RR não ouvi, mas terá optado por aquilo que as outras fizeram, ou seja, nada.

O ridículo da situação na rádio pública  - Antena 1 - é que Paulo Sérgio & Companhia deram mais destaque ao Porto Canal, publicitando os 40 anos de Presidênciade Pinto da Costa, nas emissões de desporto,  do que ao GPM...

Simplesmente ridículo!
« Última modificação: Abril 25, 2022, 06:53:47 pm por Atento »

ToLv

• Hero Member
« Responder #1203 em: Abril 26, 2022, 12:45:13 pm »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1204 em: Abril 26, 2022, 12:47:00 pm »
Ja se previa.
Acho,posso estar enganado,seria excelente trazer o Rui...
Os 2 além de casal têm um podcast em conjunto.
Seria excelente eles fazerem algo em dupla.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1205 em: Abril 26, 2022, 01:43:26 pm »
Parece que vai assumir as manhãs de fim de semana.
Depois da Inês Lopes Gonçalves o segundo caso em que se quer dar o "salto" para a TV e fala-se em deixar de ter tempo para a rádio mas depois deixa de haver problema de conjugar tudo se for numa rádio maior, não fica lá muito bem... De certeza que vai acicatar mais as coisas entre a MCR e a R/Com.
« Última modificação: Abril 26, 2022, 01:49:35 pm por radiokilledtheMTVstar »

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1206 em: Abril 26, 2022, 01:58:15 pm »
Gonçalo Camara em direto ao domingo.
Mas noto que este programa deveria o By Night esta mal encaixado as sextas e domingos

Acho que é mais indireto... é pena que a playlist esteja limitada. Algumas músicas da Smooth, encaixavam bem e davam outra sonoridade ao programa.
Não ouço regularmente, mas creio que o Gonçalo tem levado alguns dos temas habituais na Smooth para o programa.

Concordo quando dizem que o programa não fica bem às sextas e domingos.

E sim, o Gonçalo faz muita falta à Smooth, espero que volte o mais rápido possível.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1207 em: Abril 26, 2022, 03:31:25 pm »
Já eu sou da opinião contrária e acho que fica muito bem nesses dias, é complementar e dá um bom diferenciado seja para mais do mesmo, seja para a RFM. Aos domingos então a iniciar às 20h está excelente.

O Gonçalo Câmara está melhor na locução, mesmo gravada, bastante melhor. O que escrevi ali fez efeito e fico contente por isso, porque o programa ficou muito mais próximo do que acontecia antes, o que era basicamente o desejável. Até a música melhorou, com coisas impensáveis de ouvir há 3 anos na Comercial. E eventualmente lá resolveram o problema do choque com a M80: a irmã ficou com muito mais música antiga que a Comercial. E pelo menos comigo ontem funcionou ouvir o By Night, acaba à meia-noite e passa para a M80, nem fui para o Oceano Pacífico.

Em contrapartida muito mal a Comercial no 25/04 a gravar a emissão do Já se Faz Tarde com a Joana, que para mais não é grande espingarda  em gravados (ai saudades dos tempos dela de Cidade, quem a viu e quem a vê…), e com o inenarrável disfarce do “olhe, hoje não há a Adivinha da Joana, mas adivinhe que música vai passar agora?”…  eu ouvi essa e levei as mãos à cara em desespero.

Se estiveram em direto no Domingo entende-se mas eu até preferia sinceramente um direto com a Ana do Carmo ou a Ana Isabel Arroja ou alguma coisa assim, em direto, que propriamente uma mão com tão pouca coisa na principal hora do regresso a casa (e desse feriado, aliás).

pdnf

• Hero Member
« Responder #1208 em: Abril 27, 2022, 01:14:32 am »
Parece que vai assumir as manhãs de fim de semana.
Depois da Inês Lopes Gonçalves o segundo caso em que se quer dar o "salto" para a TV e fala-se em deixar de ter tempo para a rádio mas depois deixa de haver problema de conjugar tudo se for numa rádio maior, não fica lá muito bem... De certeza que vai acicatar mais as coisas entre a MCR e a R/Com.

Confirmo. Pelo menos a Bruna Gonçalves escreveu na MAGG que a estreia é a 07 de maio, pelas 10:00h e sei que ela é muito próxima do grupo de locutores da Mega e também tem boas relações com a Mafalda.

https://magg.sapo.pt/celebridades/artigos/mafalda-castro-radio-comercial

Sem dúvida, isto é motivo para as relações ficarem ainda piores, mas também há um certo andar a dormir do lado da RFM. Muito honestamente, teria preferido subir a Mafalda Castro do que a Inês Andrade. Mais a mais, nem que fosse para fazer só fins-de-semana como vai fazer na Comercial, teria sido lógico mante-la no grupo. Foi uma boa aposta do Pedro Ribeiro, que anda mais atento a dormir, que o Mendes acordado, apesar de ter de dedicar um bocadinho mais de atenção às manhãs. Acredito que findo o Big Brother, poderá ser o destino da Mafalda, lá depois do Verão.
A culpa nos dois casos que referes é da RDP e da RR que devem ter departamentos jurídicos que andam a dormir na forma. Cláusulas de não concorrência são possíveis em tantos setores, por força de razão, neste seriam ainda mais desejáveis.

Ja se previa.
Acho,posso estar enganado,seria excelente trazer o Rui...
Os 2 além de casal têm um podcast em conjunto.
Seria excelente eles fazerem algo em dupla.

Pelo contrário, agora é que não me acredito que o Rui volte. Quer dizer, foi despromovido diretamente da primeira liga à terceira e vinha agora voltar na sombra da namorada? Não contem muito com isso, é ilógico e uma tremenda desvalorização dele como profissional. Iria sempre parecer que era uma extensão do produto Mafalda. Se sair da Cidade, será sempre a M80 o porto de abrigo. Veremos, contudo, como ficarão as rádios depois de consumado o consulado Bauer.

Se estiveram em direto no Domingo entende-se mas eu até preferia sinceramente um direto com a Ana do Carmo ou a Ana Isabel Arroja ou alguma coisa assim, em direto, que propriamente uma mão com tão pouca coisa na principal hora do regresso a casa (e desse feriado, aliás).

Claro que sim. Numa rádio com tantos animadores "na prateleira" nem outra coisa faria sentido. Gravados fraquinhos, servem para uma Mega, Cidade ou Antena 3, não para a líder de audiências.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1209 em: Abril 27, 2022, 10:55:03 am »
Não percebo porque é que as coisas ficam mais acicatadas.

A Mafalda sempre foi bom profissional ( mesmo profissionalona), enquanto esteve na Mega, , mas a partir do momento que se comprometeu com a TVI, o destino dela teria de ser na Sampaio e Pina, até porque o caso Mafalda /Inês é diferente.

A Inês saiu das manhãs da A3, para as manhãs da RR, a Mafalda sai das manhãs da Mega, para fazer manhãs de Sábado, a partir das 10, ou seja, vai trabalhar, para já, uma vez por semana.

Mas, não tenho dúvidas que à Mafalda estão destinados outros painéis mais desafiantes.
Este painel será apenas para se habituar aos microfones da Comercial...
« Última modificação: Abril 27, 2022, 11:02:20 am por R4 »

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1210 em: Abril 27, 2022, 10:57:01 am »

A Inês saiu das manhãs da A3, para as manhãs da RR, a Mafalda sai das manhãs da Mega, para fazer manhãs de Sábado, a partir das 10, ou seja, vai trabalhar, para já, uma vez por semana.

A Inês saiu das Manhãs da A3 mas ficou nas tardes de domingo alguns meses, no entanto quando entrou na RR a primeira coisa que disse é que "já tinha saudades de fazer rádio" quando nunca tinha deixado de o fazer...

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1211 em: Abril 27, 2022, 11:03:00 am »
Por isso mesmo é que escrevi que são casos diferentes...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1212 em: Abril 27, 2022, 12:16:41 pm »
Mas tiveram o mesmo fim.
Não percebo qual é o mal em dizer que se fechou um ciclo na rádio onde estavam em vez da desculpa da TV em que nunca se sabe quando irão deixar de ser apostas.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1213 em: Abril 27, 2022, 12:42:14 pm »
Vejamos, a Mafalda saiu da Mega, porque como ela disse, era difícil conciliar horários, um, matinal que a obrigava a levantar muito cedo, para isso tinha que adormecer muito cedo, ela referiu que não é adepta de sestas, o outro horário era ao final da tarde.

Agora vai trabalhar em rádio um dia por semana. Se o programa for em directo, só as 10 é que têm que começar, se for gravado, em qualquer altura pode gravar.

Se no futuro, continuar a fazer directos na TV e for para as manhãs da Comercial, aí dou - lhe toda a razão.
Para já, são situações diferentes..
« Última modificação: Abril 27, 2022, 12:45:37 pm por R4 »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1214 em: Abril 27, 2022, 03:52:22 pm »
Mas tiveram o mesmo fim.
Não percebo qual é o mal em dizer que se fechou um ciclo na rádio onde estavam em vez da desculpa da TV em que nunca se sabe quando irão deixar de ser apostas.

Enviado do meu M2010J19SY através do Tapatalk

Exatamente. Das duas uma: ou há pudor em falar de €€€, pois acredito que neste momento a MCR possa pagar mais do que a R/Com, ou então, andam mesmo a dormir na estrutura da R/Com, porque a RFM bem que podia contar com a Mafalda. A única coisa que poderá ter travado essa potencial promoção é o facto de ter pessoal mais velho e com mais anos de casa à frente dela na Mega. Em qualquer caso, a Joana Marques pôs no IG do Pedro Ribeiro o seguinte comentário que resume tudo em duas palavras: "Bem jogado". Ponto, foi isto, uma finta daquelas à Ronaldo, a que o Pedro Ribeiro já nos vem habituando.
A relação MCR/TVI...bom isso podia ser verdade até há uns tempos, com a venda praticamente fechada, não faz qualquer sentido. Honestamente, não me acredito que quando a Mafalda saiu em janeiro já não tivesse esta proposta em cima da mesa. Penso que vai fazer as manhãs de sábado e domingo, dois dias por semana, mas mal termine o Big Brother, calculo que a Vera Fernandes possa ir fazendo as malas.

Não obstante, só tenho uma coisa a dizer mais: o poder da caixinha mágica e do influencing cada vez mais resulta infelizmente! Quanta malta que vive e respira rádio não se deve ter sentido ultrapassada pela direita e pela esquerda, por cima e por baixo, face a uma locutora que não sendo má, não está sequer no top 3 da geração dela?

Rádio é: