Autor Tópico: Smooth FM  (Lida 325286 vezes)

Zeca 2021

• Hero Member
Re: Smooth FM
« Responder #315 em: Dezembro 18, 2020, 12:06:29 pm »
Lendo alguns comentários, chega-se á conclusão que algumas rádios merecem cobertura nacional porque:
a) Alguém se lembra disso
b) Porque gosta da rádio
c) Aprecia a musica que lá passa.

Ou seja, como todas as rádios têm sempre alguém que se lembre delas, gosta dela e aprecia a sua musica, devíamos ter todas as rádios nacionais, por essa ordem de ideias. O que me parece é que há por aqui pelo forum personagens que acham que o seu gosto musical é melhor, é mais apurado, mais intelectual e como tal, as rádios que escuta são merecedoras de rede nacional. È de facto impressionante.

Acredito que muitos aqui no forum digam que escutam a rádio A ou B mas se calhar estão sempre é a ouvir a C ou a D, mas como estas duas não estão no perfil de ouvinte intelectualmente evoluído, preferem manter um outro registo cá pelo forum. Se este país radiofónico estivesse entregue a meia duzia dos que andam por aqui, a rádio se já está no nivel BBB- entrava no nivel "sem qualificação".

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #316 em: Dezembro 18, 2020, 12:17:52 pm »
penso que já referi aqui que acho a Smooth uma rádio com uma playlist muito minimalista, redutora  e repetitiva. No target em que actuam, há tanto por onde apostar! Prefiro de longe a Rádio Nova (Porto) ou a Rádio Marginal.

Se houve a necessidade de se especificar que a Nova é uma rádio do Porto, colocando a cidade entre (), porque motivo não identificou o concelho a que pertence a Marginal?
Para distinguir da Radio Nova (Paris), que também escuto regularmente.

Foi um enorme lapso meu não ter percebido isso. Obviamente para não existir confusão com a rádio francesa.

guest6

• Visitante
« Responder #317 em: Dezembro 18, 2020, 01:32:07 pm »
Desprezo é a única resposta possível a determinados "juízos de valor" que se fazem sobre o semelhante que não se conhece. Voltemos a falar da Smooth, que é dos poucos projectos rádio diferenciados que temos em Portugal.

Enviado do meu SNE-LX1 através do Tapatalk

pdf

• Visitante
« Responder #318 em: Dezembro 19, 2020, 06:06:36 pm »
Desprezo é a única resposta possível a determinados "juízos de valor" que se fazem sobre o semelhante que não se conhece. Voltemos a falar da Smooth, que é dos poucos projectos rádio diferenciados que temos em Portugal.

Certo!

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk Pro

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #319 em: Janeiro 18, 2021, 09:32:13 am »
Terei que atualizar este tópico e dizer que fiz um volte-face na minha opinião sobre os 89.5 da SmoothFM em Matosinhos e dar alguma razão ao Abílio Maia. Testei a semana passada no Minho: o emissor entra até às portas de Braga (Celeirós na A11 é o último ponto onde se escuta contínuo), com algumas dificuldades é certo já, mas entra.

Extremamente assinalável para um emissor com 1.5 kW naquele nível de cota. Muito bom mesmo para o que é.

Com este padrão de serviço é francamente possível que se escute bem em Esposende e razoavelmente no centro e sul de Barcelos.

tuscano

• Hero Member
« Responder #320 em: Fevereiro 11, 2021, 09:02:34 pm »
Especial dia dos namorados dia 14 ao longo do dia, incluirá leitura de poesias.

tuscano

• Hero Member
« Responder #321 em: Março 04, 2021, 07:12:23 pm »
Mais um especial dia da mulher no próximo dia 8 de Março.

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #322 em: Abril 24, 2021, 06:05:13 pm »
Smooth FM com novo site: https://smoothfm.iol.pt/

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #323 em: Abril 24, 2021, 10:39:00 pm »
Pena omitirem os 97,7 de Santarém na página inicial e indicarem 96,2 como a frequência para Lisboa...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #324 em: Abril 25, 2021, 12:08:55 am »
Também reparei nesse pormenor. Acho que é lamentável um site não indicar as frequências todas da estação, muito menos enganarem-se na frequência. Sendo que o site deve ser revisto antes de o colocarem disponível. 

tuscano

• Hero Member
« Responder #325 em: Abril 25, 2021, 12:47:42 am »
Como já vem sendo habitual, a 30 de Abril especial dia Mundial do Jazz

Memorias da Radio

• Hero Member
« Responder #326 em: Abril 25, 2021, 02:52:03 am »
Com a Sofia Morais de férias, a Dora Isabel fez dois painéis, 16-21 e 21-00h, repetindo um clássico que já ocorrera na Cidade FM, com a diferença que... ambos são gravados.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #327 em: Abril 25, 2021, 07:28:59 am »
Dois painéis a mesma locutora 7 horas seguidas.
Na M80 e Cidade já ouvi na emissão nacional um locutor e o mesmo continuar, gravado,nas locais...

Asantosc12

• Global Moderator
  • Hero Member
« Responder #328 em: Abril 25, 2021, 11:01:47 am »
Com a Sofia Morais de férias, a Dora Isabel fez dois painéis, 16-21 e 21-00h, repetindo um clássico que já ocorrera na Cidade FM, com a diferença que... ambos são gravados.

A Dora Isabel faz das 18h-24h. O Gonçalo Camara faz 07h-11h e 16h-18h. Podiam apostar num outro locutor para quando além fosse de férias. Existem tantos que se podiam encaixar.

guest6

• Visitante
« Responder #329 em: Abril 25, 2021, 11:12:19 am »
Pena omitirem os 97,7 de Santarém na página inicial e indicarem 96,2 como a frequência para Lisboa...
Não é só esse o erro. No caso do canal da Vodafone também está errado. Não será tanto quem faz o site, mas sim quem trata e fornece a informação à "informática".