Autor Tópico: Rádio Comercial  (Lida 614319 vezes)

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
Re: Rádio Comercial
« Responder #1170 em: Março 13, 2022, 05:12:28 pm »
Ou seja, digamos que só com a entrada nos anos 2000 é que a Rádio Comercial passou, verdadeiramente, a ter uma cobertura nacional em funcionamento, particularmente a norte. Talvez isso justifique ainda hoje uma maior fidelização da RFM para Norte do Mondego. A Rede Regional Sul também tinha estes problemas de funcionamento?
A RFM ainda nos dias de hoje tem uma melhor rede que a Comercial, apesar da recuperação desta última.

A Rede Regional Sul ao que sei não apresentava problemas, mal seria, porque foi montada em 1990. Mas o melhor é mesmo o Luís Carvalho comentar, pois tem um conhecimento muito maior que o meu dessa zona do país.
« Última modificação: Março 13, 2022, 05:14:02 pm por AG »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1171 em: Março 13, 2022, 05:36:17 pm »
A Comercial hoje tirando Marofa e Setúbal está muito muito melhor que o que ja foi...

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1172 em: Março 13, 2022, 06:28:33 pm »
Ou seja, digamos que só com a entrada nos anos 2000 é que a Rádio Comercial passou, verdadeiramente, a ter uma cobertura nacional em funcionamento, particularmente a norte. Talvez isso justifique ainda hoje uma maior fidelização da RFM para Norte do Mondego. A Rede Regional Sul também tinha estes problemas de funcionamento?
A RFM ainda nos dias de hoje tem uma melhor rede que a Comercial, apesar da recuperação desta última.

A Rede Regional Sul ao que sei não apresentava problemas, mal seria, porque foi montada em 1990. Mas o melhor é mesmo o Luís Carvalho comentar, pois tem um conhecimento muito maior que o meu dessa zona do país.

Deduzo que a rede a sul da Comercial funcionasse bem porque ia montada nas mesmas estruturas da RRS precisamente…

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1173 em: Março 13, 2022, 06:46:14 pm »

Deduzo que a rede a sul da Comercial funcionasse bem porque ia montada nas mesmas estruturas da RRS precisamente…
Os emissores da RRS foram para os sítios do ex-RCP, ou seja, na RDP. A dada altura a Presslivre tinha uma dívida grande para com a RDP por utilizar os terrenos desta.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1174 em: Março 22, 2022, 10:01:24 pm »
Venho por este meio queixar-me da locução que o Gonçalo Câmara anda a fazer.

Não só é pior que a do Miguel Simões (mais neutra, falta emoção, falta profundidade), como demasiadas vezes acontece ele gravar o programa como se estivesse literalmente na SmoothFM. Arranja-me textos péssimos sem nexo algum para ler (piores que os do Miguel) e pior que isso, não sabe usar-me um silêncio em condições na emissão!

Às 21:18 de hoje, volta disso, fez-me uma leitura do que é a compreensão que ficou tão mal escrita/entrada e ficou tão fraquinho que meu deus do céu (logo antes do Wind of Change dos Scorpions). Pior: a conclusão do texto ficou a bater em cheio na intro da música, perdeu-se percepção e, pelo menos nos 97.7 do Porto, a música ficou praticamente por cima dele tornando o fecho no limite do inteligível.

Ele tem mesmo de parar de fazer isto. O homem que me lê poemas na rádio e que sabe o conceito de pausas tem que saber usá-las num direto. E gravar emissões às 21h de um dia de semana é um profundo insulto não só sendo a primeira rádio do país, não só para o que aconteceu quase sempre antes nos noturnos da Comercial, mas também para os próprios ouvintes. Depois não se queixem que perderam a liderança: o programa da manhã anda em desgaste e os restantes painéis (exceto 11-14 e 17-20) andam a ser empurrados com a barriga… assim não há que resista.

Aviso muito sério este que eu deixo aqui: ou arrepiam caminho ou perdem mesmo a liderança já na próxima vaga. Está tudo simplesmente demasiado desharmonioso, parece uma rádio feita a cuspo e só se safam neste momento pela qualidade da maioria dos locutores e o verdadeiro espírito de rádio que a equipa da manhã, a Rita Rugeroni, o regresso a casa e as entrevistas às 20 têm. Fora disso é um deserto e aos fins de semana também, é mandar abaixo e fazer de novo (até a playlist do By Night piorou depois do Miguel Simões deixar de lá estar, agora é só banal metade do tempo! Sequências e harmonias acabou-se!!! Tiro no pé autêntico!)

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1175 em: Março 23, 2022, 12:25:25 am »
O By Night acho muito repetitivo.
Mas até na M80 aquilo anda fraco de ideias.
A MCR parece me,tirando a Cidade,a estagnar...
Algo novo e novos rostos se pede.
O By Night nao é melhor pois ha na MCR uma Ultima Sessão.
E depois a grelha de sexta e domingo a noite deixa a desejar.
Se mandasse na MCR saltava a Laura Ferreira para a Comercial,ia buscar o André Santos e a Joana Perez e tentava ir buscar na concorrência a Catarina Figueiredo que creio ficar a mais na RFM.
E se desse ia buscar de novo o Rui Simoes e tentar a Mafalda Castro para uma dupla.
Saltava o Wilson para a M80.
E tentava que alguém reforcasse a Smooth. João Vaz e/ou Sandra Ferreira ou a Paula Fialho.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #1176 em: Março 23, 2022, 10:04:38 am »
As Manhãs precisam mesmo de um abanão, concordo.
Hoje não tinham nada melhor para falar do que sobre as novelas da TVI quando os públicos são tão diferentes e a Bauer está aí à porta...

O By Night acho muito repetitivo.
Mas até na M80 aquilo anda fraco de ideias.
A MCR parece me,tirando a Cidade,a estagnar...
Algo novo e novos rostos se pede.
O By Night nao é melhor pois ha na MCR uma Ultima Sessão.
E depois a grelha de sexta e domingo a noite deixa a desejar.
Se mandasse na MCR saltava a Laura Ferreira para a Comercial,ia buscar o André Santos e a Joana Perez e tentava ir buscar na concorrência a Catarina Figueiredo que creio ficar a mais na RFM.
E se desse ia buscar de novo o Rui Simoes e tentar a Mafalda Castro para uma dupla.
Saltava o Wilson para a M80.
E tentava que alguém reforcasse a Smooth. João Vaz e/ou Sandra Ferreira ou a Paula Fialho.

Subscrevo.
« Última modificação: Março 23, 2022, 10:08:42 am por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1177 em: Março 23, 2022, 10:49:23 am »
Vou dar uma opinião impopular, mas Comercial e RFM são as piores rádios da "primeira liga" (MCR, R/Com, RDP,  TSF, OBS e Montez/Covões). Até as irmãs mais jovens têm hoje mais qualidade e diria até, cuidado na preparação dos conteúdos.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1178 em: Março 23, 2022, 11:00:07 am »
Vou dar uma opinião impopular, mas Comercial e RFM são as piores rádios da "primeira liga" (MCR, R/Com, RDP,  TSF, OBS e Montez/Covões). Até as irmãs mais jovens têm hoje mais qualidade e diria até, cuidado na preparação dos conteúdos.
A Comercial colide imenso com a M80 na playlist. Então no programa da manhã (a âncora da estação) isso nota-se imenso.

Rádios jovens já não tenho paciência para ouvir mas tendo em conta os público-alvo parecem-me melhor direcionadas.

As rádios do Covões depois de um período mau estão de novo numa boa fase.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1179 em: Março 23, 2022, 06:35:47 pm »
A Comercial colide imenso com a M80 na playlist. Então no programa da manhã (a âncora da estação) isso nota-se imenso.

Rádios jovens já não tenho paciência para ouvir mas tendo em conta os público-alvo parecem-me melhor direcionadas.

As rádios do Covões depois de um período mau estão de novo numa boa fase.

Desde que a Comercial não tenha uma grande descida nos próximos tempos parece-me que o Pedro Ribeiro vai continuar a "esticar a corda" quanto à música dos 80s e 90s (em alguns dias no espaço de uma hora 5 das 6/7 já são deste período), mas sinceramente não acho que isso possa estar a retirar público à RFM pelo contrário... talvez à RR.

Quanto às rádios jovens julgo que estão a passar um melhor momento porque as playlists estão muito mais diferenciadas para as rádios de hits do que há uns 3/4 anos quando partilhavam uns 60% ou 70% da playlist.
« Última modificação: Março 23, 2022, 06:37:56 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1180 em: Março 28, 2022, 05:20:51 pm »
https://radiocomercial.iol.pt/podcasts/cada-um-sabe-de-si/t4/mafalda-castro-no-cada-um-sabe-de-si

Ao minuto 22, é paridgmático aquilo que se pensa, mas talvez ninguém tenha coragem de dizer sobre o universo RDP. Dos "concorrentes" ao comum dos mortais. O que é pena, porque é serviço público e porque o mesmo custa muito dinheiro a todos nós contribuintes.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1181 em: Março 28, 2022, 05:58:15 pm »
https://radiocomercial.iol.pt/podcasts/cada-um-sabe-de-si/t4/mafalda-castro-no-cada-um-sabe-de-si

Ao minuto 22, é paridgmático aquilo que se pensa, mas talvez ninguém tenha coragem de dizer sobre o universo RDP. Dos "concorrentes" ao comum dos mortais. O que é pena, porque é serviço público e porque o mesmo custa muito dinheiro a todos nós contribuintes.

Para a Antena 1 acho um pouco injusto, afinal de contas nos últimos anos alguns jornalistas têm trocado as privadas por ela e nunca deixou de estar à frente da TSF.
Já para as outras duas é que têm toda a razão, e o Beja deve ver com mágoa os resultados miseráveis da 3 onde começou a carreira.
« Última modificação: Março 28, 2022, 06:00:34 pm por radiokilledtheMTVstar »

pdnf

• Hero Member
« Responder #1182 em: Março 28, 2022, 06:11:05 pm »

Para a Antena 1 acho um pouco injusto, afinal de contas nos últimos anos alguns jornalistas têm trocado as privadas por ela e nunca deixou de estar à frente da TSF.
Já para as outras duas é que têm toda a razão, e o Beja deve ver com mágoa os resultados miseráveis da 3 onde começou a carreira.

Na informação concordo. Já o disse várias vezes, os informativos da Antena 1 e da TSF são para mim os mais completos. Não obstante, exceptuando os noticiários e os Programas sobre a égide da Direção de Informação, considero a Antena 1, por exemplo, inferior à Rádio Renascença.
Rádio é:

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #1183 em: Março 28, 2022, 10:29:22 pm »
A Antena 1 inferior à RR, com aquela playlist medonha e animação com conversa de chacha? Por amor de Deus...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #1184 em: Abril 06, 2022, 01:04:23 pm »
E enquanto uns não querem mudar de rumo com o barco a afundar, outros até se atiram de cabeça sem pensarem muito no que pode dar...
O humorista Gilmário Vemba foi convidado das Manhãs da Comercial na semana passada onde efetuou um número que costuma fazer parte dos seus espetáculos de stand-up e a pressão dos ouvintes para se tornar numa rubrica habitual foi tanta que vai estrear na próxima quarta feira depois das 9h da manhã. No Taskmaster da RTP tem estado bem, vamos ver o que sai daqui.