Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 331334 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #1020 em: Junho 03, 2025, 12:01:54 pm »
Correcto.
Tirando a Comercial, todas as rádios  do grupo precisavam de mais animadores, mas o caso da Smooth é  caricato. Dois locutores, nem as locais ...

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1021 em: Junho 03, 2025, 02:05:43 pm »
Correcto.
Tirando a Comercial, todas as rádios  do grupo precisavam de mais animadores, mas o caso da Smooth é  caricato. Dois locutores, nem as locais ...

Ainda por cima, uma rádio que eu julgo deveria ser promovida a nacional!

pdnf

• Hero Member
« Responder #1022 em: Junho 21, 2025, 02:15:11 am »
Tenho estado a ouvir a Smooth FM (online)  há algumas semanas, parece que só trabalham lá 2 locutores, o João Vaz e a Sofia Vaz... Mesmo durante o fim de semana... E que Rod Stewart é sem dúvida um dos artistas que mais passa na estação... Mas gosto das propostas musicais.

Sofia Morais
Quando a Bauer enterrar com isto de vez, espero que tenham o bom senso de aproveitar a Sofia Morais para a Antena 2. É uma voz demasiado bela para não estar em estações com algum grau de erudição

Já agora, alguém me explica porque é que isto ainda não roda na Smooth?

Mal a canção saiu, a Mega agarrou nela e agora timidamente a Comercial, mas é música para estar na Smooth num lugar com algum destaque na playlist, melhor que muitos covers estafados que por lá andam.

https://youtu.be/aOVqU5vVKj8?feature=shared

Nâo há que ter medo de sair de lugares comuns.

Excerto de versão acústica:  https://youtube.com/shorts/1m3XCeUTSK0?feature=shared

A Mariana tem mais temas, já agora, que se enquadram, mas este está viciante.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1023 em: Junho 21, 2025, 05:09:38 am »
E a Mega ja tem versao mais dancante da musica.

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #1024 em: Junho 25, 2025, 10:28:26 am »
Correcto.

Nacional ?! :)

ruicleto

• Hero Member
« Responder #1025 em: Junho 25, 2025, 10:30:33 am »
Correcto.

Sim, face à sua diversidade em relação às restantes rádios no panorama radiofónico português, julgo que deveria ter uma rede nacional (oficialmente).

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #1026 em: Junho 25, 2025, 12:13:39 pm »
Correcto.

Sim, face à sua diversidade em relação às restantes rádios no panorama radiofónico português, julgo que deveria ter uma rede nacional (oficialmente).

Se largarem o excesso de covers manhosos na playlist, até tendo a concordar.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1027 em: Junho 25, 2025, 02:02:59 pm »
Mais um a achar que podia ser nacional. Mas eu também acho que o serviço público podia meter disto nas antenas da RDP África.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1028 em: Junho 25, 2025, 06:06:36 pm »
Mais um a achar que podia ser nacional. Mas eu também acho que o serviço público podia meter disto nas antenas da RDP África.
Em tempos, quando a MCR ainda dava algum valor à Smooth, cheguei a pensar que a Antena 2 poderia ser concessionada, com a obrigação da Smooth ter um mínimo de número de minutos de clássica na grelha, mas, dado o rumo que a Smooth acabou a levar na Bauer, jamais. Como aqui escrevi, podem, isso sim, aproveitar as duas vozes que por lá restam para a Antena 2.

Aliás, estou convencido que o volte face que houve na SLB Radio que a tirou do FM salvou os 92.8 Figueiró e os 97.7 Santarém.
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1029 em: Julho 24, 2025, 03:23:09 pm »
O advento do Observador em 92.8 piorou e muito a vida à Smooth em 92.8: se dantes se ouvia, com sinal fraco, instável e variável entre Torres Vedras e Alfeizerão, com apoios pontuais em 97.7, agora abriu-se uma nova área de mais de 45 km's em que é inaudível de forma contínua entre Tornada e Torres Vedras Sul (!) na A8...

Mais informações no tópico do Observador.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1030 em: Julho 24, 2025, 04:19:52 pm »
Sobre os 92.8, eu só sei que há dois ou três anos tinha sinal dentro de casa com um telemóvel, e era capaz de sair de casa em direção a sul sem o AF ir uma única vez a 92.8.
Hoje, com algumas abertas de sul, chega por exemplo a São Miguel 93.4, e com uma "bomba" em termos de captação, eis o nível de sinal:

Vou à varanda e é exatamente igual: sinal nulo em 92.8, sul de Gaia. Da maneira que descreves a cobertura da Observador, estou mesmo a ver que quando me apetecer subir à entrada da Serra, vou ver a Smooth a ser cilindrada por Loures.

Este emissor, não está, nem de perto nem de longe, igual ao que já foi em tempos não muito distantes.
« Última modificação: Julho 24, 2025, 04:22:31 pm por pdnf »
Rádio é:

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #1031 em: Outubro 08, 2025, 03:38:34 am »
Há um erro caricato e muito grave na rede da Smooth FM: 103.0 Moita não trocam com absolutamente nada nem ninguém, a tabela de frequências está vazia!

Fui na Smooth pela estrada do campo de tiro de Alcochete, sempre em 96.6. A certa altura, há ali uma zona de sombra, o rádio do BMW circula por 97.7 e para em 103.0.

E tirá-la dali depois? É o tiras. Eu a saber que 97.7 Santarém eram muito melhores, ia já eu no Carregado e 103.0 quase a ficar inaudíveis e nada, ia mesmo ficar sem sinal. Tive que ir manualmente meter 97.7 Santarém e resultado: sinal perfeitinho com RDS e RT.

Eu sei que este emissor não conta para nada na rede da Smooth e nem sequer é anunciado em antena, mas há mínimos de decência, pelo amor de deus...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1032 em: Outubro 11, 2025, 07:05:44 pm »
Há um erro caricato e muito grave na rede da Smooth FM: 103.0 Moita não trocam com absolutamente nada nem ninguém, a tabela de frequências está vazia!

Fui na Smooth pela estrada do campo de tiro de Alcochete, sempre em 96.6. A certa altura, há ali uma zona de sombra, o rádio do BMW circula por 97.7 e para em 103.0.

E tirá-la dali depois? É o tiras. Eu a saber que 97.7 Santarém eram muito melhores, ia já eu no Carregado e 103.0 quase a ficar inaudíveis e nada, ia mesmo ficar sem sinal. Tive que ir manualmente meter 97.7 Santarém e resultado: sinal perfeitinho com RDS e RT.

Eu sei que este emissor não conta para nada na rede da Smooth e nem sequer é anunciado em antena, mas há mínimos de decência, pelo amor de deus...

Deve ser recente a anomalia do AF, pois, na última ida que fiz a Lisboa, apanhei os 103.0 a entrar em Vila Franca de Xira, na A1, na zona onde fraquejam os emissores de Monsanto. Este ano não fui ao Algarve, mas normalmente, os 103.0 da Moita ainda se conseguem apanhar na A2, antes de se perder o sinal na totalidade antes de Grândola, porquanto 96.6 ficam pressionadíssimos pelos 96.5 do Mendro. Aqui há uns anos, aconteceu situação semelhante com os 103.8 da M80 Fafe, que só tinham comutação com 974 da M80 Vila Real, com os 90.0 Porto e 105.8 Valongo, nada. Mas durou um mês esse problema, se tanto.
Rádio é:

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #1033 em: Novembro 01, 2025, 10:56:04 am »
Eu acho que os 92,8 Smooth FM, estão como os 90,8 da Comercial, estão otimizados para a região Centro, tentar não chegar mais longe mas sim cobrir bem a zona que se propõe. Porque estou a mais de 100km do emissor, dentro da casa, longe da janela, tenho muito bom sinal com RDS e RT. Acho que foi por aí a estratégia, mas mesmo assim, assino por baixo que o emissor já teve muito melhor, porque podia ter melhor comportamento e não o tem.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1034 em: Novembro 06, 2025, 11:49:23 pm »
Eu acho que os 92,8 Smooth FM, estão como os 90,8 da Comercial, estão otimizados para a região Centro, tentar não chegar mais longe mas sim cobrir bem a zona que se propõe. Porque estou a mais de 100km do emissor, dentro da casa, longe da janela, tenho muito bom sinal com RDS e RT. Acho que foi por aí a estratégia, mas mesmo assim, assino por baixo que o emissor já teve muito melhor, porque podia ter melhor comportamento e não o tem.
Ainda hoje peguei no meu carro e sai da garagem com ele na Smooth, ao fim de 500 metros perdi o PS. Deixei ir vendo a coisa, para ver se era TSF, nada de Monsanto, simplesmente, chegou a ficar inaudível. Mal entrava na EN109-2, era limpinho que entravam os 92.8, agora, nadinha, mas, entre grande ruído, pelo menos deixa qualquer coisa. Até a ABC P consegue deixar melhor sinal. Na curva para os Carvalhos, que é uma zona muito bem aberta a sul, e totalmente tapada a Norte, até para o Monte da Virgem é difícil, ainda tive de bónus a entrada da Observador, e hoje não havia nada de propagação.

Sim, 89.5 para sul, começam a morrer no nó da A29 e acabam nas portagens de Grijó, isto na A1, mas antes 92.8 iam com força até ao nó dos Carvalhos, portanto, conseguia-se aguentar o sinal sempre. Agora, passam 2 ou 3km para Norte do nó da Feira. Pela A29 a coisa é melhorzita, curiosamente, estando o emissor em São Mamede, consegue, ainda assim, chegar até Esmoriz, mas, também aí 92.8 iam até ao nó da Granja, agora não passam de Cortegaça. Mas a área de sinal pouco aceitável é menor.
Rádio é: