Eu acho que os 92,8 Smooth FM, estão como os 90,8 da Comercial, estão otimizados para a região Centro, tentar não chegar mais longe mas sim cobrir bem a zona que se propõe. Porque estou a mais de 100km do emissor, dentro da casa, longe da janela, tenho muito bom sinal com RDS e RT. Acho que foi por aí a estratégia, mas mesmo assim, assino por baixo que o emissor já teve muito melhor, porque podia ter melhor comportamento e não o tem.
Ainda hoje peguei no meu carro e sai da garagem com ele na Smooth, ao fim de 500 metros perdi o PS. Deixei ir vendo a coisa, para ver se era TSF, nada de Monsanto, simplesmente, chegou a ficar inaudível. Mal entrava na EN109-2, era limpinho que entravam os 92.8, agora, nadinha, mas, entre grande ruído, pelo menos deixa qualquer coisa. Até a ABC P consegue deixar melhor sinal. Na curva para os Carvalhos, que é uma zona muito bem aberta a sul, e totalmente tapada a Norte, até para o Monte da Virgem é difícil, ainda tive de bónus a entrada da Observador, e hoje não havia nada de propagação.
Sim, 89.5 para sul, começam a morrer no nó da A29 e acabam nas portagens de Grijó, isto na A1, mas antes 92.8 iam com força até ao nó dos Carvalhos, portanto, conseguia-se aguentar o sinal sempre. Agora, passam 2 ou 3km para Norte do nó da Feira. Pela A29 a coisa é melhorzita, curiosamente, estando o emissor em São Mamede, consegue, ainda assim, chegar até Esmoriz, mas, também aí 92.8 iam até ao nó da Granja, agora não passam de Cortegaça. Mas a área de sinal pouco aceitável é menor.