Autor Tópico: RFM  (Lida 581993 vezes)

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
Re: RFM
« Responder #285 em: Março 10, 2019, 07:09:04 pm »
Também estava a ouvir, a jornalista apercebeu-se que a trilha estava a acabar deixou de dar a notícia. É sempre assim ate durante a semana. A Comercial nesse aspecto esta bem melhor, com uma trilha longa e depois lançam a publicidade ( a partida desse ser um tecnico ou ate mesmo um jornalista).

É o jornalista, quase de certeza.
Mas eu não entendo: na RFM acham que os jornalistas não são inteligentes o suficiente para lhes ensinarem a mexer em alguns botões, o software que usam é 100% automático e não pensaram em o que fazer nos fins de semana totalmente gravados ou acham mesmo que todos ouvem a rádio como ruído de fundo no carro e ninguém nota isto?
« Última modificação: Março 10, 2019, 07:10:43 pm por radiokilledtheMTVstar »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #286 em: Março 10, 2019, 07:54:06 pm »
E na Comercial o Diogo Beja aos sábadoa faz emissão em direto.
E creio que há mais diretos na MCR atualmente.
Mas isto de emissões gravadas dá azo a erros.
Até na Comercial recentemente houve algo estranho,com uma música a ficar em loop...

Boxx

• Hero Member
« Responder #287 em: Março 11, 2019, 11:35:08 am »
Isso tem um "nome": desrespeito pelos ouvintes...

tuscano

• Hero Member
« Responder #288 em: Março 11, 2019, 11:38:40 am »
E na Comercial o Diogo Beja aos sábadoa faz emissão em direto.
E creio que há mais diretos na MCR atualmente.
Mas isto de emissões gravadas dá azo a erros.
Até na Comercial recentemente houve algo estranho,com uma música a ficar em loop...
Na RR é que isso se nota por exemplo no excelente programa Hotel Califórnia volta e meia acontecem coisas, porque é gravado.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #289 em: Março 11, 2019, 02:53:58 pm »
Desrespeito pelos ouvintes e pelos profissionais jornalistas que estão de plantão ao fim de semana e que têm que ler os noticiários a correr e se ultrapassam o tempo por segundos, vêm o seu trabalho ser cortado. Uma VERGONHA!!!

A preposito uma curiosidade. Numa das visitas que fiz no open Day, ainda no Chiado. Na visita aos estúdios da RFM, estavam os simpáticos e, já agora, excelentes profissionais, Paulo Fragoso e José Coimbra ( este a fazer a emissão). A dada altura o Coimbra pergunta, alguém quer falar ao microfone? Estava tudo indeciso e avancei eu. O José deixa acabar a música e fala, " bom dia, dia de openn Day e temos o estúdio cheio" e entrega-me o microfone, digo qualquer coisa como " Bom dia, boa semana".

Quando saio, passado mais de uma hora, já no carro, ouço espantado a minha brevíssima intervenção, que pensava eu, ter sido em directo..
« Última modificação: Março 11, 2019, 02:55:33 pm por R4 »

ToLv

• Hero Member
« Responder #290 em: Março 11, 2019, 03:27:20 pm »
Desrespeito pelos ouvintes e pelos profissionais jornalistas que estão de plantão ao fim de semana e que têm que ler os noticiários a correr e se ultrapassam o tempo por segundos, vêm o seu trabalho ser cortado. Uma VERGONHA!!!

A preposito uma curiosidade. Numa das visitas que fiz no open Day, ainda no Chiado. Na visita aos estúdios da RFM, estavam os simpáticos e, já agora, excelentes profissionais, Paulo Fragoso e José Coimbra ( este a fazer a emissão). A dada altura o Coimbra pergunta, alguém quer falar ao microfone? Estava tudo indeciso e avancei eu. O José deixa acabar a música e fala, " bom dia, dia de openn Day e temos o estúdio cheio" e entrega-me o microfone, digo qualquer coisa como " Bom dia, boa semana".

Quando saio, passado mais de uma hora, já no carro, ouço espantado a minha brevíssima intervenção, que pensava eu, ter sido em directo..

Pão nosso de cada dia, infelizmente. Contam-se as emissões/intervenções que são realmente feitas "em direto". Hoje em dia passa tudo pelo diferido, pelo gravar às quatro para passar às seis/sete/oito. Enfim. Lamento isso porque perde-se alguma autenticidade.

Atento

• Hero Member
« Responder #291 em: Março 11, 2019, 04:49:09 pm »

Pão nosso de cada dia, infelizmente. Contam-se as emissões/intervenções que são realmente feitas "em direto". Hoje em dia passa tudo pelo diferido, pelo gravar às quatro para passar às seis/sete/oito. Enfim. Lamento isso porque perde-se alguma autenticidade.

Em rigoroso direto, só as rádios públicas, TSF, as Manhãs da Comercial e os relatos de futebol...

A maioria das rádios não tem comunicadores; tem papagaios

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #292 em: Março 11, 2019, 11:01:55 pm »
Em rigoroso directo, nas manhãs entre as 7 e as 10, estão todas as principais, aos fins de tarde, na mesma( RC e RFM até às 20h, Mega e Cidade até as 19), a RR, das 7 às 20 também é tudo em rigoroso directo. Até as rubricas!

Quanto aos papagaios, meu caro, tão mal fica falar assim, de profissionais. Há bons e maus profissionais, como em qualquer profissão. No caso da rádio, nem é das piores. Por exemplo a Televisão, onde qualquer cara bonita é uma estrela, incluindo na TV pública.

Entretanto, José Coimbra, regressa aos microfones na RFM, a partir de dia 18 e vai voltar a ter o programa dos Domingos" o amor acontece... "

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #293 em: Março 11, 2019, 11:15:13 pm »
Em rigoroso directo, nas manhãs entre as 7 e as 10, estão todas as principais, aos fins de tarde, na mesma( RC e RFM até às 20h, Mega e Cidade até as 19), a RR, das 7 às 20 também é tudo em rigoroso directo. Até as rubricas!

Não sei se a Mega e a Cidade estarão em direto depois das 19h. Na Cidade o programa das 18h-19h em direto com mensagens do WhatsApp conta para além da Laura Ferreira com os dois rapazes do Turno da Noite às 19h, por isso só se eles gravaram antes. Na Mega o Girls Night Out tem tido ultimamente entrevistas depois das 19h por isso não sei se pelo menos essa hora será em direto.
Numa rádio como a RR é uma vergonha... só pergunto isto, como fazem numa notícia de última hora urgente? Rídiculo.
« Última modificação: Março 11, 2019, 11:25:23 pm por radiokilledtheMTVstar »

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #294 em: Março 11, 2019, 11:57:16 pm »
Até às 19, sim. Depois na maioria das vezes é gravado. As redes sociais, traiem esta gente...

Ainda agora estou a ouvir a Comercial com a Ana do Carmo, que está a fazer a emissão até à meia noite, e já está a dizer que amanhã às 5 da manhã, está outra vez em estúdio.

Alguém é parvo o suficiente, para acreditar que alguém trabalha até à meia noite, para voltar ao serviço às 5 da manhã????

Quanto à RR, tem toda a razão! Inadmissível!!!!
« Última modificação: Março 11, 2019, 11:59:11 pm por R4 »

estvmkt

• Hero Member
« Responder #295 em: Março 12, 2019, 08:44:31 am »
A Ana do Carmo faz o horário das 5 em direto.
Acredito que hoje tenha sido gravado mas por norma é em direto.
Noto isso no separador das notícias das 6:30. Quando é o de fim de semana é gravado. Lembro me do Rui Simões o fazer em direto e interagir com o jornalista.

Atento

• Hero Member
« Responder #296 em: Março 12, 2019, 10:50:29 am »

Quanto aos papagaios, meu caro, tão mal fica falar assim, de profissionais. Há bons e maus profissionais, como em qualquer profissão. No caso da rádio, nem é das piores. Por exemplo a Televisão, onde qualquer cara bonita é uma estrela, incluindo na TV pública.

Entretanto, José Coimbra, regressa aos microfones na RFM, a partir de dia 18 e vai voltar a ter o programa dos Domingos" o amor acontece... "

Corrijo: a maioria das rádios tem profissionais medianos....que, em muitos casos, se limitam a dizer as temperaturas, as horas e pouco mais...

tuscano

• Hero Member
« Responder #297 em: Março 12, 2019, 11:04:23 am »

Aquela mítica rubrica do Paulo Fragoso, em que um ouvinte escolhia uma música que pouco se ouvia em rádio, eu cheguei a participar nela, que musica pedi já não recordo, mas recordo que só foi para o ar mais tarde, portanto o mal já não é de agora.
« Última modificação: Março 12, 2019, 11:07:14 am por tuscano »

tuscano

• Hero Member
« Responder #298 em: Março 12, 2019, 11:14:23 am »

Corrijo: a maioria das rádios tem profissionais medianos....que, em muitos casos, se limitam a dizer as temperaturas, as horas e pouco mais...
Em relação aos directos basta ouvir o Hotel Califórnia da RR aos Sábados de manhã, para ver como não se deve fazer, é gravado(já aqui falei disto), pergunto-me como é que o Júlio Isidro pactua com isto, volta e meia uma musica não entra bem, é cortada antes de acabar ou nem chega a dar, entra a pub por cima, aumentam a quantidade de pub ao longo do programa para disfarçar que não enche a hora toda, vão a correr a colocar uma canção porque ainda não está na hora de fechar, já aconteceu de tudo.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
« Responder #299 em: Março 12, 2019, 11:54:58 am »
Aquela mítica rubrica do Paulo Fragoso, em que um ouvinte escolhia uma música que pouco se ouvia em rádio, eu cheguei a participar nela, que musica pedi já não recordo, mas recordo que só foi para o ar mais tarde, portanto o mal já não é de agora.

A RFM sempre foi a rádio mais plástica e forçada que me lembro. Para mim sempre foi apenas a rádio do Oceano Pacífico até que o decidiram destruir, até o Café da Manhã com a Carla Rocha e o José Coimbra que tanta gente elogia me parecia forçado e aborrecido, mas mal sabia o que iríamos ter hoje.
A sua liderança fez adormecer completamente a rádio em Portugal durante anos e agora torço todos os meses para que não volte a acontecer, apesar de não ser nenhum fanático da Comercial. Vá lá, já não acontece há quase 7 anos mas as Manhãs da Comercial estão a apresentar desgaste e não vão durar para sempre e já que não quererão fazer mudanças profundas deviam preparar-se para renovar os painéis das 11h às 17h por enquanto.