Autor Tópico: RFM  (Lida 582018 vezes)

Julio Carvalho

• Hero Member
Re: RFM
« Responder #1215 em: Agosto 09, 2023, 05:35:05 pm »
E a partir das 18, emissão especial da RFM para acompanhar o Meo Sudoeste.
Extensa equipa de, como Paulo Fragoso, Inês Bento, Teresa Lage e Diana Antunes...

estvmkt

• Hero Member
« Responder #1216 em: Agosto 09, 2023, 06:44:43 pm »
Pouca aposta na Jessica.

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
« Responder #1217 em: Agosto 09, 2023, 07:30:26 pm »
Eu gosto de acompanhar a RFM (e até já tive a sorte de ganhar o barulho ;D ) mas há coisas que não entendo: a quantidade de vezes que se ouve apenas o som que acompanha locutor/jornalista e o botão do microfone ficou em baixo... ou de repente misturarem o bloco publicitário com a voz em direto! não devia acontecer (tanto). Só um desabafo

pdnf

• Hero Member
« Responder #1218 em: Agosto 09, 2023, 07:45:32 pm »
Biqnca Barros está a ser transmitido em direto pela RFM, a partir do palco... MEGAHITS, tádio que não transmite o próprio concerto.

Pouca aposta na Jessica.

Não é por nada, mas palpita-me que hoje vamos ter Oceano by Jessica. Não estou a ver a Ana Colaço a fazerdois painéis, hoje fez o do Fragoso e a Andrade vai fazer o da Catarina.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1219 em: Agosto 09, 2023, 09:49:38 pm »
Não sei are que horas vai a emissão especial do Sudoeste, mas hoje não deve haver espaço 20/23 e o Oceano deverá ser apresentado pela Inês, que já o apresentou e muito bem...

d4arklight.1999

• Jr. Member
  • **
« Responder #1220 em: Agosto 09, 2023, 09:56:56 pm »
O Paulo Fragoso passou a bola para o António Mendes a partir das 22h na emissão do Sudoeste. Cheira-me a mais concertos em direto.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1221 em: Agosto 09, 2023, 10:12:11 pm »
Não sei are que horas vai a emissão especial do Sudoeste, mas hoje não deve haver espaço 20/23 e o Oceano deverá ser apresentado pela Inês, que já o apresentou e muito bem...
A Inês, supostamente, estaria escalada para o painel das 20H. Mas realmente, pode ser o caso de nem sequer Oceâno haver.
O som no concerto da Giulia Be esteve fraco, principalmente no início, muito destaque para os instrumentos, a voz da Giulia, que já fala baixo, como se viu na entrevista com a Inês, em que o volume de ambas, para o mesmo micro estava super desajustado. Um bom concerto, mas que não me entusiasmou por aí além, o da Bianca Barros foi mais "festival".
Deixei a gravar, mas não sei a qualidade, se estiver ok, disponibilizarei.
« Última modificação: Agosto 09, 2023, 10:14:46 pm por pdnf »
Rádio é:
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1222 em: Agosto 09, 2023, 10:29:20 pm »
Edit: A grelha já foi atualizada. O Paulo Fragoso fará 18H-22H e o António Mendes 22H-1H, com exceção de sábado, em que esse painel será assegurado pela Inês Bento.
O Ocêano Pacífico fica reduzido a 1H, provavelmente sujeito a não haver derrapagens na transmissão de concertos. Provavelmente, digo eu, nem locução terá.
O TOP 25 tambem terá ido de férias este mês.
A RFM tem passado jingles alusivos à JMJ em jeito de balanço. Curioso, a RR seguiu...
« Última modificação: Agosto 09, 2023, 10:34:47 pm por pdnf »
Rádio é:

almeidamarco

• Sr. Member
« Responder #1223 em: Agosto 09, 2023, 11:14:02 pm »
Hoje dei por mim a ouvir a RFM  10-11 e notei que na música a metro os Simply Red tiveram direito a duas músicas e foram cortadas partes da canção Another Day in Paradise do Phil Collins.

pdnf

• Hero Member
« Responder #1224 em: Agosto 11, 2023, 02:37:18 pm »
Um momento bonito de rádio:

https://www.instagram.com/p/Cvx8UyuNyoZ/

É sempre bom quando vemos os mais novos a sentirem esta paixão pelo meio, sejamos nós ouvintes (como eu) ou profissionais, como a maioria dos que escrevem e leem por aqui. Parabéns ao José, e também ao Paulo, por esta oportunidade.

Pouca aposta na Jessica.

A Jéssica vai fazer os próximos quinze dias de férias do José Coimbra, nas palavras do próprio "momento importante para a Jéssica", para quem pediu o respetivo suporte. Daqui, fica já a força dada!
Rádio é:

Boxx

• Hero Member
« Responder #1225 em: Agosto 11, 2023, 03:26:00 pm »
Um momento bonito de rádio:

https://www.instagram.com/p/Cvx8UyuNyoZ/

É sempre bom quando vemos os mais novos a sentirem esta paixão pelo meio, sejamos nós ouvintes (como eu) ou profissionais, como a maioria dos que escrevem e leem por aqui. Parabéns ao José, e também ao Paulo, por esta oportunidade.

Pouca aposta na Jessica.

A Jéssica vai fazer os próximos quinze dias de férias do José Coimbra, nas palavras do próprio "momento importante para a Jéssica", para quem pediu o respetivo suporte. Daqui, fica já a força dada!

Para mim é de ir às lágrimas ver profissionais como o Paulo Fragoso , que ainda apanhou resquícios da original RFM, a fazer agora este modelo de rádio…

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1226 em: Agosto 12, 2023, 10:19:46 pm »
Hoje o noticiário das 18 foi feito pelo Sérgio Costa, que se apresentou assim, " sou Sérgio Costa, hoje excepcionalmente na RFM"...

pdnf

• Hero Member
« Responder #1227 em: Agosto 13, 2023, 12:12:57 am »
Hoje o noticiário das 18 foi feito pelo Sérgio Costa, que se apresentou assim, " sou Sérgio Costa, hoje excepcionalmente na RFM"...

Ok, também acho que o Sérgio Costa é bastante mais cotado do que pedem uns boletins na RFM, principalmente no meio de uma emissão num Festival de Verão, e acredito que isso seja um pouco desmotivante. Não porque a RFM não mereça bons jornalistas, mas o Dr. Sérgio já é um senador na RR. Todavia, daí a começar com essa tirada, acho bastante infeliz, e se fosse o Prof. Mendes não deixaria de dar a minha palavrinha, com a consideração devida.
Aqui há uns tempos a Susana Madureira Martins também estava a fazer tardes na RFM e saiu-se com a "mini síntese" de notícias. Aceito melhor, é uma crítica implícita aos boletins, não tanto à estação. O excepcionalmente transmite uma ideia enorme de insatisfação com a estação, o que não me parece nada razoável nem aceitável.
Para mim a solução é simples, se só têm disponibilidade de escalar jornalistas renomados para a RFM devem ter liberdade para estender um pouco para lá os jornais. Aliás, sabem a minha opinião...

A RFM transmitiu também o Ivandro.
Rádio é:

pdnf

• Hero Member
« Responder #1228 em: Agosto 13, 2023, 12:48:54 am »
Há pouco uma excelente entrevista ao Rui Fernandes, técnico de som da R/Com, pela Teresa Lage. Curioso, porque não é muito usual na rádio se falar da parte técnica dos eventos, nomeadamente do som e da sua qualidade e dos aspectos de imagem. Ficou a crítica implícita aos Xutos e Pontapés por não terem autorizado a transmissão do concerto, o que só posso subscrever.

Permitam-me também um louvor à Inês: está a conduzir muitíssimo bem a emissão, isto depois de ter estado toda a tarde em reportagem, são muitas horas no ar e não se lhe nota o cansaço, pelo contrário, parece ter energia para alimentar o consumo do festival. Igualmente muito bem o Tio Fragoso (ver Instagram da RFM) que sendo já senior, traz uma jovialidade às emissões fora de portas muito interessante.
Uma boa equipa esta que acompanhou o Festival, parabéns!
Rádio é:

Julio Carvalho

• Hero Member
« Responder #1229 em: Agosto 13, 2023, 11:03:43 am »
Ontem fiquei a saber de uma situação muito chata. Devido ao grande incêndio de Almodôvar, o Hotel onde ficou a equipa RFM/ Mega ficou sem água, durante quase três dias. Ora o Festival durou 4 dias, grande parte do tempo a equipa esteve nestas precárias condições...