Autor Tópico: CMR  (Lida 187926 vezes)

pdnf

• Hero Member
Re: CMR
« Responder #405 em: Novembro 13, 2024, 12:00:53 pm »
Eu acredito que vão desistir rapidamente dos simultâneos às 20h e à 00h30 e aí o Alberto Rocha poderá ter mais espaço.
Já um Grande Jornal à hora de almoço poderá ser útil para tantos que estão a trabalhar a essa hora, e se não estou em erro a RR teve um durante anos.
mas são três horas a repetir as mesmas peças à exaustão. Tira qualquer atratividade ao horário que possa existir.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #406 em: Novembro 13, 2024, 12:10:48 pm »
O ideal seria retirar o simultâneo do grande jornal do horário da noite(de dia até se pode justificar isso, a malta anda mais no carro, está a trabalhar, não tem tem muito tempo para estar a olhar um ecrã) e todo aquele horário, pelo menos até ao debate futebolístico, que já não vejo tão mal ser em simultâneo e não estou mesmo a ver o CM a abdicar disso, ser dado ao pessoal do Porto, menos quando existirem relatos de futebol claro. Esse horário podia até ter umas noticias mais nortenhas e da cidade do Porto.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #407 em: Novembro 13, 2024, 12:11:40 pm »
Claramente que seria uma boa aposta, e um refresh no FM, era sem dúvida uma rádio de grande qualidade.Sim a Sudoeste nada acrescenta hoje em dia, seria uma boa oportunidade para voltar o projeto Rádio Capita "a melhor informação de trânsito"
Uma Capital com uma playlist como a da Rádio Nova/SBSR era muito bem vinda aqui em Lisboa.

Eu acredito que vão desistir rapidamente dos simultâneos às 20h e à 00h30 e aí o Alberto Rocha poderá ter mais espaço.
Já um Grande Jornal à hora de almoço poderá ser útil para tantos que estão a trabalhar a essa hora, e se não estou em erro a RR teve um durante anos.
mas são três horas a repetir as mesmas peças à exaustão. Tira qualquer atratividade ao horário que possa existir.
Acho que os Grandes Jornais terão de sair da grelha muito por causa disso.

Por enquanto essas transmissões ajudam a dar publicidade à rádio mas num futuro próximo apenas a Liga de Ouro e os relatos fazem sentido dar em simultâneo na CMTV e na CMR.

tuscano332

• Hero Member
« Responder #408 em: Novembro 13, 2024, 12:17:17 pm »
Claramente que seria uma boa aposta, e um refresh no FM, era sem dúvida uma rádio de grande qualidade.Sim a Sudoeste nada acrescenta hoje em dia, seria uma boa oportunidade para voltar o projeto Rádio Capita "a melhor informação de trânsito"
Uma Capital com uma playlist como a da Rádio Nova/SBSR era muito bem vinda aqui em Lisboa.

Acho que os Grandes Jornais terão de sair da grelha muito por causa disso.

Por enquanto essas transmissões ajudam a dar publicidade à rádio mas num futuro próximo apenas a Liga de Ouro e os relatos fazem sentido dar em simultâneo na CMTV e na CMR.
O Noite das Estrelas, independentemente dos temas lá tratados pela Maya e colegas, também não soa mal em rádio e aquela hora nem faz bem nem mal, já os Grades Jornais, especialmente o da noite, em dias sem futebol como escrevi, não fazem sentido, tornam a emissão repetitiva e cansativa.
Ou seja para mim simultâneos seriam, talvez Grande Jornal, mas apenas o da hora do almoço, Liga de Ouro, relatos de futebol e talvez o Noite das Estrelas, mais não fica como disse cansativo e demasiado repetitivo.

Voltando ao assunto do Aurélio, não o estou a mesmo a ver numa rádio como esta, ele está bem é na Antena1, talvez devesse era ter lá mais tempo de antena, sim, com isso concordaria.
« Última modificação: Novembro 13, 2024, 12:26:01 pm por tuscano332 »

Zeca 2021

• Hero Member
« Responder #409 em: Novembro 13, 2024, 12:51:02 pm »

Rádio Capital para a capital.
Mais capital no Porto ? Mais? Não chega de rádios de Lisboa no Porto?

tuscano332

• Hero Member
« Responder #410 em: Novembro 13, 2024, 01:57:12 pm »
Já existe muita gente no Facebook da Festival(ainda tem esse nome) a queixar-se do fim da mesma e muitos deles dizem que já se foram embora, que já estão a ouvir a No Ar e outras que estão à espera da chegada da Amália, não sei se já chegou não moro no Porto.

radiokilledtheMTVstar

• Hero Member
  • "Quintão e Costa, a dupla que o povo gosta!"
« Responder #411 em: Novembro 13, 2024, 02:06:13 pm »
Já existe muita gente no Facebook da Festival(ainda tem esse nome) a queixar-se do fim da mesma e muitos deles dizem que já se foram embora, que já estão a ouvir a No Ar e outras que estão à espera da chegada da Amália, não sei se já chegou não moro no Porto.

Vai a caminho dos 300 comentários, não é brincadeira nenhuma...
Enfim, processo extremamente mal conduzido.

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #412 em: Novembro 13, 2024, 02:08:41 pm »

Talvez com o lema original "Para quem gosta de música".

Irónico o Luís Montez ter feito o funeral à Nostalgia alegando que estava a competir diretamente com a M80.

Depois mantém no ar uma SW que compete diretamente com DUAS rádios (Mega, Cidade) e de forma indireta com a RFM e a Comercial, a espaços. Interessante.

Boxx

• Hero Member
« Responder #413 em: Novembro 13, 2024, 02:24:15 pm »

Talvez com o lema original "Para quem gosta de música".

Irónico o Luís Montez ter feito o funeral à Nostalgia alegando que estava a competir diretamente com a M80.

Depois mantém no ar uma SW que compete diretamente com DUAS rádios (Mega, Cidade) e de forma indireta com a RFM e a Comercial, a espaços. Interessante.

Isso fez lembrar os discursos politicos, onde há argumentos para tudo e o seu contrário...

pdnf

• Hero Member
« Responder #414 em: Novembro 13, 2024, 03:02:43 pm »

Na minha opinião, diria que compete mesmo mais com a Comercial e com a RFM do que com a Cidade e com a MegaHits.
Rádio é:
Ir ao fim da Rua, a ligar Portugal, aconteça o que acontecer.
Mais música nova para sentir (e decidir).
Estar no carro, em casa, em todo o lado, só se quiseres.
Saber que se a vida tem uma música, ela passa-a.
É a arte que toca, mais do que música...PESSOAS. Ah, and all that "unique" soul.

Luisf662

• Sr. Member
« Responder #415 em: Novembro 13, 2024, 03:11:21 pm »
Como não conseguiram colocar o canal CMTV na TDT colocaram uma radio no FM com simultâneos da CMTV. Assim sempre se vai ouvindo o áudio da CMTV em sinal aberto.

Enviado do meu Redmi 7 através do Tapatalk

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #416 em: Novembro 13, 2024, 03:29:55 pm »
Até que enfim:

Embora não seja a minha onda de todo, ouço a primeira música aceitável na CMR e que não me faz vomitar em excesso: James - Born of Frustration.

--

Gabrielle - Dreams agora.
« Última modificação: Novembro 13, 2024, 03:53:39 pm por pdf »

pdf

• Administrator
  • Hero Member
« Responder #417 em: Novembro 13, 2024, 04:01:44 pm »
Não se pode culpar o sistema informático. Ele funciona bem. As vias também.

Todos os soluços na emissão são completamente skill issue de quem conduz a emissão.

As emissões da Lara Afonso são catastróficas. É demasiado mau.

É uma diferença brutal de quem vem de ouvir o Ricardo Mariano.

Ela agora conseguiu a proeza de colocar no ar 3 trilhas ao mesmo tempo. Está de parabéns.

É o terceiro dia. Já começa a ser indesculpável.
« Última modificação: Novembro 13, 2024, 04:03:16 pm por pdf »

Danl

• Hero Member
« Responder #418 em: Novembro 13, 2024, 04:03:34 pm »
Goste-se ou não (e bem sei que de se trata de uma opinião prematura), parece-me claro que esta nova CMR vai ser a radio que mais impacto terá nos próximos tempos e potencial de crescimento. Segue na linha da sua irmã mais velha, CMTV, com noticias em loop quase sempre com os mesmos intervenientes. Um aspecto curioso que me fez sorrir no noticiário das 10h: a jornalista (julgo que se chama Jéssica Teixeira) lê os textos das notícias e na passagem para o Filipe Galamba (mencionando-o) ela aparenta não respeitar o ponto final. Por momentos lembrei-me daqueles sketchs humorísticos do "Informação 3" do mítico "O Tal Canal".
Pela positiva, gosto muito da voz da Ana Pinto. Desconhecia. E o vozeirão do Júlio Heitor... caramba, como é que a RR desperdiçou alguém com esta tarimba? Quanto ao resto da programação não tenho tido possibilidade de escutar.

Ainda assim, não é o género de rádio que me cative como ouvinte assíduo.

AG

• Global Moderator
  • Hero Member
  • R CLUB P
« Responder #419 em: Novembro 13, 2024, 04:13:34 pm »
O painel da Lara Afonso é um desastre completo. Suspeito que já não há grande remédio para isto.

Os outros painéis apresentam melhorias, principalmente as manhãs com o Júlio Heitor, um profissional de mão cheia. Ana Pinto também está a evoluir.

Pena o Ricardo Mariano só fazer uma hora de emissão.