Autor Tópico: RFM  (Lida 582066 vezes)

pdf

• Visitante
Re: RFM
« Responder #255 em: Fevereiro 07, 2019, 09:15:09 am »
Vivemos tempos de grande indigência musical. Já sou antigo e não me lembro de tempos assim. As pessoas assumem o seu mau gosto de uma forma normal, como nunca vi. Quando era jovem, também tinha uns gostos, que para altura eram desviantes e que eu escondia. Por exemplo, gostava de ABBA ou Bee Gees, que na altura, para um jovem, eram assustadores.

Isto tudo para dizer, que me entristece estes tempos em matéria musical. A RFM passa o que povo quer, isso traz audiências ( já ouvi dizer, que a Comercial é só líder, devido ao programa da manhã), as audiências trazem dinheiro, dinheiro que vai sustentando quatro rádios e centenas de profissionais.

Tempos medonhos estes... 😕

Eu concordo com isto. Posso estar a ser velho do Restelo, mas "no meu tempo" (e ainda estou nos trintas) até a pop fácil tinha muito mais classe do que isto que se põe a rodar agora. Não é saudosismo, é um facto...

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #256 em: Fevereiro 07, 2019, 10:11:27 am »
Vivemos tempos de grande indigência musical. Já sou antigo e não me lembro de tempos assim. As pessoas assumem o seu mau gosto de uma forma normal, como nunca vi. Quando era jovem, também tinha uns gostos, que para altura eram desviantes e que eu escondia. Por exemplo, gostava de ABBA ou Bee Gees, que na altura, para um jovem, eram assustadores.

Isto tudo para dizer, que me entristece estes tempos em matéria musical. A RFM passa o que povo quer, isso traz audiências ( já ouvi dizer, que a Comercial é só líder, devido ao programa da manhã), as audiências trazem dinheiro, dinheiro que vai sustentando quatro rádios e centenas de profissionais.

Dá uns dez anos para cá tem sido esta indigência. Para mim, que sou melómano, é simplesmente nojento. Mil vezes um Joe Dassin, Art Sullivan ou um Demis Roussos que eram considerados pirosos para a época.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #257 em: Fevereiro 07, 2019, 11:34:07 am »
Eu já tinha ouvido este tema do "bebé" na Cidade, mas nestas rádios até compreendo tendo em conta a habitual irreverência dos jovens, já que chamam para as suas festas, Quim Barreiros, Rosinha ou Toy.
Mas numa RFM é inconcebível! Só as audiências a qualquer preço o justificam.

Mas sem dúvida, que é um incontornável facto, que a indigência musical está a ir longe demais, ao colo desta inqualificável rádio.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #258 em: Fevereiro 07, 2019, 11:42:30 am »
Isso que o R4 disse continua a acontecer, quanto pessoal se caracteriza como alternativo mas quando sai à noite delira com as brasileiradas e kizombadas à lá RFM :D... A única coisa que aconteceu é que a RFM perdeu a "vergonha" de apostar nesse tipo de música..

guest22

• Visitante
« Responder #259 em: Fevereiro 07, 2019, 12:03:27 pm »
A Cidade também passa essas brasileiradas? Ainda bem que deixei de ouvir rádios portuguesas.

tuscano

• Hero Member
« Responder #260 em: Fevereiro 07, 2019, 01:55:06 pm »
Essa porcaria do KEVINHO & MC KEKEL O BEBE, já passa nos bares aqui da minha terra, por isso não me admira que passe ou venha a passar na RFM.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #261 em: Fevereiro 07, 2019, 05:34:02 pm »
Festas de baile no verão,o que a RFM toca é o que domina

TiagoAGCF

• Full Member
« Responder #262 em: Fevereiro 07, 2019, 06:40:46 pm »
"Estamos a preparar 24 horas de músicas muito calmas para ti!

O dia dedicado ao amor começa de véspera, com um jantar à luz das velas durante a emissão do Oceano Pacífico, teremos um Top 6 às 6 dedicado ao Dia de São Valentim e durante todo o dia... as músicas mais lamechas de sempre! Mas à séria!

Dia dos Namorados: Vai ser tão, tãooooo romântico com a RFM!"

https://rfm.sapo.pt/content/5246/dia-dos-namorados-2019-na-rfm

guest219

• Visitante
« Responder #263 em: Fevereiro 09, 2019, 12:34:28 pm »

joao_s

• Hero Member
« Responder #264 em: Fevereiro 09, 2019, 04:01:57 pm »

No geral, concordo. No entanto, devo recordar-lhe que também se produzia vastas quantidades de lixo musical nesse tempo (maior parte dos temas Disco Sound, música ligeira, etc.), que eram populares à época. O que se passou no universo radiofónico foi a criação de uma estação de rádio [do estado] que colocava o público português na rota de sonoridades mais evoluídas, ao nível das melhores práticas dos países europeus de referência, dos quais, dizia-se, Portugal tinha 50 anos de atraso. O país tinha saído de um regime totalitário que o tinha isolado do exterior. Em muitos aspetos, e também culturais, como este, estávamos ao nível do terceiro mundo.

No auge dos ABBA e Bee Gees era criança, mas recordo-me que foram populares nessa época. Ouviam-se em todo o lado. Mas tem razão quando afirma que eram considerados “pirosos” e até “inaudíveis” por quem frequentava o Ensino Secundário e o Ensino Superior, que ouvia essencialmente Rock. O Rock era considerado a referência. Nesse tempo, a TV passou uma série de culto dos anos 70, “Espaço 1999” (a Lua sai da órbita da Terra devido a uma explosão nuclear, ficando a navegar pelo Cosmos. Todos os personagens tinham carisma, entre os quais, Maya, alienígena com poder de se transformar noutras criaturas). A <RTP Memória> bem podia repor esta série e outras de culto, tais como “Caminho das Estrelas – Strar Treck”, “Galactica”, etc.

Estando a <RFM> e outras na corrida das audiências, numa lógica meramente mercantilista, em detrimento do conteúdo, deve haver quem se imponha e reestabeleça a ordem. Estão à espera do quê?

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #265 em: Fevereiro 09, 2019, 06:41:11 pm »
Eu falo mais no actual" descaramento" das rádios passarem certas mediocridades.

Por exemplo, antigamente as rádios tinham mais pudor. Recordo que durante muito tempo Marco Paulo não passava em nunhuma rádio nacional( já agora, nem na RTP) Depois o Sala, que queria uma RR bem popular, passou e a A1e RTP foram atrás . Mas não foram decisões pacíficas.

E sei que muitos outros temas, não eram aceites nas rádios, pese a grande pressão da editoras discográficas. Ou seja, havia um bom nome a defender.

Mas concerteza, que sempre houve má música, que consistia muito nas modas musicais, as chamadas orelhudas. Mas nunca a indigência actual, a passar em rádios que deviam ser de referência.

estvmkt

• Hero Member
« Responder #266 em: Fevereiro 09, 2019, 06:54:02 pm »
A Comercial agora anda com uma da Ludmilla,que felizmente roda mais as noites/madrugadas e fins de semana.
Mas até é orelhuda a música...
Mas felizmente anda a tocar alguns clássicos dos tempos rock,como Verve,Dandy Wharols,Red Hot (ainda ontem ouvi Otherside),Foo Fighters (rodam o Learn To Fly),entre algumas boas malhas...

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #267 em: Fevereiro 09, 2019, 07:39:32 pm »
Eu acho é que a questão central aqui é que estas músicas estão longe de agradar apenas aos jovens mas também já a muitos trintões e quarentões pelo que vejo... acabam por rodar ainda assim mais na RFM que na Mega. A Comercial felizmente não se está a vender e só aposta nesses horários aproveitando que esses estilos ainda não passam (julgo eu) no Oceano Pacífico.
Aliás as rádios jovens estão a recuperar a sua capacidade de serem diferenciadoras da RFM e Comercial mas devido a esta nova vaga de hip-hop e derivados como Wed Bet Gang que por enquanto andam afastados destas, se há uns tempos partilhavam uns 80% da playlist agora é muito menos. Agora que é estranho ainda haver preconceito com este hip-hop que tanto contém muito lixo como também muitas coisas boas (claro que não querem arriscar em letras muito agressivas) mas já não haver com isto, dá que pensar.
« Última modificação: Fevereiro 09, 2019, 07:44:15 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #268 em: Fevereiro 09, 2019, 09:19:35 pm »
Exacto. Não é um exclusivo dos jovens, se bem que estes até entendo, vivemos num período de grande excentricidade musical. Depois o gosto vai se apurando, mas com tipo de rádios como a RFM, é difícil.

tuscano

• Hero Member
« Responder #269 em: Fevereiro 14, 2019, 12:20:23 pm »
"Estamos a preparar 24 horas de músicas muito calmas para ti!

O dia dedicado ao amor começa de véspera, com um jantar à luz das velas durante a emissão do Oceano Pacífico, teremos um Top 6 às 6 dedicado ao Dia de São Valentim e durante todo o dia... as músicas mais lamechas de sempre! Mas à séria!

Dia dos Namorados: Vai ser tão, tãooooo romântico com a RFM!"

https://rfm.sapo.pt/content/5246/dia-dos-namorados-2019-na-rfm
Quem me dera que a RFM fosse sempre como está hoje Dia dos Namorados e um pouco como esteve ontem dia Mundial da Rádio e não como ela é normalmente.